Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tipo de HD


Jomar Cantelmo

Posts recomendados

Olá amigos,

tenho um PC com a configuração descrita abaixo. Apesar de ser uma configuração antiga, não estou pensando em trocar já que atende muito bem ao uso que faço que é de tratamento de fotos com Photoshop CS5. Porém agora o HD está começando a dar problema e preciso trocar-lo, inclusive por um maior, de preferência de 500gb e queria a ajuda de vocês para escolher o melhor entre os que estão no mercado: SATA, SATA 2 ou SATA 3.

Pela configuração que tenho, qual posso usar sem problemas ?

Processador Pentium 4 631 HT

Placa mãe Phitronics P7V800PRO-M3 v1.0A

HD SATA 80GB 7200 rpm

2gb RAM DDR2 533mhz (2x1GB)

Geforce 6800 LE

DVD RW Samsung

Leitor de cartão

Fonte ATX Seasonic S12II 430W

Agradeço desde já a ajuda.

Jomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Jomar

No manual de sua placa mãe está escrito:

"Serial-ATA

É a proxima geração das especificações ATA que permite performace de ate 150 MB/s, o Serial ATA é mais rápido que a corrente ATA Paralelo, permitindo compatibilidde de software em 100%."

Ou seja: A phitronics garante uma boa performance para o HD Sata I.

Colocando um HD sata 2 ou 3 não terás o desempenho esperado.

Caso queiras mais informações sobre Sata 1,2 e3

http://www.pcproject.com.br/sata-sata-ii-e-sata-iii-conheca-as-diferencas/2218

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando um HD sata 2 ou 3 não terás o desempenho esperado.

Exatamente. Só detalhando:

Não ter o desempenho esperado significa que, como a placa mãe só suporta sata 1, HDs sata 2 ou 3 serão lidos com a velocidade de um sata 1

A recomendação lógica é: não compre um equipamento que você não precisa ou que não usará em sua capacidade plena

A não ser que:

1 - O preço compense

2 - Você pretenda trocar de pc em breve, pra ter mais performance (mas sua máquina parece ok para o uso que você disse)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

preimairamente, agradeço muito pela ajuda. Só mais uma questão.

Sei que minha configuração está bem atrazada apesar de cumprir bem o que preciso mas estou pensando para o início do próximo ano, trocar a placa mãe + processador + placa de vídeo, mantendo o restante, portanto a dúvida é : compensa comprar agora um HD SATA 3 prevendo está troca ? Estou pensando na troca por uma placa com processador Core i5.

Muito obrigado, abraços

Jomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos,

preimairamente, agradeço muito pela ajuda. Só mais uma questão.

Sei que minha configuração está bem atrazada apesar de cumprir bem o que preciso mas estou pensando para o início do próximo ano, trocar a placa mãe + processador + placa de vídeo, mantendo o restante, portanto a dúvida é : compensa comprar agora um HD SATA 3 prevendo está troca ? Estou pensando na troca por uma placa com processador Core i5.

Muito obrigado, abraços

Jomar

Boa tarde

Sim compensa sem duvida nem um, neste upgrade o ganho de desempenho vai ser gigante; mais com HD lento segura a maquina mais rapida do mundo.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!