Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

-Qual módulo para caixa selada , para uso no pc !


Hurlley

Posts recomendados

Fala ae pessoal , tranquilos ?

Então ... Estou montando meu primeiro som altomotivo que na realidade vou usar no PC ! Deem suas opiniões se acharem as configurações certinhas e o que corrigir , se tiver alguma coisa errada , valeu abraço !

Subwoofer Pionner Ts-w 309 D4 12"

1314838842_245761564_1-Fotos-de--Subwoofer-Pioneer-TSW-309-12.jpg

- Cone de 30 cm de diâmetro (12 polegadas)

- Cone de IMPP composto sem costuras

- Conjunto magnético de pólo estendido e ventilado

- Ímãs arranjados em empilhamento duplo

- Suspensão em dupla camada reforçada com fibras de polímero elástico

- Terminais de pressão para conexão

- Profundidade de instalação 153 mm

- Dimensões para corte Ø283 mm

- Potência máxima 1.400 W

- Potência de entrada nominal (RMS) 400 W

- Resposta em frequência 20 Hz a 220 Hz

- Sensibilidade (1W / 1m) 94 dB

- Frequência de ressonância 37 Hz

- Impedância 2 ou 8 ohms

- Caixa Recomendada 24,1 a 49,5 litros

Driver corneta Selenium D-250X

1302185050_185364263_1-Corneta-Driver-Selenium-D250x-200Wpmpo100Wrms-Varias-Unidades-Loja-Gravatai-POA-Porto-Alegre.jpg

- Impedância: 8 ohms

- Diâmetro da Garganta: 25mm

- Diafragma Fenólico

- Potência RMS: 75 watts

- Potência RMS: 100 watts (com o uso crossover de 1000 Hz)

- Potência PMPO: 200 watts (c/ Crossover 500Hz)

- 400Hz / 9kHz (-10 dB)

- 107 dB SPL (c/ Corneta HC56-25)

- Diâmetro da Bobina: 51mm

- Peso do Imã: 440g

- Base e Tampa de Alumínio

Modulo Amplificador Stetsom Spl3000w

SPL3000.jpg

- Número de Canais: 3

- Potência PMPO: 3000W

- 2 x 70 + 1 x 150W: 2 Ohms

- 2 x 55 + 1 x 110W: 4 Ohms

- Consumo: 300mA a 45A (Pico)

- Tensão de Alimentação: 13,8V

- Resposta de Freqüência STEREO: 100Hz a 30KHz

- Resposta de Freqüência MONO: 20Hz a 100Hz

- Filtro Selecionavel: 80Hz ou 100Hz

- Impedância de Entrada: 50 Ohms

- Impedância mínima de Saída: 2 (mono) Ohms

- Dimensão: 6 x 21 x 26,3 cm

Caixa vai ser parecida com esta

s_MLB_v_O_f_165968707_8887.jpg

Dimensões

- Altura: 36cm

- Largura: 44cm

- Profundidade superior: 20cm

- Profundidade inferior: 33cm

É isso ae pessoal, não vou usar twitter não , por que gosto mais de GRAVE . Vou ligar esse kit em uma caixa selada com um duto de 4" e depois para jogar pro pc vou usar uma fonte atx para fornecer energia para o módulo , ligada em 110V , e por fim um cabo P2 ligando na saida de som do pc .

Podem ficar a vontade para comentarem , sugestões sempre bom :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

O uso uso de tweeter não atrapalha quando o objetivo é pouco ou bastante graves, na verdade ele é fundamental para uma melhor qualidade do som.

Mais vou te dar uma dica, se você vai montar esse som no seu quarto não usa corneta isso só vai estragar o som, faz duas caixas selada ou dutada e coloque em cada uma um 6x9 (faz duas caixas um para cada falante) que o resultado é 1000X melhor e não precisa colocar capacipor se a saida da potencia for inferior ao do falante.

E falando de potencia se você gosta de graves mais coloque uma potencia mais forte para conseguir o que você quer com essa que você passou você só vai conseguir distorção depois de uma certo volume e distorção é crucial para o equipamento e para o ouvido tbem.

E você pode usar fonte e de preferência 3 fontes e estou no trampo e assim que chegar eu passo o esquema das 3 fontes.

E ja que você vai ligar a potencai direto na saida do PC compre um amplifcador que tenha entrada RCA mosfet ou digital.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

O uso uso de tweeter não atrapalha quando o objetivo é pouco ou bastante graves, na verdade ele é fundamental para uma melhor qualidade do som.

Mais vou te dar uma dica, se você vai montar esse som no seu quarto não usa corneta isso só vai estragar o som, faz duas caixas selada ou dutada e coloque em cada uma um 6x9 (faz duas caixas um para cada falante) que o resultado é 1000X melhor e não precisa colocar capacipor se a saida da potencia for inferior ao do falante.

E falando de potencia se você gosta de graves mais coloque uma potencia mais forte para conseguir o que você quer com essa que você passou você só vai conseguir distorção depois de uma certo volume e distorção é crucial para o equipamento e para o ouvido tbem.

E você pode usar fonte e de preferência 3 fontes e estou no trampo e assim que chegar eu passo o esquema das 3 fontes.

E ja que você vai ligar a potencai direto na saida do PC compre um amplifcador que tenha entrada RCA mosfet ou digital.

Abs Frederico

Frederico, Caixa dutada para kit 6x9 ? nunca ví isso , rs mais ae , to querendo colocar só o sub numa caixa com o duto de 4" você acha que esse módulo nao vai da conta do sub ele sozinho nao ? qual outro você recomenda e me explica essa parada das 3 fontes , abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Frederico, Caixa dutada para kit 6x9 ? nunca ví isso , rs mais ae , to querendo colocar só o sub numa caixa com o duto de 4" você acha que esse módulo nao vai da conta do sub ele sozinho nao ? qual outro você recomenda e me explica essa parada das 3 fontes , abraço !

O esquema da fonte esta no video abaixo (tem mais video no YT mais não posso ficar vendo no trampo), mais uma amplificador como esses abaixo da conta do recado; os mesmos são meio caro mais parcele no cartão que já era e sobre 6x9 em caixa dutada de uns 12 litros toca muito mais muito mesmo melhor do que instalado em um porta malas que tem 200 litros +/-:wacko: e fora que na caixa tem como aplicar mais potencia no falante por causa do melhor controle da excursão do cone do alto falante (melhora os grave, medio graves, medio e agudo)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197720766-modulo-amplificador-digital-stetsom-venom-v800-8004-800-rms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197828360-loucura-modulo-booster-1000watts-4-canais-moosfet-promoco-_JM (seila se presta)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201539422-modulo-amplificador-h-buster-hbm-4300-600wrms-gratis-2-rca-_JM

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema da fonte esta no video abaixo (tem mais video no YT mais não posso ficar vendo no trampo), mais uma amplificador como esses abaixo da conta do recado; os mesmos são meio caro mais parcele no cartão que já era e sobre 6x9 em caixa dutada de uns 12 litros toca muito mais muito mesmo melhor do que instalado em um porta malas que tem 200 litros +/-:wacko: e fora que na caixa tem como aplicar mais potencia no falante por causa do melhor controle da excursão do cone do alto falante (melhora os grave, medio graves, medio e agudo)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197720766-modulo-amplificador-digital-stetsom-venom-v800-8004-800-rms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197828360-loucura-modulo-booster-1000watts-4-canais-moosfet-promoco-_JM (seila se presta)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201539422-modulo-amplificador-h-buster-hbm-4300-600wrms-gratis-2-rca-_JM

Abs Frederico

Frederico , me explica uma coisa , por que tenho que ligar 3 fontes ? ja vi vários videos onde é só usada uma fonte . E outra , nao vou montar som muito caro não pois é meu 1º som , eu já até encomendei o sub e o módulo e a corneta D-250X , com a caixa selada com um duto gastei apenas 360 reais :] , abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Frederico , me explica uma coisa , por que tenho que ligar 3 fontes ? ja vi vários videos onde é só usada uma fonte . E outra , nao vou montar som muito caro não pois é meu 1º som , eu já até encomendei o sub e o módulo e a corneta D-250X , com a caixa selada com um duto gastei apenas 360 reais :] , abraço !

Se for usar uma potencia pequena de 50WRMS (25WRMS por canal) uma fonte da conta do recado brincando, agora pelo som que você quer montar o consumo dele uma fonte comum não segura; sei disto porque tenho no meu quarto uma coruz 3100 (360WRMS) que consome no maximo 50A e eu ja testei com 1 e 2 duas fonte e a que teve melhor resultado foi 3 fontes em série (5V + 5V + 5V = 15V) isso ja fazem quase 4 anos, ano passado montei um som bem parecido com o meu para um camarada meu usando a mesmo esquema da fonte e o som dele esta firme e forte ja fazem 1 ano.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar uma potencia pequena de 50WRMS (25WRMS por canal) uma fonte da conta do recado brincando, agora pelo som que você quer montar o consumo dele uma fonte comum não segura; sei disto porque tenho no meu quarto uma coruz 3100 (360WRMS) que consome no maximo 50A e eu ja testei com 1 e 2 duas fonte e a que teve melhor resultado foi 3 fontes em série (5V + 5V + 5V = 15V) isso ja fazem quase 4 anos, ano passado montei um som bem parecido com o meu para um camarada meu usando a mesmo esquema da fonte e o som dele esta firme e forte ja fazem 1 ano.

Abs Frederico

Frederico , então eu posso colcoar 3 fontes de 5V totalizando 15V para este módulo meu ? ou tenho que diminuir com alguns diodos para baixar para 14,4 v ?

Devo fazer igual esse video ? abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Frederico , então eu posso colcoar 3 fontes de 5V totalizando 15V para este módulo meu ? ou tenho que diminuir com alguns diodos para baixar para 14,4 v ?

Devo fazer igual esse video ? abraço !

Bom dia

Eu coloquei sem os diodos mais caso queira pode por.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza amigo você já comprou o drive (corneta) ? Se não eu indicaria você pegar um drive de titânio 220ti da selenium ele toca a frequencia do drive e tweeter ocupando menos espaço e com qualidade, potencia eu indicaria uma power one(roadstar) para tocar tudo ou Soundigital 400.1 para o sub e uma Soundigital Sd250.2d para o drive, também não faria essa gambiarra com fontes você pode queimar tudo e até tacar fogo na sua casa, tem umas fontes automotivas boas .... Fontes Energy Power dB50A R$429.00, Fonte Automotiva Gilsom Compact Ultra Power 70 Amperes R$399

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201296612-modulo-power-one-roadstar-rs-4510mp-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196433333-amplificador-soundigital-sd4001d-400w-rms-cabo-rca-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198400664-amplificador-soundigital-sd2502d-autom-c-nanotecnologia-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza amigo você já comprou o drive (corneta) ? Se não eu indicaria você pegar um drive de titânio 220ti da selenium ele toca a frequencia do drive e tweeter ocupando menos espaço e com qualidade, potencia eu indicaria uma power one(roadstar) para tocar tudo ou Soundigital 400.1 para o sub e uma Soundigital Sd250.2d para o drive, também não faria essa gambiarra com fontes você pode queimar tudo e até tacar fogo na sua casa, tem umas fontes automotivas boas .... Fontes Energy Power dB50A R$429.00, Fonte Automotiva Gilsom Compact Ultra Power 70 Amperes R$399

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201296612-modulo-power-one-roadstar-rs-4510mp-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196433333-amplificador-soundigital-sd4001d-400w-rms-cabo-rca-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198400664-amplificador-soundigital-sd2502d-autom-c-nanotecnologia-_JM

@Zé Gamer, ** mano , você acha que esse esquema das 3 fontes nao é bom não ? tenho uns 4 colegas que tem esse esquema em casa por um tempão e nao deu nada até hoje , e outra , to sem grana também ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hurlley , quer fazer uma fonte pesada gastando 50 reais?

Não compras essas *&¨%&¨&¨$$#% de fonte de pc genérica.

Vai numa eletronica, daquelas cheias de sucata mesmo,(essas são as melhores), e pede um transformador de microondas velho que esteja com o SECUNDÁRIO queimado. Ele vai te dar de graça. Arranca esse secundário. Vai re-enrolando e medindo a tensão. Dá mais ou menos uma volta por volt. Ou seja, você enrola umas 10 voltas de fio, e terá 10 volts.

Como você vai querer 13,8volts, faz um enrolamento que de uns 10v~ , pois , depois de retificar vai pra uns 14.

voce vai fazer o enrolamento com o fio mais grosso que puder.

Acredite, esse tranformador depois de alterado vai te dar facilmente 50 amperes em 14 volts.

Compra umas duas pontes retificadoras insanas que suportem cada uma 50 amperes e liga elas em paralelo e faz um banco de capacitores de uns 20000 uf .

Eureka!! voce tem uma INSANA fonte de 13,8 volts que suporta 50 amperes dando risada.

Se não souber fazer a fonte me fala que posto o esquema detalhado. E mando fotos do transformador alterado pra você ter noção.

Os transformadores de microondas são saturados, ou seja, consomem bastante mesmo estando em repouso. Se a energia$$ for um problema critico aí, eu te ensino a fazer um indutor para ligar em serie com o primário do transformador, para limitar a corrente consumida da rede.

Abraço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hurlley , quer fazer uma fonte pesada gastando 50 reais?

Não compras essas *&¨%&¨&¨$$#% de fonte de pc genérica.

Vai numa eletronica, daquelas cheias de sucata mesmo,(essas são as melhores), e pede um transformador de microondas velho que esteja com o SECUNDÁRIO queimado. Ele vai te dar de graça. Arranca esse secundário. Vai re-enrolando e medindo a tensão. Dá mais ou menos uma volta por volt. Ou seja, você enrola umas 10 voltas de fio, e terá 10 volts.

Como você vai querer 13,8volts, faz um enrolamento que de uns 10v~ , pois , depois de retificar vai pra uns 14.

voce vai fazer o enrolamento com o fio mais grosso que puder.

Acredite, esse tranformador depois de alterado vai te dar facilmente 50 amperes em 14 volts.

Compra umas duas pontes retificadoras insanas que suportem cada uma 50 amperes e liga elas em paralelo e faz um banco de capacitores de uns 20000 uf .

Eureka!! voce tem uma INSANA fonte de 13,8 volts que suporta 50 amperes dando risada.

Se não souber fazer a fonte me fala que posto o esquema detalhado. E mando fotos do transformador alterado pra você ter noção.

Os transformadores de microondas são saturados, ou seja, consomem bastante mesmo estando em repouso. Se a energia$$ for um problema critico aí, eu te ensino a fazer um indutor para ligar em serie com o primário do transformador, para limitar a corrente consumida da rede.

Abraço! ;)

Alissow , não entendi muito bem não mano , mais pode postar umas fotos explicando como funciona esse esquema aii ? abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço sim amigão! Só não poderei fazer agora. Mas amanha faço e posto aqui ok?

Quando conseguir o transformador, não ligue (por enquanto) ele na tomada, ele é perigoso, pois, o microondas trabalha com alta tensão.

Att.

Veja bem:

O transformador sera um deste:

100_03682.jpg?w=450&h=337

Depois que voce remover o secundario com uma serra para aço(tenha muito cuidado ao fazer esse procedimento, para não danificar o enrolamento primario.

TRANS2.JPG

E depois de feito o novo enrolamento secundario. Note que foi usado fio encapado. E perceba que ele é bem grosso, para que possa suportar alta corrente.

Untitled-2.jpg

Esquema da fonte:

images?q=tbn:ANd9GcSb0cnzflKE-asUkFaEOB-05VRRXeCf9KZRobGDAIFJ7D4na-qCeRZPLbm3Eg

A diferença é que ao invés desses diodos que são fracos, você vai instalar 2 pontes retificadoras de 50 amperes cada. Aqui custa 15 reais cada uma. voce liga elas em paralelo, ou seja, Terminal + de uma com + da outra, terminal - de uma com - de outra, e os terminais que liga o transformador tem que ligar juntos igualmente.

Alguma dúvida é só perguntar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil e seguro comprar uma boa fonte de 600W, uma OCZ ou antec deve estar na faixa de uns R$ 200,00... seu modulo precisa de 45A, ou 540W, uma boa fonte de 600~650W é capaz de fornecer 45A em 12V...

O problema de fazer montagens com trasformadores de microondas seria a baixissima eficianecia do sitema... um microondas chega a consumir 2000W/hora e essa montagem provavelmente consumira uns 1000W hora ou mais... o que dissipara bastante calor e pode causar acidentes...

Ja a ligação de fontes genericas em serie tem o problema de que suas carcaças não devem se tocar, se acontecer de um objeto metalico fazer contato ente as carcaas as fontes podem ate pegar fogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil e seguro comprar uma boa fonte de 600W, uma OCZ ou antec deve estar na faixa de uns R$ 200,00... seu modulo precisa de 45A, ou 540W, uma boa fonte de 600~650W é capaz de fornecer 45A em 12V...

O problema de fazer montagens com trasformadores de microondas seria a baixissima eficianecia do sitema... um microondas chega a consumir 2000W/hora e essa montagem provavelmente consumira uns 1000W hora ou mais... o que dissipara bastante calor e pode causar acidentes...

Ja a ligação de fontes genericas em serie tem o problema de que suas carcaças não devem se tocar, se acontecer de um objeto metalico fazer contato ente as carcaas as fontes podem ate pegar fogo...

Justamente por isso eu falei em um post mais acima, que ele poderia ligar um indutor em serie com o primario, para limitar a corrente.

Outro detalhe o modulo dele não irá consumir 540w e sim 621w

45A x 13,8v = 621watts

E isso não é constante, são picos geralmente na batida do grave.

Realmente tratando-se de eficiencia nao é das melhores, mas para fornecer 620 watts essa fonte consumiria uns 800w. Caso fosse ligada sem o indutor.

Uma fonte chaveada que forneca esses 620watts é bem carinha, viu? E também na melhor das hipóteses ela terá uma eficiencia de 90%. O que significa que irá consumir quase os 800watts da fonte linear que propus acima.

Sem contar que fontes chaveadas possuem muito ruído, a não ser que seja uma fonte muuuuito boa, que será muuuuito cara.

Outro grande detalhe. Caso ele uma fonte chaveada de digamos 700w, essa potencia não sera toda liberada para a linha de 12v, pois existem circuitos de proteção na fonte que não irão permitir isso, a fonte vai desarmar.

A não ser que ele compre uma fonte de 900w (quanto será que custa uma?), aí sim ele tera uns 700w na linha de 12volts.

E outro detalhe é que modulos automotivos são feitos pra seu desempenho maximo em 13,8volts, e não em 12.

Mais acima o autor do tópico disse que não tem muito dindin pra gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Justamente por isso eu falei em um post mais acima, que ele poderia ligar um indutor em serie com o primario, para limitar a corrente.

Outro detalhe o modulo dele não irá consumir 540w e sim 621w

45A x 13,8v = 621watts

E isso não é constante, são picos geralmente na batida do grave.

Realmente tratando-se de eficiencia nao é das melhores, mas para fornecer 620 watts essa fonte consumiria uns 800w. Caso fosse ligada sem o indutor.

Uma fonte chaveada que forneca esses 620watts é bem carinha, viu? E também na melhor das hipóteses ela terá uma eficiencia de 90%. O que significa que irá consumir quase os 800watts da fonte linear que propus acima.

Sem contar que fontes chaveadas possuem muito ruído, a não ser que seja uma fonte muuuuito boa, que será muuuuito cara.

Outro grande detalhe. Caso ele uma fonte chaveada de digamos 700w, essa potencia não sera toda liberada para a linha de 12v, pois existem circuitos de proteção na fonte que não irão permitir isso, a fonte vai desarmar.

A não ser que ele compre uma fonte de 900w (quanto será que custa uma?), aí sim ele tera uns 700w na linha de 12volts.

E outro detalhe é que modulos automotivos são feitos pra seu desempenho maximo em 13,8volts, e não em 12.

Mais acima o autor do tópico disse que não tem muito dindin pra gastar.

Bom dia

Sobre a fontes chaveadas possue muito ruído isso é verdade, e sobre modulos automotivos são feitos pra seu desempenho maximo em 13,8volts também é verdade; mais gostaria de saber como diminuir esse ruido que a fonte chaveada.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Sobre a fontes chaveadas possue muito ruído isso é verdade, e sobre modulos automotivos são feitos pra seu desempenho maximo em 13,8volts também é verdade; mais gostaria de saber como diminuir esse ruido que a fonte chaveada.

Abs Frederico

Frederico , Diminuir ruido é só você pesquisar aqui mesmo no forum do CH e ver as fontes recomendadas e ver qual vai te atender a sua necessidade . Eu uso no meu pc uma de 500w reais que é uma ICEAGE , muito silenciosa , além de ser muito bonita , recomendo . Abraço

Pessoal , voltando ao meu assunto aqui , eu tô muito confuso , pois ja recebir várias dicas diferentes , mais vou fazer essa ligação com uma fonte real e boa . Agora o problema é que minhas peças estão agarradas a 5 dias lá nos correios de SP por que da maldita GREVE , ja entrei em contato com o pessoal dos correios de lá e eles falaram que assim que voltar ao normal já vão ta enviando para min , agora é esperar a boa vontade né ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Frederico , Diminuir ruido é só você pesquisar aqui mesmo no forum do CH e ver as fontes recomendadas e ver qual vai te atender a sua necessidade . Eu uso no meu pc uma de 500w reais que é uma ICEAGE , muito silenciosa , além de ser muito bonita , recomendo . Abraço

Pessoal , voltando ao meu assunto aqui , eu tô muito confuso , pois ja recebir várias dicas diferentes , mais vou fazer essa ligação com uma fonte real e boa . Agora o problema é que minhas peças estão agarradas a 5 dias lá nos correios de SP por que da maldita GREVE , ja entrei em contato com o pessoal dos correios de lá e eles falaram que assim que voltar ao normal já vão ta enviando para mim , agora é esperar a boa vontade né ...

Boa tarde

Acho que é a minha HT600 que esta com problemas, então liguei essa HT600 em uma fonte normal de trafo 13,8V por 10A e não saiu ruido.

Achei esse esquema e gostei bastante estou a fim de testar.

http://py2nfe.com/Arquivos-pdf/fonte-gamer.pdf

http://py2nfe.com/Modificaco-em-Fontes-Chaveadas-1.html

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruido das fontes não atrapalha em aplicações como amplificador... pois as fontes chaveiam acima de 100Khz e nem morcegos conseguem ouvir nessa frequencia... no caso de radiotrasmissores ai sim o ruido pode vir a ser prejudicial... alem do que uma boa fonte tem filtros que eliminam as interferencias... as fontes atx atuais fornecem ate 80% de sua potencia nas linhas de 12V

quanto a sua estimativa de um consumo de 800W, acredito que ela esta meio otimista... fontes lineares, mesmo usando trasformadores de aço silico para diminuir as perdas tem eficiencia maxima de 60%, é muito esperar que uma fonte montada tenha 80% de eficiencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente acho que fui um pouco otimista quanto aos 80% , mas tb não acho que seja tão pouco quanto 60%.

Vamos concordar que ate as fontes chaveadas se forem das xing ling terão uma pessima eficiência tambem.

Pra essa aplicação do amigo teria que ser uma fonte chaveada de alta qualidade, pois ele ia perder uns 15% da potencia de entrada, no chaveamento. E sem contar que como voce disse apenas 80% da potencia total vai pra linha de 12v. Ou seja, 20% + 15% = 35% de energia perdida. Teria de ser uma fonte chaveada de wattagem bem alta pra compensar isso, e conseguir usar o máximo do módulo.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!