Ir ao conteúdo

VGA nova e PC resetando sempre que abre qualquer jogo

lhgm

Posts recomendados

Postado

Olá!

Galera, troquei minha 9800GTX por uma GTX560TI de 2gb de RAM da Point of View (modelo VGA-560-A2-2048). Tenho um i5 2500K (sem OC até arrumar o problema) com 8Gb RAM 1333mhz.

O problema é que quando entro em qualquer jogo o PC reseta em poucos segundos. Aparentemente quanto mais pesado é o visual do jogo, mais rápido o PC reseta. Testei com os demos da NVidia e reseta quase que instantaneamente apos a imagem aparecer.

Alguns fatos:

- minha fonte é uma Spire de 600 watts. E, apesar de meio antiga (uns 2 anos), aguenta minha 9800GTX, reconhecidamente uma devoradora de energia, até hoje.

- não reinstalei o sistema operacional (win7 x64) depois que troquei a VGA. Digo isso porque algumas vezes que troquei de placa de vídeo fui obrigado a reinstalar tudo porque o sistema não completava o boot. Decidi vir aqui pedir a ajuda de vocês antes de reinstalar o sistema operacional porque acho que não é esse o problema.

- atualizei o driver de vídeo e o problema continuou.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

PS: Anexei um log do GPU-Z da VGA em idle e depois que abri um demo da nvidia.

post-897461-13884960656255_thumb.jpg

Postado

Dá uma ajuda aí gente... tô pra sair e comprar uma fonte nova, mas queria muito outras opiniões antes de gastar mais dinheiro.

PS: tenho 2 opções de fonte pra comprar, uma Seventeam ST-550PWL E-FORCE ou uma XFX P1-550S-XXB9 (da XFX também tem um modelo de 450W da mesma linha). Qual dessas vocês recomendam?

Postado

Bom dia lhgm,

Antes de mais nada, aconselho você a trocar a fonte, e comprar uma de maior potência/economia. :o

Feito isso, verifica processador e placa de vídeo. Já que são eles que podem estar derrubando o seu micro na hora de jogar. Veja principalmente a placa de vídeo, :lol:

Se ela está esquentando de mais, e se tem uma boa ventilação no local. Jogos requer bastante a placa de vídeo e processador.. ^_^

Postado
Bom dia lhgm,

Antes de mais nada, aconselho você a trocar a fonte, e comprar uma de maior potência/economia. :o

Feito isso, verifica processador e placa de vídeo. Já que são eles que podem estar derrubando o seu micro na hora de jogar. Veja principalmente a placa de vídeo, :lol:

Se ela está esquentando de mais, e se tem uma boa ventilação no local. Jogos requer bastante a placa de vídeo e processador.. ^_^

Obrigado pelas dicas.

É, estou pensando em trocar a fonte mesmo, até citei os dois modelos que tenho como opção no momento. Só que também pode ser que a VGA esteja com problema nas memórias ou algo assim. Aí gastaria dinheiro meio que à toa comprando uma fonte nova.

Eu descarto ser algum problema com processador ou memória RAM do PC porque com a VGA antiga tudo funciona perfeitamente, estou usando ela agora e testei nos mesmo jogos e tudo normal.

A placa de vídeo nova não está esquentando não, pelo menos não mais do que deveria. Pra mim ou é a memória dela que está ruim ou é mesmo a fonte que não está aguentando.

A 9800GTX (antiga) usa como alimentação somente um cabo molex, aqueles de 4 pinos dos IDEs antigos... já a GTX560TI usa dois cabos PCI-E de 6 pinos, que a fonte possui, mas talvez não esteja provendo energia suficiente.

• Membro VIP
Postado

Pelas suas informações está claro que não tem potencia para alimentar a placa de vídeo, repare que no seu log, mostra que a temperatura da placa de vídeo se mantem constante (diminui até por conta da redução do clock da placa), e que o clock do core da GPU e do Sahder são reduzidos em aproximadamente 50%, o que indica que não teve energia para alimentála e ela gerou esse problema (o reset), troque urgentemente a sua fonte, para assim depois verificar se somente com a troca da fonte o problema se resolveu.

Postado

Tudo resolvido, era a fonte mesmo. Comprei a XFX P1-550S-XXB9 e está tudo funcionando bem. :)

Obrigado pelas opiniões ae galera.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!