Ir ao conteúdo

Interruptor caseiro

SoniEx 2

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Colega SoniEx 2, o que você pretende interromper? luz?, eletricidade?, rádio frequência? seja mais claro para melhor ser ajudado!...

Postado

Pelo que eu entendi é um interruptor para lâmpada, se for assim desista e compre um pronto pois lidar com alta tensão vai expor você e os demais integrantes da sua casa em risco.

• Membro VIP
Postado

Interruptor caseiro seria por acaso um desses que costuma não sair de casa???

Costuma não gostar muito de rua???

Fica em casa a interromper, ver futebol na TV, quem sabe gosta de jogar uma biriba??? Vive de pijaminha e chinelas!!!

Fica realmente muito difícil de imaginar o que possa estar passando pela sua cabeça ao usar a exporessão "interruptor caseiro"

Ajude a ajudar

Postado

interruptor para fonte de 7v (para ligar e desligar um led sem ter que remover a fonte da tomada, ou seja, colocar o interruptor no fio positivo da fonte)

Postado

Bom, o ideal seria retirar a fonte se não usar nada ligado a ele a não ser que o equipamento tenha standy by.

Um interruptor de parede simples e barato não custa mais do que 5 a 10 reais ou bem menos

Pode também comprar um interruptor de meio fio custa no maximo 4 reais e tem centenas de modelos diferentes:D

http://no.comunidades.net/sites/gir/girassolutilidades/1013008507/123_eletrica_interruptor_meio_fio.jpg

Falou

• Membro VIP
Postado

mas, reiterando, depende o que tu vai querer ligar e desligar . muito cuidado porque, apesar de um mero interruptor, passará uma corrente. conforme o uso, não aguentará

Postado

De acordo com o mesmo:

Citação
interruptor para fonte de 7v (para ligar e desligar um led sem ter que remover a fonte da tomada, ou seja, colocar o interruptor no fio positivo da fonte)

Qualquer interruptor serve.

A nao ser q seja led de mais de 3A... mesmo assim.. acho difícil....

Falou

Postado

é só 1 (um) led, então não precisa muita coisa... (acho que aquelas placas metálicas grandes servem... basta colocar uns fios e pronto...)

• 5 semanas depois...
Postado

[Desculpe-me pelo duplo post]

Minha dúvida já está resolvida.

Aqui está meu interruptor caseiro para LEDs (30 volts no máximo (para não dar choque)):

Você vai precisar:

1 fonte de PC queimada

1 ferro de solda

Um pouco de solda

Fonte de alimentação

LEDs

Como montar:

1. Abra a fonte queimada.

2. Remova a placa.

3. Remova os dissipadores de calor:

3.1. Derreta a solda, misturando-a com solda comum.

3.2. Remova o dissipador de calor.

4. Solde um fio em um dos dissipadores.

5. Repita para o outro dissipador de calor.

6. Solde o(s) positivo(s) do(s) LED(s) no fio de um dissipador.

7. Pegue o outro dissipador de calor, solde o fio dele no fio positivo da fonte.

8. Solde o(s) negativo(s) do(s) LED(s) no fio negativo da fonte.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!