Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sony vai usar um APU AMD? lol Com TSV e o diabo a quatro? lol^2

http://semiaccurate.com/2012/03/02/sony-playstation-4-will-be-an-x86-cpu-with-an-amd-gpu/

Mais, aqui um cara da Sony fala sobre essas coisas (menos sobre o x86 e a própria AMD). Fala claramente em 28nm (o que é de esperar, já que o lançamento deve ser para 2014 ou no finzin de 2013. Tem como ser antes n).

http://mandetech.com/2012/01/10/sony-masaaki-tsuruta-interview/

• Curtir 1
Postado

Pergunto, como fica a refrigeração de um sanduicheiche desses?

Imagine uma CPU grande + uma GPU grande + um monte de memória na mesma área...

Será que dá pra preparar refrigeração por ambos lados da placa?

edit: achei uma foto do processador do PS4:

post-907959-13884962124698_thumb.jpg

• Curtir 2
Postado

QUAQUAQUAQUA!

Ok, agora sério, eu tava contando com a gpu ser da amd, agora ser x86 é incrível! E se sair mesmo, desse jeito, mas vai virar modinha de vez montar cluster com o PS4!!! :D

Postado

Ziebert, acho que apenas partes muito específicas vão usar esses acondicionamentos exóticos, tipo memória e algum FPGA bizarro.

CPU e GPU deve ser o MCM normal, depois eles juntam num die só, que nem o X360.

QUAQUAQUAQUA!

Ok, agora sério, eu tava contando com a gpu ser da amd, agora ser x86 é incrível! E se sair mesmo, desse jeito, mas vai virar modinha de vez montar cluster com o PS4!!! :D

Já era antes com o PS3. O exército americano n fez exatamente isso? lol

Postado

Não modinha nunca foi justamente porque não era x86. Era modinha entre entusiasta de HPC e doido com excesso de grana.

SE for x86, não vão ser só os entusiastas e chios da grana em HPC que vão querer isso, tô vendo gente criando rack pra colocar os PS4de forma confortável! :D

E, bancando o doido... será que dá pra juntar este projeto com os bichos da seamicro? aí, sim, eu arranco um bife da boca com gosto... :D

Postado

http://www.fudzilla.com/home/item/26204-top-trinity-is-a10-5800k-at-38ghz

Trinity no Q2

The flagship of the Trinity lineup is going to end up with the A10 5800K brand.

The plans that AMD revealed to some of its partners are telling us that the chip with 100W TDP works at 3.8GHz while with turbo it can get to 4.2GHz. This sounds quite nice. It’s obviously a quad-core and it packs DirectX 11 HD 7660D graphics.

It fits the Virgo FM2 platform and supports saucy DDR3 1866. The other one that have caught our eye is called A10 5700 and this quad-core with the same GPU and 3.4GHz base clock fits the comfortable 65W TDP envelope. With Turbo it can still hit the magic 4GHz mark making it even more attractive.

Both of them, along with at least four other Trinity APUs, will be launching in early Q2 2012, and April should be a good bet at this time.

Lembrando isso ae é a versão Desktop ;)

Postado

Informações importantíssimas! Uma pena é a única informação ainda escondida, se é VLIW 5, 4 ou GCN.

Ainda assim, alguém já se atreve a comparar estes TDPs e clocks com os dos bulldozers e com isso ver quão boas ou ruins são as notícias dos piledrivers? :D

Postado

Yep, o Kaveri terá núcleos Steamroller (2 módulos/4 núcleos como o Trinity), GPU GCN (algo do porte de uma HD 7750), suporte a HSA e será feito em processo de 28nm ;)

(e eu espero que seja compatível com as placas FM2 do Trinity!)

client-roadmap-wide.jpg

• Curtir 1
Postado

ainda sobre o Kaveri saiu essa informação ae, não sei se é útil :P

http://www.brightsideofnews.com/news/2012/3/6/amd-ditches-soi-kaveri-goes-bulk-at-gf2c-more-details-from-the-new-wsa.aspx

There is one statement made in the Q&A section of the call on the new WSA that caught our attention:

"So with respect to SOI (Silicon On Insulator), we made statements that on 28-nanometer, all of our products will be bulk."

Also he basically confirmed, that Kaveri, the successor to Trinity is going to be manufactured at GlobalFoundries at the 28nm node:

"If you look at the roadmaps that we have presented at Financial Analyst Day, there is a 28-nanometer successor product to Trinity on the roadmap that we will ramp next year, and that is also manufactured at GLOBALFOUNDRIES."

Kaveri will integrate 2-4 Steamroller CPU cores (successor to Piledriver cores in Trinity, 3rd Generation Bulldozer core) and a GPU based on the GCN architecture. It will also provide support for HSA, which means integration of third party IP into the same die. The APU is scheduled for a 2013 launch.

Postado
http://www.fudzilla.com/home/item/26204-top-trinity-is-a10-5800k-at-38ghz

Trinity no Q2

Lembrando isso que é a versão Desktop ;)

Tem uma coisa esquisita nisso. Até agora não vi uma placa FM2, nenhum anuncio de fabricante. Se vão colocar os bichos para serem vendidos a partir de Abril, já deveria ter um monte delas anunciadas.:wacko::eek:

No site das grandes fabricantes não há sequer uma referencia ao FM2.

Postado
Tem uma coisa esquisita nisso. Até agora não vi uma placa FM2, nenhum anuncio de fabricante. Se vão colocar os bichos para serem vendidos a partir de Abril, já deveria ter um monte delas anunciadas.:wacko::eek:

No site das grandes fabricantes não há sequer uma referencia ao FM2.

Segundo a AMD, não serão necessárias muitas mudanças no projeto das placas FM2 (tomando uma placa FM1 como base).

Mas é, eu esperava ver algumas já na Cebit. Acho que vamos ter que esperar até a Computex (junho).

Postado
Segundo a AMD, não serão necessárias muitas mudanças no projeto das placas FM2 (tomando uma placa FM1 como base).

Mas é, eu esperava ver algumas já na Cebit. Acho que vamos ter que esperar até a Computex (junho).

Segundo o TeckPowerUp, FM2 só em junho:

http://www.techpowerup.com/162005/AMD-Socket-FM2-Motherboards-Based-on-A85-FCH-Arrive-in-June.html

Postado

Hans achou um laptop na russia com trinity: http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=155607&postcount=1252

E tavam reclamando da resolução, mas parece que foi erro de digitação: http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=155631&postcount=1266

E a Artic vai lançar um HTPC com trinity, parece que vai ser bonitão: http://planetoverclock.com/news/arctic-home-entertainment-center-to-pack-amd-trinity-apus/

Postado
quase perfeito. só faltou ainda ter um drive óptico slot in (aqueles vem fininho, estilo carro) e ter a versão barebone pro. ;)

Eu vi agora que o bicho tem 3cm. o.o

O drive optico teria que ser Bluray para escapar de ser visto como "ultrapassado", n sei se seria barato colocá-lo.

Enquanto isso eu penso em pegar um rapsberry pi, n tem como ser mais barebone que isso, né? :lol:

Postado

fiquei curioso com o bicho por tua causa, tô esperando a foto dele. ;)

e sim, teria q ser desse jeito. Não custava ter pelo menos como colocar quem quisesse no barebone, né? mas fizeram todo fechado... :P

P.S.: tu pode tirar a tampa do raspberry e mandar fazer uma de acrílico transparente só pra proteger... :D

Postado

Olá,

Alguem sabe qual será o crossfire permitido no trinity? tentei achar mas não consegui ver em lugar nenhum.....

Será com a nova geração de placas da AMD, as ilhas do sul?

Abraços,

Postado

Edcreek, acho que continuam as placas suportadas pelo LLANO, como a HD 6670, 5570 e semelhantes.

Como todas suportam DX11 não é tanto uma questão de compatibilidade, mas de desempenho. Para o Crossfire funcionar bem é ideal que ambas GPUs tenham o mesmo desempenho. A GPU do Llano casa bem com a HD 5570, a do Trinity deve se entender com a 6670.

Como a GPU do Trinity A10 será chamada de HD 7660D, a Radeon HD 6670 deve ser relançada/renomeada para HD 7670 ou coisa parecida... (embora seja a mesma GPU de 40nm)...

Postado
Edcreek, acho que continuam as placas suportadas pelo LLANO, como a HD 6670, 5570 e semelhantes.

Como todas suportam DX11 não é tanto uma questão de compatibilidade, mas de desempenho. Para o Crossfire funcionar bem é ideal que ambas GPUs tenham o mesmo desempenho. A GPU do Llano casa bem com a HD 5570, a do Trinity deve se entender com a 6670.

Como a GPU do Trinity A10 será chamada de HD 7660D, a Radeon HD 6670 deve ser relançada/renomeada para HD 7670 ou coisa parecida... (embora seja a mesma GPU de 40nm)...

Olá,

Hummm se for isso é meio ruim, eles teriam que ter elevado o patamar se não com a geração nova pelo menos com a linha 67xx, imagina um trinity em cross com uma HD 6790 como a minha!!!! Iria voar chegando perto das tops quem sabe?

Bom aguardar para ver....

Abraços,

Postado

VLIW4 + VLIW5 em crossfire, isso vai ser legal de ver...

Postado

Qual o nome da controladora sata que equipa o chipset A75 das placas FM1?essa controladora sata é a mesma dos chipsets 700 e 800 ou é diferente?sabe dizer se essa controladora tem tido boa perfomance com os SSDs?

Editando,vejam como ficou meu corsair force 3 na minha mobo FM1(usando um cabo sata 2 comum) benchmarku.th.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!