Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Por acaso vocês tão achando que o kaveri não vai ser bom? Tô pensando em trocar o meu llano 3650 só quando ele sair.

Vai depender de quao bom seja o Piledriver. Penso que sim, Kabini/Kaveri sairao bons.

Postado

Acho que o que vai vir de interessante é exatamente Kabini e principalmente Kaveri.

A AMD vai falar umas coisinhas (pelo menos do jaguar) na Hotchips, talvez mais algo sobre HSA, ARM e tal.

http://cdn.eetimes.com/electronics-news/4390356/Hot-Chips-debuts-new-x86--Power--Sparc-cores

Nesse post o cara confirma que com o HSA a AMD vai provavelmente trazer o mesmo que a Nvidia está com o GK110, a GPU pode enviar trabalhos independentemente do CPU.

http://blogs.amd.com/developer/2012/07/10/hsa-–-a-boon-for-opencl™-and-heterogeneous-compute-in-general/

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
Por acaso vocês tão achando que o kaveri não vai ser bom? Tô pensando em trocar o meu llano 3650 só quando ele sair.

Eu acho que ele vai ser bom, o problema são os Ivy serem ótimos. ;)

• Curtir 1
Postado
O problema mesmo não é nem Ivy, mas Haswell...

Mas deu para sacar a msg xD

falo tudo:cool:

... mas se os Piledriver superar os Sandy e vier comum bom preço a AMD poderia volta a ser uma boa opção de compra:)

Postado

Pensado em força Bruta... Em minhas contas ficaria assim.

Up - Arch 5%

UP - SMP 0%

UP - GHz 10%

Total Upgrade PC 15%

FX-8350 Novo Ghz 4000 GHz

FX-8150 Antigo GHz 3600 GHz

Equivale um CPU FX-8150 de 4140GHz

Ja seria um valor respeitavel.

Quero se possível até o final do ano fazer um Upgrade no meu PC.

Ai os números já ficariam assim.

Up - Arch 15%

UP - SMP 15%

UP - GHz 30%

Total Upgrade PC 60%

Athlon X2 7850 Antigo GHz 2800 GHz

Equivale Um CPU Phenon I de 4480GHz

Isso em força bruta, e diversos programas irão se beneficiar muitos mais que isso.

A meus emuladores :) .

• Curtir 1
Postado

Não entendi completamente seus cálculos, mas acho que estão otimistas demais, os Bulldozer não trouxeram quase nenhum ganho em relação aos Phenom II na maioria das aplicações, acho difícil o Piledriver conseguir 60% de diferença...

Postado
Não entendi completamente seus cálculos, mas acho que estão otimistas demais, os Bulldozer não trouxeram quase nenhum ganho em relação aos Phenom II na maioria das aplicações, acho difícil o Piledriver conseguir 60% de diferença...

Creio que a comparação de 60% seja com o pc atual dele, (PhII 2.8GHz)

Pra mim que rodo um Phenon a 4.0GHz ja parece um ganho que compensa o up, imagina pra quem tem um Phenom sem over :)

• Curtir 1
Postado

Desculpe errei na escrita o meu processador atual é um Athlon X2 7850.

^_^ ... Apesar dele ser baseado na antiga geração K10 de 65nm (Kuma) ( Phenom i ).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Desculpe errei na escrita o meu processador atual é um Athlon X2 7850.

^_^ ... Apesar dele ser baseado na antiga geração K10 de 65nm (Kuma) ( Phenom i ).

Morfa ele para Phenon I ;)

Mas acho prudente esperar sair na rua essas criancas, depois da desilusao com o BDZ, nao arrisco mais nada. Só espero que o Trinity ao menos brigue com o SB i3 ou i5 de igual para igual.

Postado

Realmente é difícil falar antes do lançamento, fiquei muito triste quando vi o primeiro benchmark do FX-8150 vs Phenom II X6.

Compreendo a questão da arquitetura modular, facilidade de desenvolvimento futuro, o problema com o scheduler do Windows 7 mas mesmo assim é complicado.

Gostaria muito de uma analise profunda da arquitetura BDZ ( alguem indica um ? ) para entender aonde foi a mancada do BDZ ( srsrs alem de usar soft edge ).

Para refletir

Core i7 3770K tem 1,4 bilhão de transistores 22nm ( apesar que internamente nem tudo é 22 nm (_( )

FX-8150 tem 1,2 bilhão de de transistores a 32 nm e se fosse 22nm seria possivel chegar a 1,7 ou 1,8 bilhão quem sabe. -_-

Li um ótimo texto que resumindo falava o seguinte .....

É necessário mais interação do grupo de designer dos chipsets de vídeo e CPU não tanto para APU e sim arquitetura, conceito e designer pois convenhamos, sair de uma Placa de vídeo que perdia ( dependendo do caso feio ) para Nvidia em pouco tempo chegou onde esta hoje com a serie HD.

-_-

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Gostaria muito de uma analise profunda da arquitetura BDZ ( alguem indica um ? ) para entender aonde foi a mancada do BDZ ( srsrs alem de usar soft edge ).

Até o momento a melhor é a do Agner Fog

Core i7 3770K tem 1,4 bilhão de transistores 22nm ( apesar que internamente nem tudo é 22 nm (_( )

Quem disse?

FX-8150 tem 1,2 bilhão de de transistores a 32 nm e se fosse 22nm seria possivel chegar a 1,7 ou 1,8 bilhão quem sabe. -_-

Enquanto a AMD não contratar alguém que saiba contar não vai dar para acreditar nos números de transistores que eles divulgam...

De qualquer jeito, mais núcleos ou mais cache não vão melhorar tudo o que BD precisa, não vai ser fácil assim.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Denis, existe uma diferença bem grande entre o que o Fuad acha e o que a AMD divulga, oficialmente a AMd ainda não divulgou nada sobre os Vishera.

E pessoalmente duvido que o Fuad esteja certo.

Postado
Pensado em força Bruta... Em minhas contas ficaria assim.

Up - Arch 5%

UP - SMP 0%

UP - GHz 10%

Total Upgrade PC 15%

FX-8150 Antigo GHz 3600 GHz

Equivale um CPU FX-8150 de 4140GHz

Ja seria um valor respeitavel.

Quero se possível até o final do ano fazer um Upgrade no meu PC.

Ai os números já ficariam assim.

Up - Arch 15%

UP - SMP 15%

UP - GHz 30%

Total Upgrade PC 60%

Athlon X2 7850 Antigo GHz 2800 GHz

Equivale Um CPU Phenon II de 4480GHz

Isso em força bruta, e diversos programas irão se beneficiar muitos mais que isso.

A meus emuladores :) .

Não entendi essas contas que você fez, mas achei estranho comparar um FX de segunda geração com um Phenom II de 4.4GHz. Lembre-se que o IPC dos Phenom II é melhor que a primeira geração de FX (ou seja, um Phenom II de 4.4GHz não equivale a um FX de 4.1GHz).

Postado
Denis, existe uma diferença bem grande entre o que o Fuad acha e o que a AMD divulga, oficialmente a AMd ainda não divulgou nada sobre os Vishera.

^_^ espero que estejam errados para baixo.

Não entendi essas contas que você fez, mas achei estranho comparar um FX de segunda geração com um Phenom II de 4.4GHz. Lembre-se que o IPC dos Phenom II é melhor que a primeira geração de FX (ou seja, um Phenom II de 4.4GHz não equivale a um FX de 4.1GHz).

Concordo Plenamente mas como informei seria vs um athlon x2 7850 e não um Phenom .. ||| ja corrigi meu texto :)

E quanto aos meu calculos refletem meu uso pessoal do PC, claro dependendo do uso isso pode ser maior ou muito menor.

Obrigado EduardoS os textos do Agner Fog são muito esclarecedores.

Por sinal no site tem um texto falando sobre o compilador ICC e o caso do antitruste da intel recomendo a leitura.

E realmente quando vi o primeiro benchmark " chorei " na analise do IPC pois ja estava com dinheiro para fazer o upgrade, srsrsr acabei por fazer up na placa de video com o orçamento ( por sinal AMD Radeon ^_^ ).

Postado

Especialmente quando se diz "The AMD FX 8300 is also an eight-core processor with a 95W TDP that still has 16MB of cache and works at 3.3GHz default clock or 3.2GHz on Turbo. " Onde o turbo tem menor clock que em stock. :wacko::lol:

Postado
Os novos modelos citados pelo site 3dcenter parecem mais proximos da realidade.-_-

http://www.3dcenter.org/news/erneut-details-zu-weiteren-piledriver-basierten-vishera-prozessoren

rsrs pelo menos não sitou turbo abaixo do clock normal ^_^.

Verdade! KKK!

O FX-8350 parece ser uma opção interessante, mas achei esse turbo dele muito mixuruco. Quase a mesma coisa que não ter turbo. Para um processador de 4.0GHz, o que um turbo de 200MHz faz de diferença? É mais para falar que tem turbo. Se eu tivesse um desses ia era desativar o turbo e fazer um over médio nele. Será que com 4.8GHz ele fica bacaninha? rsrsrs...

• Curtir 1
Postado

Pistigrilo, será que arrumaram o grande consumo em over?

porque o grande vilão do Bulldozer era performance stock inferior aos Intel, e em over, chegava perto, mas o consumo era ridiculamente alto comparado aos Intel.

Se conseguiram levar o 8350 até os 4.2GHz mantendo 125W de tdp, acredito que em over esse consumo "moderado" se mantenha proporcionamente, acho q é melhor eu reservar uma graninha pro lançamento ja então, minha placa AM3+ ta merecendo um processador mais "parrudo"

• Curtir 1
Postado
Verdade! KKK!

O FX-8350 parece ser uma opção interessante, mas achei esse turbo dele muito mixuruco. Quase a mesma coisa que não ter turbo. Para um processador de 4.0GHz, o que um turbo de 200MHz faz de diferença? É mais para falar que tem turbo. Se eu tivesse um desses ia era desativar o turbo e fazer um over médio nele. Será que com 4.8GHz ele fica bacaninha? rsrsrs...

O turbo de 200MHz mostra o limite da tecnologia (automática) sem a aplicação manual do over. Eu apostaria em 4.8GHz com um bom cooler.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...