Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

Pistigrilo, será que arrumaram o grande consumo em over?

porque o grande vilão do Bulldozer era performance stock inferior aos Intel, e em over, chegava perto, mas o consumo era ridiculamente alto comparado aos Intel.

Se conseguiram levar o 8350 até os 4.2GHz mantendo 125W de tdp, acredito que em over esse consumo "moderado" se mantenha proporcionamente, acho q é melhor eu reservar uma graninha pro lançamento ja então, minha placa AM3+ ta merecendo um processador mais "parrudo"

Essa é uma das minhas preocupações, mas prefiro ser otimista de achar que tanto a plataforma quanto a litografia da AMD amadureceram ao ponto de manter um consumo elétrico pelo menos aceitável, embora eu ache que ainda não seja comparável com o do Sandy Bridge e muito menos com o Ivy Bridge.

O turbo de 200MHz mostra o limite da tecnologia (automática) sem a aplicação manual do over. Eu apostaria em 4.8GHz com um bom cooler.

Será? Faz sentido, mas talvez com o refinamento da arquitetura ou novas revisões apareçam novos modelos. O Phenom II começou com clock máximo de 3.0GHz com o 940 BE. No fim de sua vida útil já existia o 980 BE de 3.7GHz. Talvez surja mais para frente um FX-8370 de 4.2GHz e turbo a 4.6GHz, por exemplo, o que já deve ficar redondinho... Mas claro que são só suposições...

Eu prefiro apostar que o fuad bebeu...

Tomara!!! KKK!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será? Faz sentido, mas talvez com o refinamento da arquitetura ou novas revisões apareçam novos modelos. O Phenom II começou com clock máximo de 3.0GHz com o 940 BE. No fim de sua vida útil já existia o 980 BE de 3.7GHz. Talvez surja mais para frente um FX-8370 de 4.2GHz e turbo a 4.6GHz, por exemplo, o que já deve ficar redondinho... Mas claro que são só suposições...

O ruim disto, é que para quem precisa montar um PC agora, não dá para esperar as próximas revisões assim como foi na época dos Phenom II! Mas quero que serja um ótimo processador, como os Phenoms II foram. Ótimo desempenho, baixo consumo e preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim disto, é que para quem precisa montar um PC agora, não dá para esperar as próximas revisões assim como foi na época dos Phenom II! Mas quero que serja um ótimo processador, como os Phenoms II foram. Ótimo desempenho, baixo consumo e preço bom.

Amém! Mas realmente novas revisões futuras e modelos futuros não são para quem vai fazer algo agora, mas sim para quem vai comprar depois, seja como opção de upgrade ou para uma máquina nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a máquina da assinatura, será que até julho de 2013(daqui a 1 ano) mais ou menos já vai ter algum de uma segunda revisão?? Tomara que sim, mas dependendo de como sair essa nova linha, e seu estiver meio falido, quero apostar que vai estar barato pra caramba comprar um FX 8150.

Gostei do possível processador gráfico da nova APU, para um PC que for para jogos mas não precisar ser "extremo" na maioria dos casos já vai dar conta sozinho sem VGA. Tenso é essas "FM's" que não servem pra up futuro se assim como o FM1 for substituído por um "FM3".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vai precisar de um FM3 pela chegada do DDR4, mas é como vai ser a migração é difícil de saber. A migração FM1>FM2 foi terrível.

Concordo plenamente, tem mais essa....

E se deixar pra fazer um PC completamente novo lá por 2014, 2015 quando módulos DDR4 já vão estar mais baratos e consolidados???

Problema que até lá já vai estar sendo planejada uma nova geração de outra coisa.....

Quando será o melhor momento para comprar um computador novo??

Pelo jeito nunca se sabe

Mas DDR4 é realmente um avanço muito grande, quem montou uma máquina agora creio que tem condições de esperar até lá, mas o meu PC creio que não, às vezes dá vontade de fritar logo esse processador pra financiar um pc novo logo uahauhauhauahauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando será o melhor momento para comprar um computador novo?? Pelo jeito nunca se sabe

Do que eu tenho visto, o momento certo de fazer um upgrade quem faz é o próprio comprador. Fazendo uma boa pesquisa, você já sabe de maneira muito aproximada o que vai comprar e o que vai perder se não esperar pelo próximo lançamento.

Óbvio que tem as exceções, porque quem esperou pelos superbadalados FX se deu mal, ou não, porque os Phenom II deram uma barateada e os Sandy Bridge ficaram mais acessíveis depois do lançamento dos Ivy, mas via de regra o mercado é meio previsível. Até porque tem um punhado de gente sondando e sabendo das coisas muito antes dos lançamentos de fato.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que eu tenho visto, o momento certo de fazer um upgrade quem faz é o próprio comprador. Fazendo uma boa pesquisa, você já sabe de maneira muito aproximada o que vai comprar e o que vai perder se não esperar pelo próximo lançamento.

Óbvio que tem as exceções, porque quem esperou pelos superbadalados FX se deu mal, ou não, porque os Phenom II deram uma barateada e os Sandy Bridge ficaram mais acessíveis depois do lançamento dos Ivy, mas via de regra o mercado é meio previsível. Até porque tem um punhado de gente sondando e sabendo das coisas muito antes dos lançamentos de fato.

***

Acho que no meu caso vou esperar Pelos Vishera / Trinity até porque ta meio tenso a grana no Momento, embora não tava querendo acreditar que o ganho de desempenho deles vai ser tão pequeno, desanima....

Mas a hora que meu PC não rodar mais os lançamentos ou eu torrar o hardware vou ser obrigado a fazer um upgrade, e nesse PC que eu tenho não compensa investir, da pra aproveitar só o teclado e o Headset e olhe lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no meu caso vou esperar Pelos Vishera / Trinity até porque ta meio tenso a grana no Momento, embora não tava querendo acreditar que o ganho de desempenho deles vai ser tão pequeno, desanima....

Eu acho que os Vishera vão ser uma boa opção de upgrade, até porque não é todo mundo que tem um quad core ou six core hoje em dia. Não importa se é AMD ou Intel, não deixa de ser um artigo de luxo. A boa notícia é que quase não tem se comentado sobre os Vishera. Ou é porque vai vir bom ou é porque a AMD não dá mais ibope e ninguém mais quer saber dela :D Mas eu acho que eles sentiram que tem que matar a cobra e mostrar o pau. A impressão que eu tenho é que o produto vai ser bom. Não espetacular, mas honesto. Porque os FX beiraram a propaganda enganosa.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os Vishera vão ser uma boa opção de upgrade, até porque não é todo mundo que tem um quad core ou six core hoje em dia. Não importa se é AMD ou Intel, não deixa de ser um artigo de luxo. A boa notícia é que quase não tem se comentado sobre os Vishera. Ou é porque vai vir bom ou é porque a AMD não dá mais ibope e ninguém mais quer saber dela :D Mas eu acho que eles sentiram que tem que matar a cobra e mostrar o pau. A impressão que eu tenho é que o produto vai ser bom. Não espetacular, mas honesto. Porque os FX beiraram a propaganda enganosa.

***

É o que a pessoas que estão pensando em um upgrade futuro como eu, pessoas que gostam de economizar, e principalmente os fanboys da AMD estão torcendo para acontecer, torcendo para saírem produtos melhores que o Bulldozer.

Não precisa ser espetacular, como disse, mas chegar mais perto dos processadores topo de linha da intel em desempenho seria uma boa pedida e não é nada impossível de cumprir.

Creio que a AMD não quer depender apenas de memória RAM e placas de vídeo para ter lucro, tenho certeza que eles querem ter produtos para bater de frente com a intel, e em alguma desses gerações futuras, eles vão ter.

Talvez a falta de ibope se deva ao fato de não ser superior aos topo de linha da intel, não querem decepcionar com propagandas enganosas, ou a linha toda pode não estar completamente finalizada, ou quem sabe estão sendo boladas maneiras de aumentar o desempenho ainda(tomara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a máquina da assinatura, será que até julho de 2013(daqui a 1 ano) mais ou menos já vai ter algum de uma segunda revisão?? Tomara que sim, mas dependendo de como sair essa nova linha, e seu estiver meio falido, quero apostar que vai estar barato pra caramba comprar um FX 8150.

Gostei do possível processador gráfico da nova APU, para um PC que for para jogos mas não precisar ser "extremo" na maioria dos casos já vai dar conta sozinho sem VGA. Tenso é essas "FM's" que não servem pra up futuro se assim como o FM1 for substituído por um "FM3".

Para você que ainda usa Core2Duo já há muita opção boa de upgrade atualmente. Um Core i5 Sandy ou Ivy LGA1155 seria uma bela pedida. Os FX de primeira geração sinceramente não acho a melhor opção do mundo (embora seja sim uma opção, dependendo do custo x benefício e aplicativos que você vá utilizar). Se for trocar de máquina em 2013, já vai ter os FX de segunda geração ou até mesmo os Intel Haswell.

Concordo plenamente, tem mais essa....

E se deixar pra fazer um PC completamente novo lá por 2014, 2015 quando módulos DDR4 já vão estar mais baratos e consolidados???

Problema que até lá já vai estar sendo planejada uma nova geração de outra coisa.....

Quando será o melhor momento para comprar um computador novo??

Pelo jeito nunca se sabe

Mas DDR4 é realmente um avanço muito grande, quem montou uma máquina agora creio que tem condições de esperar até lá, mas o meu PC creio que não, às vezes dá vontade de fritar logo esse processador pra financiar um pc novo logo uahauhauhauahauh

DDR4 vai ser lançado em 2014, mas acredito que até popularizar vai demorar até 2016. DDR3 foi lançado em 2008 e custava uma fortuna até meados de 2010. Foi em 2011 que popularizou. Não pense em DDR4 agora. Sério.

Do que eu tenho visto, o momento certo de fazer um upgrade quem faz é o próprio comprador. Fazendo uma boa pesquisa, você já sabe de maneira muito aproximada o que vai comprar e o que vai perder se não esperar pelo próximo lançamento.

Óbvio que tem as exceções, porque quem esperou pelos superbadalados FX se deu mal, ou não, porque os Phenom II deram uma barateada e os Sandy Bridge ficaram mais acessíveis depois do lançamento dos Ivy, mas via de regra o mercado é meio previsível. Até porque tem um punhado de gente sondando e sabendo das coisas muito antes dos lançamentos de fato.

***

Sim. Complemento dizendo que se for ficar esperando futuros lançamentos, nunca irá trocar de PC, pois sempre lançam algo melhor depois. Ao meu ver a melhor hora de trocar de um PC é nas seguintes situações:

- Quando o seu atual PC não estiver rodando satisfatoriamente os programas e jogos que você deseja ou precisa usar;

- Quando ele apresenta defeito de hardware não consertável ou de difícil conserto, evitando ficar gastando dinheiro com peça obsoleta substituta;

- Se surgir uma boa oportunidade de vender seu hardware atual por um bom preço, o que vai ajudar a comprar uma máquina atual sem gastar muito;

- Se você dividir PC com alguém que more contigo, sendo a opção de comprar nova máquina uma oportunidade de deixar a antiga para a outra pessoa e não ter mais que dividir o PC.

Além dessas, há várias outras razões. E muitas vezes nem precisa ter uma razão. tem gente que troca de hardware todo ano. Isso é necessidade? Muitas vezes nem é, mas tem gente que não se arrepende nem um pouco disso. Se você não é um usuário aficionado (e pelo que vi não parece ser - me refiro ao usuário Dheison W.), é mais interessante gastar dinheiro num outro PC dentro das hipóteses que citei acima.

Acho que no meu caso vou esperar Pelos Vishera / Trinity até porque ta meio tenso a grana no Momento, embora não tava querendo acreditar que o ganho de desempenho deles vai ser tão pequeno, desanima....

Mas a hora que meu PC não rodar mais os lançamentos ou eu torrar o hardware vou ser obrigado a fazer um upgrade, e nesse PC que eu tenho não compensa investir, da pra aproveitar só o teclado e o Headset e olhe lá....

Com certeza o Vishera é opção muito mais viável que os atuais Bulldozer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a falta de ibope se deva ao fato de não ser superior aos topo de linha da intel, não querem decepcionar com propagandas enganosas, ou a linha toda pode não estar completamente finalizada, ou quem sabe estão sendo boladas maneiras de aumentar o desempenho ainda(tomara).

Eu acho que a falta de ibope é porque o Bulldozer deixou todo mundo de ressaca ^_^ Agora o pessoal está esperando para ver o produto antes de falar.

Sim. Complemento dizendo que se for ficar esperando futuros lançamentos, nunca irá trocar de PC, pois sempre lançam algo melhor depois. Ao meu ver a melhor hora de trocar de um PC é nas seguintes situações:

- Quando o seu atual PC não estiver rodando satisfatoriamente os programas e jogos que você deseja ou precisa usar;

- Quando ele apresenta defeito de hardware não consertável ou de difícil conserto, evitando ficar gastando dinheiro com peça obsoleta substituta;

- Se surgir uma boa oportunidade de vender seu hardware atual por um bom preço, o que vai ajudar a comprar uma máquina atual sem gastar muito;

- Se você dividir PC com alguém que more contigo, sendo a opção de comprar nova máquina uma oportunidade de deixar a antiga para a outra pessoa e não ter mais que dividir o PC.

É verdade, tem uma hora que não dá mais para ficar esperando, especialmente nos dois primeiros casos.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complemento dizendo que se for ficar esperando futuros lançamentos, nunca irá trocar de PC, pois sempre lançam algo melhor depois. Ao meu ver a melhor hora de trocar de um PC é nas seguintes situações:

- Quando o seu atual PC não estiver rodando satisfatoriamente os programas e jogos que você deseja ou precisa usar;

- Quando ele apresenta defeito de hardware não consertável ou de difícil conserto, evitando ficar gastando dinheiro com peça obsoleta substituta;

- Se surgir uma boa oportunidade de vender seu hardware atual por um bom preço, o que vai ajudar a comprar uma máquina atual sem gastar muito;

- Se você dividir PC com alguém que more contigo, sendo a opção de comprar nova máquina uma oportunidade de deixar a antiga para a outra pessoa e não ter mais que dividir o PC.

Queria Mesmo Conseguir Vender o Meu, tem muuuita gente que utiliza o PC(vovôzinho) em tarefas mais simples e mesmo em jogos que adoraria ter um computador como o meu que já é ultrapassado, mas superior ao deles.

Além dessas, há várias outras razões. E muitas vezes nem precisa ter uma razão. tem gente que troca de hardware todo ano. Isso é necessidade? Muitas vezes nem é, mas tem gente que não se arrepende nem um pouco disso. Se você não é um usuário aficionado (e pelo que vi não parece ser - me refiro ao usuário Dheison W.), é mais interessante gastar dinheiro num outro PC dentro das hipóteses que citei acima.

Com certeza o Vishera é opção muito mais viável que os atuais Bulldozer.

Claro que sou Aficionado, o que não deixa eu ter um dos melhores computadores do Brasil é o problema de quase todo Mundo: Dinheiro!!

Alguém aí precisando de um funcionário para uma loja de informática?? Estou disponível e desempregado kkkkkk

Mas continuando, que o Vishera vai ser mais viável, provavelmente sim no quesito desempenho, vamos ver como vai ser a viabilidade do preço dele. Mas se seguir os padrões do Bulldozer, acredito que os modelos mais potentes devem ficar em torno de R$50,00 a R$250,00 mais baratos que processadores intel de mesmo desempenho, mas isso só esperando para ver.

Aqui eu estava pensando em Fazer assim: Vou comprar Gabinete, Fonte, Ventoinhas, Cooler para processador, drive de DVD/BlueRay(talvez esse ano ainda, estou vendo um trampo temporário aqui, mas se quiserem me contratar também quero!!) e deixar para mais tarde o que ainda vai cair de preço e melhorar(MOBO, Memórias correspondentes e Processador, o qual eu quero um AMD), por último compro uma VGA melhor que essa que eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria Mesmo Conseguir Vender o Meu, tem muuuita gente que utiliza o PC(vovôzinho) em tarefas mais simples e mesmo em jogos que adoraria ter um computador como o meu que já é ultrapassado, mas superior ao deles.

Claro que sou Aficionado, o que não deixa eu ter um dos melhores computadores do Brasil é o problema de quase todo Mundo: Dinheiro!!

Alguém aí precisando de um funcionário para uma loja de informática?? Estou disponível e desempregado kkkkkk

Mas continuando, que o Vishera vai ser mais viável, provavelmente sim no quesito desempenho, vamos ver como vai ser a viabilidade do preço dele. Mas se seguir os padrões do Bulldozer, acredito que os modelos mais potentes devem ficar em torno de R$50,00 a R$250,00 mais baratos que processadores intel de mesmo desempenho, mas isso só esperando para ver.

Aqui eu estava pensando em Fazer assim: Vou comprar Gabinete, Fonte, Ventoinhas, Cooler para processador, drive de DVD/BlueRay(talvez esse ano ainda, estou vendo um trampo temporário aqui, mas se quiserem me contratar também quero!!) e deixar para mais tarde o que ainda vai cair de preço e melhorar(MOBO, Memórias correspondentes e Processador, o qual eu quero um AMD), por último compro uma VGA melhor que essa que eu tenho.

Pois então! É uma boa ideia isso que você falou de ir pegando primeiro as peças que não desvalorizam muito.

Mas aqui... Melhor a gente parar com esse offtopic agora senão daqui a pouco a moderação do fórum ficará aborrecida! Hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se puder esperar e quiser fazer upgrade esse ano, espere o Trinity. Se nao for para esse ano, e para o próximo ano, espere o Kabini/Kaveri. Assim de simples :)

Eu vou esperar o Piledriver / Vishera. Só espero nao ter que dizer: Vish... que bixeira.

Olha, Eriberto... Não estou com grandes expectativas no Vishera, mas pelo menos acho que dessa vez vai! Só de abaixarem um pouco o consumo elétrico, melhorar ligeiramente o IPC, aumentar o clock e consertar os bugs do turbo já vai deixar os Vishera bem interessantes para quem não quer vender um rim para usar um Intel LGA1155 ou LGA2011, fora ser opção de upgrade para quem tiver placas AM3+ compatíveis! Mas vamos ver! Ele vai sair quando mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é vantagem porque já comprei uma mobo AM3+ para o BDZ que me decepcionou. Como o Athlon II X3 ainda dá um caldo no servico, e melhor ainda como FreeBSD, vai ficar um pouco ai, se o Vishera ficar legal e com preco atrativo, penso no up.

Concordo, dá para esperar ele ficar pronto, sair review, e dependendo do desempenho, adotá-lo. No seu caso, e principalmente de quem adotou o bulldozer, se não ficar bom, espera mais um pouco, que logo sai a geração nova.

Bom, se puder esperar e quiser fazer upgrade esse ano, espere o Trinity. Se nao for para esse ano, e para o próximo ano, espere o Kabini/Kaveri. Assim de simples

Eu vou esperar o Piledriver / Vishera. Só espero nao ter que dizer: Vish... que bixeira.

Desculpa a Ignorância, mas desses eu não estou sabendo, Kabini/Kaveri são uma revisão nova do Bulldozer, do Vishera, ou uma geração nova diferente desses dois??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpa a Ignorância, mas desses eu não estou sabendo, Kabini/Kaveri são uma revisão nova do Bulldozer, do Vishera, ou uma geração nova diferente desses dois??

Sao uma evolucao do Piledriver (Trinity/Vishera) que é uma evolucao do Bulldozer.

O Kaveri/Kabini usará o núcleo Streamroler (evolucao do Piledriver) e virá nos próximos processadores, provavelmente em 2013/2014 e com sorte, com suporte a DDR4.

Kaveri, é a APU gama alta que vai substituir o Trinity.

Kabini é a gama média e vi um Temash que seria gama baixa.

Saiu o nome do sucessor do Vishera, só nao lembro qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é vantagem porque já comprei uma mobo AM3+ para o BDZ que me decepcionou. Como o Athlon II X3 ainda dá um caldo no servico, e melhor ainda como FreeBSD, vai ficar um pouco ai, se o Vishera ficar legal e com preco atrativo, penso no up.

É! De um Athlon II X3 para um FX-8350 o salto vai ser um pouco grande. É claro que tem que esperar uns meses pois preço de lançamento é sempre ruim, mas acho que o upgrade vai valer a pena sim, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É! De um Athlon II X3 para um FX-8350 o salto vai ser um pouco grande. É claro que tem que esperar uns meses pois preço de lançamento é sempre ruim, mas acho que o upgrade vai valer a pena sim, hein?

E de um Core 2 Duo 2,93 para um FX-8350?? Não muda muito não né???

Diz aí, lá por que mês vocês acham que o preço de um Vishera estará bom?? E quanto deverá ser esse preço?? sem compromisso, podem fazer "achismo" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Sempron LE-1200 2.1 ainda da um caldo e estou pensando em trocar por um Athlon II X3 ai seria um bom avanço! E sim espero que os Vishera fiquem melhor senão vou comprar uma APU e era isso :D

Qualquer um desses é bem mais forte que o Sempron LE-1200...

E de um Core 2 Duo 2,93 para um FX-8350?? Não muda muito não né???

Diz aí, lá por que mês vocês acham que o preço de um Vishera estará bom?? E quanto deverá ser esse preço?? sem compromisso, podem fazer "achismo" mesmo.

É grande o upgrade também. Meu "achômetro" é de que o ideal é aguardar seis meses após o lançamento para haver grande diferença de preço, levando em consideração minha experiência com outros produtos. Claro que a cotação do dólar também influencia muito o preço final, aí é torcer para o dólar despencar (se ficasse em R$1,60 de novo ia ser o céu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!