Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

  • Membro VIP
Alguema ideia de quando os FM2 chegaram nas lojas?

:mellow:

Basta acompanhar o fórum e ver que tua pergunta já foi respondida. O lancamento global já foi feito, falta algum dstribuidor trazer ao Brasil e as lojas comecarem a vender. Quando isso vai acontecer? Nao sabemos, pois nao depende da gente, e sim dos distribuidores e da Receita Federal liberar.

No Peru já tem no meu distribuidor, então teoricamente eu já tenho a venda os Trinitys. Só nao vi as placas ainda rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
desculpe perguntar, acompanho a bastante tempo este topico, estou vendo a reforma do meu PC...Estou pensando em um i5 3570K mas...São 700$ + ou - ...um A10-5800K com um oc ja me manteria por um bom tempo sem VGA...

Desculpado. As vezes a "chamada de atencao" é devida ao fato de que muitos nao leem e saem perguntando algo que já foi respondido na página anterior.

Se você precisa de um cpu forte, pode pular para o i5 ou esperar o Vishera sair para ver o que acontece, pois em matéria de cpu o A10 nao acompanha o i3 em todos os cenários, menos ainda o i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a graça desses Athlon está no preço...

Fica mais "engraçado" pegar um Pentium G com uma placa LGA1155 Intel H61 ou mesmo um Athlon II X2 com uma placa AM3/AM3+ AMD 760G. ;)

A questão é que o i3 custa quase o dobro do preço.

É um pouco menos de dobro do preço, mas o acréscimo na performance é exponencial. ;)

Hoje abaixo da GTX 660 não dar mais para recomendar combo CPU + VGA.

Qualquer i3 + VGA off (inferior à GTX 660) vai consumir mais e entregar performance parecida.

Tanto i3 quanto Trinity perde o propósito com VGA off.

Se quer mais poder de CPU, vai se i5

Se quer mais da GPU, vai de i5+GPU

Trinity simplesmente mata i3 e inferiores a não ser para quem queira usar esse chips para ficar em full load 24h, só assim i3 se torna viável por ser mais econômico em full.

Games que dependem bastante de CPU:

Gaming_01.pngGaming_03.png

http://www.techspot.com/review/580-amd-a10-5800k/page6.html

Hoje, para Gamer, i3 é fraco, A10 também mas ainda assim tem a opção do Over.

Em breve teremos os FX-43x0, que devem oferecer boa relação custo x benefício para os fãs da AMD que forem adquirir placas-de-vídeo offboard. Quero ver se virão com uma performance respeitável mesmo, pois os FX-41x0 são piores que o Core i3 LGA1155...

Meu deus gente um fala que precisa de HT pra jogos ¬¬

ou outro que pentium G é ruim ,o i3 é mesma coisa pentium G 870 e core i3 2120 ou pentium G 2120 >< outro que core i3 é fraco para os games atuais ........ SE OS JOGOS SÓ RODAREM EM CORES I5 OU I7 das vida as produtoras de games faliam .pelo amor eu montei pra um cliente aqui um sempron am3 3.0 GZ+ gtx 550 ti .e ele joga tudo normal só não em ultra o BF3 no line .

Eu não falei que Pentium G é ruim. Para a faixa de preço dele é decente, mas quem quer jogar com efeitos gráfico habilitados, resolução alta e com bom desempenho, tem sim que desembolsar um pouco para adquirir um processador mais potente, mas o que pesa mais em jogos é a placa-de-vídeo. Atualmente mais de quatro núcleos ainda não muda muita coisa, mas um dual core sem HT já é uma configuração defasada para os padrões atuais, ainda mais que o Pentium G vem com menos cache e menos clock que o Core i3. Agora, falar que o Core i3 é fraco isso eu não concordo, mas o Core i5 é sim bem melhor (e mais caro, claro).

Sim o povo ta exagerando demais. Só porque um processador não alcança 60 FPS num BF 3 quer dizer que é ruim para jogos? Pelo amor -.-

Conheço gente que roda até hoje jogos atuais com

Core 2 Duo / Pentium Dual Core + VGA BOA.

Parem de botar tudo emcima do processador que quem faz o trabalho é a VGA!

Alguma vez na vida você já ouviu falar em gargalo? ^_^

Para quem ainda não viu, já existe um notebook Trinity no Brasil, é este modelo da HP: G4 2119BR, tá por R$ 2599,00 no site do Ponto Frio: http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-Pavilion-G4-2119BR-com-AMD-A10-4600M-8GB-750GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Radeon-HD-7660G-LED-14%E2%80%9D-e-Windows-7-Home-Premium-1718153.html, a config dele até que é razoável, mais quando for lançado o A10 na linha DV6, que tem Beats Audio e placa de vídeo dedicada Radeon 7690M 1Gb DDR5 ai sim ele fica perfect.

Bacaninha demais esse notebook! E bem bonito também. Achei foi um pouco caro, mas com certeza é uma boa máquina... =]

Tem o ASUS K55N também:

Trinity A8, 8GB de RAM e HD de 500GB

http://br.asus.com/Notebooks/Versatile_Performance/K55N/#specifications

Custa R$ 1869 na Kabum

Mas eu queria um ultrathin...

Esse tem bom custo x benefício. O preço está mais honesto, mas ainda gostei mais do HP, só achei o preço meio salgado... rsrsrs...

Arrumaram os precos de lista. Um A10-5800K aqui sai a USD 127.90 (para mim).

Um Core i3 3220 sai a USD 124.00 e o i3 3330 a USD 136.00. Também um Core2Duo E7600 sai a USD 129.00. Nao vejo porque colocar um Pentium G no comparativo, embora pelo que eu tenha visto, o preco dele é metade de um i3, da mesma forma que um A6-5400K sai a USD 69.90.

Uma vga sozinha nao processa um jogo a contento como sabemos, se o processador for muito fraco vai sobrar vga sem aproveitar.

Pois é... Agora enfiar isso na cabeça de algumas pessoas é dose... ¬¬

Olá,

Sem fugir muito do topico, hoje é difícil recomendar um processador dual-core "puro" já que a cada dia temos mais jogos otimizados ou programas para mais núcleos essa é atendencia e não o contrario. Temos que levar em conta tambem que hoje o pessoal usa mais multifunção do que antes, todo mundo abre trocentas janelas de internet e fica no MSN e ouvindo musica e até jogando on-line tudo ao mesmo tempo.

Se o novo Athlon baseado no trinity chegar por aqui na faixa de 200 reais vai ser uma boa opção já que ele tem o desempenho do A8 só que sem VGA e possui 4 núcleos reais, vamos ver...

Abraços,

Então! Eu também penso assim. Hoje em dia, exceto para pessoas com orçamento muito apertado, não dá mais para recomendar processador dual core "puro", pois vai ter situações onde ele vai sim limitar a experiência do usuário, aí o que vai ter de gente reclamando de lentidão no fórum vai estar fora de série. Eu continuo firme na minha opinião: Quer um PC LGA1155? Vai de Core i3 ou mais forte, exceto se o orçamento for realmente limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fica mais "engraçado" pegar um Pentium G com uma placa LGA1155 Intel H61 ou mesmo um Athlon II X2 com uma placa AM3/AM3+ AMD 760G. ;)

Ai sim, fica realmente engraçado, você vai pagar o mesmo mais ao invés de 4 núcleos (digo, dois módulos) vai levar apenas 2 núcleos com um clock bem mais baixo, o IPC do Piledriver é mais baixo mas nem tanto.

É um pouco menos de dobro do preço, mas o acréscimo na performance é exponencial. ;)

Não é exponencial, em relação ao Pentium G é uns 40% do HT, AVX, 1MB de L3 e um pouquinho de clock, em relação ao Athlon FM2 é um pouco mais de desempenho single-thread e um pouco menos de desempenho multi-thread.

Já reparou que esses Athlon tem performance parecido com o A8?

Em breve teremos os FX-43x0, que devem oferecer boa relação custo x benefício para os fãs da AMD que forem adquirir placas-de-vídeo offboard. Quero ver se virão com uma performance respeitável mesmo, pois os FX-41x0 são piores que o Core i3 LGA1155...

Sendo a mesma arquitetura e mesmo números de módulos eles devem ter a performance parecida com os Athlon FM2, a única forma de terem melhor custo benefício é custarem menos.

Ao menos no caso dos Athlon sei que a AMD está cobrando pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma vez na vida você já ouviu falar em gargalo?

Claro que sim cara, o que eu quis dizer é que o povo esquece que quem faz o trabalho em jogos é a VGA. Vale muito mais a pena pegar um Pentium G da vida ou no maximo o i3 e investir numa VGA mid-top do que ficar se preocupando se tem HT ou se não tem HT -.-

Importante salientar que estou falando de orçamento baixo que acho que é a intenção aqui. Se o cara tem dinheiro pra comprar um i5 2 meses depois não faz o menor sentido investir nesses processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é exponencial, em relação ao Pentium G é uns 40% do HT, AVX, 1MB de L3 e um pouquinho de clock, em relação ao Athlon FM2 é um pouco mais de desempenho single-thread e um pouco menos de desempenho multi-thread.

Já reparou que esses Athlon tem performance parecido com o A8?.

O desempenho de um i3 Ivy Bridge não é um pouco mais em single-thread e um pouco menos em multi-thread em relação a um A8 ou Athlon FM2, mas sim "consideravelmente mais em single-thread e igual em multi-thread".

Mas pelo preço os Athlons FM2 (ignorando-se o consumo elétrico...) tem melhor custo/benefício que i3s ou Pentium Gs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai sim, fica realmente engraçado, você vai pagar o mesmo mais ao invés de 4 núcleos (digo, dois módulos) vai levar apenas 2 núcleos com um clock bem mais baixo, o IPC do Piledriver é mais baixo mas nem tanto.

Eu achei que você estivesse falando de processadores dual core. E você está falando em preço e nem sabe como serão os preços das placas FM2 no Brasil. Se repetir o fail do FM1, quero ver se você vai continuar achando "engraçado" esses Athlon FM2.

Não é exponencial, em relação ao Pentium G é uns 40% do HT, AVX, 1MB de L3 e um pouquinho de clock, em relação ao Athlon FM2 é um pouco mais de desempenho single-thread e um pouco menos de desempenho multi-thread.

Continuo preferindo o Core i3.

Já reparou que esses Athlon tem performance parecido com o A8?

Repito que achei que você estava falando dos modelos dual core.

Sendo a mesma arquitetura e mesmo números de módulos eles devem ter a performance parecida com os Athlon FM2, a única forma de terem melhor custo benefício é custarem menos.

Ao menos no caso dos Athlon sei que a AMD está cobrando pouco.

O FX vem com mais cache e algumas outras pequenas diferenças. Quero ver os testes quando sair para falar qualquer coisa com certeza.

Claro que sim cara, o que eu quis dizer é que o povo esquece que quem faz o trabalho em jogos é a VGA. Vale muito mais a pena pegar um Pentium G da vida ou no maximo o i3 e investir numa VGA mid-top do que ficar se preocupando se tem HT ou se não tem HT -.-

Importante salientar que estou falando de orçamento baixo que acho que é a intenção aqui. Se o cara tem dinheiro pra comprar um i5 2 meses depois não faz o menor sentido investir nesses processadores.

Como falaram acima, orçamento baixo para jogos faz mais sentido pegar uma APU.

O desempenho de um i3 Ivy Bridge não é um pouco mais em single-thread e um pouco menos em multi-thread em relação a um A8 ou Athlon FM2, mas sim "consideravelmente mais em single-thread e igual em multi-thread".

Mas pelo preço os Athlons FM2 (ignorando-se o consumo elétrico...) tem melhor custo/benefício que i3s ou Pentium Gs.

Pois é! Agora quero ver é o preço das placas FM2. Lembrando que leigos, que são os maiores consumidores de PCs low end, costumam depender de vídeo onboard. Comprar um Athlon FM2 desses e enfiar uma placa-de-vídeo mais fraca que o IGP dos Fusion FM2 é um completo contrassenso. Eu continuo achando uma burrice da AMD lançar processador sem IGP para esse Socket. Nesse ponto a Intel foi mais inteligente: o Celeron G vem com IGP capado até não sei onde, mas pelo menos tem IGP. O Athlon FM2 devia ter pelo menos um IGP fraco capado nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu achei que você estivesse falando de processadores dual core.

Ok, mal entendido explicado.

E você está falando em preço e nem sabe como serão os preços das placas FM2 no Brasil.

É bolão? Aposto em uns R$200,00, talvez com as mais baratas la pelos R$150,00, que nem nos outros soquetes, não acho que haverá uma exceção que nem ouve com o FM1.

Eu continuo achando uma burrice da AMD lançar processador sem IGP para esse Socket. Nesse ponto a Intel foi mais inteligente: o Celeron G vem com IGP capado até não sei onde, mas pelo menos tem IGP. O Athlon FM2 devia ter pelo menos um IGP fraco capado nas costas.

1) A Intel integrou o IGP para matar a nVidia (Acho burrice... Mas o mundo dos negócios é assim...);

2) O IGP da Intel não vale nada, é mais provável alguém pagar mais para a Intel tirar o IGP (e capar o pouco IGP que tem também acho burrice, mas enfim...);

3) A AMD vende as APUs como uma plataforma para jogos e, definitivamente, em termos de video onboard é a melhor opção, parte dos $122 que a AMD cobra pela A10 é o IGP e ele realmente vale isso, lançar com GP que não serve para jogos poderia manchar a imagem da plataforma, iria contra todo o marketing que a AMD está fazendo, se decidirem que todo processador FM2 deve ter um IGP era melhor não lançar os Athlon FM2 do que lançar uma ovelha negra, mas a AMD lançou esses Athlon e felizmente cobra pouco por eles, por mim ok, fica por conta do consumidor decidir.

A propósito, a Intel também lançou processador LGA1055 sem IGP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda ficou t0sco eses comentarios falar que pentium G 870 com 3,1 Ghz e 3 md de cache é muito inferior ai I3 2100 com 3,1 ghz e 3mb de cache é burrice os 2 tem a mesma arquitetura são praticamente a mesma coisa , é como um i5 e um I7 a diferença existe mas bem pouco fica mais pelo preço mesmo.Só acho que pegar 320 R$ no I3 sendo que o G870 custa 240 R$ não vale a pena . eu não vejo essa necessidade não que os dual core estão defazados ,vocês esquecem que não lançam mais aplicativos novos são os mesmos de sempre ,photoshop ,auto cad ,illustrator e corel ,office os mais uzados pelo povo em geral são os mesmos programar de sempre veio ai um CS6 mas quem conhece sabe que é igual o cs5 mesma arquitetura e tudo mais só adicioram 2 ferramentas novas e mudaram a cor . Os hW evoluem muito rápido mas o aplicativos e jogos não .acho que um Dual core segura perfeitamente até nos dias de hoje ,com o lançamento do W8 que esta visando menos consumo e potencia tende a diminuir ainda mais .O pessoal só pensa em UP UP UP UP e não ve que na realidade é desnecessario (me incluo nisso também .vejam os requerimentos pra jogos topo de linha ainda são bem fracos .a tendencia é virem programas mais leves e não pesados um exemplo é o novo PREMIERE nossa ta ficando suave de mais nem se compara > existe muito marketing e exibocionismo no mercado de hardware atual .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Agora quero ver é o preço das placas FM2. Lembrando que leigos, que são os maiores consumidores de PCs low end, costumam depender de vídeo onboard. Comprar um Athlon FM2 desses e enfiar uma placa-de-vídeo mais fraca que o IGP dos Fusion FM2 é um completo contrassenso. Eu continuo achando uma burrice da AMD lançar processador sem IGP para esse Socket. Nesse ponto a Intel foi mais inteligente: o Celeron G vem com IGP capado até não sei onde, mas pelo menos tem IGP. O Athlon FM2 devia ter pelo menos um IGP fraco capado nas costas.

Se não me engano os Athlons para FM1 e FM2 são mais caros que os A4. São posicionados como soluções mais "high end".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano os Athlons para FM1 e FM2 são mais caros que os A4. São posicionados como soluções mais "high end".

OLá,

O preço deles é realmente mais caro que o dual core, mas por outro lado mais barato que o quad-core com video, precos em libras:

Athlon Trinity X4 740X 3.2/3.7 = £ 46,95

Athlon Trinity X4 750K 3.4/4.0 = £ 53,50 (desbloqueado)

A4-5300 Dual core + GPU 3.4/3.6 = £ 34,95

A6-5400K Dual core + GPU 3.6/3.8 = £ 43,50 (desbloqueado)

A10-5800K Quad core + GPU 3.8/4.2 = £ 77,90 (Desbloqueado)

i3-3220 Dual core + HT + GPU 3.2 = £ 79,00

http://www.eclipsecomputers.com/products.aspx?cat=8&subcat=578&brand=7

Sinceramente se o preço da placa FM2 for bom e do proximo preço do FX-43** for acima de £ 60,00 o Athlon 740 pode se tornar uma boa opção, mas temos que ver o preço dos outros processadores da AMD antes para saber...

Placa mãe FM2 asrock 34,75 libras...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ainda ficou t0sco eses comentarios falar que pentium G 870 com 3,1 Ghz e 3 md de cache é muito inferior ai I3 2100 com 3,1 ghz e 3mb de cache é burrice os 2 tem a mesma arquitetura são praticamente a mesma coisa , é como um i5 e um I7 a diferença existe mas bem pouco fica mais pelo preço mesmo.Só acho que pegar 320 R$ no I3 sendo que o G870 custa 240 R$ não vale a pena . eu não vejo essa necessidade não que os dual core estão defazados ,vocês esquecem que não lançam mais aplicativos novos são os mesmos de sempre ,photoshop ,auto cad ,illustrator e corel ,office os mais uzados pelo povo em geral são os mesmos programar de sempre veio ai um CS6 mas quem conhece sabe que é igual o cs5 mesma arquitetura e tudo mais só adicioram 2 ferramentas novas e mudaram a cor . Os hW evoluem muito rápido mas o aplicativos e jogos não .acho que um Dual core segura perfeitamente até nos dias de hoje ,com o lançamento do W8 que esta visando menos consumo e potencia tende a diminuir ainda mais .O pessoal só pensa em UP UP UP UP e não ve que na realidade é desnecessario (me incluo nisso também .vejam os requerimentos pra jogos topo de linha ainda são bem fracos .a tendencia é virem programas mais leves e não pesados um exemplo é o novo PREMIERE nossa ta ficando suave de mais nem se compara > existe muito marketing e exibocionismo no mercado de hardware atual .

Discordo. Nao sei dizer a diferenca entre os processadores, mas um Pentium pelo que eu saiba nao tem HT então é um Dual Core puro, o i3 tem HT e talvez mais algumas frescuras, fora o igp completo.

Que os programas nao evoluem e a diferenca entre o CS5 para o CS6 sao apenas duas funcoes e mudanca na cor discordo completamente, pois desde o CS4 a Adobe vem suportando aceleracao pela gpu e agora junta com a AMD estão suportando (no CS6) aceleracao pelo igp dos Trinitys e Llanos, ou seja, o sonho de fusao da AMD está sendo realizado pouco a pouco gracas a mudanca nas técnicas de programacao que estão utilizando mais a gpu agora.

E de fato, os novos programas nao viram mais leves e sim mais pesados, talvez a "leveza" venha do fato de serem melhor otimizados, mas concordo que um Dual Core é suficiente para usar no dia a dia (estou usando um Atlhon II X2 com Windows 8), basta rechear o computador de memória (com 2 GB já fica horrível a multitarefa e jogos em HTML5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você diz que mudou tanto assim eu não vi tenho certificação adobe pela impacta ai ganhei alguns apps do cs6 ,não vi diferença nenhuma na pratica só 2 ferramentas a mais e ficou preto kkk achei ele até mais leve que cs5 ,no premiere senti diferença o cs6 muito mais leve que o cs5 ou cs4 bem melhor . creio que tudo acabará sendo mais leve até os OS estão mais leves ,é o futuro maquinas menores ,sistemas mais leves ,auto cad pra android.quem viver verá os novos cpus leves não essa cavalaria que temos hoje , crysis 3 ,resident evil 6 e outros exemplos já mostram jogos atuais sendo mais leves que o os seus anteriores , menos o medal of honor >< fail a programação dele kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se você diz que mudou tanto assim eu não vi tenho certificação adobe pela impacta ai ganhei alguns apps do cs6 ,não vi diferença nenhuma na pratica só 2 ferramentas a mais e ficou preto kkk achei ele até mais leve que cs5 ,no premiere senti diferença o cs6 muito mais leve que o cs5 ou cs4 bem melhor . creio que tudo acabará sendo mais leve até os OS estão mais leves ,é o futuro maquinas menores ,sistemas mais leves ,auto cad pra android.quem viver verá os novos cpus leves não essa cavalaria que temos hoje , crysis 3 ,resident evil 6 e outros exemplos já mostram jogos atuais sendo mais leves que o os seus anteriores , menos o medal of honor >< fail a programação dele kkkk

Bom, sem polemizar, mas apenas para mostrar as alteracoes (que nao necessariamente o usuário vai notar), elas existem:

Se você é usuário da suíte, deve saber que a partir da CS4 usa aceleracao da GPU, coisa que as anteriores nao fazia.

Associacao da AMD com a Oracle para suportar aceleracao do Java:

http://www.chw.net/2012/10/amd-se-asocia-con-oracle-para-apoyar-openjdk/

AMD trazendo aplicativos Android para Windows 8 (obviamente para serem suportados e acelerados por seus APUs)

http://www.chw.net/2012/09/amd-y-bluestacks-llevan-las-aplicaciones-de-android-a-windows-con-appzone/

Alguns aplicativos acelerados por APU (CS6 incluso)

http://www.chw.net/2012/05/aplicaciones-que-sacan-provecho-del-igp-de-trinity/

Comentando que o Premire CS6 será suportado e acelerado pelo Trinity

http://www.chw.net/2012/09/adobe-muestra-su-motor-mercury-playback-engine-acelerada-por-opencl/

http://www.chw.net/2012/09/amd-promete-un-rendimiento-17-vezes-superior-en-adobe-premiere-pro/

Resumindo: para mim tanto faz o vídeo integrado, eu raramente jogo e todos os meus jogos funcionam de maravilha em qualquer coisa superior ao 945Express. O que queria mostrar é que a aceleracao pelo igp é uma realidade e isso pode tornar os programas mais leves (ou mais eficientes). A sacada da AMD para promover ou salvar sua plataforma foi ir direto para as cabecas e apoiar os fabricantes de software, para que as aplicacoes sejam aceleradas por suas APUs, dando sentido a existencia da mesma.

Nao vi esse trabalho por parte da Intel, tanto é que a grana que ela gastou no Knights Ferris ela converteu em praticamente um co-processador externo. Os igps da Intel nao fazem (algum uso conhecido ao menos) de aceleracao para aplicacoes gpgpu, só servem para mostrar imagem na tela (o que para mim é suficiente). Ele toma uma surra do GT 630 (qe é um GT 440 renomeado), e o vídeo do A10 dá uma surra no GT 440 segundo o teste do GT.

http://www.chw.net/2012/09/intel-hd-graphics-4000-vs-nvidia-geforce-gt-630/

Eu como fan da AMD gosto dos produtos e vejo que para mim será um excelente upgrade, pois partirei em um dos meus melhores pcs de um Atlhon II X3 445 + GT 440 para um Trinity A10-5800K. Já para o principal do meu trabalho, vou seguir comprando Intel e seus carissimos i7 mobiles (justamente por causa da cpu bruta).

E reforcando em parte algo que foi dito, a vga ajuda bastante nos jogos (mas nao faz tudo), tanto é que jogo CS Source melhor no Atlhon do que no i7 (com vídeo onboard).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda ficou t0sco eses comentarios falar que pentium G 870 com 3,1 Ghz e 3 md de cache é muito inferior ai I3 2100 com 3,1 ghz e 3mb de cache é burrice os 2 tem a mesma arquitetura são praticamente a mesma coisa , é como um i5 e um I7 a diferença existe mas bem pouco fica mais pelo preço mesmo.Só acho que pegar 320 R$ no I3 sendo que o G870 custa 240 R$ não vale a pena.

Na verdade um Celeron G530/G540 por R$120 tem melhor custo/benefício que os Pentium Gxx. Junto com uma VGA mid-end dá para jogar a grande maioria dos jogos sem problemas e em resoluções e nível de detalhes melhores que os possíveis com qualquer IGP.

Sempre vai aparecer um "entusiasta" para falar de gargalos, do "futuro" ou para citar um dos poucos jogos em que mais de 2 núcleos faz diferença real, mas basta procurar os reviews do g530/g540 ou vídeos no youtube onde o Celeron é usado com uma VGA razoável para ver que quebra o galho perfeitamente. Dá para ver inclusive o Celeron rodando o GTA4 sem maiores problemas, sendo que o GTA4 era um dos jogos que os "entusiastas" usavam a um tempo atrás para justificar a compra de um Core2Quad ou Athlon X4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade um Celeron G530/G540 por R$120 tem melhor custo/benefício que os Pentium Gxx. Junto com uma VGA mid-end dá para jogar a grande maioria dos jogos sem problemas e em resoluções e nível de detalhes melhores que os possíveis com qualquer IGP.

Sempre vai aparecer um "entusiasta" para falar de gargalos, do "futuro" ou para citar um dos poucos jogos em que mais de 2 núcleos faz diferença real, mas basta procurar os reviews do g530/g540 ou vídeos no youtube onde o Celeron é usado com uma VGA razoável para ver que quebra o galho perfeitamente. Dá para ver inclusive o Celeron rodando o GTA4 sem maiores problemas, sendo que o GTA4 era um dos jogos que os "entusiastas" usavam a um tempo atrás para justificar a compra de um Core2Quad ou Athlon X4.

Isso! Justamente isso que eu tava tentando falar em meus outros posts ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo até a alma. Qual é a graca de um processador de baixo custo sem igp? Se for para comprar sem igp pego um FX.

Pois é! É aquilo que falei acima: o Celeron G tem um IGP ultra capado, mas ele está lá! O Athlon FM2 devia repetir o exemplo, pelo menos.

Se não me engano os Athlons para FM1 e FM2 são mais caros que os A4. São posicionados como soluções mais "high end".

Sinceramente acho o lançamento do Athlon FM2 uma péssima ideia... Eles usam forma separada ou são APUs capadas?

--------------------------------------------------------------------------

Gostei bastante dessa placa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASRock-FM2A85X-Extreme6/2689/1 Pena que ela vai ser cara e acho que o foco do Socket FM2 não é bem esse. Mas a placa em si é bacana demais com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBR - AMD FX-8350 RETAIL PERFORMANCE

Qual é mesmo a próxima plataforma para desktops da AMD?

PS: Desculpem-me se já postaram anteriormente.

Se o ganho de performance for só isso mesmo, será um "Fail 2.0" esses Vishera. Vamos esperar para ver. O Trinity veio bacaninha, então a versão mais "parruda" dele (mas sem IGP), o Vishera, ainda me traz leves esperanças. Mas não aguardo milagres. Se for para vir um milagre será no Steamroller ou no Kaveri (é esse nome mesmo o sucessor do Steamroller ou misturei tudo de novo?). Aí sim até acredito um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se o ganho de performance for só isso mesmo, será um "Fail 2.0" esses Vishera. Vamos esperar para ver. O Trinity veio bacaninha, então a versão mais "parruda" dele (mas sem IGP), o Vishera, ainda me traz leves esperanças. Mas não aguardo milagres. Se for para vir um milagre será no Steamroller ou no Kaveri (é esse nome mesmo o sucessor do Steamroller ou misturei tudo de novo?). Aí sim até acredito um pouco...

Idem. E tá certo, a APU Steamroller será Kaveri, e acho que Kabini para móveis ou uma solucao mais recortada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!