Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
O Haswell será DDR4?

por enquanto só rumores de versão "-E" que vem depois de Broadwell, ou seja, vai demorar muito....rs..

tava lendo algo interessante sobre DDR4, a padronização ainda não esta pronta apesar de vários players já terem módulos funcionais.

Por enquanto DDR4 não suporta múltiplos canais e os ICs já suportam 166,66 de clock alimentados a 1,2V.

166,66 x 16 bits por pulso = 2666,66MHz.

Postado
Não sei se vocês viram essa matéria no Fudzilla achei um detalhe muito interessante o seguinte.

Então os FM2 devem durar um bom tempo, ou melhor várias gerações, ao menos foi isso que eu entendi, e isso é muito bom.

Ahhh parece que o AM3+ vai suportar os futuros Streamrollers também, para quem gosta dessas compatibilidades nos soquetes, são boas notícias.

Nossa! Isso vai ser muito bom! Só espero que para manter os Sockets a AMD não fique limitada na hora de melhorar seus produtos!

Olá,

Senhores está confirmado teremos continuidade na familia Athlon, baseado agora no FM2 e realmente sem video integrado...Tem até uma versão "K" do bixo se futuramente ele estiver disponivel ao varejo pode ser uma opção interessante para quem quer bricar com over...

http://www.cpu-world.com/news_2012/2012091201_Specifications_of_Athlon_X4_Trinity_CPUs_confirmed.html

Vamos ver como será o desempenho do núcleo pilerdriver!!!!

Credo! Quem vai comprar isso? Se fosse para o Socket AM3+ faria mais sentido... Socket FMX ao meu ver só faz sentido pelo vídeo integrado ao processador! Se quisessem lançar um Sempron com IGP ultra capado, já seria melhor que isso aí. O.o

É parece que a AMD não quer ganhar dinheiro... (lançando processador "barato" sem vídeo integrado)

Fala sério! Também penso assim!

Estamos na eminência de DDR4 e com isso nova controladora e compatibilidade 0, para resistir um pouquinho, teria a AMD vir com Steamroller com dois controladores de memória, no momento que o mercado briga por baixar consumo.

Não sei não, eu não levo fé.

Quem sabe não venha com controlador híbrido mesmo, sendo compatível com AM3+ (para quem vai usar DDR3) e com AM4 (para quem usar DDR4), repetindo a fórmula de sucesso do Phenom II (que mantem retrocompatibilidade com AM2 e AM2+)?

O Haswell será DDR4?

Se não me engano só o Haswell-EP, para servidores. E possivelmente os modelos tops (linha que sucederá os LGA2011 atuais). Os Socket LGA1150 (sucessores do LGA1155) serão DDR3 ainda.

por enquanto só rumores de versão "-E" que vem depois de Broadwell, ou seja, vai demorar muito....rs..

tava lendo algo interessante sobre DDR4, a padronização ainda não esta pronta apesar de vários players já terem módulos funcionais.

Por enquanto DDR4 não suporta múltiplos canais e os ICs já suportam 166,66 de clock alimentados a 1,2V.

O modelo padrão comum deve vir com 2666MHz mesmo, substituindo o atual 1333MHz.

Postado

Então Jonny, por isso perguntei sobre o Haswell, creio que não faria muito sentido a AMD lançar o Streamroller já usando DDR4, se o principal player do mercado não vai fazê-lo também, pode ser quer o desempenho do processador fique abaixo do ideal com as DDR3? Não sei, mas... acho que o movimento de continuar usando o soquete am3+ legal, principalmente pelo fiasco inicial dos tratores.

Postado
Então Jonny, por isso perguntei sobre o Haswell, creio que não faria muito sentido a AMD lançar o Streamroller já usando DDR4, se o principal player do mercado não vai fazê-lo também, pode ser quer o desempenho do processador fique abaixo do ideal com as DDR3? Não sei, mas... acho que o movimento de continuar usando o soquete am3+ legal, principalmente pelo fiasco inicial dos tratores.

Duvido que a migração de DDR3 para DDR4 dê grandes saltos na performance em processamento, pois atualmente não há limitações em desempenho por conta do desempenho da memória. Claro que há a exceção do mercado de APUs. O desempenho gráficos dos IGPs deve dar um salto extremo quando houver a migração de DDR3 para DDR4. Já pensaram numa APU parruda com DDR4 3000MHz em dual channel que lindo que deve ser? rsrsrs...

Postado

Abaixo do esperado, creio que não.

Com o Cache gigante das CPUs de hoje, RAM rápida em praticamente 90% do uso faz mísera diferença. Exceto nas APUs que depende da RAM pra armazenar texturas.

Postado
Quem sabe não venha com controlador híbrido mesmo, sendo compatível com AM3+ (para quem vai usar DDR3) e com AM4 (para quem usar DDR4), repetindo a fórmula de sucesso do Phenom II (que mantem retrocompatibilidade com AM2 e AM2+)?

Espero, ansiosamente, que o Steamroller tenha comparatibilidade com AM3+, mesmo tendo um desempenho "capado" para esse socket! Isso favoreceria uma boa venda, logo de inicio!

• Membro VIP
Postado
A Intel não comprou a Cray, mas apenas uma divisão dela até onde eu sei.

Tem razao, então ainda veremos Cray + Opteron saindo das maos da própria Cray.

Mudando um pouco o tema, a AMD simplesmente tem que refazer todo o seu marketing. Ontem fui em uma exposicao de um distribuidor e tinha Stands dos principais fornecedores deles, entre os quais AMD e Intel. Nao consegui ver a apresentacao da AMD para ver o nível das bobagens, mas o pessoal da Intel levantou a bola do ultrabook e do HD 4000, mas aceitam que eles nao tem NADA em vga para alto desempenho, mas que para jogos básicos o HD 4000 dá conta. Sinceramente eu acho que sim, a Intel deu um salto gigante nos seus igps, mas ainda tem que comer muito feijao com arroz, mas tá indo para o caminho certo, inclusive melhorando drivers. Já nossa amiga AMD.... O Stand tinha umas 6 caixinhas de processadores entre os quais A4 e A6 e o FX-4100, tinha um gabinete bonito com uma máquina rodando um filme, dois gatos pingados que nem se molestavam em ver se você estava olhando o Stand a procura de informacao. Nao tinha folhetos, nada, só os dois manés e umas míseras caixinhas de processadores de entrada (só faltou o Atlhon FM1 ai).

No Stand da Intel 3 consultores (os mesmos palestrantes), e que sim davam informacao do processador, chipsets e obviamente, das placas da Intel (que aliás, depois de ter visto uma de perto, fiquei traumatizado com a simploriedade das placas tendo visto o preco que cobram por elas).

Mesmo a AMD sendo menor e mais pobre que a Intel, ao menos deveria ter dado uma caprichada no Marketing, pois tinha empresa bem menor que a AMD com Stand bem caprichado, inclusive com essas promotoras bonitonas.

Vi várias empresas tentando entrar forte no mercado peruano, e que tinham stands bem montados, palestrantes capacitados e sabiam o que faziam, e o melhor, o Stand com produtos tops para demonstracao. Fiquei "chateado" e decepcionado com o que chamaria "descaso" da AMD. Vou mandar meu curriculo e algumas propostas para eles, para ver se acordam e nao perdem o trem da história.

Postado

Tenho quase certeza de ter lido em algum lugar que o Haswell-E suportará DDR4 e DDR3, será LGA 2011 e deve funcionar nas placas X79 atuais.

Mas é só para 2014...

Postado
Tem razao, então ainda veremos Cray + Opteron saindo das maos da própria Cray.

Mudando um pouco o tema, a AMD simplesmente tem que refazer todo o seu marketing. Ontem fui em uma exposicao de um distribuidor e tinha Stands dos principais fornecedores deles, entre os quais AMD e Intel. Nao consegui ver a apresentacao da AMD para ver o nível das bobagens, mas o pessoal da Intel levantou a bola do ultrabook e do HD 4000, mas aceitam que eles nao tem NADA em vga para alto desempenho, mas que para jogos básicos o HD 4000 dá conta. Sinceramente eu acho que sim, a Intel deu um salto gigante nos seus igps, mas ainda tem que comer muito feijao com arroz, mas tá indo para o caminho certo, inclusive melhorando drivers. Já nossa amiga AMD.... O Stand tinha umas 6 caixinhas de processadores entre os quais A4 e A6 e o FX-4100, tinha um gabinete bonito com uma máquina rodando um filme, dois gatos pingados que nem se molestavam em ver se você estava olhando o Stand a procura de informacao. Nao tinha folhetos, nada, só os dois manés e umas míseras caixinhas de processadores de entrada (só faltou o Atlhon FM1 ai).

No Stand da Intel 3 consultores (os mesmos palestrantes), e que sim davam informacao do processador, chipsets e obviamente, das placas da Intel (que aliás, depois de ter visto uma de perto, fiquei traumatizado com a simploriedade das placas tendo visto o preco que cobram por elas).

Mesmo a AMD sendo menor e mais pobre que a Intel, ao menos deveria ter dado uma caprichada no Marketing, pois tinha empresa bem menor que a AMD com Stand bem caprichado, inclusive com essas promotoras bonitonas.

Vi várias empresas tentando entrar forte no mercado peruano, e que tinham stands bem montados, palestrantes capacitados e sabiam o que faziam, e o melhor, o Stand com produtos tops para demonstracao. Fiquei "chateado" e decepcionado com o que chamaria "descaso" da AMD. Vou mandar meu curriculo e algumas propostas para eles, para ver se acordam e nao perdem o trem da história.

O pior de tudo, Eriberto, é que é muito provável que seja essa a postura dos funcionários dentro da própria sede da companhia. As pessoas devem ficar batendo cabeça umas nas outras enquanto uma meia dúzia de funcionários tenta salvar o dia. Eu já vi esse filme tantas vezes... Na minha experiência de vida, não existe companhia competente que admita esse tipo de postura em uma feira ou congresso. Não surpreende que a AMD esteja passando por um período tão crítico.

• Membro VIP
Postado
O pior de tudo, Eriberto, é que é muito provável que seja essa a postura dos funcionários dentro da própria sede da companhia. As pessoas devem ficar batendo cabeça umas nas outras enquanto uma meia dúzia de funcionários tenta salvar o dia. Eu já vi esse filme tantas vezes... Na minha experiência de vida, não existe companhia competente que admita esse tipo de postura em uma feira ou congresso. Não surpreende que a AMD esteja passando por um período tão crítico.

Exato, imagino que lá dentro deve ter muita gente assim e que o Rory ainda nao conseguiu tirar. E sei como é frustrante ter um grupo de 50 pessoas e umas 15 tentam salvar o grupo, enquanto as outras 35, ficam felizes com gotículas de chuva, enquanto que se ajudassem o grupo, teriam toda uma tormenta.

Eu achei broxante o stand da AMD. O mais feio é que era um evento organizado por uma distribuidora da AMD dentre outros produtos. Nao tinha nenhum FX-8150 ai, nem nada interessante. Nem notebooks com Trinity. No da Intel ao menos tinha um pc decentemente montado rodando Street Fighter IV. O PC da AMD estava rodando um filminho (coisa que até meu celular dá conta de fazer).

Postado

E eles tem bons produtos... Acho que falta iniciativa de divulgar as boas idéias que ainda conseguem criar, como um NetBook com E-450 com bateria de várias horas e desempenho muito bom - ssd; 4Gb 1333 ; um note com A10 rodando um jogo bem atual; FX-8150 rodando uma aplicação multi-thread pesada...

Só isso...

Agora... Um tablet com E-60... All in One com hybrid graphics... 6 monitores numa 7970... Nem em sonho...

• Membro VIP
Postado
E eles tem bons produtos... Acho falta iniciativa de divulgar as boas idéias que ainda conseguem criar, como um Net-Book com E-450 com bateria de várias horas e desempenho muito bom - ssd; 4Gb 1333 ; um note com A10 rodando um jogo bem atual; FX-8150 rodando uma aplicação multi-thread pesada...

Só isso...

Agora... Um tablet com E-60... All in One com hybrid graphics... 6 monitores numa 7970... Nem em sonho...

Sim, nem os E450 eles divulgaram. A Intel nem foi besta e nao colocou nenhum Atom para ser massacrado, mas tentou levantar a bola do Pentium e o Celeron, isso é marketing, porque um i7 nao precisa ser defendido.

Postado
Espero, ansiosamente, que o Steamroller tenha comparatibilidade com AM3+, mesmo tendo um desempenho "capado" para esse socket! Isso favoreceria uma boa venda, logo de inicio!

Se esse "capado" for de 5% a 10%, como é no caso dos AM3 instalados no AM2 (sem "+"), ficará redondo mesmo! ;)

Nossa! Falou e disse! Concordo com tudo o que você falou e achei um absurdo!!! A AMD tinha que colocar pessoas capacitadas e interessadas para demonstrar o potencial de seus produtos e por que não colocar caixas do FX-8150, que é o carro chefe da empresa? E mesmo não sendo um espetáculo de processador, tem sim seus pontos positivos, que poderiam ser explorados: ótimo potencial para overclock, desempenho honesto em aplicativos otimizados para muitos núcleos e preço mais baixo que os tops da concorrente (mesmo não apresentando a mesma performance também). Fora que no lugar desses A4 e A6 mixurucos podia colocar caixas do modelo mais top do A8 FM1 e se possível do já próximo A10 FM2, e demonstrar o quanto o IGP deles é bom, que já dá para jogar sem colocar placa-de-vídeo, etc! Ultimamente a AMD só está dando tiro no pé em matéria de processadores! Esses CPUs capados FM1 e FM2 sem IGP eu acho a coisa mais ilógica possível, pois a "graça" desses FMX é o IGP. Sem ele retira-se o melhor da festa e vira um produto fraco, que nem chega perto dos disponibilizados pela concorrente! Faça sério! Tenso isso! Sorte que as Radeons HD 7xx0 ainda são muito boas, embora ainda estejam com preços ligeiramente equivocados... (E cadê elas nessa exposição que você foi?)

Tenho quase certeza de ter lido em algum lugar que o Haswell-E suportará DDR4 e DDR3, será LGA 2011 e deve funcionar nas placas X79 atuais.

Mas é só para 2014...

Bacana demais isso aí! =]

Falou e disse! Pior que é isso mesmo...

Exato, imagino que lá dentro deve ter muita gente assim e que o Rory ainda nao conseguiu tirar. E sei como é frustrante ter um grupo de 50 pessoas e umas 15 tentam salvar o grupo, enquanto as outras 35, ficam felizes com gotículas de chuva, enquanto que se ajudassem o grupo, teriam toda uma tormenta.

Eu achei broxante o stand da AMD. O mais feio é que era um evento organizado por uma distribuidora da AMD dentre outros produtos. Nao tinha nenhum FX-8150 ai, nem nada interessante. Nem notebooks com Trinity. No da Intel ao menos tinha um pc decentemente montado rodando Street Fighter IV. O PC da AMD estava rodando um filminho (coisa que até meu celular dá conta de fazer).

Isso aí é com certeza um descaso total e descrédito com o potencial da empresa. Gente, a AMD tem potencial! O que falta nela, e isso alguém já falou meses atrás em algum tópico da AMD (acho que foi no do Bulldozer) é a vontade de crescer, a vontade de ser a melhor. Depois que fizeram aquela declaração de desistir de competir com a Intel, parece que eles desistiram COM FORÇA! Dá muito dó ver isso! Eu uso AMD desde 1999 (AMD K6-II 350MHz) e se fosse para montar um PC hoje, não hesitaria em pegar um Intel, pois essa postura da AMD, principalmente com relação ao marketing, é o que está jogando ela no buraco. Muito mais que a bruta concorrência por parte da Intel e da NVIDIA...

E eles tem bons produtos... Acho falta iniciativa de divulgar as boas idéias que ainda conseguem criar, como um Net-Book com E-450 com bateria de várias horas e desempenho muito bom - ssd; 4Gb 1333 ; um note com A10 rodando um jogo bem atual; FX-8150 rodando uma aplicação multi-thread pesada...

Só isso...

Verdade...

Sim, nem os E450 eles divulgaram. A Intel nem foi besta e nao colocou nenhum Atom para ser massacrado, mas tentou levantar a bola do Pentium e o Celeron, isso é marketing, porque um i7 nao precisa ser defendido.

A Intel é vencedora porque, apesar de estar no trono, não esquece das raízes, não esquece da essência da coisa...

"A propaganda é a alma do negócio..." Lembram-se?

Eu não assisto mais TV, mas minha mãe assiste. Quando vou ao quarto dela toda hora está passando aquela propaganda dos notebooks na idade média e ultrabooks na era moderna (muito bem bolada, por sinal). Eu entendo que a AMD não tenha a grana que a Intel tem para investir nisso, mas poxa, tem gente que nem sonha que a AMD existe! E ao comprar um PC, pode ser com Atom, mas tem que ser "Intel inside"!

Se a AMD investisse em marketing (e não fizesse o marketing burro que fez nos "okitacóri"), poderia sim se firmar melhor no mercado. E não adianta vir com aquele papo velho de "AMD é para quem entende", pois isso só colava nos tempos de ouro do Athlon 64...

Postado
E falando em propaganda, os Pinguins de Madagascar vendendo i5 foi muito engracado, e nunca vi nada da AMD :(

Vou mandar uma carta para eles oferecendo meus trabalhos como consultor de redes e imagem :D

Boa sorte!!!

OFF: Estou achando um saco essas pop-ups que estão aparecendo agora no fórum... E por coincidência apareceu uma falando nos Ultrabooks da Intel! Ri litros aqui! KKK!!!

Postado
E falando em propaganda, os Pinguins de Madagascar vendendo i5 foi muito engracado, e nunca vi nada da AMD :(

Vou mandar uma carta para eles oferecendo meus trabalhos como consultor de redes e imagem :D

Pior que é, muito maneiro aqueles comerciais. Na verdade, eu nunca vi um anúncio da AMD. A Intel sempre faz um.

• Membro VIP
Postado
Pior que é, muito maneiro aqueles comerciais. Na verdade, eu nunca vi um anúncio da AMD. A Intel sempre faz um.

Os caras eram patrocinadores da Ferrari. Eles estão estão quebrados, que tiraram o patrocinio de 10 milhoes de obamas para aplicar em outras áreas. Porque nao fazem uma propagandinha em flash e jogam via google ads? Nao deveria sair caro.

Poderiam anunciar aqui também. Ou ao menos lancar logo esse Trinity rss.

Postado
Os caras eram patrocinadores da Ferrari. Eles estão estão quebrados, que tiraram o patrocinio de 10 milhoes de obamas para aplicar em outras áreas. Porque nao fazem uma propagandinha em flash e jogam via google ads? Nao deveria sair caro.

Poderiam anunciar aqui também. Ou ao menos lancar logo esse Trinity rss.

E a questão é: produto sem propaganda só vende se for muito bom, daqueles consagrados :D

Postado
E a questão é: produto sem propaganda só vende se for muito bom, daqueles consagrados :D

...ou para fanboys cegos... ¬¬

A única "propaganda" da AMD que eu vejo são essas ofertas no pé da pagina do Forum. :)

Meu carro já é vermelho, se pagarem uns R$ 5.000,00 por mês colo um tanto de adesivo dos FX e fico andando pela cidade em horário de pico.

Eu nem tenho carro e ainda preciso tirar habilitação (uma vergonha, eu sei ¬¬), mas compro um rapidinho se me fizerem essa oferta! KKK! Aproveito e mando fazer umas camisas pólo com bordado com um logo pequeno da AMD na parte da frente, no peito direito, e atrás uma estampa gigantesca com o logo dos AMD Unlock FX! Já pensaram? Uma camisa preta com detalhes em vermelho e branco? KKK! Por cinco pratas mensais não penso duas vezes em virar garoto propaganda! KKK! Garanto que farei um serviço melhor que os carinhas que o Eriberto viu na estande da AMD!

Postado

Falando em publicidade, propagandas, etc. não vejo a AMD divulgando as APUs, que deveriam receber muita atenção pois potencial a coisa tem em notebooks ou até nos 'ultrathins' (que adoraria ter um em mãos, mas no Brasil a coisa demora MUITO pra chegar, novidades velhas nos EUA é super lançamento no Brasil)

• Membro VIP
Postado
Falando em publicidade, propagandas, etc. não vejo a AMD divulgando as APUs, que deveriam receber muita atenção pois potencial a coisa tem em notebooks ou até nos 'ultrathins' (que adoraria ter um em mãos, mas no Brasil a coisa demora MUITO pra chegar, novidades velhas nos EUA é super lançamento no Brasil)

Amigi, faz anos que eles sempre falam "The future is Fusion". ;)

O que você não deve ter visto é uma propaganda específica das APUs como a Intel faz em todo canto dos Ultrabooks e etc., aí concordo contigo, mas a AMD tem sido fraca neste tipo de propaganda faz tempo, não sei se é falta de grana, de visão ou de vontade, provavelmente mais o primeiro fator.

• Membro VIP
Postado
Amigi, faz anos que eles sempre falam "The future is Fusion". ;)

O que você não deve ter visto é uma propaganda específica das APUs como a Intel faz em todo canto dos Ultrabooks e etc., aí concordo contigo, mas a AMD tem sido fraca neste tipo de propaganda faz tempo, não sei se é falta de grana, de visão ou de vontade, provavelmente mais o primeiro fator.

Evandro, acho que é falta dos dois últimos, porque uma progandandinha no google ads é barata, e venhamos e convenhamos, uma empresinha que vendia 70k dolares/mes aqui no Peru fez muito mais do que a AMD que deve faturar mais do que isso. Uma sorteou um montao de pecas e a AMD um mísero FX-4100. Isso para mim nao é falta de grana, é falta dos outros dois, porque se for para sortear, porque nao sortear um APU ou dois APU desses mais simples ao invés de 1 FX-4100?

E com certeza Pistigrilo, acho que se nos juntassemos, daríamos um show rsss.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...