Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

Possíveis preços dos PD:

http://www.cpu-world.com//news_2012/2012092001_Pre-order_prices_of_AMD_FX_Piledriver_CPUs.html

FX-4300 FD4300WMHKBOX _4 _3.8 GHz _4 GHz 4 MB _95 Watt_ $131.62

FX-6300 FD6300WMHKBOX _6_ 3.5 GHz _4.1 GHz 8 MB 95 Watt_ $175.77

FX-8320 FD8320FRHKBOX _8_ 3.5 GHz _4 GHz 8 MB 125 Watt _$242.05

FX-8350 FD8350FRHKBOX _8 _4 GHz _4.2 GHz 8 MB 125 Watt _$253.06

Deve ter dado a louca pois o 8350 chegaria por uns R$ 800.00 ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possíveis preços dos PD:

http://www.cpu-world.com//news_2012/2012092001_Pre-order_prices_of_AMD_FX_Piledriver_CPUs.html

FX-4300 FD4300WMHKBOX _4 _3.8 GHz _4 GHz 4 MB _95 Watt_ $131.62

FX-6300 FD6300WMHKBOX _6_ 3.5 GHz _4.1 GHz 8 MB 95 Watt_ $175.77

FX-8320 FD8320FRHKBOX _8_ 3.5 GHz _4 GHz 8 MB 125 Watt _$242.05

FX-8350 FD8350FRHKBOX _8 _4 GHz _4.2 GHz 8 MB 125 Watt _$253.06

Deve ter dado a louca pois o 8350 chegaria por uns R$ 800.00 ou mais.

Ou eles surpreendem todo mundo e o Vishera vem com 20% de aumento em desempenho bruto ou a AMD vai se estrepar de novo. U$ 30,00 mais caro que um i5-3570K? Será que eles vão repetir o mesmo marketing de antes e tentar vender dizendo que é um octacore?

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possíveis preços dos PD:

http://www.cpu-world.com//news_2012/2012092001_Pre-order_prices_of_AMD_FX_Piledriver_CPUs.html

FX-4300 FD4300WMHKBOX _4 _3.8 GHz _4 GHz 4 MB _95 Watt_ $131.62

FX-6300 FD6300WMHKBOX _6_ 3.5 GHz _4.1 GHz 8 MB 95 Watt_ $175.77

FX-8320 FD8320FRHKBOX _8_ 3.5 GHz _4 GHz 8 MB 125 Watt _$242.05

FX-8350 FD8350FRHKBOX _8 _4 GHz _4.2 GHz 8 MB 125 Watt _$253.06

Deve ter dado a louca pois o 8350 chegaria por uns R$ 800.00 ou mais.

Também achei caro! Pretendia comprar o FX-8350, mas com esses preços...

Vamos aguardar um pronunciamento oficial. Se essa é a ideia inicial de preços da AMD, talvez, com o burburinho que isso irá gerar, faça a AMD reduzir os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Com o Zambezi 8150 por menos de 200,00 Obamas, vai ser duro...

E tem ainda o 4100 que tá 100,00 Obamas, o novo será 60 Dilmas a mais :o

Putz tomara que o desempenho seja realmente bom ou que o preço baixe...

Hoje o 8120 custa menos que um i5-2500k da geração anterior, o minimo seria manter isso....

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seems legit

2gxjns4.jpg

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?276245-AMD-quot-Piledriver-quot-refresh-of-Zambezi-info-speculations-test-fans&p=5138192&viewfull=1#post5138192

O problema é que o Cinebench R13 ainda não está disponível para o público, então não dá pra comparar esses resultados com outros processadores (usando outra versão do Cinebench) ... :(

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré Venda .....

^_^ Agora falta pouco, so achei os valores absurdos.

http://www.shopblt.com/cgi-bin/s.cgi?order_id=368860367&s_lastpos=0&t_all=1&s_max=25&s_all=HKBOX

Outro fato é que os valores de clock citados coincidem com o ES sample testado no OBR

mas estão longe dos 4.8 GHz mostrado em fotos usando Water Cooler seria essa uma boa

indicação de OC ?

http://www.obr-hardware.com/2012/09/preview-amd-fx-8350-piledriver-last.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou eles surpreendem todo mundo e o Vishera vem com 20% de aumento em desempenho bruto ou a AMD vai se estrepar de novo. U$ 30,00 mais caro que um i5-3570K? Será que eles vão repetir o mesmo marketing de antes e tentar vender dizendo que é um octacore?

***

Também achei caro! Pretendia comprar o FX-8350, mas com esses preços...

Vamos aguardar um pronunciamento oficial. Se essa é a ideia inicial de preços da AMD, talvez, com o burburinho que isso irá gerar, faça a AMD reduzir os preços.

Olá,

Com o Zambezi 8150 por menos de 200,00 Obamas, vai ser duro...

E tem ainda o 4100 que tá 100,00 Obamas, o novo será 60 Dilmas a mais :o

Putz tomara que o desempenho seja realmente bom ou que o preço baixe...

Hoje o 8120 custa menos que um i5-2500k da geração anterior, o minimo seria manter isso....

Abraços,

Gente, por que a surpresa? Preço de lançamento é sempre essa caca mesmo! Já se esqueceram quanto custava um FX-8150 na época do lançamento? E ele VALIA aquilo? Pois é! Tem que aguardar um pouco a poeira abaixar para o preço se adequar a realidade de mercado e estabilizar! Infelizmente a realidade é essa!

Alguém sabe me dizer se com o advento da linha Vishera os Bulldozer sairão de linha imediatamente ou se vão desaparecer gradativamente? Talvez o preço dos Bulldozer fique mais competitivo com o lançamento do Vishera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré Venda .....

^_^ Agora falta pouco, so achei os valores absurdos.

http://www.shopblt.com/cgi-bin/s.cgi?order_id=368860367&s_lastpos=0&t_all=1&s_max=25&s_all=HKBOX

Outro fato é que os valores de clock citados coincidem com o ES sample testado no OBR

mas estão longe dos 4.8 GHz mostrado em fotos usando Water Cooler seria essa uma boa

indicação de OC ?

http://www.obr-hardware.com/2012/09/preview-amd-fx-8350-piledriver-last.html

Os caras sobem o clock de 3.6Mhz para 4.0Mhz e o desempenho single threaded só aumenta de 1,8% a 5,7%? Aonde isso vai parar... Quer dizer, já parou. Para mim, não importa os testes dizerem que vai competir com um i7-2600K, porque não vai. Em desempenho bruto talvez ainda dê gargalo em uma HD 7970, o que é uma pena.

Se for isso mesmo, para quem é gamer até um i5-2320 tá valendo mais do que o FX 8350. Por esse preço então... Nem se fala.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras sobem o clock de 3.6Mhz para 4.0Mhz e o desempenho single threaded só aumenta de 1,8% a 5,7%? Aonde isso vai parar... Quer dizer, já parou. Para mim, não importa os testes dizerem que vai competir com um i7-2600K, porque não vai. Em desempenho bruto talvez ainda dê gargalo em uma HD 7970, o que é uma pena.

Se for isso mesmo, para quem é gamer até um i5-2320 tá valendo mais do que o FX 8350. Por esse preço então... Nem se fala.

***

É... Que venham os Steamroller!!! :lol:

Só uma observação: acho que você quis dizer "GHz" no lugar de "MHz"... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas suas palavras... Tenso!!!

Cacilda, hahahaha!!!

***

Tenso master, colega! KKK! Mas aqui... Vamos ver o que vai ser quando o Vishera ser lançado... Se tiver algum aumento de IPC, somado ao aumento de clock, já deve dar alguma coisa. Mas claro que não espero milagres. Preço não vejo como um problema, pois lançamento é tudo caro mesmo. E com certeza o preço com o tepo vai ter que adequar a realidade de mercado, senão a AMD só vai vender para fanboys e desavisados.. "Eu tenhuh oquitacóri di quatrugigarrertis!!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tá quase para ser lançado, mas eu acho que está U$ 10,00 mais caro do que o FX 8150 no lançamento. Eles estão forçando um pouco a barra, até porque a concorrência está com um custo-benefício melhor.

Enfim, vamos ver no que dá!

***

É! Espero que não tenha aquela problema de falta de disponibilidade também, mas como o processo de 32nm já está mai maduro, acho que não terá, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amd está parecendo politico brasileiro isso sim ¬¬ FAIL

Votem em AMD!!! KKK!!!

Não deixa de ter uma certa relação mesmo... Promete desempenho, promete prazo, promete eficiência energética... Mas na hora de cumprir deixa o povo na mão! KKK!

Aqui... Fico só surpreso de ver você revoltado com a AMD. Até poucos dias atrás você defendia que Phenom II X4 9x0 concorre com Core i5-2xx0...

Mas a gente tem que ter pelo menos um pouco de esperança (se não for no Piledriver, que é muito parecido com o Bulldozer, pelo menos com o Steamroller, que já deve trazer melhorias consideráveis e quem sabe até um IPC superior ao do Phenom II), pois e a Intel tiver monopólio por muito tempo, o que nós vamos ver é preços nas alturas e talvez até perda de qualidade no futuro... Mercado competitivo traz preço competitivo e qualidade competitiva. Monopólio é péssimo até para os fanboys da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votem em AMD!!! KKK!!!

Não deixa de ter uma certa relação mesmo... Promete desempenho, promete prazo, promete eficiência energética... Mas na hora de cumprir deixa o povo na mão! KKK!

Aqui... Fico só surpreso de ver você revoltado com a AMD. Até poucos dias atrás você defendia que Phenom II X4 9x0 concorre com Core i5-2xx0...

Mas a gente tem que ter pelo menos um pouco de esperança (se não for no Piledriver, que é muito parecido com o Bulldozer, pelo menos com o Steamroller, que já deve trazer melhorias consideráveis e quem sabe até um IPC superior ao do Phenom II), pois e a Intel tiver monopólio por muito tempo, o que nós vamos ver é preços nas alturas e talvez até perda de qualidade no futuro... Mercado competitivo traz preço competitivo e qualidade competitiva. Monopólio é péssimo até para os fanboys da Intel.

Certamente eu tenho uma simpatia pela AMD mas só estou tomando prejuizo é com placa de video ,com processador ,minha placa mãe deu pau o chipset kkkk

eles não gostam de mim o tanto que gosto .mas voltando ao assusnto só acho que eles estão prometendo mais do que podem cumprir dizendo que vai atropelar o I7 2600 , mas duvido muito .vamos esperar pra ver se vai ser tudo isso mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras sobem o clock de 3.6Mhz para 4.0Mhz e o desempenho single threaded só aumenta de 1,8% a 5,7%? Aonde isso vai parar... Quer dizer, já parou. Para mim, não importa os testes dizerem que vai competir com um i7-2600K, porque não vai. Em desempenho bruto talvez ainda dê gargalo em uma HD 7970, o que é uma pena.

Se for isso mesmo, para quem é gamer até um i5-2320 tá valendo mais do que o FX 8350. Por esse preço então... Nem se fala.

***

Bom não estou tão pessimista assim...Mas vamos esperar....Já que tambem não estou tão otimista assim :D

A intel mostrou alguns testes de desempenho de seus "ivis e sandys" moveis contra os novos trinitys moveis, obviamente não tem teste de placa de video do chip para não queimar o filme... não sei se a fonte é das melhores mas vale uma olhada...

Processadores envolvidos:

Intel: Celeron 877/Pentium 987/Pentium 2117U/Core i3-3217U;

AMD: A4 1.6-2.0/A6 2.1-2.6/A8 1.7-2.6 todos 17W e todos alegados como trinitys mas sem mais informações;

LInk comparação http://www.cpu-world.com/news_2012/2012092301_Performance_of_Intel_Pentium_2117U_ULV_processor.html

O Desempenho do A6 e do A8 me pareceu até supreendentemente bom em um teste ficando proximo do poderoso i3 "ivi" e tendo muita diferença pró intel em apenas em um deles...Pelo visto em notes AMD ainda vai dar um caldo...

Vamos ver!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não vi grandes coisas, numa primeira olhada.

Esperava mais da Asus, pelo menos melhoraram a F1A75-V Pro que agora deve atender por F2A85-V Pro.

Diferentemente da sua antecessora, ela agora vem com GPU Boost, tomara que venha com circuito regulador de tensão do GPU independente como em em outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não vi grandes coisas, numa primeira olhada.

Esperava mais da Asus, pelo menos melhoraram a F1A75-V Pro que agora deve atender por F2A85-V Pro.

Diferentemente da sua antecessora, ela agora vem com GPU Boost, tomara que venha com circuito regulador de tensão do GPU independente como em em outras marcas.

Uma placa para processadores mid, com 7 portas sata, até 64Gb de memória (que pode chegar a 2400MHz em OC) e três slots PCI-e não pode ser chamada de pouca coisa. Isso tudo eu espero em uma placa para processadores Hi-end.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa para processadores mid, com 7 portas sata, até 64Gb de memória (que pode chegar a 2400MHz em OC) e três slots PCI-e não pode ser chamada de pouca coisa. Isso tudo eu espero em uma placa para processadores Hi-end.

Trinity vai chegar facim facim a 4,5GHz no AR e na Água vai pra mais de 5GHz. Vamos precisar de VRM bem parrudo e não apenas cheio de Indutores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

APU AMD Kaveri com IGP superior a uma Radeon HD 7750: O site Nordic Hardware http://www.nordichardware.se/nyheter/69-cpu-chipset/45297-amd-kaveri.html publicou alguns detalhes do IGP que será usado pela APU Kaveri, que sucederá as APUs Trinity (com data de lançamento para o segundo trimestre de 2012), e que deve chegar ao mercado em 2013.

A APU AMD Kaveri utilizará um processo de fabricação de 28 nm, com um máximo de 2 módulos Steamroller, a futura arquitetura da AMD que oferecerá um rendimento por ciclo até 15% superior ao da arquitetura Piledriver, a qual, por sua vez, é 15% maior do que a atual arquitetura Bulldozer.

Kaveri terá até dois módulos Steamroller, que se traduz em quatro unidades de processamento “ALUs”, tendo como um grande incentivo um IGP (processador gráfico integrado) com a arquitetura Graphic Core Next com 512 Shader Processors.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente eu tenho uma simpatia pela AMD mas só estou tomando prejuizo é com placa de video ,com processador ,minha placa mãe deu pau o chipset kkkk

eles não gostam de mim o tanto que gosto .mas voltando ao assusnto só acho que eles estão prometendo mais do que podem cumprir dizendo que vai atropelar o I7 2600 , mas duvido muito .vamos esperar pra ver se vai ser tudo isso mesmo .

Nossa! Você é azarado mesmo, hein? KKK! Aqui nunca tive problemas com processador e placa-de-vídeo da AMD. Placa-mãe perdi uma, mas não foi por culpa da AMD, pois foi por causa de atualização de BIOS que apesar de não ter apresentado problemas aparentemente, bugou a placa para sempre. Ou seja, não foi um defeito de fábrica e muito menos relacionado a chipset. Então não posso reclamar com relação a QUALIDADE dos chips da AMD. Se eu reclamar alguma coisa é só que meu conjunto não bate num conjunto top da Intel atual. Mas isso não chega a ser um grande problema para mim, pois meu PC roda tudo o que eu preciso.

Realmente bater no Core i7-2600K não vai ser para agora... Quem sabe no Steamroller...

Uma "senhora" placa FM2 da ASUS: http://www.techpowerup.com/172703/ASUS-Introduces-New-F2A85-Series-Motherboards-for-Trinity-APUs.html

Eu nem sabia que existia módulo de 16GB DDR3.

Essa é bacana mesmo, mas deve ser cara... Pentes DDR3 de 16GB se existirem ainda só em contos-de-fadas, pois para o consumidor comum até os de 8GB ainda são pouco comuns, mas devem surgir em breve sim... Imagino o preço medonho que deve vir!!! O.o

Credo!!! "Another Major Delay"!!! E eu achando que ia sair no início do mês... ¬¬

Uma placa para processadores mid, com 7 portas sata, até 64Gb de memória (que pode chegar a 2400MHz em OC) e três slots PCI-e não pode ser chamada de pouca coisa. Isso tudo eu espero em uma placa para processadores Hi-end.

High-end eu consideraria se fosse uns três anos atrás. Atualmente high-end vem com recursos bem mais exagerados, mas essa placa é com certeza uma ótima pedida, dependendo do preço. É uma baita "placona"! Quem reclamar é porque é exigente demais. KKK! Digamos que seria uma placa mid com requintes de top.

Trinity vai chegar facim facim a 4,5GHz no AR e na Água vai pra mais de 5GHz. Vamos precisar de VRM bem parrudo e não apenas cheio de Indutores.

Será que a margem de overclock vai ser tão boa assim? Tomara, né? KKK! A GIGABYTE que costuma gostar de lançar placas com circuito regulador de tensão exagerados, mas o problema é que ela tem essas manias só com mercado Intel...

APU AMD Kaveri com IGP superior a uma Radeon HD 7750: O site Nordic Hardware http://www.nordichardware.se/nyheter/69-cpu-chipset/45297-amd-kaveri.html publicou alguns detalhes do IGP que será usado pela APU Kaveri, que sucederá as APUs Trinity (com data de lançamento para o segundo trimestre de 2012), e que deve chegar ao mercado em 2013.

A APU AMD Kaveri utilizará um processo de fabricação de 28 nm, com um máximo de 2 módulos Steamroller, a futura arquitetura da AMD que oferecerá um rendimento por ciclo até 15% superior ao da arquitetura Piledriver, a qual, por sua vez, é 15% maior do que a atual arquitetura Bulldozer.

Kaveri terá até dois módulos Steamroller, que se traduz em quatro unidades de processamento “ALUs”, tendo como um grande incentivo um IGP (processador gráfico integrado) com a arquitetura Graphic Core Next com 512 Shader Processors.

Puts! É só torcer para não ser uma "bichera", como bem diz o EribertoTorres! Se cumprir essas promessas de campanha não poderemos mais reclamar da AMD!

SE e SOMENTE SE a AMD conseguisse entregar no Streamroller/Kaveri o que estão prometendo, Intel poderá ter algum incômodo

Bingo! É isso que eu estou pensando também. Pelo menos garante o trono na área de IGP, o que pesa muito no mercado low e no mercado mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!