Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

Nao acho estão caro. Aqui uma placa dessas custa para mim 63 USD + 18% de IGV. Facam as contas ;)

Mas não da pra comparar o mercado do Brasil com o Mercado do Peru, as politicas e impostos são diferentes.

Acredito que a demanda de compra e venda também sejam diferentes, o valor dessas placas no Brasil, pelo publico alvo eu acho que esta bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questão é que se a gente fizer a comparação com outros produtos o preço está caro. E aquela Biostar é muito simples para custar 240,00. Só quatro saídas USB? Só dois slots de memória? A da AsRock já dá até para se conversar, mas pode ser que com um A10-5800K o conjunto de processador, placa-mãe e memória de 1600Mhz passe dos 800 reais (Nem pensar a de 1866Mhz, que seria o ideal). Vale a pena? Parece que não.

Uma hora eu vou fazer a média de conversão de preço de todos os processadores e placas-mãe aqui no Brasil, pelo Boa Dica, mas eu diria que entre 130% e 160% em cima do valor em dólar parece ser o comum. Nas VGAs é quando o pessoal mete a mão mesmo; chega a quase 300%.

***

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, outro grande custo do meu sumiço: não consigo nem achar a página neste tópico onde parei! :P

Ok, já que é assim e com o fim de semestre não tenho tanto tempo assim pra ficar lendo, como anda o veredito pros piledriver, tanto nas versões vishera quanto trinity? Pergunto porque as últimas informações que eu tive, anteriores ao lançamento até dos próprios trinitys, tavam me levando a suspeitar que no próximo upgrade o meu note iria de intel pra amd, mas o meu desktop de amd pra intel... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está ! a placa mãe com Chipset A75 por 230 reais em lançamento...?

não mesmo ! se A75 ta 230 imagina A55 :)

Quem vai querer uma placa-mãe com SATA II e USB 2.0 a essa altura do campeonato? Até onde sei é a partir do A75 que possui SATA III e USB 3.0. (Me corrijam se eu estiver errado.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sem contar que paga o preço de uma placa A75 e não reclamam.

Johannesrs, esse produto te é interessante?

http://www.msi.com/product/mb/FM2-A75IA-E53.html

Se bem que comprei uma Asus P8H61-MLX3 por 53 dolares, e saia mais barato que placa Intel e pasmem: ECS, e vem com uma Uefi linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
essa sim vai ser cara .. acho q uns 400 "."

Juninho, acho que vai sair mais do que isso.

Eu calculei aqui a PRO-M (nao tenho a V), e sai para venda por 186 doletas, a 2.10 o cambio, sairia a 390 ai no Brasil, isso se fosse considerado a margem que eu coloquei e os impostos daqui (18%).

Penso que sai por volta dos 450/500 ou até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juninho, acho que vai sair mais do que isso.

Eu calculei aqui a PRO-M (nao tenho a V), e sai para venda por 186 doletas, a 2.10 o cambio, sairia a 390 ai no Brasil, isso se fosse considerado a margem que eu coloquei e os impostos daqui (18%).

Penso que sai por volta dos 450/500 ou até mais.

Você sabe qual é o imposto cobrado no Brasil? Seriam os mesmos 60% cobrados de quem encomenda lá de fora ou para o comércio é outra regra?

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, outro grande custo do meu sumiço: não consigo nem achar a página neste tópico onde parei! :P

Ok, já que é assim e com o fim de semestre não tenho tanto tempo assim pra ficar lendo, como anda o veredito pros piledriver, tanto nas versões vishera quanto trinity? Pergunto porque as últimas informações que eu tive, anteriores ao lançamento até dos próprios trinitys, tavam me levando a suspeitar que no próximo upgrade o meu note iria de intel pra amd, mas o meu desktop de amd pra intel... :P

Os Trinity são muito melhores que a geração anterior, tanto em notebooks como em desktop. Já o Vishera, melhorou um pouco em relação aos BDZ, mas não são o milagre esperado. Se a AMD não morrer nos próximos meses, o SteamRoller deve ser muito melhor que o Vishera pela arquitetura melhor desenvolvida e uns "volta atrás" nessa arquitetura doida do BDZ.

Para elucidar o que estou falando dos Trinity:

http://www.anandtech.com/show/6449/amd-trinity-buyers-guide

E para tentar ganhar um extra a AMD pode estar para entra no mercado SSD:

http://www.fudzilla.com/home/item/29646-amd-said-to-be-working-on-radeon-branded-ssds

Se continuar assim, daqui a pouco teremos Placa mãe AMD fabricada pela Foxcom no Brasil. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, trabanom definiu bem: SE a AMD nao quebrar antes de lancar mais alguma coisa, o Steamroller poderá ser bom.

O negócio tá estão feio por lá, que fora as memórias, ssds, estão cogitando vender ou arrendar a planta de Austin, Texas.

E voltando aos processadores, eu gostei do Llano e acho o Trinity uma boa, mas o Vishera ainda nao vi vantagem nele, pois (tá certo, já briga com o i5 SB), nao tem igp, e a maioria dos chipsets para ele também nao (os chipsets tops, acima do 870 nao tem, salvo engano), o que te obriga a comprar uma vga a parte, tornando mais caro o conjunto do que comprando um i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma saída, a Sharp tá fazendo algo parecido, a Nokia vai se livrar de um edifício. O povo tem que fazer caixa. A AMD tem menos de 1 Bi em caixa, segundo um último relatório que vi, e nas contas do meu cunhado, nesse ritmo eles quebram rápido, justamente por falta de caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, vishera deu xabú então? Vish, era nóis! :P Ok, mas quanto ao steam roller eu sei realmente muito pouco, que "voltas atrás" são essas?

Trinity eu realmente tinha boas esperanças, e elas surtiram efeito! :D

Quando é a previsão do Steamroller? E quem é o sucessor do Trinity mesmo? Pra quando eles estão previstos pela nossa amada Another Major Delay? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!