Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

  • Membro VIP
uahuahuahuaha Acho melhor Sirro, o cara ai pedir um novo lote de camisetas da AMD para distribuir para o pessoal do CDH uahuaha

Com certeza :D

unibero, você conhece o pessoal de marketing aqui no Peru? Queria impulsionar algumas acoes AMD aqui, porque a coisa tá feia em termos de propaganda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza :D

unibero, você conhece o pessoal de marketing aqui no Peru? Queria impulsionar algumas acoes AMD aqui, porque a coisa tá feia em termos de propaganda.

Infelizmente não. Apesar de que o Ronaldo Miranda ser o Presidente da AMD na América Latina (manda chuva), não tenho acesso as políticas de marketing em outros países. O que você pode fazer e postar umas fotos aqui para que eu possa levar na AMD e mostrar a situação.

uahuahuahuaha Acho melhor Sirro, o cara ai pedir um novo lote de camisetas da AMD para distribuir para o pessoal do CDH uahuaha

Logo logo vou ter que fazer sociedade com a Hering rsrsrs :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei bom pra c*raio.

Finalmente o fato do chefao do marketing da AMD para a america latina ser brasileiro parece estar fazendo efeito.

Se me permite a sugestao vocês podiam entrar em contato com a AMD dos EUA perguntando se eles não tem como fornecer alguns chips "in natura" para mostrarem em eventos em grandes redes de varejo. Tipo, os que tenham defeito, a "raspa do tacho" mesmo, saca? Certamente não deve ser problema se vocês conseguirem abrir o contato e conversar direito. Talvez os chips que foram devolvidos pela garantia aqui no Brasil também poderiam ser usados.

Enfim, igo isso porque eu tenho a impressão que o público menos "tecnologicamente instruido" vai achar muito bacana o fato de poder "ver" (quem sabe tocar, mas tb pode ser dentro de uma caixa transparente por exemplo) a tecnologia que vocês estão falando. Se vierem falar "ah, mas se é pequeno assim não é fraco não?" vocês entram com o fato de que pequeno na verdade economiza mais energia e ainda puxa para falar, bem por cima da litografia. Se vocês fizerem um teste volta aqui e diz o resultado aqui.

vocês também podem solicitar a algum parceiro (ou comprar mesmo) uma placa de video que tenha performance grafica semelhante ao chip que vocês conseguiram uma amostra, ai vocês falam que a AMD conseguiu juntar aquilo só nisso aqui e blablabla.

Inclusive por desencargo de consciencia eu já digo aqui publicamente que se vocês usarem essa estrategia de propaganda e ela der certo eu não vou cobrar nada. ^_^ (Ok, talvez eu quisesse uma camisa da AMD assinada e tal ou alguma coisa parecida :D).

Gostei bastante dessa ideia do chip em exposição. Poderiam colocar dois, um sem spreader metálico e outro com o spreader metálico (em se tratando de processador), para o pessoal ver o capricho que a AMD tem na hora de fabricar seus produtos. Leigo olha muito a aparência das coisas (e não só os leigos, os mais entendidos levam isso muito em consideração também, se for parar para pensar). Se é um produto com cara de gambiarra não transmite confiança. Mas na hora que aparece um chip bem feito e perfeitinho, chama sim a atenção.

uahuahuahuaha Acho melhor Sirro, o cara ai pedir um novo lote de camisetas da AMD para distribuir para o pessoal do CDH uahuaha

Boa!!! Reservem a minha!!! KKK!!! Se for uma camisa pólo no estilo da que a ASUS fez na promoção dela eu ia adorar e iria "vestir a camisa" da AMD literalmente.

Para quem não sabe de que camisa estou falando, vide:

Brincadeiras à parte (ou não rsrsrsrs), eu realmente estou vendo uma luz no fim do túnel com essa nova estratégia de marketing. Diferentemente do que muita gente pensa, há muito leigo "gamer", que compra produto errado por falta de informação, público este em que APUs são um atrativo sem tamanho. Fora que para quem quiser desembolsar mais dá para mostrar o poder dos novos FX Vishera em conjunto de alguma placa-de-vídeo Radeon intermediária (uma Radeon HD 7770 ou HD 7850, por exemplo), com a vantagem de custar menos que a concorrência e ter um desempenho muito honesto em jogos recentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Infelizmente não. Apesar de que o Ronaldo Miranda ser o Presidente da AMD na América Latina (manda chuva), não tenho acesso as políticas de marketing em outros países. O que você pode fazer e postar umas fotos aqui para que eu possa levar na AMD e mostrar a situação.

então me passa o contato por favor. Depois de ver algumas acoes ai no Brasil (que voce comentou) e comparando com o stand da AMD em uma capacitacao de um distribuidor, aqui tá faltando muita coisa. Só tinha processador low-end no stand e ainda assim, duas ou três caixinhas :( Foi muito frustrante ver esse stand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosssssaaaa pistirilo que muito louco esse video .

a quem eu tenho que matar para ter essa camisa ????

Eu acho que mesmo sem alcançar a intel em desempenho a AMD usando um maketing legal voltado para games e lançar jogos com o logo da marca ,dar tickets de desconto pra quem usa AMD comprar os games ela viraria o jogo e seria dominante em games pois pra games os amd não deixam falando não pelo contrario representam mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosssssaaaa pistirilo que muito louco esse video .

a quem eu tenho que matar para ter essa camisa ????

Eu acho que mesmo sem alcançar a intel em desempenho a AMD usando um maketing legal voltado para games e lançar jogos com o logo da marca ,dar tickets de desconto pra quem usa AMD comprar os games ela viraria o jogo e seria dominante em games pois pra games os amd não deixam falando não pelo contrario representam mesmo :)

Eu acompanhei esse concurso "#BoostMyPC" da ASUS na época e vi vários vídeos de outros participantes, vários deles bastante criativos. Achei a proposta interessante e gostei dessa camisa! Eu ganhei uma camisa da GIGABYTE numa promoção que participei, mas não chega nem perto dessa camisa da ASUS. A AMD podia fazer algo parecido. As cores vermelho e preto iriam cair bem também. Talvez colocar uns detalhes verdes, como o logo da AMD no peito, por exemplo, ia ficar legal... Serio que com uma camisa dessas faço propaganda gratuita nas ruas, pois eu ia usar. KKK!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá,

Para quem gosta de vangloriar o i3 em jogos tem um teste do Tons em que o FX-4170 segura uma HD 7970 lado a lado com o i3 "ivi", no final eles dizem que se a escolha fosse somente por processamento a escolha seria o FX mas o que pesou foi o consumo energetico...Mas o FX-4170 me parece viavel um up-grade para atlhons e placas mae compativeis...

http://www.tomshardware.com/reviews/fx-4170-core-i3-3220-benchmarks,3314.html

Tem algum teste da plataforma nova? Se ele manter esse desempenho com um menor TDP teremos um adversario a altura do i3 "ivi"...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Estou só copiando o que tinha postado no topico do Steamroller)

Estava pensando...(Sem pc, as 2h da manha sem nada pra fazer é f###)

Porque fiasco?

32nm competindo(e ganhando...as vezes) em Multi-tarefa para processadores de 22nm, parece algo até que bem impressionante...

8 núcleos(4x Modulos-DualCore) em um processador de 32nm é algo que também é um pouco impressionante, principalmente porque não ficou muito atras dos Core i5/i7...

Sim, deixa a desejar em Single-thread, e em jogos não pega 300FPS...Francamente, não dou a minima pra isso, to sempre fazendo trocentas coisas ao mesmo tempo, e se o game rodar a cima de 50fps com um grafico decente(ou se tiver uma historia boa, nem me importo com graficos, ainda jogo Chrono trigger ) ja esta muito bom para mim...

E quando a AMD fazer os CPUs a 28nm ja fico na espera por um processador de 10 núcleos(5x2)

ou de 12 núcleos ao chegar nos 22nm...Mesmo que não chegue a isso, 8(4x2) ja esta de bom tamanho...

Acho que até seria interessante a AMD rever a linha Phenom, um Phenom III X4, X6, X8 com núcleos reais, não modulos de dualCore, ficaria bem interessante a 28nm\22nm...

Ja que os bons e velhos e Phenom II a 45nm ainda tem gas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acompanhei esse concurso "#BoostMyPC" da ASUS na época e vi vários vídeos de outros participantes, vários deles bastante criativos. Achei a proposta interessante e gostei dessa camisa! Eu ganhei uma camisa da GIGABYTE numa promoção que participei, mas não chega nem perto dessa camisa da ASUS. A AMD podia fazer algo parecido. As cores vermelho e preto iriam cair bem também. Talvez colocar uns detalhes verdes, como o logo da AMD no peito, por exemplo, ia ficar legal... Serio que com uma camisa dessas faço propaganda gratuita nas ruas, pois eu ia usar. KKK!

Off acho que as ações da AMD se voltarem para os gamers e promoções a campanhas e cupons de desconto varão as vendas da marca aumentarem bastante .

eu tenho uma camiseta da intel kkk dos tempos que trabalhei na HP .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Model Cores Frequency Turbo Frequency L3 cache TDP

FX-8300 8 3.3 GHz 4.2 GHz 8 MB 95 Watt

Se isso for verdade, vai ser meu próximo processador!!

OLá,

Já vi essa informação em alguns lugares, aqui por exemplo:

http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2012/07/18/revelados-os-processadores-amd-fx-8320-e-fx-8300-“vishera”/

Pelo visto é isso mesmo AMD deve ter conseguido colocar um Quad-Modular(8 núcleos) em um envelope de 95W e ainda por cima com turbo, se for isso mesmo o desempenho vai ser bom e a intel pode ter um adversario interessante para seus i5, vamos ver...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns calculos no extreme outer vision e acho que é apenas um FX-8350 com um Undervolt e underclock...

FX-8350 4ghz = TDP 125W 1.3v

FX-8350 UV-UC 3,3 ghz = TDP 95w 1.25v

você pode falar isso de praticamente TODOS os chips que não sejam o top de cada linha. ^_^

É tudo o mesmo chip com pequenas variações na configuração (isso ou aquilo menor, isso ou aquilo desativado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom que conseguiram manter o turbo nos 4.2GHz assim não há queda na performance single-thread, como a performance multi-thread não era ruim acho que esse 95W uma opção melhor que os 125W, perde um pouco de multi-thread mas ainda tem bastante, mantém o single-thread e gasta menos e faz menos barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da notícia, ainda mais porque acabei de comprar uma placa AM3+ que suporta até 95W. Para atender aos diversos tipos de compradores, é legal sim manter alguns modelos com 95W, ainda que com menos clock e recursos (e menos preço, espero).

Pode ficar tranquilo que o FX-8300 será mais barato que o FX-8320 e o FX-8350. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrillo, esse é o problema que eu vejo com esse FX-8300.

Enquanto a Intel cobra mais caro pelo 3770S, por exemplo, justamente porque é de 65w (em relação ao 3770 normal de 77w), mesmo sendo mais lento.

A AMD "tem" que cobrar mais barato pelo 8300 porque é mais lento que 8320, por exemplo. Apesar do apelo de poder ter um FX de 8 núcleos mesmo em uma placa que só suporte processadores de 95w, o que justificaria um valor maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrillo, esse é o problema que eu vejo com esse FX-8300.

Enquanto a Intel cobra mais caro pelo 3770S, por exemplo, justamente porque é de 65w (em relação ao 3770 normal de 77w), mesmo sendo mais lento.

A AMD "tem" que cobrar mais barato pelo 8300 porque é mais lento que 8320, por exemplo. Apesar do apelo de poder ter um FX de 8 núcleos mesmo em uma placa que só suporte processadores de 95w, o que justificaria um valor maior.

Pois é. Mas eu particularmente não compraria um Core i7-3770S, por exemplo, EXCETO se estivesse empenhado em montar um gabinete de tamanhos diminutos com desempenho top, onde seria uma opção (embora eu não ache isso uma boa ideia). Mas não entra na minha cabeça pagar mais caro por processador mais lento. Fica sendo mais negócio comprar um Core i7-3770K e fazer underclock nele, o que já diminui o consumo e as temperaturas, não? O mesmo vale para o FX-8300. É legal rodar em placas simples? É! Mas se for mais caro que um FX-8320, melhor comprar uma placa-mãe melhor e pegar o FX-8320.

Acho que o FX-8300 é somente OEM com preço combinado direto com os OEM, talvez eles paguem até mais caro pelo FX-8300...

Nossa! Isso seria péssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!