Ir ao conteúdo

Mapa de Rede Inexistente e ícone de rede com X vermelho!

gelho

Posts recomendados

Postado

Colegas,

Meu PC onde roda o Windows 7 Ultimate Edition totalmente atualizado e com os drivers de dispositivos igualmente em dia, repentinamente passou a apresentar o ícone de rede com um X vermelho sobre ele. A conexão com a internet está toda em ordem e eu só uso mesmo a placa de rede onboard. Não possuo qualquer outro dispositivo para este fim que não seja a placa de rede onborad, uma Realtek RTL8111.

Também o mapa de rede que sempre apareceu na Central de Redes e Compartilhamento desapareceu.

Já fiz verdadeira peregrinação pela internet e não vi nada igual!

Eu também apliquei corretivos como o CCleaner, TuneUp2011, Marcos Velasco RegClean, Windows 7 Manager e já rodei o Avast Internet Security 6 e o Kaspersky 2012.

Será que alguém pode me dar um Help? Acho revoltante ter que formatar meu PC e este problema me deixa bastante aborrecido pois sei que algo está errado!

Desde já muito obrigado pela atenção de todos.

Ylliomar.

post-921245-13884960755971_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Olá gelho

Prováveis causas/sugestão:

- Cabo de rede rompido. Faça um teste com outro cabo.

- Porta onde liga esse cabo danificada. Caso tenha outra troque.

-Aparelho de rede como Hub/Switch, roteador , modem danificados. Testar outro PC nesta rede.

- Placa de rede queimada. Colocar uma placa de rede PCI.

Boa sorte e poste os resultados.

Postado

Olá Pedro,

Obrigado pela sua atenção.

Na verdade eu trabalho com manutenção e em minha casa existem 6 PCs ligados em rede. Existe um Modem Roteador ADSL e um Adcess Point.

Pois bem, o mesmo que ocorre aqui no meu PC está acontecendo em outro e ambos foram usados para escanear um HD de um cliente. O estranho é que o PC do cliente não apresenta tal problema (felizmente!).

Os demais PCs da rede estão absolutamente normais ligados ou não neste mesmo roteador ou access point.

O cabo não é, pois já testei outro e penso também não ser a placa pois acontece em dois PCs além do fato de não haver qualquer limitação à navegação na Internet ou na Rede Local.

Eu poderia até usar o recurso de restaurar uma imagem íntegra que fiz com o Acronis, mas como técnico, sinto-me compungido a resolver o problema e aprender com ele, entende?

Já vasculhei o "services.msc".... o "gpedit.msc"... agora rodei o COMBOFIX e não consigo entender o que está faltando ou tenha sido desabilitado.

Executei também o comando "sfc scannow" e NADA!

Continuo na expectativa e contando com a boa vontade dos colegas.

Abraços, Pedro.

Postado

Caro Pedro... isso a meu ver não tem lógica, pois se a LAN onboard estivesse desabilitada no BIOS eu não navegaria pela Internet ou em minha rede local, uma vez que não tenho outra placa de rede instalada nestes dois PCs, concorda?

Mas obrigado de novo...

Ylliomar.:)

• Membro VIP
Postado
... A conexão com a internet está toda em ordem e eu só uso mesmo a placa de rede onboard...

Desculpe, ignorei esta parte.

Realmente seu caso é muito estranho e estou curioso para ver o desfecho. Talvez criar uma nova conta de usuário resolva mas ainda ficaria a questão em descobrir o que causou o problema.

• Membro VIP
Postado

Faça seu TSHOOT básico, neste caso no modem e no AP: resete ambos e reconfigure-os. Providencie a atualização de drivers e firmware (recomendável) além de verificar nos logs destes equipamentos de rede se não existe alguma ocorrência registrada (possivelmente sim).

Postado

Caro Linio,

Realmente menosprezei os logs do Windows, mas fui lá e vi diversos erros concernentes ao <SERVICE CONTROL MANAGER> e em baixo: "O serviço Reconhecimento de Locais de Rede terminou com o erro específico de serviço %%-1073741288.".

Fui no Services.msc e não consigo iniciar o serviço <Reconhecimento de Locais de Rede>

Procurei na internet já e só encontrei algo parecido no Windows Vista, com um fix inclusive, mas que não se aplicou ao meu PC, um Windows 7 Ultimate X64.

Obrigado pela sua atenção e me perdoe a demora em responder.

Ylliomar.

Postado

Obrigado a todos os que opnaram e os que apenas leram o tópico.

Graças ao Línio eu fui examinar os logs gerados pelo Windows. Não deveria ter subestimado este recurso por tanto tempo.

A partir daí comecei a entender que alguns serviços básicos que dão suporte à rede não estavam iniciando nem manualmente indo em "services.msc"

Encontrei um "gringo" falando sobre isso e era exatamente o que estava acontecendo comigo.

Na chave de registro KLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ onde se encontram os serviços que não iniciavam, fui identificando cada um deles, exemplo: Reconhecimento de Locais de Rede (que não iniciava) que é a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\NlaSvc (que é o nome do serviço descrito em <PROPRIEDADES> do serviço <Reconhecimento de Locais de Rede>. Na sub-chave <PARAMETERS>, clicando com o botão direito e indo em permissões, não havia grupo ou usuário autorizado ou proprietário do serviço.

Adicionei então como usuário <SERVIÇO> e o tornei proprietário indo na aba <AVANÇADA> e isso então fez com que os serviços voltassem a iniciar.

Para resolver o "X" vermelho sobre o ícone de rede, mesmo estando conectado, fui orientado à ir na chave: HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Control/Lsa e localizar a chave <restrictanonymous>, dar duplo clique e colocar o valor "0" (zero).

O "X" vermelho desapareceu imediatamente.

Agora só um programa que uso prá comunicação intranet que não funciona, mas todos os PCs estão visíveis e interagem bem.

Muito obrigado a todos os colegas do FORUM e espero que isso seja útil a alguém e que eu tenha conseguido me fazer entender.

Ylliomar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!