Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema INÉDITO de Acesso Remoto em Windows 7 Ultimate x64


JocaV

Posts recomendados

Pessoal, ou quem já teve este problema reinstalou seu Windows 7 para resolver, e daí nem relatou, ou sou o único que está com este problema!!!

Qualquer dica ou resposta sobre problemas com Acesso Remoto sempre parte do "Habilite o Acesso Remoto nas propriedades do sistema"!! Beleza! Mas e quando NÃO APARECE ESSA OPÇÃO NAS PROPRIEDADES DO SISTEMA???

Vejam abaixo que fica mais fácil de entender...

AcupSYYCMAEfeKo.jpg:large

A "Propriedades do Sistema" da esquerda é a com problema, e a da direita, é uma tela normal, como eu esperava encontrar em qualquer Windows 7 recém instalado!

Instalei o Windows 7 Ultimate x64 nos dois PCs, um é um Core 2 Duo (o com problema) e o outro um Core I7. Em ambos formatei os HDs do zero.

Só que neste, Core I7, tudo funciona redondinho e acesso remotamente sem problemas, tanto pelo Logmein quanto pelo Cliente de Acesso à Área de Trabalho Remota do Windows.

Já no outro, Core 2 Duo, QUASE tudo funciona, inclusive o Logmein. Mas o acesso remoto, nada!

Alguém tem uma ideia, ou já viu algo parecido?

Pesquisei tudo que era possível na Internet, mas ninguém relata nada de não ter como habilitar nesta tela de Própriedades do Sistema! Qualquer resposta ou dica manda direto habilitar, ante de quaisquer outras providências!

Como faço?:confused:

Valeu!

Joca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede é reconhecida ?

:confused:Hein??:confused: Claro! Pendurados na mesma Intranet tenho estes 2 Desktops mais um Notebook e um Netbook, cada um com IP fixo designado pelo ROteador Wireless e todos acessando Unidades de Rede compartilhadas de todos!

O roteador Wireless também está com Port Forwarding configurado para encaminhar pedidos de serviços da Internet para máquinas diferentes da minha Intranet.

O único problema é com o Acesso Remoto a este Desktop!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique em Serviços, no XP fica em Painel de Controle/ Ferramentas Administrativas, quais são os serviços de que o Acesso Remoto depende, e se estão habilitados.

Tudo habilitado, Severino! Já conferi serviço por serviço entre as duas máquinas e está tudo rigorosamente igual! À propósito, uso o Windows 7 nesta máquina, não é o XP.

Estou lamentando é que daqui a pouco me irrito e formato essa coisa de novo... Só que isso, prá mim, não é resolver o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tudo habilitado, Severino! Já conferi serviço por serviço entre as duas máquinas e está tudo rigorosamente igual! À propósito, uso o Windows 7 nesta máquina, não é o XP.

Estou lamentando é que daqui a pouco me irrito e formato essa coisa de novo... Só que isso, prá mim, não é resolver o problema!

Qual é a versão do Windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema... Windows 7 Ultimate 64 bits... não aparece na aba Remoto em Propriedades do Sistema opção para AREA DE TRABALHO REMOTO (como na imagem acima...) Esta instalação do Windows já veio com o SP1... será que esse Service Pack tirou esta opção? Aguardo resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema... Windows 7 Ultimate 64 bits... não aparece na aba Remoto em Propriedades do Sistema opção para AREA DE TRABALHO REMOTO (como na imagem acima...) Esta instalação do Windows já veio com o SP1... será que esse Service Pack tirou esta opção? Aguardo resposta...

Pois é, Novathynho, pelo visto ninguém sabe a solução!!

Não creio que seja problema no SP1, pois instalei o Windows 7 do mesmo CD em 4 máquinas, e só nessa que aconteceu isso! Acredito que a sequencia de instalação de updates, anti-vírus, produtos Adobe, Office, Java, Logmein, etc, é que acabou bagunçando.

Mas imagino que ou seja questão de habilitar em algum lugar besta, que ninguém imagina (talvez via registro), ou alguma DLL que teria que trocar por outra funcionando.

Mas não tenho recursos (nem tempo) para fazer um comparativo arquivo por arquivo, registro por registro, de uma máquina boa com uma bichada...

Aguardemos!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com o mesmo problema... Windows 7 Ultimate 64 bits... não aparece na aba Remoto em Propriedades do Sistema opção para AREA DE TRABALHO REMOTO (como na imagem acima...) Esta instalação do Windows já veio com o SP1... será que esse Service Pack tirou esta opção? Aguardo resposta...
Pois é, Novathynho, pelo visto ninguém sabe a solução!!

Não creio que seja problema no SP1, pois instalei o Windows 7 do mesmo CD em 4 máquinas, e só nessa que aconteceu isso! Acredito que a sequencia de instalação de updates, anti-vírus, produtos Adobe, Office, Java, Logmein, etc, é que acabou bagunçando.

Mas imagino que ou seja questão de habilitar em algum lugar besta, que ninguém imagina (talvez via registro), ou alguma DLL que teria que trocar por outra funcionando.

Mas não tenho recursos (nem tempo) para fazer um comparativo arquivo por arquivo, registro por registro, de uma máquina boa com uma bichada...

Aguardemos!:(

O Windows 7 que vocês possuem, a instalação foi feita já com SP1 integrado ou instalaram o Windows 7 depois aplicaram o SP1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 7 que vocês possuem, a instalação foi feita já com SP1 integrado ou instalaram o Windows 7 depois aplicaram o SP1?

O meu instalei com o SP1 já integrado... inclusive formatei de novo mas sem chance... n.ao aparece mesmo AREA DE TRABALHO REMOTA na aba REMOTO em PROPRIEDADES DO SISTEMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 7 que vocês possuem, a instalação foi feita já com SP1 integrado ou instalaram o Windows 7 depois aplicaram o SP1?

Douglas, o MESMO Windows 7 que instalei em 4 máquinas diferentes, 2 desktops, um note e um netbook, e que só deu problema em UMA DELAS, já era SP1 !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O meu instalei com o SP1 já integrado... inclusive formatei de novo mas sem chance... n.ao aparece mesmo AREA DE TRABALHO REMOTA na aba REMOTO em PROPRIEDADES DO SISTEMA...

Veja se o arquivo remotepg.dll está no diretório abaixo;

C:\Windows\SysWOW64

Douglas, o MESMO Windows 7 que instalei em 4 máquinas diferentes, 2 desktops, um note e um netbook, e que só deu problema em UMA DELAS, já era SP1 !!

É estranho, pois o problema pode ter ocorrido com SP1 já integrado ou aconteceu após a instalação do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o arquivo remotepg.dll está no diretório abaixo;

C:\Windows\SysWOW64

É estranho, pois o problema pode ter ocorrido com SP1 já integrado ou aconteceu após a instalação do mesmo.

Sim... está no diretório. Teria algo que pudesse ser feito? Tive que formatar o pc porque fiz algumas alterações em alguns SERVIÇOS e o pc ficou lento e não consegui fazer nem a ASSISTENCIA REMOTA pelo MSN... Instalei o WIN7 HOME PREMIUM 64BITS e mesmo assim continuo sem a opção aqui em questão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim... está no diretório. Teria algo que pudesse ser feito? Tive que formatar o pc porque fiz algumas alterações em alguns SERVIÇOS e o pc ficou lento e não consegui fazer nem a ASSISTENCIA REMOTA pelo MSN... Instalei o WIN7 HOME PREMIUM 64BITS e mesmo assim continuo sem a opção aqui em questão...

O Windows 7 Home Premium, por padrão não suporta mesmo a Área de Trabalho Remota.

PS: Eu tenho aqui Windows 7 Ultimate x64, instalei o SP1(baixei do site da Microsoft e não pelo Windows Update) e funciona normalmente a área de trabalho remota. Tive pesquisando e o problema pode estar relacionado na integração do SP1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 7 Home Premium, por padrão não suporta mesmo a Área de Trabalho Remota.

PS: Eu tenho aqui Windows 7 Ultimate x64, instalei o SP1(baixei do site da Microsoft e não pelo Windows Update) e funciona normalmente a área de trabalho remota. Tive pesquisando e o problema pode estar relacionado na integração do SP1.

Realmente o problema deve estar no SP1 já integrado na instalação. No trabalho tenho o WIN7 HOME PREMIUM 32BITS, instalado sem o SP1 e possue a ÁREA DE TRABALHO REMOTA em PROPRIEDADES DO SISTEMA. Eu não atualizei para SP1 ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
O Windows 7 Home Premium, por padrão não suporta mesmo a Área de Trabalho Remota.

PS: Eu tenho aqui Windows 7 Ultimate x64, instalei o SP1(baixei do site da Microsoft e não pelo Windows Update) e funciona normalmente a área de trabalho remota. Tive pesquisando e o problema pode estar relacionado na integração do SP1.

já aconteceu comigo, o problema, por incrivel que pareça era na unidade de dvd do pc, só foi trocar e reinstalar, funcionou normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Deve haver alguma forma de reinstalar isso sem ter que formatar, hoje tive que liberar a acesso remoto em uma empresa e me deparei com o problema, não posso formatar a maquina. Assim que descobrir como resolver o problema posto a solução aqui. Caso alguém tenha já tenha solucionado sem formatar por favor compartilhe a informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
já aconteceu comigo, o problema, por incrivel que pareça era na unidade de dvd do pc, só foi trocar e reinstalar, funcionou normalmente!

Então William e galera toda, to com esse mesmo problema conectado uma rede ponta a ponta tudo habilitado tudo certo e até compartilhamento do grupo domestico funciona

Mas o problema é assistencia remota que quando coloca o nome de usuário e senha (no caso eu não tenho senha) ele dá erro ...

Será que tem a ver com a unidade d DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então William e galera toda, to com esse mesmo problema conectado uma rede ponta a ponta tudo habilitado tudo certo e até compartilhamento do grupo domestico funciona

Mas o problema é assistencia remota que quando coloca o nome de usuário e senha (no caso eu não tenho senha) ele dá erro ...

Será que tem a ver com a unidade d DVD?

O acesso remoto NÃO PERMITE o uso de qualquer conta SEM SENHA!

Use uma conta com senha e, preferencialmente, do grupo administradores, pois se não terá que criar poderes específicos para poder acessar.

Joca.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
O acesso remoto NÃO PERMITE o uso de qualquer conta SEM SENHA!

Use uma conta com senha e, preferencialmente, do grupo administradores, pois se não terá que criar poderes específicos para poder acessar.

Joca.:cool:

Joca eu tentei com senha também e sem sucesso, agora vai outra pergunta um sistema é 32bit e outro 64bit sera que tem a ver?

Aguardo respostas e obrigado por enquanto..

Esqueci de mensionar ...

Diz que " As credenciais digitadas para acessar NOMEUSUARIO não funcionaram".

E esta com senha tudo habilitado para acesso remoto mas continua persistindo nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Constatei que realmente o problema ocorre, após a instalação do Crack para ativação do windows 7 independente da versão.

Bom, Meu Windows era ativado com o Ativador Leoseven, o qual bloqueava a Opção Area de Trabalho Remota, o porque ele bloqueava eu não sei, fiz o processo de desinstalação da ativação pelo próprio Leoseven, e fiz a Ativação do Windows com o Windows Loader 2.0.0 e Pronto, funcionou perfeitamente, fiz o processo em outras 3 Maquinas aqui e rodou perfeitamente, espero ter ajudado em algo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Constatei que realmente o problema ocorre, após a instalação do Crack para ativação do windows 7 independente da versão.

Bom, Meu Windows era ativado com o Ativador Leoseven, o qual bloqueava a Opção Area de Trabalho Remota, o porque ele bloqueava eu não sei, fiz o processo de desinstalação da ativação pelo próprio Leoseven, e fiz a Ativação do Windows com o Windows Loader 2.0.0 e Pronto, funcionou perfeitamente, fiz o processo em outras 3 Maquinas aqui e rodou perfeitamente, espero ter ajudado em algo.

Cara muito obrigado por compartilhar essa informação conosco. Realmente era o ativador que estava "torando" o acesso remoto e no meu caso estava impedindo de colocar o PC em um domínio também. Foi remover o ativador e usar outro loader que funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!