Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Já tinha baixado no Market, baixei o seu também é nada,

O meu mini pro é 2.3.4 e está rooted '-'

Pode ser que você consiga reinstalar uma nova firmware usando o Wotanserver.

Eu ia fazer o update pelo wotan mas quando conectei o meu mini pro no Pc Companion, apareceu o aviso de atualização disponivel e fiz a atualização pelo pc companion mesmo e ficou tudo normal.

Depois de baixar os aplicativos no site e instalar os drivers, você precisa desligar o celular e conectar o cabo usb segurando o botão de "volume -" pressionado.

É um procedimento parecido com o de atualização pelo proprio pc companion. Quando eu estava atualizando o meu mini, minha sobrinha esbarrou no meu cabo usb e deu falha na atualização. mas dai o pc companiom pediu para eu conectar o mini desligado ao cabo usb pressionando a tecla vol- e o processo seguiu normalmente desde o começo.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que você consiga reinstalar uma nova firmware usando o WontanServer

Eu ia fazer o update pelo wotan mas quando conectei o meu mini pro no Pc Companion, apareceu o aviso de atualização disponivel e fiz a atualização pelo pc companion mesmo e ficou tudo normal.

Depois de baixar os aplicativos no site e instalar os drivers, você precisa desligar o celular e conectar o cabo usb segurando o botão de "volume -" pressionado.

É um procedimento parecido com o de atualização pelo proprio pc companion. Quando eu estava atualizando o meu mini, minha sobrinha esbarrou no meu cabo usb e deu falha na atualização. mas dai o pc companiom pediu para eu conectar o mini desligado ao cabo usb pressionando a tecla vol- e o processo seguiu normalmente desde o começo.

abraço!

É um procedimento seguro cara? Tenho medo desse dipo de coisa,

Depois dessa atualização poderei conectá-lo ao PC Companion trazer meu mini pro divolta como era antes?

tipo, com a customização original da SE?

Abraço

como você fez o root nele?

Usei o método que o lucasra me passou

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1346198"

*Instale o PC Companion (programa da SE)

*Baixe o Root Unroot Sony 1.5

*Habilite a 'Depuração USB' em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento

*Habilite 'Fontes desconhecidas' em Configurações > Aplicativos

*Aumente o tempo da tela para 1+ minuto

*Conecte o celular pelo USB

*Aperte o botão 'root' no programa postado acima

Após o processo, seu celular será reiniciado. Se aparecer o aplicativo Superuser na gaveta de apps é porque o root foi habilita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um procedimento seguro cara? Tenho medo desse dipo de coisa,

Depois dessa atualização poderei conectá-lo ao PC Companion trazer meu mini pro divolta como era antes?

tipo, com a customização original da SE?

Abraço

Usei o método que o lucasra me passou

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1346198"

*Instale o PC Companion (programa da SE)

*Baixe o Root Unroot Sony 1.5

*Habilite a 'Depuração USB' em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento

*Habilite 'Fontes desconhecidas' em Configurações > Aplicativos

*Aumente o tempo da tela para 1+ minuto

*Conecte o celular pelo USB

*Aperte o botão 'root' no programa postado acima

Após o processo, seu celular será reiniciado. Se aparecer o aplicativo Superuser na gaveta de apps é porque o root foi habilita

Aqui não funcionou, minha versão é .62, mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera q vale a pena comprar pelo mercado livre???

eu iria comprar nesse cara

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219825402-sony-ericsson-xperia-mini-pro-sk17-3g-wi-fi-android-hd-gps-_JM

preço confiavel e mercadolider platinium ,alguem ai compro o sk17 em alguma loja confiavel abaixo dos 700 reais?link please

ps:se eu compra o do mercado livre(no caso sk17i) poderei atualizar ele com essa mesmo rom oficial q vocês atualizao o de vocês?(resumindo, a compatibilidade da rom brasileira sk17a com a sk17i a do ml?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera q vale a pena comprar pelo mercado livre???

eu iria comprar nesse cara

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219825402-sony-ericsson-xperia-mini-pro-sk17-3g-wi-fi-android-hd-gps-_JM

preço confiavel e mercadolider platinium ,alguem ai compro o sk17 em alguma loja confiavel abaixo dos 700 reais?link please

ps:se eu compra o do mercado livre(no caso sk17i) poderei atualizar ele com essa mesmo rom oficial q vocês atualizao o de vocês?(resumindo, a compatibilidade da rom brasileira sk17a com a sk17i a do ml?)

eu comprei no mercadoLivre sk17i, comprei segunda-feira passada, pedi de manhã chegou a tarde, via motoboy (SP, Zona Oeste) testei o aparelho na hora da entrega e não tenho nada a reclamar, um otimo vendedor LINK

A rom é até melhor porque pode ser rooted, mas no geral é a mesma coisa da BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce conseguiu desinstalar os principais aplicativos de configuração do celular assim na cara dura (os ditos "com.sonyericson") que não devem ser excluídos, desses que citou somente o centro comercial que é seguro, o resto é tudo da interface da rom do celular (integrado a funções básicas).

Cara, todos esses apps eu exclui e não deu nada. Eu já estou usando meu celular a quase uma semana depois q desinstalei. Todos desse tópico da xda podem ser deletados sem problema, inclusive tem mais de 10 páginas de testemunhos.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1328322

Acho q o problema do xmango foi alguma treta de rootear na 2.3.4, que não sei como o dele ficou rooteado, não sei de ninguém q conseguiu rootear até agora. Acho que o dele ficou algum tipo de root parcial, sei lá. xMango, se precisar de ajuda, me manda MP q te passo meu MSN. Fica frio que você terá teu celular de volta.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.58 já é a 2.3.4.

Enquanto foram lançadas umas 5 ou 6 versões lá fora, aqui foi direto pra última versão .62

.58 se não me falha a memória era a versão 2.3.3 que tinha no meu, que mudou para a .62.

Então o meu não tinha q estar .58 tb, já que o PC companion diz que a 2.3.3 não tem mais atualização??? Porque ele está nessa .355? (ele pede para passar para a 2.3.4, mas não quero por causa do root)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, todos esses apps eu exclui e não deu nada. Eu já estou usando meu celular a quase uma semana depois q desinstalei. Todos desse tópico da xda podem ser deletados sem problema, inclusive tem mais de 10 páginas de testemunhos.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1328322

Acho q o problema do xmango foi alguma treta de rootear na 2.3.4, que não sei como o dele ficou rooteado, não sei de ninguém q conseguiu rootear até agora. Acho que o dele ficou algum tipo de root parcial, sei lá. xMango, se precisar de ajuda, me manda MP q te passo meu MSN. Fica frio que você terá teu celular de volta.

Abraço!

Eu não exclui os do tópico da xda, e sim os realmente necessários, eu vi o tópico da xda depois que eu tinha excluído, é para deixar claro meu aparelho é o sk17i e minha atualização para o 2.3.4 não foi da mesma fimware da BR, a minha foi a 4.0.2.A.0.58, e que pode ser rooted sim e pelo que vi a BR é a .62

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.58 já é a 2.3.4.

Enquanto foram lançadas umas 5 ou 6 versões lá fora, aqui foi direto pra última versão .62

.58 se não me falha a memória era a versão 2.3.3 que tinha no meu, que mudou para a .62.
Então o meu não tinha q estar .58 tb, já que o PC companion diz que a 2.3.3 não tem mais atualização??? Porque ele está nessa .355? (ele pede para passar para a 2.3.4, mas não quero por causa do root)
Eu não exclui os do tópico da xda, e sim os realmente necessários, eu vi o tópico da xda depois que eu tinha excluído, é para deixar claro meu aparelho é o sk17i e minha atualização para o 2.3.4 não foi da mesma fimware da BR, a minha foi a 4.0.2.A.0.58, e que pode ser rooted sim e pelo que vi a BR é a .62

o/

Pessoal, alguém pode me esclarecer esse esquemas das atualizações?! Cada vez estou mais confuso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andretiton, ainda não atualizei o meu e também consta como 4.0.A.2.335.

Veja essa print que achei no xda

screenshot_2011-11-11_0114.png

xMango, como o seu é sk17i, pode ser que o firm .62 ainda não foi disponibilizado para a região de origem do seu aparelho. OU pode ser também que o update center não encontre a atualização (no meu também diz que não há, mas no PC companion aparece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode me esclarecer esse esquemas das atualizações?! Cada vez estou mais confuso!!!

Então... Quando um aparelho é fabricado é dado a ele uma firmware para a execução de suas tarefas, essas tarefas são especificas para alguma operadora, ou quando são fabricadas em algum pais/continente, e não há diferenças significativas entre firmware e software

Veja os links abaixo com as características de cada firmware do mini pro

Versão 2.3.3

Firmware 4.0.A.2.335

Firmware 4.0.A.2.368

Firmware 4.0.A.2.377

Versão 2.3.4

Firmware 4.0.2.A.0.42

Firmware 4.0.2.A.0.58

Firmware 4.0.2.A.0.62

E esse negocio de .58 ou .62, é apenas uma simplificação para 4.0.2.A.0.58 e 4.0.2.A.0.62, que mudariam somente os últimos números.

andretiton

xMango, como o seu é sk17i, pode ser que o firm .62 ainda não foi disponibilizado para a região de origem do seu aparelho. OU pode ser também que o update center não encontre a atualização (no meu também diz que não há, mas no PC companion aparece).

O minha firm é a .58 '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andretiton, ainda não atualizei o meu e também consta como 4.0.A.2.335.

Veja essa print que achei no xda

screenshot_2011-11-11_0114.png

xMango, como o seu é sk17i, pode ser que o firm .62 ainda não foi disponibilizado para a região de origem do seu aparelho. OU pode ser também que o update center não encontre a atualização (no meu também diz que não há, mas no PC companion aparece).

Então... Quando um aparelho é fabricado é dado a ele uma firmware para a execução de suas tarefas, essas tarefas são especificas para alguma operadora, ou quando são fabricadas em algum pais/continente, e não há diferenças significativas entre firmware e software

Veja os links abaixo com as características de cada firmware do mini pro

Versão 2.3.3

Firmware 4.0.A.2.335

Firmware 4.0.A.2.368

Firmware 4.0.A.2.377

Versão 2.3.4

Firmware 4.0.2.A.0.42

Firmware 4.0.2.A.0.58

Firmware 4.0.2.A.0.62

E esse negocio de .58 ou .62, é apenas uma simplificação para 4.0.2.A.0.58 e 4.0.2.A.0.62, que mudariam somente os últimos números.

O minha firm é a .58 '-'

Entendi em partes, mas se o nosso aparelho (sk17a), porque ele não está na última firmware da 2.3.3, no caso a .377?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem com o aparelho rooted poderia me ajudar?

Como eu exclui os principais app do telefone, queria que alguem que esta com aparelho rooted baixasse o TitaniumBackup e fisese o backup e upload dos aplicativos Suporte, Update Center, Assistente de Configuração e Timescape

De preferência compactados, e no mediafire *-*

Obs: Quando é feito o backup de um app pelo Titanium, o app vai para uma pasta(TitaniumBackup) no cartão de memoria em 3 partes.

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi em partes, mas se o nosso aparelho (sk17a), porque ele não está na última firmware da 2.3.3, no caso a .377?

No brasil a firmware inicial foi a .335 para o Sk17a com android 2.3.3.

A Atualização oficial para o Brasil é a .62 para o Sk17a com android 2.3.4

As firmwares .368 e .377 não foram lançadas no Brasil pois elas são apenas para mercados específicos.

Assim como as .42 e .58 (com exceção de uma firmware .58 misteriosa lançada para os aparelhos da vivo)

A .335 é para os Sk17i e os Sk17a incluindo os Br.

As .42 e .58 são apenas para SK17i e alguns Sk17a mas sem suporte a "ç" e alguns símbolos no teclado físico. Não estão disponíveis atualizações para o sk17a Br com estas firmwares.

Alguns usuários do fórum compraram o Sk17i no mercado livre e por isso usam versões diferentes de firmware e com isso provavelmente consigam fazer o root em um 2.3.4

Diferenças:

Sk17i (international version):

Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900. - Dual band UMTS/HSPA: 900 / 2100

Sk17a:

Networks: GSM 850/900/1800/1900. - Tri band UMTS/HSPA: 800/1900/2100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No brasil a firmware inicial foi a .335 para o Sk17a com android 2.3.3.

A Atualização oficial para o Brasil é a .62 para o Sk17a com android 2.3.4

As firmwares .368 e .377 não foram lançadas no Brasil pois elas são apenas para mercados específicos.

Assim como as .42 e .58 (com exceção de uma firmware .58 misteriosa lançada para os aparelhos da vivo)

A .335 é para os Sk17i e os Sk17a incluindo os Br.

As .42 e .58 são apenas para SK17i e alguns Sk17a mas sem suporte a "ç" e alguns símbolos no teclado físico. Não estão disponíveis atualizações para o sk17a Br com estas firmwares.

Alguns usuários do fórum compraram o Sk17i no mercado livre e por isso usam versões diferentes de firmware e com isso provavelmente consigam fazer o root em um 2.3.4

Diferenças:

Sk17i (international version):

Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900. - Dual band UMTS/HSPA: 900 / 2100

Sk17a:

Networks: GSM 850/900/1800/1900. - Tri band UMTS/HSPA: 800/1900/2100

Valeu Noguchi, agora ficou claro. Só peço então pro pessoal que conseguir rotear a .62 dar um tq aqui pra gente, pois enquanto não conseguirem rootear não vou atualizar...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!