Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Este é um Suporte Técnico que obtive junto à Sony Ericsson, via chat, sobre um aparelho com o mesmo defeito do link:

Espero que esclareça muitas das dúvidas dos usuários do aparelho st15a (que é excelente, quando não está esclerosado...)

Chat Transcript

Aguarde enquanto localizamos um atendente para ajudar você...

Você foi conectado a um atendente.

ROSEMEIRE LOPES: Seja bem-vindo(a) ao Atendimento de Chat da Sony Ericsson.

Sr.(a) YVS, bom dia!

Meu nome é Rosemeire e estou aqui para auxiliá-lo(a)

É a primeira vez que entra em contato com a Central de Atendimento Sony Ericsson?

YVS: Não, já entrei outras 3 vezes via chat e 1 outra vez via telefone.

YVS: Queria somente deixar registrado o seguinte defeito: ontem mesmo, levei o meu Sony Ericsson Xperia Mini St15a à Assistência Técnica.

YVS: O problema que está dando é que o aparelho está "involuntariamente" dando comandos, parecendo que todo o tempo tem alguém mexendo no touch screen.

YVS: Fui informado, na Assistência Técnica autorizada K & S, do Shopping Palladium, em Curitiba, que existe um lote com problemas deste aparelho. Ontem mesmo, ele foi enviado para São Paulo, ou para a substituição do touch screen, ou para substituição do aparelho como um todo. Saberei quando receber, daqui uns 25, 30 dias, pois para verificar, anotei o número de série do aparelho e da bateria (itens que foram enviados para SP ontem).

YVS: O video que enviarei agora é de um usuário que está enfrentando os mesmos problemas:

YVS:

YVS: Agora, o que mais me deixa indignado é vocês, Suporte da Sony Ericsson, nos 4 atendimentos que solicitei (3 via chat e 1 via telefone) não saberem do problema ou não informarem ao usuário!

YVS: O que você poderia me dizer sobre isto?

ROSEMEIRE LOPES: Senhor YVS, todas as informações relatadas neste atendimento serão registradas em seu cadastro e direcionadas ao setor responsável. O canal de atendimento presta suporte e identifica os problemas no aparelho, encaminhando-os para devido reparo, caso necessário. A informação referente á um lote com problema não é verídica e deve ser desconsiderada.

ROSEMEIRE LOPES: Para que possamos registrar seu contato por favor informe seu nome completo, email e Imei do aparelho.

YVS: O mais engraçado é que vocês e a Assistência Técnica estão com uma grande divergência nas informações, pois foram eles, K & S, assistência técnica autorizada da Sony, que informou.

YVS: Não desconsiderarei a informação da Assistência Técnica, que todos os dias, recebe celulares do mesmo modelo, exatamente com o mesmo defeito!

ROSEMEIRE LOPES: Irei encaminhar também esta informação ao setor responsável, que tratará o caso com cuidado. A assistência irá receber uma notificação com relação á informação indevida.

YVS: Olha, creio que não seja indevida, pois se a mesma está recebendo aparelhos do mesmo modelo, todos os dias, com o mesmo defeito, é porque algo de errado existe.

YVS: Acho que vocês deveriam estar mais à par das informações e suporte prestados ao consumidor.

YVS: Quanto aos dados solicitados por você, posso passar.

ROSEMEIRE LOPES: Tudo bem.

YVS: Nome completo:

YVS: Telefone:

YVS: e-mail:

YVS: Imei do aparelho: não possuo no momento, apenas o número de série. Pode ser?

ROSEMEIRE LOPES: O número de série do aparelho é o Imei senhor YVS.

YVS: negativo. O Imei é um código de 15 dígitos e o número de série e outro código, localizado ao lado, com apenas 10 dígitos. Sei disso, pois já tive que passar o Imei, quando o aparelho ainda estava comigo e eu estava tendo suporte via chat com vocês.

YVS: O número de série do aparelho é: BY900AM2P4

ROSEMEIRE LOPES: Agradeço a informação.

Ygor Voltolini da Silva: Por nada.

ROSEMEIRE LOPES: Segue o protocolo do registro do seu contato: satisfatórias para atender sua solicitação?

YVS: Não. Não por você, Rosemeire, mas pela desinformação da equipe do Suporte como um todo.

ROSEMEIRE LOPES: Posso ajudar em algo mais?

YVS: Infelizmente não. Este suporte foi somente para deixar registrada a queixa e para que vocês saibam que o problema existe sim.

ROSEMEIRE LOPES: Agradecemos seus comentários; eles nos ajudarão a melhorar nossos serviços.

ROSEMEIRE LOPES: A Sony Ericsson agradece seu contato, para mais informações acesse nosso site,

.

Desejo-lhe um excelente dia!

YVS: Assim espero.

YVS: Igualmente Rosemeire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um Suporte Técnico que obtive junto à Sony Ericsson, via chat, sobre um aparelho com o mesmo defeito do link:

Pelo visto a linha mini da SE veio "premiada" com alguns problemas bem irritantes (aliás, toda a linha xperia de 2011). No mini pro eu observei algo parecido. Os botões capacitivos não funcionam muito bem quando o celular está conectado à um computador pelo USB. Não sei se é restrito ao modo MTP ou MSC, mas fica bem difícil de usar neste caso específico.

No caso do st15, o problema não foi resolvido na atualização disponibilizada pela SE?

bom, me surgiu uma duvida, achei o xperia neo v com um preço muito pareçido com o do xperia mini pro, qual vale mais a pena?? seria melhor eu pegar um neo normal mesmo?(o normal e 8,1 de camera e vem com cabo hdmi, fora cartao de 8 contra o de 2 do v)

Isso vai depender to teu uso. Se sua preferência for por jogos, por exemplo, o neo v pode ser melhor devido ao tamanho da tela e resolução. Se for por redes sociais, o mini pro pode ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, alguém já comprou um carregador automotivo para o Xperia?

Pois estou querendo comprar só q o preço dele original chega a ser desonesto (AN-401 R$ 79,90).

http://www.sony.com.br/sonyericssonshop/products/accessories/overview/an401b30b.html

Então hoje fui atrás de um generico, mas assim quando a atendente colocou pra testar o celular ficou maluco, pois a tela ficou mexendo sozinho como se alguém estivesse apertando a tela, então na hora despluguei, e então ele voltou ao normal. Então fui tentar uma segunda loja, pois quem sabe era o carregador q estava com defeito, mas o resultado foi o mesmo... Então desesperado e com o coração na mão com medo de ter queimado não testei outros. No momento ele está funcionando normal, mas fiquei com receio de testar outro carregador... Será q alguém de algum generico de confiança pra passar, ou mesmo um original com preço mais honesto (acho q até R$50 num carregador um bom preço, mas R$80:mad:)?

Abrçs.

Amigos, acabei comprando este e está funcionando perfeitamente. Recomendo.

s_MLB_v_O_f_196155727_2047.jpg

Alguem com o aparelho rooted poderia me ajudar?

Como eu exclui os principais app do telefone, queria que alguem que esta com aparelho rooted baixasse o TitaniumBackup e fisese o backup e upload dos aplicativos Suporte, Update Center, Assistente de Configuração e Timescape

De preferência compactados, e no mediafire *-*

Obs: Quando é feito o backup de um app pelo Titanium, o app vai para uma pasta(TitaniumBackup) no cartão de memoria em 3 partes.

Valeu :D

você é exigente, hein! kkk

Fiz o backup com o meu ST15a, Android 2.3.3 e firmware 4.0.A.377.

As versões dos programas são:

-Suporte 4.1.8

-Update Center 1.0

-Assistente de Configuração 1.0

-Timescape 1.0.13

http://www.mediafire.com/?glo9vfek3etfspo

Espero q sirva...

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o problema não foi resolvido com a atualização da SE... fiz este procedimento, indicado pelo Suporte Técnico, tanto utilizando o PC Companion 2.0, quanto o Update Service (software da linha W, indicado num Suporte via telefone). O defeito é de hardware, no touchscreen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, consegui resolver meu problema do meu mini pro, não graças ao wotanserver que para mim só deixou a desejar, quando fui instalar a firmware 4.0.2.A.0.58 para tentar salvar meu aparelho acabou dando um erro doido lá e eu acabei ficando sem software, e meu celular não ligava mais, tentei baixar outras firmwares e nada, mudei a CDA também é sempre dava error. Wotanserver foi um grande erro para mim -.-'

Daí bateu o desespero, liguei pro vendedor do ML para pedir uma troca ou reparo, me fazendo o maior inocente kkk, e ele disse que eu poderia estar enviando o aparelho para ele pra ver se podia fazer algum reparo, se não pudesse, ele iria realizar a troca, mas aê antes de ficar algum tempo sem o meu celular, procurei ajuda na xda, e os cara de la me indicaram usar o SEUS(Sony Ericsson Update Service) pedi o link do download me passaram tal, dae rodei o programa, deu tudo certo meu mini pro voltou ao normal e de fábrica, td muito lindo. :)

O SEUS é quase a mesmo coisa que o wotan, só não tem como você escolher a firmware para o aparelho, mas é mais seguro por ser da SE e também me deu a rom original devolta. 2.3.4.

Agora apesar de todas minhas cagadas até que peguei uma boa experiência com android, e aprendi a valorizar mais as coisas que tenho e ter mais cuidado. u.u

E muito Obrigado ao pessoal que se dispôs a me ajudar, qualquer coisa to ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que sim. Um amigo disse há algum tempo que os jogos em HD ficavam engasgando devido ao cartão de memória que ele utilizava. Mas, pelo que eu já li, um cartão de classe alta tem alguns pontos negativos também (não me lembro quais :lol:)!

Obrigado por tentar ajudar Lucas. Alguém teria uma informação mais precisa?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, conheço um site bacana que vende cartões de memoria e demais objetos; http://www.memoryc.com/

Preço bacana e entregam no br também, só não peguei um cartão pro meu SK17a pois não sei se suporta SDHC :confused:

Suporta SDHC amigo. Comprei uma pra mim classe 4 de 16gb..ta funcionando perfeito aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera fuçando o celular aqui, tentei desabilitar o modo de vibrar..porém quando recebo msg ele ainda continuando vibrando. Alguem sabe como desabilitar ela. Só posso ter errado besteirinha ou então realmente não tem como desabilitar. o.O

você desabilitou usando o seguinte caminho?

Botão Menu -> Configurações -> Som -> Vibrar

E terá as opções:

-Sempre

-Nunca

-Somente com som desl.

-Somente com som lig.

E dentro do app Mensagens tb tem:

Botão Menu -> Configurações -> Vibração de notificação

e neste você pode deixar habilitado ou não.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguma novidade sobre o root da 2.3.4? Já aproveitando o post, vocês acham que se eu comprar um cartão 32GB classe 4 vou ter desempenho prejudicado em jogos? É que o mesmo cartão de 32GB classe 10 custa o dobro do preço!

Pessoal, alguém saberia me responder?

Você consegue raiz sem necessidade de um custom kernel até o fw58, então raiz no fw62 somente com bootloader desbloqueado e instalado um custom kernel!

Quanto ao cartão, eu não tenho nenhum problema, mas posso lhe afirmar que a velocidade de leitura é bem maior do que a classe 4!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui rotear meu xperia mini pro, 0.62 usando wotanclient \o/

o curioso é que ja havia tentado esse metodo,mas nao tava dado certo. por alguma razao da vida, resolvi tentar novamente e PUF! voltou pro firmware 0.58, tentei o root e deu super certo! sao quase 5h, e eu to numa preguica danada. os passos sao estão simples que realmente nao achei necessario traduzir (em ultimo caso,usem o famoso tradutor ai).

-----

These steps worked perfectly for me:

1. Backup all you data/apps etc.

2. Use “WotanClient” to flash to .42 firmware

3. After the installation: do a full factory reset (Privacy settings/Factory data reset)

4. Root your phone with: (SuperOneClickv2.3.3)

5. Reboot and upgrade to 0.62 by using SE UPDATE CENTER (settings/about/update…)

After the reboot you will notice that your phone is still rooted with all the administrator privileges still there along with SuperUser in your AppDrawer =)

WARNING: Do not do a factory reset on 0.62 after the firmware update process.

Cheers

-----

OBS: para ligar o aparelho no modo que ele pede ,na tela inicial do wotanclient, é so pressionar botao de volume "-" enquanto liga o cabo usb, vai dar um LED VERDE.

fui pra 0.58, pois ja sabia que o root nela é possivel.

ao invés de usar SuperOneClick, usei um metodo mais simples ,e que ja conhecia, em 30s é feito o root : zergRush!

o passo 5 nao deu pra fazer porque o aparelho fica dizendo que ja ta com software mais atualizado

download root zergRush aqui !

download wotancliente aqui !

fonte ; http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1455216&page=6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue raiz sem necessidade de um custom kernel até o fw58, então raiz no fw62 somente com bootloader desbloqueado e instalado um custom kernel!

Quanto ao cartão, eu não tenho nenhum problema, mas posso lhe afirmar que a velocidade de leitura é bem maior do que a classe 4!

Olá, obrigado por responder. Não quero fazer bootloader não, quero fazer root daquela maneira mais fácil que tem pra .58. Quando alguém souber favor postar... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui rotear meu xperia mini pro, 0.62 usando wotanclient \o/

O seu mini é o sk17a ou sk17i?

Se não conseguiu realizar o passo 5 ainda deve estar na .58 e não na .62

Eu fiz algo parecido: Coloquei a .58 da vivo, pelo wotanserver, que também é 2.3.4 e estou com root. Não mudou muita coisa pra .62 então fica a dica pra quem esteja buscando root e o android 2.3.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz algo parecido: Coloquei a .58 da vivo, pelo wotanserver, que também é 2.3.4 e estou com root. Não mudou muita coisa pra .62 então fica a dica pra quem esteja buscando root e o android 2.3.4

Isso com o sk17i?

Pelo que li no sk17a não existe o 0.58, ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu mini é o sk17a ou sk17i?

Se não conseguiu realizar o passo 5 ainda deve estar na .58 e não na .62

Eu fiz algo parecido: Coloquei a .58 da vivo, pelo wotanserver, que também é 2.3.4 e estou com root. Não mudou muita coisa pra .62 então fica a dica pra quem esteja buscando root e o android 2.3.4

sk17a o meu. irei deixar no .58 mesmo, ta super tranquilo e as opções de 2.3.4 estão super ok aqui. funcao de print da tela ,dessa nova versao do android, adorei =D kkk

enfim, a solucao esta ai para quem tenha atualizado para 2.3.4 A.0.62 como eu, e acabou perdendo o root. usando wotanclient, consegue voltar pra 0.58 e sua vida sera mais feliz =)

HA SIM,UMA OBS.. eu perdi o meu interrogacao apos esse processo todo. agora ao apertar o botao,aparece "&" e no local dessa mesma tecla nao aparece nada,como se ela nao tivese mais funcao nenhuma. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xapolaa tenta o cedilha...

hehe funcionou,valeu. poxa,agora vou ficar com um aparelho "gringo" ? kk o que importa é estar funcionando. so fiz o root mesmo pra apagar aquele monte de programa,padrão que vem de fabrica. sendo que 50% eu realmente nao ia usar. espero que outros ai consigam efetuar root da versao 0.62

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, faz tempo que não venho aqui. Estou com um problema sério na tela do meu sk17a. No topo superior, a tela perdeu a sensibilidade ao toque. Até ontem estava funcionando bem, mas hoje está com esse problema. Alguém sabe o que pode ser? Ontem dei um tombinho nele, mas foi só um tombinho, nada grave. Será que estragou a tela? Help-me!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!