Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Amigos estou com um problema bem chato aqui no meu XMP. Meu uso do teclado físico é basicamente para SMS e emulador e, mesmo assim, uso muito pouco pois me acostumei com o slide em retrato. Nos últimos dias, notei que o meu smart simplesmente reinicia quando eu fecho ele com um pouco mais de força. Não é como se estivesse tentando quebrar o aparelho, mas às vezes eu sem perceber fecho ele com mais força (o suficiente pra fazer um estalo) e ele reinicia.

E outra, estou desconfiado que essa firmware .58 é bem problemática. Vou voltar para a versão original e ver o que acontece.

Será que é pedir muito pra vocês fazerem este teste do teclado com seus mini pro?

quantas horas de carga eu tenho que dar na bateria na primeira vez? :confused:

Carrega até dar 100% e tira, se deixar mais tempo só vai desperdiçar energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H

Amigos estou com um problema bem chato aqui no meu XMP. Meu uso do teclado físico é basicamente para SMS e emulador e, mesmo assim, uso muito pouco pois me acostumei com o slide em retrato. Nos últimos dias, notei que o meu smart simplesmente reinicia quando eu fecho ele com um pouco mais de força. Não é como se estivesse tentando quebrar o aparelho, mas às vezes eu sem perceber fecho ele com mais força (o suficiente pra fazer um estalo) e ele reinicia.

Eu regacei aqui meu mini pro e ele não reiniciou não,

to com a versão .62 no sk17i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, é a primeira vez que utilizo esse fórum. Achei muito útil o tópico e consequentemente comprei um mini pro, estou com uma dúvida, quando conecto no pc tem aquele "Sony Ericsson PC Companion 2.0" e tem uma atualização para a versão 0.62, gostaria de saber se ele atualiza sozinho ou precisa ser feita manualmente, tenho medo já que é meu primeiro Android e quero que ele dure um pouco kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, é a primeira vez que utilizo esse fórum. Achei muito útil o tópico e consequentemente comprei um mini pro, estou com uma dúvida, quando conecto no pc tem aquele "Sony Ericsson PC Companion 2.0" e tem uma atualização para a versão 0.62, gostaria de saber se ele atualiza sozinho ou precisa ser feita manualmente, tenho medo já que é meu primeiro Android e quero que ele dure um pouco kkkkk

Você só precisa seguir as instruções do pc companion, nada muito complicado. Dependendo da sua internet, pode demorar um pouco pra baixar a atualização.

Eu regacei aqui meu mini pro e ele não reiniciou não,

to com a versão .62 no sk17i

KKKKKKKKKKKK

Não precisava de tanto, mas valeu ae. O jeito é mandar pra SE dar uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eu gostaria de saber se eu posso pegar o SD card do meu X8 e colocar no Sony Ericsson Xperia mini pro? Preciso fazer rooteamento nele também ou ja posso acessar d primeira? E quando eu for atualizar o android dele pra versão mais recente, eu vou perder tudo q eu tenho no sd card ou n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar um desses , queria saber se da pra instalar jogos

como guitar hero por exemplo ?

imagino que todo celular,hoje em dia, é possivel instalar jogos ou qualquer outro tipo de programa de sua preferência.

Obrigado pela resposta Lucas, gostaria de saber também se tem como tirar alguns ícones "programas" que não uso, tentei tirar alguns mais não consegui, atualizei para a versão 0.62 e veio mais programas ainda e a memória dele está curta ...

é necssario fazer o tal chamado ROOT no aparelho, que seria liberar as funcoes de administrador no celular ,que de fabrica,vem bloqueado. ele so é possivel ate a versao 0.58. como voce atualizou para 0.62 , é preciso voltar pra versao roteavel. de uma olhada nas outras paginas , fiz um post ( acho que no comentario #368 ) de todo o processo ,que por sinal é bem simples. eu tive esse mesmo problema que o seu, e consegui resolver em minutos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eu gostaria de saber se eu posso pegar o SD card do meu X8 e colocar no Sony Ericsson Xperia mini pro? Preciso fazer rooteamento nele também ou ja posso acessar d primeira? E quando eu for atualizar o android dele pra versão mais recente, eu vou perder tudo q eu tenho no sd card ou n?

Se você atualizar o android não vai perder quase nada, mas não vai ter como rootear sem perder a garantia. E quanto ao sd, formata ele antes de colocar no mini pro pra evitar qualquer problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser ter root E a versão .62, segue o guia:

(funcionou na minha ROM de sk17a, versão da claro)

-Faça backup das suas coisas

-Use o wotan server para voltar para a versão antes do .62 da sua ROM

-Faça root usando o modo zergrush

-Teste seu root! Veja se o titanium backup funciona direito, etc.

- Faça a atualização para .62 usando o telefone - ou seja vá em atualizações e baixe por WIFI no próprio celular - ou seja: NÃO atualize pelo SEUS/pc

- Pronto, agora você tem uma ROM .62 rooteada

Considerações:

- Esse método só funciona se o update OTA da ROM (pelo celular)estiver disponível para sua ROM. Para mim no começo não estava, aparecia que só poderia fazer o update pelo computador. Depois de alguns dias, passou a aparecer.

- Não saia instalando mods/etc na sua ROM antes de fazer o update OTA. Isso aconteceu comigo. Não sei se foi o CWM ou outra coisa, só sei que falhava. Por isso que depois do update pelo wotan você só deve rootear e nada mais, e logo em seguida pular para a versão .62.

Alguém conseguiu fazer?

Estou precisando fazer o root no meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagino que todo celular,hoje em dia, é possivel instalar jogos ou qualquer outro tipo de programa de sua preferência.

é necssario fazer o tal chamado ROOT no aparelho, que seria liberar as funcoes de administrador no celular ,que de fabrica,vem bloqueado. ele so é possivel ate a versao 0.58. como voce atualizou para 0.62 , é preciso voltar pra versao roteavel. de uma olhada nas outras paginas , fiz um post ( acho que no comentario #368 ) de todo o processo ,que por sinal é bem simples. eu tive esse mesmo problema que o seu, e consegui resolver em minutos!

Amigo, Foi você que perdeu o "Ç" ?

Se eu voltar do .62 para o .58 por exemplo irei perder meu "Ç" e "?" ?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wotancliente teve atualizacao; agora ele mostra ,com imagem, como proceder para ligar o SK17. ou seja galera, quem esta com problema no 0.62 e ainda nao fez downgrade para 0.58,so esta perdendo tempo =p

Amigo, Foi você que perdeu o "Ç" ?

Se eu voltar do .62 para o .58 por exemplo irei perder meu "Ç" e "?" ?

Abraços...

eu nao perdi a tecla, ela apenas "mudou" de lugar. o que achei melhor,pois nao uso cedilha ( caso queira usar ele,so pressionar 2x a letra 'C' )

essa funcao, é do software e nao do aparelho.

sk17a ( ? )

sk17i ( ç )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de ajuda.

Vou comprar o mini pro de um amigo. Ele diz que ser desbloqueado. O problema é quando coloco o chip da Claro, não dá mensagem de bloqueio de operadora ao iniciar o cel, mas aparece rede indisponível (mesmo aparecendo o logotipo da Claro). No entanto, consigo utilizar o meu plano de dados normalmente.

Como faço para utilizar o celular nas ligações??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de ajuda.

Vou comprar o mini pro de um amigo. Ele diz que ser desbloqueado. O problema é quando coloco o chip da Claro, não dá mensagem de bloqueio de operadora ao iniciar o cel, mas aparece rede indisponível (mesmo aparecendo o logotipo da Claro). No entanto, consigo utilizar o meu plano de dados normalmente.

Como faço para utilizar o celular nas ligações??

Acho difícil ser bloqueado, e quem gosta de fazer isso é a própria Claro. Mas isso não é problema, o desbloqueio de aparelhos telefônicos deve ser fornecido pelas operadoras sem qualquer custo. Acho que a Oi até faz propaganda disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me ajudem em uma dúvida, baixei algumas músicas e coloque no meu mini pro, no player de músicas notei que algumas tem e outras não tem a capa do disco e no WMP do pc todas tem a capa, tem alguma função que posso habilitar para mostrar a capa de todas, ou um programa que posso colocar capa nas músicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me ajudem em uma dúvida, baixei algumas músicas e coloque no meu mini pro, no player de músicas notei que algumas tem e outras não tem a capa do disco e no WMP do pc todas tem a capa, tem alguma função que posso habilitar para mostrar a capa de todas, ou um programa que posso colocar capa nas músicas.

Sei que vai parecer grosseiro da minha parte, não me leve a mal, mas você tem a música no celular pra ouvir ou pra ficar olhando as capinhas :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!