Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

  • Membro VIP
Galera hoje chegou o meu cartão de memória novo (32gb :wub:), e hoje à noite vou fazer a troca. É tranquilo trocar pelo simples copie e cole ou tem que fazer algo a mais?

voce tem que primeiro desconectar com segurança o cartão do tel (existe a opção de desmontar o cartão), depois pode tirar ele do tell (não precisa desligar, apenas desmontar), copie os arquivos para o cartão novo, coloque o novo no tel e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera hoje chegou o meu cartão de memória novo (32gb :wub:), e hoje à noite vou fazer a troca. É tranquilo trocar pelo simples copie e cole ou tem que fazer algo a mais?

Lucas? Quer marca comprou? Qual classe? Depois faz uns testes com filmagem em HD e jogos pesados e vê se ficou legal, quero comprar um tb mas estou cabreiro de o classe 4 ser lento nessas tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lucas? Quer marca comprou? Qual classe? Depois faz uns testes com filmagem em HD e jogos pesados e vê se ficou legal, quero comprar um tb mas estou cabreiro de o classe 4 ser lento nessas tarefas.

Tentei assistir vídeo HD (720p)10mbit, não rolou com cartão classe 4 (ficou fora de sincronia [legenda, audio e vídeo]e o áudio as vezes sumia), já vídeos de 5mbit abaixo rodaram lisos. também testei vídeo full HD 10mbit, foi um desastre o audio toda hora sumia, o vídeo todo sem sincronismo com o áudio, pelo menos a legenda em softsub apareceu de boa.

Obs todos os vídeos em .mkv utilizando o MX video player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei assistir vídeo HD (720p)10mbit, não rolou com cartão classe 4 (ficou fora de sincronia [legenda, audio e vídeo]e o áudio as vezes sumia), já vídeos de 5mbit abaixo rodaram lisos. também testei vídeo full HD 10mbit, foi um desastre o audio toda hora sumia, o vídeo todo sem sincronismo com o áudio, pelo menos a legenda em softsub apareceu de boa.

Obs todos os vídeos em .mkv utilizando o MX video player.

Será que classe 6 resolve ou tem q ser classe 10 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas? Quer marca comprou? Qual classe? Depois faz uns testes com filmagem em HD e jogos pesados e vê se ficou legal, quero comprar um tb mas estou cabreiro de o classe 4 ser lento nessas tarefas.

É um transcend que comprei lá nos USA, que acredito ser de classe 4. Assim que der eu faço os testes, mas já adianto que não deve ter problema com filmagem em HD, afinal no cartão que veio com o nosso xperia funciona normalmente (ao que me parece).

Tentei assistir vídeo HD (720p)10mbit, não rolou com cartão classe 4 (ficou fora de sincronia [legenda, audio e vídeo]e o áudio as vezes sumia), já vídeos de 5mbit abaixo rodaram lisos. também testei vídeo full HD 10mbit, foi um desastre o audio toda hora sumia, o vídeo todo sem sincronismo com o áudio, pelo menos a legenda em softsub apareceu de boa.

Obs todos os vídeos em .mkv utilizando o MX video player.

Agora fiquei curioso...qual a experiência de ver filmes na telinha no mini pro (com legendas)? E os vídeos < de 5mbit são em 480p?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um transcend que comprei lá nos USA, que acredito ser de classe 4. Assim que der eu faço os testes, mas já adianto que não deve ter problema com filmagem em HD, afinal no cartão que veio com o nosso xperia funciona normalmente (ao que me parece).

Agora fiquei curioso...qual a experiência de ver filmes na telinha no mini pro (com legendas)? E os vídeos < de 5mbit são em 480p?

Dá um olhada no cartão, tem a classe escrita dentro de um círculo (2,4,6,10). Quanto aos filmes tb não ficou bem claro para mim, poderias explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com uma dúvida: se o display do aparelho apresenta uma resolução de 320 x 480 pixels, qual o ganho que se tem ao assitir um vídeo de 1280 x 720 pixels? Me parece que essa qualidade só seria justificada caso o aparelho fosse ligado a uma TV que suporte esta resolução, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Vejo que o tópico foi reaberto. Será permitida a discussão do aparelho por aqui?
Sim, apenas sobre tópicos e informações estritamente relacionadas com o Sony Ericsson Xperia Mini Pro. Nem preciso reafirmar que mensagens que fujam do escopo deste tópico serão apagadas sem prévio aviso, pois já constam desde sempre nas Regras do Fórum.
Olá, gostaria de saber se o xperia mini pro sk17a funciona 3g no pará? Acho que a frequência 3g aqui no pará é de 2100 mhz.
Sim, suporta sem problemas. A versão vendida aqui no Brasil é Tri-band no 3G nas frequências de 850 MHz, 1900 MHz e 2100 MHz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja, este tipo de informação você consegue facilmente fazendo uma pesquisa. Como eu mesmo não tenho o aparelho, em uma breve pesquisa encontrei isto:

---

Sony Ericsson SK17i Mango

- http://www.phonearena.com/phones/Sony-Ericsson-Xperia-mini-pro_id5381

Technology

  • GSM:
    • 850, 900, 1800, 1900 MHz

    [*]UMTS:

    • 900, 2100 MHz

    [*]Data:

    • HSDPA 7.2 Mbit/s, UMTS, HSUPA 5.76 Mbit/s, EDGE

---

Se estas informações forem exatamente as do seu aparelho, então ele é Dual-band no 3G suportando a frequência da sua região: 2100MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja, este tipo de informação você consegue facilmente fazendo uma pesquisa. Como eu mesmo não tenho o aparelho, em uma breve pesquisa encontrei isto:

---

Sony Ericsson SK17i Mango

- http://www.phonearena.com/phones/Sony-Ericsson-Xperia-mini-pro_id5381

Technology

  • GSM:
    • 850, 900, 1800, 1900 MHz

    [*]UMTS:

    • 900, 2100 MHz

    [*]Data:

    • HSDPA 7.2 Mbit/s, UMTS, HSUPA 5.76 Mbit/s, EDGE

---

Se estas informações forem exatamente as do seu aparelho, então ele é Dual-band no 3G suportando a frequência da sua região: 2100MHz.

valeu! obg! também não tenho o aparelho, só estou tirando as duvidas pré-compra. Então qualquer uma das versões pegaria 3g aqui!

Sabe me dizer se já foi consertado o ruido da câmera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu! obg! também não tenho o aparelho, só estou tirando as duvidas pré-compra. Então qualquer uma das versões pegaria 3g aqui!

Sabe me dizer se já foi consertado o ruido da câmera?

O ruído não é da câmera, mas do microfone secundário. A atualização do aparelho pro android 2.3.4 desliga este microfone quando se grava vídeos então não se ouve o ruído, e parece que o problema foi corrigido nos lotes mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entaão atualisou para versao 4.0.2.a.0.62 e android 2.3.4.

foi pra esse mesmo que eu atualizei,mes passado e perdi o root.. enfim. de uma olhada aqui http://forum.clubedohardware.com.br/review-sony-ericsson/987182/25 ,comentario #368 . super simples o processo e sem erro, ai consegue voltar para 4.0.2.a.0.58 , e assim podendo efetuar o root novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu sk17i esquenta demais. Eu percebi que quando coloco pra carregar o celular esquenta bastante mesmo quando neim estou mexendo no aparelho, fica entre 35~38 graus, mas quando coloco pra carregar e ainda fico jogando online o aparelho chega em 44~48 graus, fica meio impossivel de mexer no aparelho. Quando uso o wifi e 3G pra navegar na internet sem estar carregando ele esquenta também, fica perto dos 38 graus. Minhas mãos chegam a suar de tão quente. Moro em SP e mesmo se a clima estiver em 20~23 graus o aparelho esquenta. Eu vi que o xperia mini quando esquenta muito ele fica com o touch descontrolado, mas meu mini pro só fica quente mesmo.

então galera é normal esquentar assim? Isso pode diminuir a durabilidade do celular? O aparelho de vocês esquentam também? *---*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser ter root E a versão .62, segue o guia:

(funcionou na minha ROM de sk17a, versão da claro)

-Faça backup das suas coisas

-Use o wotan server para voltar para a versão antes do .62 da sua ROM

-Faça root usando o modo zergrush

-Teste seu root! Veja se o titanium backup funciona direito, etc.

- Faça a atualização para .62 usando o telefone - ou seja vá em atualizações e baixe por WIFI no próprio celular - ou seja: NÃO atualize pelo SEUS/pc

- Pronto, agora você tem uma ROM .62 rooteada

Considerações:

- Esse método só funciona se o update OTA da ROM (pelo celular)estiver disponível para sua ROM. Para mim no começo não estava, aparecia que só poderia fazer o update pelo computador. Depois de alguns dias, passou a aparecer.

- Não saia instalando mods/etc na sua ROM antes de fazer o update OTA. Isso aconteceu comigo. Não sei se foi o CWM ou outra coisa, só sei que falhava. Por isso que depois do update pelo wotan você só deve rootear e nada mais, e logo em seguida pular para a versão .62.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser ter root E a versão .62, segue o guia:

(funcionou na minha ROM de sk17a, versão da claro)

-Faça backup das suas coisas

-Use o wotan server para voltar para a versão antes do .62 da sua ROM

-Faça root usando o modo zergrush

-Teste seu root! Veja se o titanium backup funciona direito, etc.

- Faça a atualização para .62 usando o telefone - ou seja vá em atualizações e baixe por WIFI no próprio celular - ou seja: NÃO atualize pelo SEUS/pc

- Pronto, agora você tem uma ROM .62 rooteada

Considerações:

- Esse método só funciona se o update OTA da ROM (pelo celular)estiver disponível para sua ROM. Para mim no começo não estava, aparecia que só poderia fazer o update pelo computador. Depois de alguns dias, passou a aparecer.

- Não saia instalando mods/etc na sua ROM antes de fazer o update OTA. Isso aconteceu comigo. Não sei se foi o CWM ou outra coisa, só sei que falhava. Por isso que depois do update pelo wotan você só deve rootear e nada mais, e logo em seguida pular para a versão .62.

Alguém mais já fez o procedimento e deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!