Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Mod's


Phoenyx

Posts recomendados

:bandeira: Ola Phoenyx, desculpe a minha ignorância no assunto, pois até hoje só atualizei Bios pelo Asus Update, No caso desta Bios Mod eu crio um disquete de boot do win98 e junto dele eu coloco os 3 arquivos descompactados, reinicio a máquina e dou o boot pelo disquete e ele faz tudo sozinho, está certo assim? Se puder me dizer sim ou não eu te agradeço pois moro no interior e não tem nenhum gravador de EPROM nos próximos 300 Km.

Muito Obrigado desde já, é uma bela iniciativa sua em fazer essas modificações pois a Asus pra mim com fé em Deus é nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Olá Phoenyx, o coração gelou, mas estava ansioso pra ver essa bios mod funcionando em minha máquina e antes de chegar sua resposta, arrisquei assim mesmo, coloquei o awflash.exe e a rom (bios) dentro do disquete e entrei no awflash com ALT + F2 e conseguí atualizar minha versão que estava como 1008 (versão da Asus) para a versão 1008.5_XD2 feita por você, e também atualizei a versão da controladora Silicon Image sil3112 para 42.50, porém como usei o awflash para atualizar, não conseguí atualizar a versão do mesmo, ficando com a versão anterior mas já valeu a pena de verdade, sentí uma performance melhorada no pc mesmo sem nenhum teste tipo Aida, Sandra etc...

você poderia me explicar melhor como faço a atualização completa, não tem pressa, fico aguardando e se precisar de alguma coisa que eu possa te ajudar, conte comigo.

Ah vou colocar a ass. da minha máquina assim pois sou novato e não sei se está correto, me desculpe pelas falhas.

A7N8X-2.0 DELUXE

MEMÓRIA DDR NANYA 512 MB

ATHLON XP 3000+

THERMALTAKE VOLCANO 11 + XASER EDITION

GeFORCE4 MX440 AGP8X

HD SEAGATE 80 GB SATA 150 7200RPM

HD MAXTOR 80 GB D.M.P.9 ATA 133 7200RPM

COMBO LG 48X24X48 DVD 16X

LEITOR LG 52X

GRAVADOR LG 52X32X52

PLACA DE SOM CREATIVE LIVE 5.1 DIGITAL

MODEM US ROBOTICS

MODEM LUCENT

MONITOR LG 1511 LCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Zená-Boquira, não entendi nada, atualização completa?! Ou você atualizou o BIOS, assim sendo a controladora SATA passa automaticamente a levar a revisão 4250(isto se você baixou o BIOS correto, claro... leia novamente o tópico fixo), ou não houve atualização alguma.

PS: Você pode utilizar o ASUS Update sim(salvo o BIOS Special_XD2, que necessita da atualização pelo awardflash), inclusive existe um link direto para ele lá no tópico.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por darkthrone@02 nov 2004, 09:37

Phoenyx, vai sair bios mod referente a versao 1.0e da n2u400-a ?

Não farei mais nada em relação a esta placa. Não consegui implementar alterações significativas que justifiquem sua continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rafaelrss@16 nov 2004, 13:23

Phoenyx e a ASUS A7N8X-VM você pretende trabalhar nela tb? não só eu como já vi várias pessoas com problemas por não conseguir acessar a freqüência da memo.

Não. Esta placa segue outro projeto, diferente da família A7N8X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx com relação ao Comand per Clock 1T alguma novidade, fiz uns testes numa A7V8X-X que permite o controlo dessa função com meu kit novo da OCZ e advinhe só, 2s a menos no Spi com o CPC ON (1T) de 49s pra 47s isso com um tbred em 12.5*166 agora imagine no nforce o strago que isso não faria.

Da uma olhada ve se tem como habilitar esta opção.

Abraços

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@16 nov 2004, 14:44

Uai, esta opção está habilitada por default, inclusive no BIOS original da ASUS. O que o pessoal procura fazer é desativá-la, ou seja, setar o CPC em 2T, para conseguir FSB maiores, mesmo que o rendimento caia.

Hum, a minha tanto com bios original, quanto o seu mod e o do trats, todas ficam com CPC off, tanta nas geil como nas ocz, estranho isso.

Não consegui habilitar o cpc com nehuma bios até hoje.

So queria mesmo pra testar porque 2s no PI com FSB a 166 num tbred, se imagina o que não faria com FSB a 200 num nforce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Olá Phoenyx, o que eu quis dizer foi que conseguí atualizar a minha versão (Asus 1008) para sua versão ( 1008.005 beta) com sucesso, apenas usando o Award Flash no Al+ F2 da minha placa, atualizou tudo certinho, só não conseguí foi atualizar a versão do reprogramador Awflash.

É possível atualizar apenas esse Awflash?

Se você puder postar um passo a passo do procedimento correto de atualização de bios mod, eu ficaria muito agradecido pois o leia-me que vem junto está um pouco confuso para mim no que se refere a criar um disco de boot, pois, criei um boot e somente ele consumiu todo o espaço do disquete, pode ser feito tudo em um cd ?

:bandeira: Parabéns pela sua iniciativa, o Clube do Hardware, sempre inovando.

Estive pensando: Porque você não traduz esses Bios para o português e vende as versões traduzidas, eu seria com certeza o primeiro comprador e tenho certeza que muitas pessoas estariam interessadas tb.

Obrigado pela Paciência.

A7N8X Deluxe 2.0___ 512 DDR Nanya___ Athlon XP 3000+___Thermaltake Volcano 11 + Xaser Edition

Fonte ATX Troni 450 W___GeForce4 MX440 AGP8X___HD Seagate 80 GB Sata 7200

HD Maxtor 80 GB D.M.P.9 Ata 133___Combo LG 48X24X48 DVD 16X___Leitor LG 52X___Gravador LG 52X32X52

Placa de Som Creative Live 5.1 Digital___ Modem US Robotics___Modem Lucent Win Modem

Monitor LG 1511 LCD___ webcam Logitec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@16 nov 2004, 14:56

Eu tô achando que é o programa Sandra que não sabe identificar direito tal temporização em placas nForce. Se no site do fabricante destes módulos está especificando que o CPC é 1T eles devem estar trabalhando assim.

Fiz os testes com o everest tb que ogora mostra esta temporização, e deu a mesma coisa 2T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí galera fiz o bios mods dessa placa e só tenho elogios, primeiramente consegui aumentar meu over com menos Vcore, estou agora testando ela a 1,750 com 2300Mhz interno no programa prime e não deu falhas, nem reiniciou, teve aumento da banda de memória também e alguns implementos bacana, só que tenho uma duvida

Q raio é Chip Voltage Controller que apareceu na bios aqui, ta setado pra 1.6V

Não mexi nisso, o que isso influencia?

aguardo uma resposta

Abraço!

E pra quem tiver essa placa e quiser fazer aqui vai o link

Bios Mods

peguei a Trats

A7N8X regular (non-Deluxe) Mods for PCB Revision 2.0 (L-12, cpc, bpl, romsip etc.)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

depois de usar com sucesso as bios mods do nosso amigo Phoenyx, resolvi tentar estas aqui modificadas pelo Michael Mcclay.

Este é o link da página:

http://homepage.ntlworld.com/michael.mcclay/

Alguém já usa estas bios?

Apareceram recursos que estavam desabilitados nas bios originais, acho que tem até demais. Hehehehe

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por thy-b0x@21 jan 2005, 18:46

MINHA PLACA MÃE: A7N8X-E Deluxe (Bios v1012 - oficial da Asus).

MAS ELA NÃO ESTA RECONHECENDO MEU ATHLON XP MOBILE.

Tem como eu conseguir de alguma forma fazer o nome do processador ser reconhecido por ela?

Ou qual BIOS MOD teria que pegar para isso?

eu ja te passei a bios mod no seu tópico lembra? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu o seguinte erro ao iniciar meu PC:

AWARD BOOTBLOCK BIOS V.1.0

COPYRIGHT © 2000, AWARD SOFTWARE, INC.

BIOS ROM CHECKSUM ERROR

DETECTING FLOPPY DRIVE A MEDIA...

Ou seja, estava tentando recuperar a BIOS pelo BOOTBLOCK... Mas como eu não sabia o que era resetei o PC mais algumas vezes, agora nem aparece mais nada... fica sem sinal algum, não bipa nem da sinal no monitor...

Mas mudei a memória de Slot, do 1° para o 3° e voltou a funcionar, porém se colocar a memória no 1° slot não funciona... :tantan:

Estou usando o pc com a memória no 3° slot agora, será que eu atualizando a BIOS para uma dessas BIOSMOD o problema será corrigido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!