Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de internet


DanielRS

Posts recomendados

Qual seria a maneira mais em conta de aumentar a velocidade da internet na minha casa? Já auvi falar em banda larga, cabo de tv a cabo e etc... Minha conexão é via modem convencional e a maior taxa de transferência em downloads que já ocorreu aqui é de cerca de 5k p/ segundo, e olha que eu assino terra.

Agradeço pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Olha velho.. até o ponto q eu sei... existe MB (mega byte) e mb (mega bit). Digamos cada Byte é 8 Bits...se não me engano... De repente tua net é Bits e o site mede em Bytes... Eu num sei muito bm sobre esse assunto... Mas o q eu sei é isso... e espero estar ajudando...Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro baixe em 3 sites sites diferentes arquivos consideraveis (de 50MB pra mais)...

PS: não precisa acabar o download, espera só um pouco pra ver a média de vel. dos downloads...

Tente baixar por exemplo algo daqui mesmo, outro de um site internacional e uma distribuição de linux (EX> Kurumin).

Dps poste aqui as velocidades pra ver se está certo.

PS²: O seu vírtua é de 4Mbps, ou se prefirir +/- 250KB/s ....

8bits equivalem a 1 byte. 1KB equivale a 1024 bytes, 1MB equivale a 1024 KB, e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

e aí galera beleza???

eu pago banda larga uol turbo 400k

fiz uns testes de velocidade e a velocidade media que eu consegui foram as seguintes

down 152,333

up 216,333

latency 289,333

bem o que entendi é que eu faço um upload muito mais rápido do que um download, quando o melhor seria o contrario eu baixar mais rápido do que fornecer.

mas ainda assim nao consegui axar a referencia com os 400k que estou pagando e so pego 152 de down, se somarmos ambas nao chega a 400

alguem pode me dar um auxilio sobre isso, porque eu estou pensando em aumentar minha velocidade mas antes eu vou reclamar a baixa velocidade!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

seguinte...eu tenho internet a cabo... da net... pago por 2 megas de net... queria saber se tem como eu saber q estou recebendo esse dois megas.. por que eu não entendo o que acontece... pra download a net não decepciona.. mas pra jogar q foi o motivo de pedir a net de 2 megas.. eu tenho dito problema com ping alto em jogos.. antes quando minha net era de 1 mega eu jogava dota, cs e wow com msn ligado e skype tb.. no problem... mas quando pedi a de 2... no caso do cs se eu estiver com o msn ligado meu ping ja aumenta... skype então nem se fala pra onde vai meu ping... no wow meu ping é ridiculo quase mil com o skype ligado... eu sei q existe o team speak mais eu não curti ele.. prefiro skype.. queria saber se tem como eu ver o qnt eu to recebendo pra poder reclamar.. tipo ver minha net uns 3 dias coisa do tipo.. por que eu sei tb q a net tem varios problemas de manutenção na cidade q moro Caçapava-SP...

desde ja.. agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Obrigado arildo marcelino, mas eu acho que ou eu não entendo esse lance da velocidade ou esse site está maluco...rs:lol:

Cara eu coloquei pra testar várias vezes e deu 57.14Mbps, 45.3Mbps, e outros resultados, ocilou muito, não se você viu mas minha conexão é 300Kbps...

Me desculpe se eu estiver errado...:D

Abraço...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a velocidade tem varias situação,vou enumerar para endender melhor

1º e difícil voce navegar com que voce contratou so de madrugada quando o trafeco melhora.

2º pode ser a linha ou fios de ma qualidade dentro da residencia muintas emendas o que provoca ruidos para ter um boa navegação tem que estar em 20 a 30 decibeis de ruido se for superios tem problema

reclame para a operadora que tem ruido na linha eles fazem uma varredura e confirma onde esta o defeito se fora ou dentro da residencia

3º faca um teste coloque o PC na entrada da liha telefonica na residencia ficando na frente de todas as emendas que tiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

minha internet é de 1mb brasil telecon....

funciona certinho 100kbps download tal...

mas depois que executei um certo programa...

a velocidade da minha internet caiu para 1/5 do normal...

acho que o programa usa a minha internet para o beneficio do proprietario...

passei o virustotal nele... ta ai o link... ele nao mostra nada...

como eu faço para ver os IP's que acessam minha internet?

http://www.virustotal.com/pt/analisis/89d0a41b118d4be82ab636a8be9d3aab

agradeço desde ja! pl alguem me ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha internet é de 1mb brasil telecon....

funciona certinho 100kbps download tal...

mas depois que executei um certo programa...

a velocidade da minha internet caiu para 1/5 do normal...

acho que o programa usa a minha internet para o beneficio do proprietario...

passei o virustotal nele... ta ai o link... ele nao mostra nada...

como eu faço para ver os IP's que acessam minha internet?

http://www.virustotal.com/pt/analisis/89d0a41b118d4be82ab636a8be9d3aab

agradeço desde ja! pl alguem me ajuda!!!

Desligue todos os p2p, downloads etc. Deixe sua conexão limpa.

Abra o cmd e digite netstat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu uso internet virtua e tenho um problema eu pago 12 megas e vem 5 no meu pc aqui de casa q tem roteador para mais computadores ( os 5 megas é so qunado tem o meu pc ligado e + nenhum )

O cara da net veio aqui e falo que o problema era o roteador ele ligo a internet direto no laptop sem roteador e marco 11 megas a internet

dps eu vim no meu pc logo em seguida com o roteador ligado e marco 5 megas

eu queria saber se existe algum roteador que não faça cair a velocidade da internet ( o roteador serve para desktop e laptop por isso tem que ter wireless e também tem q ter o formato de ir com cabo mesmo )

eu não entendo muito e peço desculpa pelo portugues e pelas besteras q eu falei

por favor me ajude

valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui fará com você tenha uma velocidade de internet de até 20MB por msg, TP-Link TL-WR642G de 108 Mbps ele é barato custa só R$ 160,00 nos sites pela net! sua net não chega aos 11 mb é porque seu rote é limitado só por isso man, mais com esse rote além de ele chegar a quase 1 km, isso mesmo quase 1 km, você terá seu problema de net resolvido!

A mais alta Segurança !

Com a mais atual política de segurança, o Roteador Wireless TL-WR642G de 108 Mbps oferece múltiplos sistemas de segurança. Além de definir senhas de segurança para a sua rede Wireless, com ele você pode ocultar o nome da sua rede Wireless para que apenas pessoas que conhecem o nome da sua rede possam localizá-la. Possui também Encriptação WEP de 64/128/152 bits , WPA/WPA2 , WPA-PSK/WPA2PSK e encriptação de segurança TKIP/AES.

Gerenciamento do Equipamento

O Roteador Wireless TL-WR642G de 108 Mbps provê toda a flexibilidade para que seus administradores possam estabelecer políticas de controle de acesso para que crianças ou outros usuários possam acessar apenas o conteúdo pré estabelecido e autorizado em sua fácil configuração. Possui NAT nativo e servidor DHCP interno.

Possibilidade de Configurações Avançadas

Suporta a criação de Servidores Virtuais e DMZ com log de segurança que pode ser acessado apenas pelo administrador. Possui também um Monitor em tempo real para acompanhar o estado atual de sua rede Wireless.

Pré-Configurado de Fábrica

O roteador Wireless TP-Link TL-WR642G de 108 Mbps e simples de instalar, fácil de configurar e possui intergace amigável. Ele já vêm configurado para compartilhar uma conexão com a Internet, arquivos e impressoras. Através de mensagens, um assistente interno também indica todos os passos durante o a alteração de qualquer configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!