Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Edifier 2.1


Posts recomendados

Oi, Mrluna

Pode falar um pouco mais do C2? Achei uma oferta bacana na net:

http://www.rortec.com.br/ecommerce_site/produto_51629_492_CX-SUBWOOFER-21-EDIFIER-C2-30W-RMS

Aproveitando a oportunidade, gostaria de das diferenças entre as séries da Edifier. Fui lá no site e vi que há muitos modelos, identificados por séries (M, C, E...)

Abs

Olá Luciano, bem vou dar minhas considerações pessoais até porque som é algo muito subjetivo e cada um tem o seu.

Quando fui adquirir este sistema de som li bastante antes estava entre ele e o M3400 porém na minha cidade só havia disponível o C2.

Na frequência dos médios e agudos a resposta é gratificante o som é bem limpo e cristalino até pelo fato dos satélites possuirem Mid-Range e Tweeter e tem a opção de controlar-los através do controle remoto ou no amplificador externo tudo ao alcance de suas mãos no M3400 não tem esta opção apenas o de Bass na traseira do Sub ou seja é uma caixa no estilo "Flat" por assim dizer.

Agora quanto ao Sub do C2 se você é daqueles que adoram um grave no estilo Pancadão então este talvez não lhe surpreenda ele é mais "Calmo" mas não quer dizer que não é ouvido como disse anteriormente no meu quarto do vol 48 em diante treme porta, janela ,por estar usando aqui uma placa de som off board também ajuda, já em comparação ao do M3400 este sim bate muito e é um dos queridinhos do pessoal.

Quanto as Siglas da Edifier eles separam por classes e modelos posso te dizer que o "X" seriam os de entrada os "E,P,M,C" os Mid-End claro que ai existe vários com diferentes especificações e os "S e D" os High-End.

Mas ai vai um conselho recomendo sempre ouvir antes se possível para tirar suas próprias conclusões e evitar se decepcionar depois. Posso te garantir que os Edifier não mentem em termos de Potência RMS cada Watt ali é bem pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas. Tô inclinado a pegar o C2. Ainda assim, como disse, vou ler um pouco mais. Infelizmente não vai dar pra fazer o teste do ouvido:lol:

Abraço

Luciano, aqui no Forum Oficial da Edifier na Argentina tem um Review do C2 dá uma lida pode lhe ajudar;

http://www.edifier.com.ar/foro/viewtopic.php?f=6&t=1946

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, obrigado. Encontrei mais uma oferta bacana:

http://www.pirilamponet.com.br/pb/inicio/1044175-caixa-de-soms-21-s330d-edifier.html

Relendo seu post anterior, fui atrás das ofertas High-End:)

O preço tá compatível com o C2. O controle é com fio, mas isto não é problema, pelo menos pra mim. Especialmente se a qualidade for superior.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, obrigado. Encontrei mais uma oferta bacana:

http://www.pirilamponet.com.br/pb/inicio/1044175-caixa-de-soms-21-s330d-edifier.html

Relendo seu post anterior, fui atrás das ofertas High-End:)

O preço tá compatível com o C2. O controle é com fio, mas isto não é problema, pelo menos pra mim. Especialmente se a qualidade for superior.

Abs

Ótima oferta Luciano. Mas será que a loja é confiável? Alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

burnskill, uma boa pedida é conjunto 2.1 da Edifier P2060.

http://www.megamamute.com.br/prod/347742/subwoofer-21-p2060-edifier.aspx

A Megamamute solta sempre algumas promoções, então esse preço ainda pode melhorar.

A Edifier M3400 parece que está com um bom preço na PC Floripa:

http://www.pcfloripa.com.br/loja/produto-171693-2066-caixa_de_som_edifier_m3400_34_watts_rms_21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

burnskill, uma boa pedida é conjunto 2.1 da Edifier P2060.

http://www.megamamute.com.br/prod/347742/subwoofer-21-p2060-edifier.aspx

A Megamamute solta sempre algumas promoções, então esse preço ainda pode melhorar.

A Edifier M3400 parece que está com um bom preço na PC Floripa:

http://www.pcfloripa.com.br/loja/produto-171693-2066-caixa_de_som_edifier_m3400_34_watts_rms_21

O Ruim pra mim do m3400 é o preço hahahaha

vou olhar esse Edifier P2060 :)

valeu ae marcbauer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

burnskill, uma boa pedida é conjunto 2.1 da Edifier P2060.

http://www.megamamute.com.br/prod/347742/subwoofer-21-p2060-edifier.aspx

A Megamamute solta sempre algumas promoções, então esse preço ainda pode melhorar.

A Edifier M3400 parece que está com um bom preço na PC Floripa:

http://www.pcfloripa.com.br/loja/produto-171693-2066-caixa_de_som_edifier_m3400_34_watts_rms_21

marcbauer, você conhece essa loja? é confiável? Ótimo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcbauer, você conhece essa loja? é confiável? Ótimo preço.

Hugo Stiglitz, nunca comprei nessa loja, então não posso opinar, mas já vi alguns comentários de pessoas que compraram lá e não teve problema, mas vai lá sabe, né?

Dá uma pesquisada na internet pra saber se é confiável, dá uma olhada no ReclameAqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, obrigado. Encontrei mais uma oferta bacana:

http://www.pirilamponet.com.br/pb/inicio/1044175-caixa-de-soms-21-s330d-edifier.html

Relendo seu post anterior, fui atrás das ofertas High-End:)

O preço tá compatível com o C2. O controle é com fio, mas isto não é problema, pelo menos pra mim. Especialmente se a qualidade for superior.

Abs[/quote

Luciano, por este preço sem sombra de dúvidas a S330D, 72 W RMS e entrada Digital, mas eu não conheço esta loja procure se informar antes o preço médio deste sistema está entre 700,00 me estranha esta diferença toda ai irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for optar pelo C2 você vai estar fazendo uma excelente aquisição, em relação ao M3400 era a minha primeira opção por ter as satélites mais potentes e pelo preço, mas como o Mrluna não tinha a M3400 em minha cidade, só a C2 e ainda pude parcelar sem juros.

Em relação a C2 estou muito satisfeito. Som limpo e potente e olha que meu quarto não é pequeno, mede 4,5 m de largura por 7 m de comprimento, claro que em conjunto com a xonar DX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, a Waz que tem tradição de preços altos, Tem ele no mesmo preço da Guerra marcbauer.

Mas pra mim, a Waz está entre as melhores, tirando os preços salgados. Compro num dia, chega no outro (dia útil). :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tudo bem que já tem mais de uma semana que ninguém posta, mas...

Uns dois anos atrás eu tava na mesma dúvida quanto a que caixa de som comprar, acabei comprando a temível M3400!

Ela é fantástica! Mp3s de 320kbs quando reproduzidos no volume máximo não distorcem NADA! Já dei uma festa pra +- 30 pessoas com ela, em ambiente aberto e foi tudo perfeito.

Ligo todos os meus reprodutores de audio nela, mac, pc, smartphone, tudo.

Ponto chato é que o controle de volume é com fio, ela não tem controle remoto, e o controle de grave fica atrás do sub, mas fora essas comodidades bestas não há o que reclamar.

Fear the Bass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que já tem mais de uma semana que ninguém posta, mas...

Uns dois anos atrás eu tava na mesma dúvida quanto a que caixa de som comprar, acabei comprando a temível M3400!

Ela é fantástica! Mp3s de 320kbs quando reproduzidos no volume máximo não distorcem NADA! Já dei uma festa pra +- 30 pessoas com ela, em ambiente aberto e foi tudo perfeito.

Ligo todos os meus reprodutores de audio nela, mac, pc, smartphone, tudo.

Ponto chato é que o controle de volume é com fio, ela não tem controle remoto, e o controle de grave fica atrás do sub, mas fora essas comodidades bestas não há o que reclamar.

Fear the Bass!

Me diga amigo, o controle com fio tem um led azul nele? Outra coisa, dentro do quarto ou ambiente fechado, o som é potente e cristalino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, meu m3400 está a caminho. Gostaria de saber qual a melhor forma de posicionar o SUB e os satélites?

Modo 1: SUB na parte elevada da mesa (50 cm a minha direita) e os satélites de frente pra mim.

Modo 2: SUB de frente pra mim porém no chão e satélites de frente pra mim na mesa a minha altura.

Modo 3: SUB na opção 1 e os satélites ao lado dele. Ou seja tanto o sub quanto os satélites a 50 cm a minha direita e acima da minha cabeça.

Qual deles seria melhor? Ou a posição do sub não altera os graves?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu m3400 está a caminho. Gostaria de saber qual a melhor forma de posicionar o SUB e os satélites?

Modo 1: SUB na parte elevada da mesa (50 cm a minha direita) e os satélites de frente pra mim.

Modo 2: SUB de frente pra mim porém no chão e satélites de frente pra mim na mesa a minha altura.

Modo 3: SUB na opção 1 e os satélites ao lado dele. Ou seja tanto o sub quanto os satélites a 50 cm a minha direita e acima da minha cabeça.

Qual deles seria melhor? Ou a posição do sub não altera os graves?

Olá Hugo bela aquisição a M3400 é muita boa, então a posição do Sub via de regra é posicionado no chão para que as baixas frequências do falante possa se expandir adequadamente até porque ao seu lado iria gerar muita vibração e um desconforto auditivo, ficaria com a 2ª opção formando um triângulo equilatero como mostra as ilustrações abaixo retiradas da net, mas isto não o impede de sair testanto o melhor lugar. Lembrando que se posicionar nos cantos haverá um aumento em torno de 3db do nível sonoro porém pode gerar algum tipo de distorção dependendo do volume e da fonte de áudio.

ScreenShot120.jpg

ScreenShot119.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo Stiglitz, excelente escolha.

Talvez mais pra frente eu mude meu conjunto 2.1 (Creative Inspire T3000) do PC que tenho à +ou- 5 anos por um conjunto Edifier M3400 ou Edifier E3350.

Quanto ao posicionamento das caixas também ficaria com a 2ª opção, mas não necessariamente o sub no chão no "chão" :lol:, você poderia comprar esses suportes de CPU tanto de lojas de informática ou lojas de móveis, mas antes vê as dimensões do sub.

Exemplos:

SUPORTE_CPU_CLONE_PRETO.jpg

Suporte-CPU-001.jpg

10494_3_amp_30.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá colegas,

Sou novo por aqui e também estou procurando uma solução como a do colega do tópico. Por todas as informações discutidas por aqui acho que vou de M3400 também. Eu tenho um 5.1 da Satellite que me atende bem, mas não vejo grande vantagem no surround, pelo menos para mim. Agora quero pegar algo mais potente com um grave legal... vou de 2.1 mesmo, mas potente e de qualidade. Quando o colega tiver a impressão da aquisição passe para nós. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!