Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CLAITOK

X-dream Desliga A Máquina ?!?!?!

Recommended Posts

Seguinte eu adquiri um X-DREAM e este possui um cabo de alimentação que vai conectado a fonte e outro amarelinho que vai no cpu fan da placa mãe.

Bem o que acontece é que quando eu ponho o cooler na minha máquina ela se desliga ( minha config está na assinatura). isso muitas vezes, não dando nem 5 segundos, outras vezes uns 10 no máximo.

Será alguma coisa de configuração na BIOS acho que só pode ser isso, pois já testei:

:joia: ele numa ASUS dum amigo meu e ele só encaixou e ligou a máquina e o cooler sai funcionando;

:joia: fonte eu também já testei e continuou a mesma coisa;

:joia: trocar o local de encaixe pondo o cooler num outro fan da mother e nada;

:joia: Eu coloco o meu cooler ( BOX) e funciona beleza.

O QUE PODE SER???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto acontecia comigo.

No meu caso, a proteção contra falha do cooler da CPU, estava ativada no setup.

Ocorre que o cooler demorava um pouco para atingir a rotação normal, então, esta proteção desligava o computador achando que o cooler não estava funcionando.

Desativei a proteção e isto acabou.

Como também existe a proteção para superaquecimento do processador, a de falha do cooler não faz falta.

Compartilhar este post

Link para o post
claudomirorl Postado em 19 abr 2004, 09:03

Isto acontecia comigo.

No meu caso, a proteção contra falha do cooler da CPU, estava ativada no setup.

Ocorre que o cooler demorava um pouco para atingir a rotação normal, então, esta proteção desligava o computador achando que o cooler não estava funcionando.

Desativei a proteção e isto acabou.

Como também existe a proteção para superaquecimento do processador, a de falha do cooler não faz falta. 

EU TAMBÉM TO ACHANDO QUE É ISSO, mas onde eu desabilito isso??????? ou Melhor como?

Enquanto ao cabo de força eu também já troquei, inclusive a fonte e não deu em nada! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o modelo da sua placa-mãe?

Se for a K7N2 Delta Series, li o manual dela aqui e não tem nenhuma configuração a respeito no setup :unsure:

Acho que você pode descartar esta hipótese da detecção de falha no cooler por parte da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a fonte eu acabei de trocar , já coloquei a minha de 500w e também uma de 400w que tenho aqui. e na ASUS do meu amigo ele tem uma de 300w . por isso que acho que não é fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais