Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i3 com 4GB RAM ou Core i5 com 2GB RAM?


Boy GYN

Posts recomendados

Olá, pessoal! Gostaria da ajuda de vocês.

Eu quero comprar um notebook, mas jogar games, não é o meu principal objetivo, isso quero fazer apenas às vezes.

O que eu quero saber é o seguinte:

Relacionado a jogo, o que vale mais?

- Um processador mais potente com menos memória?

(Core i5 com 2GB RAM)

ou

- Um processador menos potente com mais memória?

(Core i3 com 4GB RAM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegostreck

Agradeço sua opinião.

Realmente, só com um chipset onboard não seria satisfatório para jogos.

Porém, como eu disse não quero exatamente comprar um notebook para jogos. Quero para trabalhar com alguns programas (CorelDRAW, Photoshop, Vegas, Office, etc). Assistir filmes, ouvir músicas, etc.

O notebook que pretendo adquirir é o seguinte:

http://www.ctisdigital.com.br/produto/7520/Notebook-Lenovo-G470-Intel-Core-i3-2310M-21-GHz-2-GB-HD-320-GB-Tela-HD-LED-14-Windows-7-Home-Basic-Bluetooth-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, pois no link que você passou o anúncio se refere a um note com Core i3 e apenas 2GB de memória. Não seria o caso de um Core i3 com 4GB ou um Core i5 com 2GB?

Comprando um note com Core i5 e 2GB de memória posteriormente você poderia fazer um upgrade de memória colocando mais 2GB. O problema é que você teria que aturar o note durante 01 ano com apenas 2GB ou então abrir o gabinete para adicionar mais memória antes do término da garantia, porém isso implicaria na violação dos lacres que certificam o não manuseio interno do produto por agente não autorizado (a não ser que o consumidor encaminhe o note a uma empresa autorizada e peça para inserir o módulo adicional). Também deve-se certificar de que o note possui pelo menos 02 slots de memória e que os 2GB instalados se refere apenas a um módulo de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nav01

O notebook que quero adquirir o mesmo do site da CTIS, porém, será numa loja física e ele possui 4GB RAM. E não tenho a intenção de aumentar a memória RAM do notebook tão cedo. Já me falaram que dependendo do processador, a máquina utiliza menos memória RAM. Isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nav01

O notebook que quero adquirir o mesmo do site da CTIS, porém, será numa loja física e ele possui 4GB RAM. E não tenho a intenção de aumentar a memória RAM do notebook tão cedo. Já me falaram que dependendo do processador, a máquina utiliza menos memória RAM. Isso é verdade?

A quantidade de memória usada pelo sistema operacional e aplicativos não depende do processador.

É bom você se certificar da capacidade de expansão de memória do i5. Geralmente tal característica é rotulada como algo similar a 'memória máxima suportada' ou 'Expansível até tantos giga'. Se for expansível até 4GB pelo menos, eu iria de i5.

Ressalto que o requisito técnico de memória do CorelDraw e do Photoshop é apenas 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando em lojas físicas aqui na minha cidade, encontrei ele por aproximadamente R$1.400,00. Então fiz uma busca na net e consegui encontrar por R$1.103,08 à vista. Só que este possui apenas 2GB RAM...

Lembrando que a principal finalidade do notebook é para aplicativos como o CorelDRAW, Photoshop, Vegas, Office, etc. Além de ouvir músicas e assistir filmes. Jogos é apenas para de vez em quando, ou seja, não precisa ser necessarimente os jogos mais recentes, é apenas para distração.

O que acham dele?

http://www.ctisdigital.com.br/produto/7520/Notebook-Lenovo-G470-Intel-Core-i3-2310M-21-GHz-2-GB-HD-320-GB-Tela-HD-LED-14-Windows-7-Home-Basic-Bluetooth-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!