Ir ao conteúdo

Conectar TV: Cabo ou AV?

misterjohn

Posts recomendados

Postado

Fui assinante da MultiCanal há mais de 10 anos, já fui da própria NET, CANBRAS, VIVAX; o conversor ou decodificador sempre foi ligado da seguinte forma: -O cabo que vem da rua entra nele e ao lado tem a saida onde se conecta outro cabo idêntico na entrada da tv, estou retornando a NET e a coisa mudou, ao invés do cabo como sempre foi feito na entrada e saida do conversor/decodificador, a conexão de saida é atraves de um cabo AV (Audio e Vídeo) e segundo o instalador a imagem é melhor do que com cabo, isso procede?

Outra coisa, o representante da Net me ofereceu dois planos um digital e outro HD, com diferença de R$ 20,00 na mensalidade, qual a diferença?

Minha tv é uma LG 47" Full HD 1080 com conversor interno, qual desses dois sistemas apresentaria melhor resultado ou apenas é mais uma invenção "Global" para cobrar mais?

Ps: Essa tv citada acima tem duas entradas fisicamente iguais sendo antena (externa) ou cabo (operadoras) tendo que ser configurada como qualquer outra função tipo sintonizar canais.

Não teria que ter também esse tal HD como opção? O sinal de tv não é classificado como analógico ou digital ou a NET (Globo) criou outro padrão?

Postado

O conversor presente no televisor funciona apenas para o sinal digital terrestre que seria as emissoras de canal aberto.

No seu caso exposto a operadora NET irá fornecer um aparelho decodificador de sinal, não sei da possibilidade de conectar o cabo diretamente na TV.

Sobre o plano Digital e HD procure visitar a Home Page da NET assim você poderá enteder melhor a diferença entre eles.

Resumidamente.

O plano Digital não disponibiliza canais com programas em alta definição, ficando restrito na resolução de até 576p

O plano HD oferece canais com programas em alta definição que podem chegar até 1080i

Postado

Quanto ao tipo de cabo conectado, a conexão em cabo AV é superior ao Cabo do tipo Coaxial (o cabo redondo que vem da operadora de TV a cabo). Conexões de aparelhos externos através do conector de antena da TV estão em extinção.

Os cabos disponíveis para conexão geralmente são :

HDMI : O melhor. Indispensável para transmissão em alta definição. Sempre que existir a opção de conexão via HDMI, utilize-a.

Video Componente : Conector de 5 pinos. Qualidade superior ao cabo S-Video e o Cabo RCA.

S-Video : Conector redondo com vários pinos (semelhante ao conector de teclado e mouse do computador). Superior ao RCA. Esse tipo de conexão é o mais raro de todos

RCA (também conhecido por AV ou Vídeo Composto) : Conector de 2 pinos (equipamentos mono) ou 3 pinos (equipamentos stereo). O tipo mais utilizado.

Cabo Coaxial : Usado para conexões de antena e usado por operadoras de TV a cabo para transmitir o sinal até sua casa. Não recomendado para ligar aparelhos até a TV, pois apresenta qualidade inferior de imagem e é muito sujeito a interferências. Deve ser usado diretamente na TV apenas para conexão de antena.

Postado

Entendi e agradeço os esclarescimentos prestados pelos colegas, mas a Globo como sempre criando dificuldades para prestar facilidades ($$$$) pela diferença de R$ 19,90 parece já deu um jeito de faturar mais fracionando o serviço, logo estará oferecendo transmissão em DVD-R; AVI; RMVB; MKV; 480P; 720P; 1080P etc.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!