Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som caseiro


Felion

Posts recomendados

Pessoal montei uma caixa de som com um hdb 7200 pra casa e agora instalei um módulo hs 320s, mas senti que o aproveitamento do som não está bom, gostaria de uma ajuda em quais falantes usar já que os que uso são dois hbd 6040. Gostaria de aproveitar todo o grave do amplificador. Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal montei uma caixa de som com um hdb 7200 pra casa e agora instalei um módulo hs 320s, mas senti que o aproveitamento do som não está bom, gostaria de uma ajuda em quais falantes usar já que os que uso são dois hbd 6040. Gostaria de aproveitar todo o grave do amplificador. Agradeço desde já

Boa noite

Esse amplificador da facon liber 140wrms a 2ohms dividos dois canais de 70wrms já que você esta usando dois falante você esta usando apenas metade da potencia que ela consegui liberar.

Compre o par de falante http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207361142-par-alto-falante-6-polegadas-mid-bass-180w-rms-unlike-novo-_JM e faça duas caixas com uns 10 litros mais e cada caixa vai receber dois falante sendo um dos que você ja tem e um do novo que te passei coloque um duto de 2" que você vai conseguir tirar o maximo da potencia e vai melhorar os graves.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok. entendi claramente, ligo 2 falantes em paralelo para dar 2 ohms em cada canal, mas eu irei usar 2 falantes em cada caixa ? E 10 litros que tamanho que vai ficar isso ?! E eu não preciso de spl, resonância e tal dos busters que tenho para montar a caixa ideal ?

A caixa não fica muito grande ela vai ficar com o estilo da foto abaixo, as medidas são essa usando uma madeira de 10mm as medidas são essas e:

Medidas em "cm" e estou passando medida "interna".

LArgura 16cm

Altura 32cm

Profundidade 20cm

A litragem deu 10.240 ml arredondando da 10 Litros e coloque o duto na parte de trás bem no meio da caixa ele vai fazer a caixa render mais coloque aproximadamente uns 20 cm longe da parede, com essa litragem você vai conseguir um otima qualidade de som.

T55.jpg

ABs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Edvaldo agradeço pela ajuda, mas acabei comprando um par de hbd 5040 ( 5 polegadas, 55 W) e coloquei aqui me paralelo com a caixa que já tinha pronta. Liguei e fiquei surpreso com o SOMZÃÃÃO, agudos fortes, médios calibrados e o grave ficou muito forte, treme o sofá aqui na sala. Agora vou levar as caixas no marceneiro para aumentar um pouco e por os falantes novos lá, mas uma coisa: percebi que o módulo está esquentando, não a ponto de queimar o dedo mas esquenta, é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ei Edvaldo agradeço pela ajuda, mas acabei comprando um par de hbd 5040 ( 5 polegadas, 55 W) e coloquei aqui me paralelo com a caixa que já tinha pronta. Liguei e fiquei surpreso com o SOMZÃÃÃO, agudos fortes, médios calibrados e o grave ficou muito forte, treme o sofá aqui na sala. Agora vou levar as caixas no marceneiro para aumentar um pouco e por os falantes novos lá, mas uma coisa: percebi que o módulo está esquentando, não a ponto de queimar o dedo mas esquenta, é normal ?

Bom dia

Amplificadores do tipo booster ou mosfet quando estão liberando o maximo de sua potencia eles esquentam bem nada fora do normal, só deixar o mesmo em lugar ventilado.

Depois post fotos da caixa e se possivel faça um video.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de filmar, mas não tenho como e estou apanhando para postar as fotos. A caixa ficou legal, forrada com courvin preto e uma moldura com courvin prata (acho que é assim que se escreve). Não da só pra arrastar e salvar as fotos aqui ?

Bom dia

Assim que você faz um post abaixo tem um lugar que se chama " Enviar imagem para o ImageShack " só clicar em procurar e pegar a foto.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a caixa principal com rádio fonte e módulo. Quando o marceneiro mexer nas caixas dos falantes eu tiro foto e mostro. Você deve ter se perguntado por que o módulo ta de fora, porque dentro tava sem ventilação e o cooler que eu usava esquentava demais e fazia muito barulho.

post-890355-13884961242387_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!