Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite... possuo a seguinte configuração :

Placa Mãe Asus Maximus V GENE, 6 GB Ram DDR 3 1333mhz, Processador Core i5 2300 2,8ghz, Fonte Corsair CX430, HD 500 GB 7200 rpm...

estava querendo colocar uma ASUS GEFORCE GTX650TIB 2GB GDDR5, mas gostaria de saber se vou precisar trocar a fonte... e se vou conseguir rodar bem os jogos atuais...

• Membro VIP
Postado

Yoshi, valeu pela rápida explicação sobre o Mantle, boas considerações as suas! isso será bom para futuramente outros usuários darem aquela pensada na hora de optar seu upgrade. Depois, dá uma participada no tópico das Sea Islands...

bruno92, não, sua fonte vai dar conta de uma GTX650Ti e sim, tranquilo.

Postado
Fico feliz que pude ajudar em algo kkk, ninguem respondeu minha duvida :( troco pra uma 280x ou não?

Assim, acredito que mesmo com a potência que a 280x demonstra, não creio que seja vantagem adquirir esta placa no momento. Sua assinatura é boa, e se a HD7870 é apenas um pouco melhor que a HD7850, não tem muito porque trocar, mas nunca se sabe como os novos games vão requisitar do sistema. :huh:

Mas leve em consideração outros fatores:

Tem dinheiro sobrando?

Vai precisar de outra fonte?

Sei que não irá ajudar na dúvida isso tudo, mas no meu caso só troquei de placa pelo motivo da antiga não suportar directx 11 e já ter baixo desempenho em resoluções 720p para novos jogos. :D

Postado

Pessoal, bom dia!

Estava pensando no próximo upgrade mas não sei o que priorizar!

Minha config é a da assinatura!

Pelo pouco que conheço, talvez um monitor novo ou o pacote placa-mãe + processador seria o necessário!

Alguma sugestão??

Obrigado!!!

Postado
Felipe, pega um monitor fullHD. Depois, trocar o kit por um LGA1155 ou 1150 quando estiver mais em conta.

Farei isto Claudio, Obrigado!

Vou pesquisar entre os monitores de LED de 23".

Postado

Pessoal desculpe o post, mas surgiu uma dúvida. Eu já decidi qual placa de vídeo irei comprar (GigaByte Radeon HD 7850), mas fiquei na dúvida sobre a memória ram. Bem minha configuração é essa:

Configuração atual:

Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 945, 3000 MHz

Placa Mãe: ECS A790GXM-AD3

Memória Ram: 4gb (2x 2048 MBytes DDR3 SDRAM - Memory Speed: 666.7 MHz)

VGA: GigaByte Radeon HD 7850 (Confirmada para compra)

Fonte: Corsair VX 550w

É o seguinte a frequência das "RAM" é diferente da que planejo comprar (http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4 - 1333mhz).

Bem minha dúvida é se posso coloca esta com as que eu já tenho, para bater os 8gb. Se não for possível, compensaria mais, comprar duas memórias de 4gb com frequências iguais?

Obrigado e desculpe o post.

Postado

Galera, queria uma placa mãe e uma processador de 4° geração. custo/benefício.

Tenho que encaixa-los em uma Seasonic 430w sendo que eu ja tenho uma HD 6850.

Agradeço.

• Membro VIP
Postado

Marcelo, pesquisou no Fórum, ou neste tópico, antes de perguntar?

tsubasa, as memórias que tu tem e as que tu pretende comprar são de mesma frequência... DDR3 1333... 666,7 x 2 (2 porque é DDR = double data rate, isto é, a RAM lê dados nos dois ciclos do bit) = 1333.

Postado

tsubasa, as memórias que tu tem e as que tu pretende comprar são de mesma frequência... DDR3 1333... 666,7 x 2 (2 porque é DDR = double data rate, isto é, a RAM lê dados nos dois ciclos do bit) = 1333.

Realmente eu não entendo muito dessas coisas. Não quero fazer burrada por isso estou tirando todas minhas dúvidas.

Bem, fui comprar hoje a tarde a GigaByte AMD 7850 no site da Kabum, e vi que está em falta, o preço era ótimo. Se demorar muito a chegar no estoque vou comprar outra. Qual outra fabricante você sugere? Não precisa ser o mesmo modelo.

Pra não esquecer, minha configuração:

Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 945, 3000 MHz

Placa Mãe: ECS A790GXM-AD3

Memória Ram: 4gb (2x 2048 MBytes DDR3 SDRAM - Memory Speed: 666.7 MHz)

Fonte: Corsair VX 550w

Obrigado mais uma vez e desculpe ficar perguntando toda hora.

Postado
Wally, suas memos tem um probleminha: É RUIM de achar placa-mãe compatível com DDR3 1600 e CL9. As que citei suportam memos Corsair com CL10. Seria bom confirmar com o fabricante o suporte...

Core i5 3330 = 540 reais

GigaByte GA-B75M-D3H = 200 reais

ou...

AMD FX-6300 = 350 reais

Asrock 980DE/U3S3 = 385 reais

Bom dia Claudio,

Valeu pelas dicas, estou vendo a possibilidade de trazer um placa mais top dos EUA, mas se não rolar vou pegar a opção Intel que você sugeriu.

Atenciosamente,

Israel

Postado

Galera do fórum, precisa de um help de vocês..

Não entendo nada de pc.. E precisava fazer um upgrade na minha máquina. Estou com vários problemas -> aquecimento, lentidão na hora de navegar, se eu desligar o pc no estabilizador quando ligo de novo o pc ele vai direto para aquela tela que mostra as configs da placa mãe e dps a data volta para 2003..

Bom, já estou agilizando com o técnico para resolver esses problemas e queria aproveitar para fazer um UPGRADE no pc. Mas antes, não queria demonstrar para o técnico q n sei nda, queria poder escolher as peças, até para poder ter uma noção de preço.

Minha configuração:

CPU: intel core i5 2500 3,30GHz

RAM: 4GB dual-channel DDR3 668 Mhz (9-9-9-24)

PLACA MÃE: ASUS P8P67 LE

PLACA DE VÍDEO: 1024MB Nvidia GeForce GTX 460 (ZOTAC)

DISCO RÍGIDO: 932GB seagate ST31000528AS (SATA)

Bom, não uso o pc para jogar, quando eu montei até utilizava para jogar crysis e assassin's creed (o primeiro, pra vocês verem como tem tempo.. Rs) mas hoje nem penso em jogar nada.

Queria colocar mais memória (tipo ter 8gb) e principalmente mais espaço em HD. Estava pensando em 2tb ou 1 só, vai depender do custoxbenefício.

O que seria compatível com a minha placa mãe?

Desde já agradeço a atenção.

:)

• Membro VIP
Postado

1) teu PC precisa de uma boa manutenção, troca da bateria da placa-mãe, formatação e reinstalação do sistema operacional -boa hora para incluir mais um HD de 1 Tb - , por mais 4 gb de RAM e só. A placa de vídeo, GTX460, é adequada para games médios atuais, sem problemas. Mas se quiser trocar, uma GTX760 seria uma opção boa de placa de vídeo atual.

2) qual é a sua fonte? diz aí, algo pode estar errado a partir dela.

Postado

Fala galera. quero saber se vale a pena dar um up no meu pc, comprando apenas uma placa de video e uma fonte. Estou sem $ para um pc gamer top de linha. Segue configurações.

PLACA MÃE: IPMH61R2http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r2.php?id=2

Processador: Core i3 2100 3.10

Memoria ram: 6 Gb.

Fonte: Genérica

Placa de video: Nvidia Gt 220.

Tipo de CPU:

Intel® Core™ i3-2100 CPU @ 3.10GHz

Velocidade de CPU:

3,12 GHz

Memória do Sistema:

6,42 GB

Modelo da placa de vídeo:

NVIDIA GeForce GT 220

Memória de vídeo:

3,97 GB

Driver de placa de vídeo:

nvd3dum.dll

Se precisarem de mais informações me falem, estou no trabalho agora. mas logo estarei em casa.

Dei uma pesquisada na internet e a melhor opção que cabe em meu orçamento, que seria gastar até uns 600 reais foi essa:

Placa de vídeo VGA PNY GeForce GTX550TI, 1GB DDR5 192Bits, DVI/Mini-HDMI - VCGGTX550TXPB

http://www.kabum.com.br/produto/36797/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx550ti-1gb-ddr5-192bits-dvi-mini-hdmi-vcggtx550txpb/?tag=GTX 550 TI

Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020058

http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058.

Postado

Cláudio Velasco, obrigada!!

Então, a minha fonte é uma da Seventeam 550Watts Real. Achas que poderia ser ela o problema?

E qual marca de memória boa e HD eu poderia usar?

Postado
Cláudio Velasco, obrigada!!

Então, a minha fonte é uma da Seventeam 550Watts Real. Achas que poderia ser ela o problema?

E qual marca de memória boa e HD eu poderia usar?

Tem que ver o modelo certo dessa fonte, pode ser uma bomba, uma fonte aceitável ou mediana.

Memória: Kingston, Corsair ou mesmo Markvision.

HD: Seagate ou Western Digital.

Postado

Oi : ),

pessoal, tenho essa conf.

i3 3220

corsair 430w

VGA XFX AMD Radeon HD 6670 1024MB DDR3

Memória Corsair 8GB 1333MHz

GA-H61M-DS2

3 fans de 12

1 HD SATA 3.5"

1 HD SATA 2.5"

estava querendo pegar a R9 270x ( no caso a da Sapphire ), será que a fonte segura?

Postado
A fonte segura sim, mas tenha certeza que não é a versão V2 da mesma, pois ela entrega 50w a menos, e a folga seria bem mais proxima do limite.

é a V2 : /

Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Postado
é a V2 : /

Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Você tem um consumo na sua configuração de 318W. A Corsair V2 dispõe de 336W. Ela vai funcionar, mas dependendo da Placa a fonte vai ficar no limite ou com sobrecarga. A fonte trabalhando muito no limite ou com sobrecarga irá reduzir sua vida útil.

Postado

Boa noite pessoal, gostaria da opinião de vocês, estou em dúvida entre 2 placas de vídeo..

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870:

http://www.kabum.com.br/produto/35378/

ou

Placa de Video MSI Radeon R9 270X Gaming:

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-270x-gaming-2g-oc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Antes de mais nada, a 7870 entrou em promoção e está na minha opinião super barata, o problema é que ouvi falar bem das duas porém a R9 270x é bem mais recente e pelos testes ela é pouca coisa melhor. Aí eu pergunto, será que vale a pena economizar +/- R$60,00 ou investir esses +/- R$60,00 e ir com a R9 270x?

Penso também que a R9 270x duraria mais, não?

Antes que perguntem, meu processador é um AMD FX-6300 e tenho uma Fonte Corsair GS600.

Muito obrigado a todos :)

Postado
Pega a HD7870. São praticamente a mesma placa de vídeo.

Obrigado pela resposta.

Pois é, mas a R9 não é mais recente?! Não vale a pena investir? Isso que gostaria de saber.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!