Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Eu tirei uma dúvida aqui, e me recomendaram uma H81 + I3 4150 + GTX 650, vale a pena eu pegar um pentium antes? porque eu não vou ter dinheiro pra pegar os 3 juntos. Ou pego 1 de cada vez tipo o i3 + h81 e depois a gtx 650 pois tenho uma gt 9600, pegar o pentium eu poderia esperar um tempo e trocar por um i5 por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVGA 500 + Coutar Archon (ou Aerocool GT-Black) + FX-6300 + GA-78LMT-USB3

@rogeliobr

 

Esqueci de comentar no meu post, tenho um SSD Sata 3 também para uso no combo, atualmente instalado no notebook. 

 

Li que o chipset dessas placas mãe como a citada somente tem portas SATA 2, será que caparia muito o desempenho do SSD? Trata-se de um SSD de entrada da PNY de 128 GB, nada muito moderno como um Samsung 840 PRO da moda. 

 

Percebi que as placas AMD com esse recurso (SATA 3) sairiam bem mais caras que qualquer placa mãe INTEL de entrada. Um combo de I3 4150 + uma ASUS H81M-A seria pau a pau com a configuração que você me indicou? Indicaria alguma outra placa mãe de entrada para uso com um i3 4150? 

 

@Math.Pi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esqueci de comentar no meu post, tenho um SSD Sata 3 também para uso no combo, atualmente instalado no notebook. 

 

Li que o chipset dessas placas mãe como a citada somente tem portas SATA 2, será que caparia muito o desempenho do SSD? Trata-se de um SSD de entrada da PNY de 128 GB, nada muito moderno como um Samsung 840 PRO da moda. 

 

Percebi que as placas AMD com esse recurso (SATA 3) sairiam bem mais caras que qualquer placa mãe INTEL de entrada. Um combo de I3 4150 + uma ASUS H81M-A seria pau a pau com a configuração que você me indicou? Indicaria alguma outra placa mãe de entrada para uso com um i3 4150? 

 

@Math.Pi

 

Nesse caso tem que comprar uma placa-mãe com chipset 970, como a GA-970A-UD3P e GA-970A-DS3P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ano passado eu comecei a comprar alguns componentes para reformar meu pc adquirido em 2010. Como o hd e a fonte tinham queimado, comecei por esses dois. Portanto eu possuo um hd de 1tb da wd e uma cx 430. A princípio eu colocaria um g3220 e uma r7 260x, mas acabei trocando de ideia. Estou pensando em colocar um i3 4160 ou um fx-6300. A placa de vídeo será a 750ti e a memória colocarei da hyper x, 8gb a 1600 MHz. A dúvida é se a fonte vai aguentar qualquer um dos processadores tranquilamente, já que o consumo do fx é praticamente o dobro do i3, tendo como vantagem o preço (cerca de 100 reais mais barato). Essa fonte aguentaria também uma combinação de fx-6300 + r9 270?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, ano passado eu comecei a comprar alguns componentes para reformar meu pc adquirido em 2010. Como o hd e a fonte tinham queimado, comecei por esses dois. Portanto eu possuo um hd de 1tb da wd e uma cx 430. A princípio eu colocaria um g3220 e uma r7 260x, mas acabei trocando de ideia. Estou pensando em colocar um i3 4160 ou um fx-6300. A placa de vídeo será a 750ti e a memória colocarei da hyper x, 8gb a 1600 MHz. A dúvida é se a fonte vai aguentar qualquer um dos processadores tranquilamente, já que o consumo do fx é praticamente o dobro do i3, tendo como vantagem o preço (cerca de 100 reais mais barato). Essa fonte aguentaria também uma combinação de fx-6300 + r9 270?

 

@Vitor Querino

A fonte aguenta qualquer uma das combinações.

 

http://www.legitreviews.com/wp-content/uploads/2013/11/power-consumption-645x1100.png

 

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/R9-270/R9-270-48.jpg

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7503/59869.png

Eae galera, upgrades feitos, só falta a vga chegar. 

 

O pc ficou assim:

 

FX 8120

16GB DDR3

CORSAIR 750CX (item novo)

SAPPHIRE 280X OC (item novo)

 

 

Será que dá para uns 2 anos rodando games legal?

 

@willzzz

Vai fazer crossfire, né? Essa fonte segura 2x R9 280X.

 

 

 

Queria sugestões para  um upgrade custo X benefício para meu sistema que envolvesse a VGA e se necessário a FONTE, de até 900 reais.

 

Atual config:

  • AMD FX-6300
  • CORSAIR CX430
  • EVGA GTX650 1GB
  • CORSAIR 8GB RAM
  • GIGABYTE 78lmt-usb3

 

@Felipe V

 

Se colocar uma GTX 960 nem precisa trocar a fonte.  ;)

É o melhor que consegue fazer.

 

Se for colocar uma fonte de 500W ou melhor você vai ficar somente com 650 reais pra uma VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Eae man, sei que ela suporta, mas usar adaptador não é saudável. Acho que n vale pagar 1000 na gtx 960 por 128 bits, vou esperar. Prefiro pagar 800 na r9 270x e comprar uma fonte de 250~300 reais.

Já tem muito tempo que bits não decide qual placa é melhor, mas você é que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem muito tempo que bits não decide qual placa é melhor, mas você é que sabe.

 

Sim sim, mas não sei se a gtx 960 é a melhor opção para o fx6300. Eu só queria uma placa que rodasse GTA V, BF4 em high com 80+ fps e alguns mmorpgs (que é o que sempre joguei) no ultra com 60 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, mas não sei se a gtx 960 é a melhor opção para o fx6300. Eu só queria uma placa que rodasse GTA V, BF4 em high com 80+ fps e alguns mmorpgs (que é o que sempre joguei) no ultra com 60 fps

Saiba que a GTX 960 se sai até melhor do que a R9 280 que tem 384bits, isso em 1080p. A otimização do novo chip da NVIDIA deixou esses 128bits tão potente quanto 192bits do chip anterior. A GTX 960 se sai até melhor do que a R9 280x no GTA V, esse jogo parece que foi otimizado para NVIDIA (ou simplesmente otimizado o suficiente para aproveitar todo o hardware da placa), pois elas sempre estão a frente da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Então você diz que é melhor eu investir numa gtx 960 2gb que seja? Qual modelo recomenda? Preciso trocar fonte por segurança? Qual?

Sua fonte segura tranquilo, vai consumir nem 250W. Recomendo essa: http://www.kabum.com.br/produto/60812/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-hof-black-edition-2gb-ddr5-128-bits-96nph8dvd9xx/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Na descrição diz 8pin

Depende do fabricante...mas a Corsair, se não me engano, tem cabo PCI-e 6 + 2 pin, ou seja, ela pode ser tanto 6-pin quanto 8-pin, basta juntar as duas partes:

 

http://www.techpowerup.com/forums/attachments/pcie6-2-jpg.57637/

 

Dá uma olhada na sua fonte aí, se não procuramos uma apenas 6-pin.

A versão 6-pin é single-Fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!