Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP

@AntonioCSSJr

Qual seu processador atual?

Talvez nem precise trocar.

 

Placa-mãe bonita. Pode colocar qualquer uma Z87 ou Z97.

Recomendo um gabinete melhor. Esse quase não tem espaço. Dê uma Olhada nos Corsair Spec-01, Spec-02, Spec-03, 500R e NZXT S340, Phantom 240, Phantom 410.

Para o sistema um SSD vale muito a pena. VEja o Samsung 840 Evo 120GB (Mercado livre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera queria tirar umas dúvidas vou trocar minha placa de vídeo GTX 760 ASUS 2G OC por outra e me indicaram a GTX 970 G1 GAMING GIGABYTE, porém pesquisei e vi que a GTX 780TI bate de frente e o desempenho e um pouco melhor porém a 970 e mais nova ...

Qual escolher ? GTX 970 vs 780ti?

2* dúvida qual série de processador da AMD é melhor? FX ou A-séries?

Estou na dúvida de pegar o FX 8350 ou A10-7850k, qual deles?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera queria tirar umas dúvidas vou trocar minha placa de vídeo GTX 760 ASUS 2G OC por outra e me indicaram a GTX 970 G1 GAMING GIGABYTE, porém pesquisei e vi que a GTX 780TI bate de frente e o desempenho e um pouco melhor porém a 970 e mais nova ...

Qual escolher ? GTX 970 vs 780ti?

2* dúvida qual série de processador da AMD é melhor? FX ou A-séries?

Estou na dúvida de pegar o FX 8350 ou A10-7850k, qual deles?

valeu!

Cara, eu até incluiria nessa tua lista de Pl de Video a R9 290 / 290X. Mas aí também teria que ver se a Fonte Segura. Acredito que sim.

 

A série A da amd colocaria mais em questão se não fosse utilizar uma pl de vídeo externa. o FX-8350 vai segurar numa boa qualquer placa dessa que você escolher. Mas dependendo do preço, se puder olhe também o 9370 ou 9590, já que você pretende colocar um WaterCooler. 

 

Apesar que só por ter que ser praticamente obrigatório a utilização de um WC no 9370 ou 9590, pois o 8350 qualquer Air Cooler de qualidade já segura numa boa... Eu usava o Zalman CNPS14X e mantinha sempre abaixo dos 55º mesmo com Over em 4.7Ghz...

 

Pensaria em passar para a plataforma Intel. Pois o gasto seria relativamente o mesmo com Placa Mãe, Processador e também o WC. A AMD gasta bastante energia... Pode crer... sei disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera queria tirar umas dúvidas vou trocar minha placa de vídeo GTX 760 ASUS 2G OC por outra e me indicaram a GTX 970 G1 GAMING GIGABYTE, porém pesquisei e vi que a GTX 780TI bate de frente e o desempenho e um pouco melhor porém a 970 e mais nova ...

Qual escolher ? GTX 970 vs 780ti?

2* dúvida qual série de processador da AMD é melhor? FX ou A-séries?

Estou na dúvida de pegar o FX 8350 ou A10-7850k, qual deles?

valeu!

 

Vá nessa GTX 970 G1

Processador pode ser o FX-8350 com placa-mãe GA-970A-UD3, GA-970A-UD3P ou outra melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, estou interessado em fazer um up com intenção de fazer do meu PC uma plataforma boa para games. Já escolhi a placa de video (GTX 970 Gigabyte). porém estou pensando em um up em mais alguns componentes, mas não sei quais, quero focar no desempenho para games, então quero saber o que me traria maior desempenho.

 

Config atual

Placa Mãe: Asrock z77 extreme 4

Processador: i5 3570k

memoria: 2x4GB Corsair Vengeance 1866MHZ

HD: 2TB seagate Barracuda 7200, 64MB

 

 

Possiveis Ups:

Water cooler para fazer Over

2x4GB corsair vengeance (totalizar 16GB)

SSd 240gb V300 kingston

 

 

se alguem tiver mais alguma sugestão, por favor compartilhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema do 840 é o preço, ele realmente compensa o investimento, pois o preço do v300 de 240gb é o mesmo do 840 de 120gb?

E quanto ao Watercooler pensei no h90 por 300,00.

 

Também é uma boa opção esse H90.

Sobre o SSD, pode ser que o V300 venha com chips mais lentos. Mesmo assim, a diferença já é grande para um HD normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AntonioCSSJr

Qual seu processador atual?

Talvez nem precise trocar.

 

Placa-mãe bonita. Pode colocar qualquer uma Z87 ou Z97.

Recomendo um gabinete melhor. Esse quase não tem espaço. Dê uma Olhada nos Corsair Spec-01, Spec-02, Spec-03, 500R e NZXT S340, Phantom 240, Phantom 410.

Para o sistema um SSD vale muito a pena. VEja o Samsung 840 Evo 120GB (Mercado livre).

meu processador atual é um core I5 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eis a dúvida vou de PROCESSADOR AMD FX 8350 / FX 9590 ou vou pra Core i5-4690K ?

Cara, sendo sincero com você. Qualquer um dos 3 vai te responder bem. Tudo vai depender de quanto você quer gastar... AMD esquenta e gasta bastante energia, então o custo com WC e conta de luz influencia também.

Em minha opinião pessoal, se é pra pegar um i5-4690K, espere um pouco mais e invista no i7. Pois se Dinheiro não fosse problema estaríamos todos com X99 e i7 5960X... 

 

Então, AMD é mais em conta no início.. mas gasta depois.

Intel Gasta no inínio, mas nem tanto depois.

 

O Desempenho da Intel é Superior ao da AMD.

 

Mas como falei, não vai chegar te deixar decepcionado. o FX 8350 / 9590 não deixa a desejar, não gargala com essas placas que você pretende colocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I7 é desperdício,

i5 com K também se não tiver uma placa mãe com capacidade de over e se não tiver a intenção de fazer over,

AMD é uma opção quando se tem um orçamento apertado, e quer um desempenho bom, ele tem um custo/benefício,

 

Escolha um I5 sem o K (4° ger) e seja feliz  investindo em outro componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então Wallace posso ir de FX 9590 que vai segurar tranquilo uma GTX 970 G1 GAMING GIGABYTE e futuramente até poder fazer um SLI?

OBS: FONTE Corsair CX OU CS OU RM850 irei pegar.

 

Com esse processador você vai ter que investir em uma placa-mãe mais cara pois ele tem TDP muito alto.

Se for escolher ele, é melhor pegar um i5 com H97 simples.

Tem como baixar uma  placa de video virtual ???

 

Nunca ouvi falar disso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Wallace posso ir de FX 9590 que vai segurar tranquilo uma GTX 970 G1 GAMING GIGABYTE e futuramente até poder fazer um SLI?

OBS: FONTE Corsair CX OU CS OU RM850 irei pegar.

Então... Vai segurar muito bem. Agora, tenha em mente que ele esquenta bastante. Tem que ser um bom WC, por isso mesmo que ao invés de investir em Processador + WC, eu realmente iria num Intel. Como o Amigo @alex_soares disse, é interessante pensar no i5 Sem o K. 

Pensa bem, não me arrependo da maquina que montei. Mas se fosse hoje, eu pensaria sim em montar um Intel. AMD consome bastante energia.

 

Tanto o i5 4690 como o FX 8350 vão responder a altura. No Caso do 9590 vale lembrar que não é qualquer placa mãe que aceita de boa esse processador. Nesse ponto o custo/benefício se perde, tendo em vista que uma placa pra ele está beirando os 800,00 pra mais... 

 

Como você observou.. A respeito da Fonte... Só o 9590 consome em idle em torno de 170W e em full consome seus 220W+... somando com a Pl de vídeo e outros componentes... a Troca por uma fonte de maior potência é inevitável.

 

Ok? Pense nisso... Talvez o gasto com o 9590 não compense. escolha entre o i5 4690 ou o FX 8350... estará Bem servido e sem necessidade de troca de Fonte... dá pra manter a CX600.

 

Então Wallace posso ir de FX 9590 que vai segurar tranquilo uma GTX 970 G1 GAMING GIGABYTE e futuramente até poder fazer um SLI?

OBS: FONTE Corsair CX OU CS OU RM850 irei pegar.

Esqueci de mencionar... e se pretende fazer SLI.. então vá de intel mesmo... a AMD não aproveita tão bem assim o uso das placas... Com uma só, o FX dá conta... agora.. mais de uma a Intel aproveita melhor. beleza?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

meu processador atual é um core I5 

@AntonioCSSJr, Não ajudou muito não... Só de Core i5 para desktop existem mais de 60 modelos: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i5/1891/1

 

 

Tem como baixar uma  placa de video virtual ???

@Felipe Louzada, Bem vindo ao fórum.

Infelizmente não, placa de vídeo é um hardware (componente físico), e não pode ser "baixado".

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AntonioCSSJr, Não ajudou muito não... Só de Core i5 para desktop existem mais de 60 modelos: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i5/1891/1

 

 

@Felipe Louzada, Bem vindo ao fórum.

Infelizmente não, placa de vídeo é um hardware (componente físico), e não pode ser "baixado".

 

 

Abraços.

@Jhnny Henrique, vou olhar aqui e te dizer qual é a geração. mas tem 3 anos que eu comprei o pc, acredito que seja ou da primeira ou da segunda geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

sou novo por aqui, eis a configuração do pc atual:

 

M4a77/usb3.0 + Atlhon II x2 250 + Memória Corsair 2x2gb 1333mhz + EVGA gtx 560 sc + fonte GS500 + HD 1TB + Gab PCeyes Rhino

 

Pretendo trocar praticamente todos os componentes dele até o meio do ano, porém vou começar com a base, tenho (R$ 2.100,00), já decidi em investir num i7 4790k (R$ 1.500,00), meu uso é doméstico e gamer, estou em dúvida quanto a placa mãe para combinar com esse i7, tenho até R$ 600,00 para gastar nela, como é um processador k, penso fazer pequenos overs com o longo do tempo para ter uma boa vida útil do investimento.

 

Até o momento achei essas MB com o chipset z97 mais interessante considerando o orçamento:

 

http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel

 

http://www.kabum.com.br/produto/54908/placa-mãe-asus-p-intel-z97-k-lga-1150-box

 

http://www.kabum.com.br/produto/59457/placa-mãe-msi-p-intel-z97-g43-gaming-lga-1150-box

 

Não pretendo fazer SLI nem Crossfire.

 

Alguém pode indicar novas sugestões ou quem sabe qual dessas acima é melhor?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Math.Pi, a minha intenção é poder usar esse combo por um bom tempo, independente do sli ou crossfire, o restante dos componentes irei mudar nos próximos meses, se for possível algumas indicações de boas mobos com chipset z87 ou z97 com esse orçamento eu agradeço.

 

OBS: vou investir num i7 para não ter que me preocupar por muito tempo com processamento defasado/gargalo futuro.

 

@Nicholas Augusto Fulber

Para um uso doméstico e gamer esse processador é absurdamente caro. E já que não vai fazer sli nem crossfire, mais um motivo pra não precisar de i7.

Dicas:

i5-4460 + GA+B85M

ou

FX-6300 + GA-970A-DS3P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora eu decidir ir de Intel vou sair da amd mesmo hehe !

Processador Core i5-4690k ou I7 4790K

Placa mãe MSI  Intel Z97-G45 Gaming

Vou pegar um desses dois e essa placa-mãe mais minha dúvida real é a seguinte, preciso pegar um waltercooler corsair H100i para um desses dois Processadores? Nescessita ou apenas com o box deles já segura a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

agora eu decidir ir de Intel vou sair da amd mesmo hehe !

Processador Core i5-4690k ou I7 4790K

Placa mãe MSI  Intel Z97-G45 Gaming

Vou pegar um desses dois e essa placa-mãe mais minha dúvida real é a seguinte, preciso pegar um waltercooler corsair H100i para um desses dois Processadores? Nescessita ou apenas com o box deles já segura a temperatura?

 

Cooler box ou air cooler não muito caro, como Zalman CNPS10X, Cooler Master 212X, Cooler master T4, etc.

Pode ser um i5 se for somente para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Math.pi e apenas para jogos exclusivo para jogos!

Mas a diferença de preço do i5 pro i7 tá uns 400 reais. Vale mais a pena pegar o i5 então?

E a placa mãe a que eu disse e a que você citou acima, qual delas você mais indica?

Placa mãe MSI  Intel Z97-G45 Gaming

Ou GA-Z97X-SLI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!