Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Bem, a placa-mãe suporta tanto SLI quanto Crossfire, o que é recomendado? Nao estou pensando em quanto vou gastar, já que estou pensando em montar um computador com uma configuração boa, que tenha recursos pra qualquer coisa q o mercado lancar nos próximos 10 anos, quero saber a melhor opção. Só Uma placa titan 12gb 4k resolveria? Existe um sli que chegue próximo a essa placa, ou quem sabe seja melhor, porém com um valor proximo ao da Titan?

10 anos??

 

Seu PC ficará defasado em metade desse tempo, até menos.. E isso te deixará frustrado, rápido.. NUNCA compre um PC pensando nisso, pois não sabemos o que acontecerá amanhã.. Pense no que é melhor hoje, ou você gasta os tubos num PC e amanha já lançaram um VGA melhor ou processador mais rápido..

 

 

Pensando no "hoje", aguarde até o mês que vem, quando já teremos as novas VGAs da AMD.. Aí, você decide qual será o melhor Custo x Benefício pra você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, atualmente estou sem nenhuma placa de video, estou pensando em comprar uma GTX 960 mas estou com algumas duvidas.

Tenho a seguinte configuração:

- i3 2100
- Gigabyte b75m-d2v
- 2x2Gb corsair xms3
- SSD Kingston v200 60gb
- HD WD caviar blue 500GB
- Fonte e gabinete kmex (slim)
- Monitor Samsung 24' FX2490HD (Full HD)

Quero rodar alguns jogos, mas tenho interesse principalmente em gtaV e project cars, e estou considerando comprar uma gtx960 e uma corsair cs450m

Sei que meu sistema é antigo e não é o ideal para jogos, mas como a grana ta curta e não sou um usuário gamer extremo (jogaria so nos finais de semana) não estou considerando substituir nada tão cedo, apenas acrescentar, no caso a vga que não tenho e a fonte que obviamente a de meu gabinete atual não atende.

Gabinete eu tenho um nzxt m59 guardado, que por enquanto me atenderia. Memoria eu sei que está pouco e preciso aumentar isso com brevidade, mas por agora iria ficar puxado.

- Terei muito gargalo a ponto de não compensar a compra da gtx 960 pra usar com o i3?

- A corsair cs450m atende bem a esse sistema ou existe alguma outra fonte com melhor custo x beneficio? Obs.: Considero uma fonte 80 plus gold pois aqui em casa tenho um serio problema com a qualidade da energia, sofro muito com oscilação da rede, e por isso considero a compra de um bom filtro de linha ou até um nobreak (ainda não pesquisei a respeito de modelos).

- Com essa configuração, com qual qualidade +/- consigo rodar os jogos em full HD no monitor de 24'?

 

Pretendo gastar algo em torno de R$ 1300,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Bastos

 

O que mais pega é sua fonte genérica, os 4GB de RAM e esse gabinete SLIM.. Tenha certeza que VGA e fonte cabem nele, ou você terá de trocá-lo também.. Mais 4GB de RAM ajudariam..

 

Eu sei disso, por isso considerei a compra da corsair cs450m. Sei também sobre o gabinete, e neste caso utilizaria um nzxt m59 que esta parado e guardado, o slim que uso atualmente não cabe a gtx 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei e acabei montando essas duas maquinas, cada uma com sua característica, eu vou escolher uma delas para ser minha maquina pelos próximos 3 anos.

 

FONTE: XFX 550w full modular e HD 500gb(ambas configs.

Placa mãe/processador: P5Q deluxe+Q9400=400R$(usados) 

Memorias ddr2 800ghz: 8gb(4x2gb)=150R$(usado) 

Gabinete Gamer pcyes: 190R$(usado com todas as seis fans) 

Placa de vídeo GTX 750TI 2gb: 550R$(nova) 

TOTAL: 1.290R$ 

---------------------------------------... 

Placa Mãe B85 G1.Sniper: 280R$(novo) 

Processador I5-4460: 750R$(novo) 

Memorias ddr3 1333/1600mhz: 4gb(1x4gb) 150R$ 

SSD 120gb Kingston: 199R$(novo) 

Gabinete Corsair Carbide Spec-02 Red: 270R$(novo) 

Placa de Video R9 280x: 900R$(nova) 

TOTAL: 2.549R$ 


dentre essas duas gostaria de saber se elas se equivalem em jogos recentes no médio em boas resoluções, para trabalho como solidwork, TopoCal, auto cad e outros( sempre rodaram perfeitamente na minha antiga maquina ''E8400/p5kpl-am//4gb//9500gt''), e internet dia a dia, dito isso gostaria de saber qual dessas duas seria a mais recomendada? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@David Bastos

Pegue uma Corsair ou EVGA de 500W que possuem 2 conectores PCI-E. Dependendo do modelo de placa de vídeo que comprar, vai precisar de até 2 conectores.

Seu i3 deve segurar a GTX 960 sem muita perda. 

Depois troque suas memórias por 2x 4GB.


@Skuad Kore

Não se monta mais computadores novos com DDR2 e socket LGA 775.

A segunda configuração é melhor. Só falta aumentar a memória. Coloque 2 pentes de 4GB. SSD é opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada e irei montar um pc do 0, terei a oportunidade de comprar as peças no exterior:

 

Estou montando um computador para que rode os proximos jogos ainda no ultra/high, visto que vou jogar em uma smart tv led 3d (não 4k, porém é uma tv grande 65 polegadas).

As atuais configurações são:

 

Intel Core i5-4690 3.5GHz Quad-Core OEM/Tray Processor

MSI GeForce GTX 970 4GB Video Card (GTX 970 4GD5 OC)

Gigabyte GA-H97-D3H ATX LGA1150 Motherboard (GA-H97-D3H)

Corsair Vengeance 8GB (1 x 8GB) DDR3-1866 Memory

Silverstone Strider Plus 500W 80+ Bronze Certified Fully-Modular ATX Power Supply

 

As perguntas são, essas peças conseguirão me fornecer os games no ultra como estou esperando?

 

Se não, o que eu poderia melhorar? e se for mais que o suficiente, o que eu poderia mudar para economizar?

 

E também estou sabendo da chegada dos processadores 5 geração e das novas vgas da amd, e acho que irei esperar, não para comprar (porque acho que irão chegar num preço elevado), mas na esperança que abaixem os preços dessas peças que acabei escolhendo.

Se os preço abaixarem eu teria um pouco mais de grana, valeria mais a pena investir em um outro processador como um i7 ou algum i5k, ou talvez seria melhor uma vga melhor como uma gtx 980?

 

Visto que gostaria que o pc continuasse rodando os titulos ate daqui uns 4/5 anos.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que esta faltando algo para minha experiencia de jogo ficar top, estou achando que é o monitor, olhem e me falem se é ele ou estou viajando:

 

Monitor LED 20' Philips (simples, nem full HD é)

Processador i5 4460 3.2ghz 1150
Memoria DDR3 1600 Corsair 8gb
placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH Chipset B85
Placa de video GTX 970 MSI Gaming 4gb 256 Bit GDDR5
Gabinete Cooler Master Haf 932
Fonte SeaSonic 520W 80 Plus Bronze (S12ll 520 Bronze)
HD é um simples de 1tb
 
Se for o monitor, algum a indicar? nada muito caro, pois queria gastar 500-800 chutando muito alto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, acho que esta faltando algo para minha experiencia de jogo ficar top, estou achando que é o monitor, olhem e me falem se é ele ou estou viajando:

 

Monitor LED 20' Philips (simples, nem full HD é)

Processador i5 4460 3.2ghz 1150
Memoria DDR3 1600 Corsair 8gb
placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH Chipset B85
Placa de video GTX 970 MSI Gaming 4gb 256 Bit GDDR5
Gabinete Cooler Master Haf 932
Fonte SeaSonic 520W 80 Plus Bronze (S12ll 520 Bronze)
HD é um simples de 1tb
 
Se for o monitor, algum a indicar? nada muito caro, pois queria gastar 500-800 chutando muito alto

 

 

O que você quer dizer quando diz que "está faltando algo"?

Sua configuração me parece ok, e sim, se você quiser realmente aproveitar essa 970 um monitor full HD é o mínimo. A resolução você vai sentir diferença quando usar 1080 ou 1440 mesmo. Procure em todos tipos de lojas por promoções e enjoy.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos. Meu amigo quer comprar uma nova máquina para jogos, ele não tem nenhum componente, nem periféricos, monitor, nada. Ele esta disposto a gastar R$2000,00. Sei que não é muito, mas é o que ele tem. Nessa faixa de preço não tenho noção nenhuma de peças :( ... Vocês poderiam me ajudar? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Estou precisando fazer um up na minha maquina, pois a bixinha anda peidando pra rodar uns jogos :D

Preciso de uma vga com hdmi e que possa rodas os jogos em fullhd. Minha tv é de 28º, lcd.

Config atual:

 

Placa Mãe Asus M5A97-EVO AM3+

Phenom ii x4 955

2x Memoria Corsair 4GB Vengeance 1600Mhz DDR3 4 GB 1600 Mhz

Fonte 500w Reais Evga 80plus Bronze Atx Pfc Ativo 500 W

Placa De Video Radeon Xfx Hd7850 1gb Ddr5 Core Edition

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Illame

Pode começar trocando sua placa de vídeo por uma R9 280 / GTX 960 ou até uma GTX 970.

Se puder, faça um pequeno over no processador pra ver se melhora. Se der diferença com esse over, então pode ser necessário trocar o processador também ou estabilizar o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Estou precisando trocar a MOBO, o Processador e o gabienete. O que vocês acham das configs abaixo:

 

1)

 

  • Placa Mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3 Edição Especial KaBuM! E-Sports Realtek LGA 1150 Box - 400,00
  • Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54460 - 850,00
  • Gabinete CoolerMaster ATX K380 RC-K380-KWN1 Mid Tower Preto - 250,00
  • Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW - 300,00

 

2)

 

  • Placa Mãe MSI p/ AMD 970 GAMING AM3+ USB 3.0 Box - 600,00
  • Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX - 750,00
  • Gabinete CoolerMaster ATX K380 RC-K380-KWN1 Mid Tower Preto - 250,00
  • Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW - 300,00

 

 

E aí? Alguma outra sugestão?? Muito obrigado!!! 

 

OBS.: Toda cotação feita na loja da Kabum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shuupa, diga-nos sua configuração atual, é parte importante do upgrade.

 

Assim como está, realmente entre pagar R$ 1350 no conjunto para AMD e R$ 1250 no Intel, não tem o que discutir realmente. Pode ir no Intel tranquilamente.

 

Também vale dizer que o i5 4440 está R$ 100 mais em conta na mesma Kabum, e sou mais um a recomendar o air cooler no lugar do water cooler, que além de muito mais barato, será também provavelmente mais silencioso. E principalmente se for na opção Intel, que não será possível fazer um overclock muito grande pelo processador vir com multiplicador de clock travado.

 

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440

 

Sobre o gabinete, isso é bem pessoal, mas na Kabum tem o Cougar Archon saindo por R$ 133, tenho ele e é excelente no espaço interno e para gerenciar os cabos da fonte. Bem melhor que o Thermaltake V3, na minha opinião, que já foi um campeão de indicações aqui do fórum por exemplo e que eu também tive.

 

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de video para meu pc

que placa vocês me indicam, e se compensa colocar uma placa de video boa de até 1200 em um pc com essas configurações, a fonte eu posso comprar uma melhor

lenbrando que essa placa mãe é pci ex 2.0

 

Placa mãe GigaByte p/ AMD GA-990XA-UD3 AM3+ Box     

 

Processador AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) 16MB Cache AM3+ FD832EWMHKBOX

 

2 x Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

 

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shuupa

Pode pegar a primeira configuração.

Um bom air cooler, como o 212X ou o T4, já atende.

Obrigado!!

 

@Shuupa, diga-nos sua configuração atual, é parte importante do upgrade.

 

Assim como está, realmente entre pagar R$ 1350 no conjunto para AMD e R$ 1250 no Intel, não tem o que discutir realmente. Pode ir no Intel tranquilamente.

 

Também vale dizer que o i5 4440 está R$ 100 mais em conta na mesma Kabum, e sou mais um a recomendar o air cooler no lugar do water cooler, que além de muito mais barato, será também provavelmente mais silencioso. E principalmente se for na opção Intel, que não será possível fazer um overclock muito grande pelo processador vir com multiplicador de clock travado.

 

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440

 

Sobre o gabinete, isso é bem pessoal, mas na Kabum tem o Cougar Archon saindo por R$ 133, tenho ele e é excelente no espaço interno e para gerenciar os cabos da fonte. Bem melhor que o Thermaltake V3, na minha opinião, que já foi um campeão de indicações aqui do fórum por exemplo e que eu também tive.

 

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

 

Minha config é essa:

 

 
Porém a placa mãe vem apresentando muitos problemas no bot.
 
Daí iria trocar a mobo e processador.
 
Valeu pela dica do gabinete. vou nesse mesmo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado!!

 

 

Minha config é essa:

 

 
Porém a placa mãe vem apresentando muitos problemas no bot.
 
Daí iria trocar a mobo e processador.
 
Valeu pela dica do gabinete. vou nesse mesmo!

 

 

Além de atualizar a Bios para a 2.70, recomendo baixar o NB Frequency e HT pra 2000Mhz. Provavelmente seja essa a causa dos problemas. Se resolver, testa por uns dias e se ainda quiser trocar de processador, pega um FX 8350 - 8370E que já será de grande ajuda. o FX 6100 tem muitos problemas de aquecimento e baixo rendimento perante aos outros modelos. beleza? Essa sua placa aguenta tranquilamente um FX 9370 - 9590, porém o consumo energético é enorme e seria necessário um WC muito bom, então não justificaria o gasto.

Vale lembrar que você está usando memórias DDR3 1333, sendo que os processadores FX trabalham com 1866mhz. Isso também faz cair o rendimento do conjunto, porém dependendo do uso, o gasto com outro Kit de memórias não justificaria o ganho em desempenho.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além de atualizar a Bios para a 2.70, recomendo baixar o NB Frequency e HT pra 2000Mhz. Provavelmente seja essa a causa dos problemas. Se resolver, testa por uns dias e se ainda quiser trocar de processador, pega um FX 8350 - 8370E que já será de grande ajuda. o FX 6100 tem muitos problemas de aquecimento e baixo rendimento perante aos outros modelos. beleza? Essa sua placa aguenta tranquilamente um FX 9370 - 9590, porém o consumo energético é enorme e seria necessário um WC muito bom, então não justificaria o gasto.

Vale lembrar que você está usando memórias DDR3 1333, sendo que os processadores FX trabalham com 1866mhz. Isso também faz cair o rendimento do conjunto, porém dependendo do uso, o gasto com outro Kit de memórias não justificaria o ganho em desempenho.

valeu!

@WallaceSilva32

Essa placa-mãe não suporta os FX-9xxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!