Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, eu tava pensando em SLI so daqui a uns anos, pois ja investi na GTX 970 e ela e otima, ta fazendo magica na minha maquina do jeito que esta na assinatura, praticamente so ela presta.

Mas acho que vou deixar isso pra la mesmo e pegar uma MB com 1 PCIe mesmo porque realmente nem tinha reparado nessa falta de suporte a SLI na maioria das placas... :/

Eu falo do custo beneficio da Intel, porque o AMD 8350-70 ta saindo a 730,00 aqui no rio enquanto o i5 4440 ta saindo a 775,00 e o 4460 785, sendo que pelo menos nas pesquisas que vi ate agora o AMD e superior ao 4440 e 4460 em aplicações multicore e eu ainda posso fazer overclock no AMD, porém ele e mais lento em testes single core. o i5 4590 ta saindo  865,00 e o i5 4690k 985,00. Esses sim, acho que ja seriam superiores ao AMD, porém, muito mais caros.

Nesse caso, pensando nos jogos mais atuais, The Witcher 3, GTA V, Far Cry 4, etc... Qual teria o desempenho melhor no fim das contas? o AMD ou i5?

acabei de ver esse teste do site, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-dos-processadores-fx-8350-vs-core-i5-3470/2698/18

e pra minha surpresa, ate o i5 3570 se saiu melhor de acordo com os testes.

Gostei dessa ASROCK Z97 EXTREME3...

To pensando ainda no que escolher dos exemplos abaixo, porque ta ficando cada vez mais cara a brincadeira... e quero algo que dure pelo menos mais uns 4 ou 5 anos... :(

ASROCK Z97 EXTREME3 (SLI) 573,00 + i5 4690k 985,00 = R$ 1558,00

ASROCK Z97 EXTREME3 (SLI) 573,00 + i5 4590 865,00 = R$ 1438,00

GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3 (no SLI) 400,00 + i5 4460 785,00 = R$ 1185,00

MSI 970 GAMING USB 3.0 (SLI) 559,00 + AMD FX 8370 730,00= R$ 1289,00

e ainda tenho que comprar as memorias, ahhahaha

O que vocês acham???

1-Não há muita diferença de desempenho entre 4440 e 4690, muito menos em jogos.

2-Os FX-8xxx são melhores SOMENTE em aplicações que realmente usam seus 8 núcleos, por exemplo, em programas de edição de vídeo. Aplicações muti-núcleos que usam mas que ainda sim dependem mais do poder de processamento, o i5 ganha com uma boa margem.

3-Em jogos, tanto os FX-8xxx quanto os i5 4xxx são bem semelhantes, mas é o mesmo caso do item anterior, jogos que visam mais a quantidade de núcleos, AMD leva um pouco mais de vantagem, os que visam mais poder de processamento, é o i5.

• Curtir 1
Postado

@rodrigohunter, já tentou a técnica de passar borracha nos contatos do pente de memória? Pode ajudar...

Também informo que qualquer placa de socket 1150 vai funcionar com os i5/i7 do mesmo socket, então se quiser economizar mesmo, pode pegar uma H81. A maioria aqui não gosta de indicar elas, mas caso não utilize os recursos extras dos chipsets mais caros (que geralmente são maior quantia de sata e usb, além de mais slots de expansão pci ou pci-e) pode mandar ver.

Durar esses 4 anos, difícil dizer, mas é provável sim, os FX estão por aí desde o final de 2011, com os últimos lançados em 2012 e ainda dão jeito nas coisas, e nos jogos já perdiam desde essa época para os Intel rs.

Ja limpei as memorias sim, ja testei em outro PC tb e da o mesmo problema. :/

Em pensar que em 2011 eu peguei esse Phenom 925 por 300 conto e ele ta ai ate hoje, e so agora comecou a gargalar por causa da nova geração, na epoca, ele ficava ate a cima do recomendado pros jogos mais pesados como Crysis. E agora o preco dos processadores  e MB praticamente dobrou... :/

Eu to querendo essas placas um pouco mais caras, principalmente por causa do audio 7.1 e saida SPDIF, porque uso um home theater ligado ao PC através de cabo optico e nao achei nenhuma H81 com essa saida.

Parece que eles caparam a maioria das placas mesmo. Essa minha ECS eu paguei uns 300 tb na epoca e veio bem mais completa que essas placas atuais...

Beleza, vamos por partes.

1. Não sei sobre memórias da Kingston dando problemas com intel, mas enfim, veja como está seu orçamento e faça uma escolha, ou compra mais um pente de 4gb por 130,00 de acordo com o preço que você está dizendo... Ou compra um pente novo de 8gb por 265,00 da hyperx na kabum e vê se consegue vender essa sua por uns 100,00-130,00 pra recuperar parte do valor.

2. Não há como ter uma certeza absoluta, mas provavelmente ele vai aguentar uns 3 anos. Quando ele não aguentar mais você pode ter certeza de uma coisa, colocar um I7 de mesma geração vai fazer praticamente nenhuma diferença, prepare-se para trocar mobo+proc+memória.

E isso que eu acho chato, isso e tipo um acordo de cavalheiros que ti obriga a trocar tudo de tempos em tempos... :/ e o pior e que nao da pra esperar nada muito melhor nem pro 1150 nem pro AM3+ ne?

Eu preciso ficar com essa maquina por pelo menos uns 4 anos, mesmo que fique um pouco mais lenta la na frente. Vou ver o modelo ao certo da memoria qd chegar em casa, tem umas Kingston saindo a 90,00 conto.

Postado

Boa noite galera, boas novas, estou com aproximadamente 3,5 mil reais para gastar em um novo PC, agora movido por INTEL. A minha mobo será vendida esta semana que vem, o cara já vai pagar no ato e aí poderia trocar tudo.

É o seguinte, pelo que andei vendo, e financeiramente falando, o que vocês me indicam, intel e vga nvidia + memória + mobo. 

- I5 4690k = 1100 reais aproximadamente (é superior ao 8350, pelo que vi, e é exatamente isto que quero!). Até pensei no i7 47 mas não muda quase nada do 4690k e é 400 reais mais caro. 

- vga gtx 960? Qual marca, indicam? Encontrei perto dos 1000 reais!

Pelo amor de deus, sem as panes da R9 280x!!!! A 970 não achei com diferença de menos de 700 reais para a 960!

- mobo asrock ou gigabyte? Qual se dá melhor com o processador em questão? Não tenho ideia delas! 

Quero uma que possibilite sli depois e que seja até uns 700 reais.

- ddr 1 pente de 8gb ddr3 1600mhz (não encontrei 1800mhz no mercado, por enquanto, se é que existe. Também não sei se é tão diferente assim da 1600mhz) ou 2 de 4gb ddr com clocks mais altos? 

Meu cpu cooler é um 212x com 2 fans acopladas.

É isso, o homem das dúvidas e indeciso está de volta.

Conto com vocês!

Postado

@willzzz

Pega um 4590.. A diferença de performance, não compensa o preço.. Qualquer Core i5 leva vantagem sobre os FX

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-haswell-refresh.html

Clique em "General Performance" e em "Gaming Performance", para ver os resultados..

Placa-mãe, uma de uns 400 reais, serve?

http://www.kabum.com.br/produto/54907/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h97m-plus-c-soquete-m-2-crossfirex-crystal-sound-2

SEM SLI e com uma CPU boa, pegue uma GTX 970 ou uma R9 390... Não disse sua fonte...

• Membro VIP
Postado

Pega o I5 4440 por 800, economizando assim 300 e uma mobo gamer simples como a GA H97m GAMING 3 que com certeza está mais uns 300 a menos do que uma mobo com overclock e SLI.

Com esses 600 a mais pega a 970. Duas 960 você paga 2000 por um desempenho instável e semelhante a uma 970 de 1600.

Pensa sobre isso que eu disse, acho que compensa mais.

• Curtir 2
Postado

Pega o I5 4440 por 800, economizando assim 300 e uma mobo gamer simples como a GA H97m GAMING 3 que com certeza está mais uns 300 a menos do que uma mobo com overclock e SLI.

Com esses 600 a mais pega a 970. Duas 960 você paga 2000 por um desempenho instável e semelhante a uma 970 de 1600.

Pensa sobre isso que eu disse, acho que compensa mais.

Cara, melhor ir logo de 970 mesmo, se possivel pega os modelos com clocks mais altos, tipo, olha minha maquina na assinatura, mesmo com o gargalo do processador, ela ta levando o PC nas costas...

Eu vou na mesma que voce, so nao decidi ainda qual i5 pegar e a mobo tb, se pego com ou sem SLI, mas no meu caso to sem a grana em maos ainda pra comprar, ou pego no cartao, ou espero ate novembro, :(

ruim que nao tenho water cooler tb, mas o box deve segurar de boa, suponho..

Postado

Cara, melhor ir logo de 970 mesmo, se possivel pega os modelos com clocks mais altos, tipo, olha minha maquina na assinatura, mesmo com o gargalo do processador, ela ta levando o PC nas costas...

Eu vou na mesma que voce, so nao decidi ainda qual i5 pegar e a mobo tb, se pego com ou sem SLI, mas no meu caso to sem a grana em maos ainda pra comprar, ou pego no cartao, ou espero ate novembro, :(

ruim que nao tenho water cooler tb, mas o box deve segurar de boa, suponho..

i5 4440+ h97 da gigabyte =)

Postado

Boa tarde senhores, segue a minha configuração.

Gabinete: Thermaltake V3 Black
MoBo: MSI H61M-P21 (estragada)
VGA: Geforce GTX 550 TI 
Processador: Intel Core i3-2100M, Clock 3,1 Ghz
HD: Disco Rígido Seagate, Modelo ST500DM002 7,200rpm
Mem: Kingston 4GB DDR3 / 4GB DDR3 (são dois pentes de 4gb, não to lembrado se a frequência é 1333 ou 1600, cogito que seja a primeira).
Fonte: Seasonic 430W 80 Plus Bronze - SS-430GB

Pois bem, minha MoBo queimou e como estou com um dinheiro em mãos (R$ 1.500,00),  penso em melhorar a maquina consideravelmente.

Por hora, penso em pegar essa MoBo pra substituir a estragada e consequentemente esse processador.

Também tenho a pretensão de adquirir esse SSD, que é um desejo antigo. Lembrando que deixaria ele pra executar o SO e os programas que mais utilizo e deixaria meu HD com o restante do armazenamento.

Posteriormente (até fim do ano), cogito trocar minha VGA (por uma 780 talvez) e meus pentes de memoria.

Minha dúvida é a seguinte, esse I5 vai dar gargalo na minha VGA ou memorias? tem outras opções mais vantajosas para fazer esse upgrade?

• Membro VIP
Postado

Esse processador e mobo estão ok. Um I5 não dá gargalho em nenhuma placa de vídeo hoje em dia. Sua memórias também estão ok.

Sobre o SSD eu não recomendo, pois ele apresente um desempenho muito abaixo do ideal. Basta fazer uma pesquisa na Internet para constatar o fato.

Um modelo de SSD que tem recebido muitas críticas positivas é o Samsung 850 EVO que você encontra no mercado livre.

Sobre o futuro up da VGA eu aconselho ir de GTX 970 ao invés da 780. NEste review podemos ver que o desempenho dela é semelhante e até mesmo superior a de uma 780. Além disto é também uma placa mais recente com baixo consumo elétrico.

http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_970_gaming_review,1.html

Verifiquei que sua fonte possui 2 cabos PCIe de 6 pinos, certo? Então só alguns modelos da GTX970 serão compatíveis, como este da EVGA.

http://www.kabum.com.br/produto/59421/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-acx-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2974-kr

• Curtir 1
Postado

Esse processador e mobo estão ok. Um I5 não dá gargalho em nenhuma placa de vídeo hoje em dia. Sua memórias também estão ok.

Sobre o SSD eu não recomendo, pois ele apresente um desempenho muito abaixo do ideal. Basta fazer uma pesquisa na Internet para constatar o fato.

Um modelo de SSD que tem recebido muitas críticas positivas é o Samsung 850 EVO que você encontra no mercado livre.

Sobre o futuro up da VGA eu aconselho ir de GTX 970 ao invés da 780. NEste review podemos ver que o desempenho dela é semelhante e até mesmo superior a de uma 780. Além disto é também uma placa mais recente com baixo consumo elétrico.

http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_970_gaming_review,1.html

Verifiquei que sua fonte possui 2 cabos PCIe de 6 pinos, certo? Então só alguns modelos da GTX970 serão compatíveis, como este da EVGA.

http://www.kabum.com.br/produto/59421/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-acx-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2974-kr

Muito obrigado pelas dicas.

Postado

Olá galera, tudo bem? Estou pensando em dar um upgrade na minha máquina atual que seria essa:

Processador: Phenom II x4 955
Placa Mãe: Asus M4A79XTD EVO
Memória: 2x 4GB DDR3 1333MHz (Kingston)
Fonte: Corsair CX 500W 

Placa de Vídeo: GeForce GTX660 Ti

Eu estava pensando em dar um upgrade no processador, placa mãe (acho que a minha não tem suporte para AM3+, infelizmente) e placa de vídeo. Queria gastar em torno de uns R$2200.

Minha ideia inicial seria:

Placa de vídeo: GTX 970

Aí tenho um pouco de dúvida se vou intel ou AMD

FX8320E + GIGABYTE GA-78LMT-USB3

ou

i5-4440 + MSI B85M-E45

Configuração da Intel é um pouco mais cara, não sei vale mais a pena (uso primário é para jogos mesmo).

Agradeço opiniões e sugestões (especialmente de placa mãe, pois tem várias na mesma faixa de preço e não se distinguir se tem alguma melhor).

Obrigado,

Thales.
  • Membro VIP
Postado

Olha amigo, essa placa mãe para amd que você escolheu não é apropriada para este processador. Perceba que eu disse não apropriada e não que ela não seja compatível. Por ser meio antiga foi feita uma gambiarra para que ela fosse compatível com esse processador.

Uma placa mãe de qualidade para esse processador está na faixa de 400 pra mais que seria uma 970A ou A97.

Eu particularmente escolho e sugiro Intel por ser mais frio e estável. Além de que para jogos não são utilizados todos os núcleos de um processador, logo você precisa de núcleos fortes e não muitos núcleos. A Intel possui estes núcleos mais fortes, por isso um I5 tem um desempenho igual ou superior a um FX8xxx.

Postado

Olha amigo, essa placa mãe para amd que você escolheu não é apropriada para este processador. Perceba que eu disse não apropriada e não que ela não seja compatível. Por ser meio antiga foi feita uma gambiarra para que ela fosse compatível com esse processador.

Uma placa mãe de qualidade para esse processador está na faixa de 400 pra mais que seria uma 970A ou A97.

Eu particularmente escolho e sugiro Intel por ser mais frio e estável. Além de que para jogos não são utilizados todos os núcleos de um processador, logo você precisa de núcleos fortes e não muitos núcleos. A Intel possui estes núcleos mais fortes, por isso um I5 tem um desempenho igual ou superior a um FX8xxx.

Valeu pela ajuda, vou procurar as que tu sugeriu, obrigado.

Postado

Essa questao sobre o uso dos cores pelos jogos que me deixa na duvida, sera que os proximos jogos dessa geração nao vão vir mais otimizados para trabalhar com todos os cores disponives?

nao existe essa tendencia??

porque como disse, os i5 ainda se saem melhores em jogos que os FX 8xxx desde a 3º geração, porém eu fico pensando como seriam os testes se os jogos usassem os 8 núcleos do FX, sera que faria grande diferenca, ou o i5 ainda se sairia melhor por ter mais poder de processamento?

• Membro VIP
Postado

@rodrigohunter a coisa é, não sabemos como vai ser o futuro e o I5 já é bom hoje e se os jogos forem otimizados para usar todos os núcleos ele, assim como os amd, vão ter um aumento de desempenho.

Mas o que eu posso te dizer é, não vai fazer a grande diferença.

Postado

Olá pessoal,gostaria de uma boa ajuda de vocês,o que vocês me sugerem:

MSI H81M-E33 V2 LGA 1150 R$255,90 (LOJA FISICA NA MINHA CIDADE)

GA-B85M-D3PH R$376,35 Kabum + frete

A questão toda é,há tanta diferença entre as duas placas,ou a placa da MSI para um PC Games daria para segurar,uso não seria intenso,CPU será:

I5 4460

Restante:

Kingston 4GB 1333

HD 1TB Seagate SATA

OCZ500SXS2

Acho que vou comprar +1 pente 4GB e posteriormente uma VGA.

Valeu pessoal.

Postado

@rodrigohunter, já tentou a técnica de passar borracha nos contatos do pente de memória? Pode ajudar...

Também informo que qualquer placa de socket 1150 vai funcionar com os i5/i7 do mesmo socket, então se quiser economizar mesmo, pode pegar uma H81. A maioria aqui não gosta de indicar elas, mas caso não utilize os recursos extras dos chipsets mais caros (que geralmente são maior quantia de sata e usb, além de mais slots de expansão pci ou pci-e) pode mandar ver.

Durar esses 4 anos, difícil dizer, mas é provável sim, os FX estão por aí desde o final de 2011, com os últimos lançados em 2012 e ainda dão jeito nas coisas, e nos jogos já perdiam desde essa época para os Intel rs.

Cara, seguindo esse raciocinio do duda, nao faria diferenca, a menos que você va usar algum recurso expecifico que tenha na gigabyte, DVI, DP, Crossfire, etc. mas pela diferenca de preco e por ja ter como comprar ela ai perto da sua casa, acho que pode ir de MSI mesmo...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Sharedd

Você costuma ir pro Rio ou tem algum parente que vai? Uma boa opção seria essa mobo B85M-E por 300.

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/119590.html

De qualquer forma, para saber realmente saber se vale a pena uma B85 ou H81 você vai ter que abrir duas janela do seu navegador e colocar as especificações lado a lado e ver qual te atende melhor. As duas "servem", a diferença é que a B85 tem mais recursos.

• Curtir 1
Postado

Olá, faz alguns meses que pesquisei aqui no fórum sobre VGA, e citaram bastante a XFX R7 270x-CDBC como um excelente custo x benefício. Gostaria da opinião de vocês se a mesma continua sendo uma boa escolha,por favor citem outros modelos e fabricantes similares da linha AMD, ou seria melhor adquirir uma VGA da linha NVIDIA? Viso o custo x benefício mas que seja o suficiente pra rodar games atuais no ultra que custe na média de R$1.500,00 ou um pouco mais.

Gygabyte H97-D3HH
I5-4590
Seasonic S12II-620Bronze
2X4GB king. Hyperx 1600HZ
Corsair Carbide Spec-01

Obrigado à todos que ajudarem!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...