Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@cbareis eu estava pesquisando também para trocar a placa do meu PC e olhei em alguns sites a diferença de preço e o que eles entregam.

Eu optei em montar o meu com uma r9 390x powercolor invés de uma Geforce gtx 980 Ti por um simples fato. A diferença é de mais de 500 para 5-6 fps de ganho..

Hoje em dia tenho uma r7 250x e ela não me desaponta.

Se você tiver opção de olhar AMD, de uma pesquisada, caso não eu iria de gtx 970 (o segundo link já acabou estoque)

Atualmente eu tenho uma Radeon (HD 6850).

Mas penso em migrar pra Geforce.

Tem a questão do consumo, em geral menor nas Geforce.

Além disso a Radeon fez um desfavor em adotar uma nomenclatura maluca nas suas placas.

Dá cansaço de entender a lógica da coisa.

Enfim, qual modelo você me sugeriria como substituto da gtx 970?

@cbareis eu estava pesquisando também para trocar a placa do meu PC e olhei em alguns sites a diferença de preço e o que eles entregam.

Eu optei em montar o meu com uma r9 390x powercolor invés de uma Geforce gtx 980 Ti por um simples fato. A diferença é de mais de 500 para 5-6 fps de ganho..

Hoje em dia tenho uma r7 250x e ela não me desaponta.

Se você tiver opção de olhar AMD, de uma pesquisada, caso não eu iria de gtx 970 (o segundo link já acabou estoque)

Atualmente eu tenho uma Radeon (HD 6850).

Mas penso em migrar pra Geforce.

Tem a questão do consumo, em geral menor nas Geforce.

Além disso a Radeon fez um desfavor em adotar uma nomenclatura maluca nas suas placas.

Dá cansaço de entender a lógica da coisa.

Enfim, qual modelo você me sugeriria como substituto da gtx 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB , no caso do Cougar Archon, seria necessário comprar mais fans? ou o que ja vem instalado já é o suficiente? E o que acha do Sharkoon T9 ECO? Dei uma pesquisada e me parecia bom, o que acha?

Só se achar necessário. Dizem que essa marca não é muito boa.

 

@cbareis tem a r9 380, pesquise o valor e CE se compensa. Em alguns testes da gpuboss ela ficou melhor do que a gtx 970

GPUBoss? Péssimo site para comparar GPUs. GTX 970 bate qualquer placa AMD, exceto a Fury. Placas AMD só tem desempenho em benchmark, tem alto consumo de energia, uma placa High-End AMD consome quase 300W sozinha, enquanto a GTX 970 consome nem 150W. Outra coisa, assim como os processadores, as placas AMD só tem especificações grandiosas, mas o desempenho em jogos...

 

Outra coisa, amigo, a GTX 970 deixa a R9 380 no chinelo, essa placa está no nível da GTX 960 e olha lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o preço das GTX 960 estiverem próximos (tipo 10-20 reais) até vale a pena pegar a de 4Gb, mas se a diferença for maior, não vale. Sua placa queimou porque sua fonte é ruim, troque por uma Corsair/EVGA 430W e seja feliz. A GTX 970 roda sim em 430W, mas só com adaptador PCI-e que vem junto com a placa, por falta de cabos, mas potência tem de sobra.

meu processador e placa mãe aguentam de boa a gtx 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu processador e placa mãe aguentam de boa a gtx 970?

Seu processador deve aguentar sim. Mas cuidado com a placa-mãe, existem casos que ela limita o desempenho do processador, deixando seu desempenho em jogos bem abaixo do normal, esse chipset não é muito apropriado para ele. Se reparar quedas de FPS ou algo assim, pode ser a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

 

Consegui pegar um Archon na promoção da Kabum e uma GTX 970 por 1300 no Shoptime. Como meus planos tava em uma 960, consegui ainda uma EVGA 500w por 270. Minhas configurações atualizadas são: 

 

Processador: QuadCore Intel Core i5-3330 @3.00GHz

Placa Mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2H

Memória: DDR3 4gb 665.1MHz (x2)

HD: SAMSUNG HD161HJ ATA 

 

A duvida fica, essa EVGA 500w e colocar 4 fan de 120 no Archon, segura com folga e deixa bem refrigerado a máquina?

Outra duvida, devo tentar aproveitar essa BF e trocar a placa mãe ou consigo me segurar com essa sem problemas por mais quanto tempo?

Ultima duvida, com tal configuração, é necessário usar estabilizador? Li em alguns posts que não se usa dependendo da configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Estou pensando em fazer um update em meu PC.

Quero trocar a placa mãe, proc, placa de vídeo , memória ram.

 

quero saber o que acham dessa config. 

Placa Mãe Asus B85M

Proc.  Intel Core i5 4490

Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz
video  GTX 970 
 
Tenho uma fonte Antec 450W, preciso pegar uma melhor?  Queria manter o gabinete, tenho um cooler master elite 333 e gostaria de talvez comprar um SSD, consigo colocar um SSD nesse gabinete? 
Estou fora do brasil, aqui as coisas são uns 20-25% mais baratas. O que acham dessa config, sugerem alguma modificação?
Site que irei comprar as peças é este  se quiserem dar uma olhada (esta em sueco, mas google tradutor ajuda)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Salve galera, tudo bem?

 

Segue minha configuração:

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 
PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE 
Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz C9 Red
Corsair Fonte 850W TX-850W 80 Bronze - CP-9020043-WW 
Placa de Vídeo HD5770 - DDR5 - 1GB
 
Fiz um up em julho e por sorte o Obama andava de boas... foi uma economia real de 700 dilmetes caso eu comprasse no dia de hoje! Olha que é Black Friday... isso é motivo para comemorar, rs.
 
Mas o problema agora é: Qual placa de vídeo comprar? Estou na busca de uma de 4GB, 128 bits, mas os preços e modelos me deixam muito confuso e por isso peço ajuda de vocês!
 
Embora considere salgadinho o preço de uma GTX960, estou balançado para comprar, mas aceito sugestões tanto NVIDIA quanto AMD.
 
Gosto da minha 5770, mas vejo que está na hora de mudar minha placa de vídeo para encarar os novos games que estão por vir...
 
Ah, uma até 1200, chorando 1300 dilmetes, se possível menos.
 
Sugestões???
 
 
SEGUE PLACA QUE ESTOU DE OLHO: 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cbareis, na verdade quem compete com GTX 970 seria a R9 390.

 

@iagomes_, teve sorte hehe.

 

A fonte vai aguentar sim, mas acho que consegue mais barata. A não ser que tenha feito um pacote só, aí pega essa mesmo. Senão, dependendo do modelo da GTX 970, se usar um só conector pci-e, pode ser uma de 430 também.

 

Aqui a CX 500 a R$ 255

http://www.megamamute.com.br/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair/p

 

E uma Tauro (semi modular 80+ bronze, garantia 3 anos) a R$ 243

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xigmatek-500w-tauro-80-plus-bronze-xtk-tb-0500a-b-box

 

Sobre placa mãe, pode usar ela até pifar rs, só precisará trocar se precisar colocar mais alguma coisa, como uns 6 HD's, e não tiver mais portas Sata disponíveis, essas coisas.

 

Estabilizador não use nunca, ou no filtro de linha ou direto na tomada (no-break também é bom evitar) só entrar na parte de energia do fórum para maiores detalhes.

 

@rafarui, qual o seu PC hoje? E qual modelo de fonte? Se está fora do BR, deve compensar comprar tudo aí, só não ultrapasse sua cota ou o peso da bagagem rs.

 

Seu gabinete não tem lugar específico para o SSD, mas nada impede também de deixar ele encostado em algum lugar.

 

@Victor_Batata, aguenta sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

 

Meu PC é antigo, tenho q trocar todas peças queria mesmo aproveitar, HD, gabinete e fonte, dai daria pra gastar mais no resto. 

placa de vídeo é uma Radeon 4890, mas tenho q trocar placa-mãe porque é ainda dd2. 

Modelo da fonte não lembro, nao estou no brasil pra conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor_Batata

Aguenta sim.


@And4luz

Com 5K você consegue monta rum bom pc.

 

i7-4790 ou i7-4790k

Placa-mãe H97 para o i7-4790 ou Z97 para o i7-4790k (Asus, Gigabyte)

Memórias 2 pentes de 8GB 1600MHz ou 1866Mhz (Kingston HyperX, Corsair, G-Skill, etc)

HD do tamanho que precisar

SSD 250GB Samsung 850 EVO

Fonte EVGA 600B

Placa de vídeo GTX 970 / GTX 980 ou se não for jogar, procurar uma Quadro ou Firepro.

Gabinete a gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo aqui pra comprar um GTX 970,

qual a diferenca entre a Asus GTX 970 Turbo e a  Asus GTX 970 STRIX

a STRIX é  150 reais, mais caro, faz alguma diferenca isso?

 

e quanto aos  i5 4460 por   R$ 785.00  e o i5 4590 por R$ 899.00  

os quase  100 reais a mais fazem tanta diferenca? 

 

outra duvida entre
Corsair Vengeance Low Profile 8GB DDR3 PC3-12800 1600MHz (CML8GX3M2A1600C9) (2x4GB)  por R$ 212,00

Memória Corsair Vengeance 1 X 8gb Ddr-3 1600mhz  Modelo: CMZ8GX3M1A1600C10                    por   R$ 252,00

 

e ultima

entre placa-mãe

MSI B85M-E45   R$ 284.00

e MSI B85M-G43  R$ 328,00

qual é a  melhor pedida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Quais marcas você recomenda pra GPU e pro HD? Alguma restrição quanto ao gabinete? Fora isso, pelo que olhei aqui os preços passam do meu teto... Pela pesquisa que fiz no MegaMamute ficou

i7-4790 ( R$1700)
Placa-mãe H97( R$500 asus)
Memórias 2 pentes de 8GB 1600MHz( R$720 HyperX) 
Fonte EVGA 600B ( R$498)
Placa de vídeo GTX 970( R$2198) 
 
Total:  R$ 5616

Onde convém mais eu baratear? Achei a Quadro K6000 por R$2000 no mercado livre, mas ainda assim passa muito do meu teto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador é esse:
 
Intel Core I5 2310
AsRock H61M-HVS
Kingston Hyperx Savage 16gb (2X8) 1866 MHz (rodando a 1333, limitado pela placa mãe)
SSD Kingston 3K 240GB
EVGA GTX 970
Corsair MPSU600CXV2 600W 

 

Vale a pena trocar I5 2310 por I5 4460? E qual mobo (chipset) escolher?

 
Com a black friday tenho a oportunidade de pegar um I5 4460 por 800 (cerca de 200 menos que nas outras lojas). Esse mesmo 4460 estava por menos de 500 na ultima BF, mas deixemos isso pra lá.
 
Vi que o preço de um I5 2310 usado gira em torno de 550.
 
Nas analises o I5 4460 parece cerca de 10% mais rápido. Não diria que o I5 é o meu gargalo hoje, mas penso em aproveitar as oportunidades antes que dolar aumente mais ainda e além disso eu poderia trocar a Mobo, que provavelmente é o meu gargalo hoje.
 
Comparações dos processadores:
 
 
 
 
Tenho uma Mobo com chipset H61. Acho que é uma boa pra mudar o socket, de 1155 pra 1150.
Daí vem a questão, qual chipset comprar?
 
Qual marca? Asus? Gigabyte?
Pensei em alguma com chipset B85 ou H97.
Lembrando que os termos da busca é uma boa opção custo benefício.
 
Complicando a questão, será que vale a pena esperar 6 meses e pular pra 6° geraçã o Skylake?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer saber se a placa cabe no gabinete, né meu filho??

 

A placa tem quase 31cm de tamanho.. Só medir aí.. Diria que não..

 

 

Complicando a questão, será que vale a pena esperar 6 meses e pular pra 6° geraçã o Skylake?

Ao MEU ver, seria a única opção viável, no seu caso.. Ou pegar uma CPU de 3º Geração usada, tipo um 3470..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank a fonte eu paguei 235, mas com frete arredondava pra 270. A placa que eu peguei é a EVGA Gtx970 4gb Sc Ddr5 Pci-e Evga 04g-p4-1972-kr. Não pretendo coloca mais HD, já tenho um de 500gb e no máximo acrescentarei mais um se tiver uma necessidade maior. Pretendo coloca SSD se pegar alguma promoção boa, mas acho que já vou ter um desempenho bom demais sem isso.

Quanto a placa mãe, a única coisa que acho estranho é ter de desligar e ligar o modem pra funcionar a conexão com a internet, um amigo disse que a entrada poderia ter queimado, mas ainda acho que deve ser algo do modem que precisa ser trocado (mesmo que 3 técnicos da NET foram lá e disseram que o modem ta ok). To segurando o boleto de 265 de uma Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-GAMING 3, mas não sei o quanto posso ganhar em desempenho com isso e se é algo que valha a pena, não quero correr risco de perder uma boa promoção ou ter de troca minha atual daqui um tempo menor que 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math.Pi

 

Uns dias atras perguntei voce a respeito de trocar umas partes do meu pc para melhorar em relação a jogos..

 

minha configuração atual é:

 
Gabinete Leadership ATX Gamer Transformer II 6407
AMD Phenom™ II x4 945 processor 3.00 GHZ
Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ AMD AM3+ GA-78LMT-S2, DDR3
1x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 KVR13N9S8/4
HD 500gb seagate
Placa de video VGA xfx Radeon HD 6670 1024 MB DDR3 128bits
Fonte está estragada
 
Obs: Troquei minha placa de video e a memoria de 4gb por uma Memória Kingston 8GB 1333Mhz e R$100

 

*Meu orçamento agora é R$ 1300

 

Estou com o boleto das seguintes peças:

 

Fonte pc yes de 430 w por R$ 149: http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972 

 

Fonte Evga 600 w por R$ 278 : http://www.kabum.com.br/produto/67606/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k1

 

Placa Gtx 960 PNY por R$ 855 : http://www.kabum.com.br/produto/62672/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx960-2048mb-gddr5-pci-e-3-0-vcggtx9602xpb

 

Placa Gtx Gigabyte por R$ 920 : http://www.kabum.com.br/produto/61189/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-windforce-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960wf2oc-2gd

 

Memoria 8gb corsair Vegeance por 270 : http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-black

 

Os boletos vencem na segunda e eu estou com a seguinte duvida... 

 

opção 1 : A placa pny pede uma fonte de 400w + no caso o kit gtx 960 PNY + fonte pc yes 430 w =  R$1005

 

opção 2 : A placa gigabyte pede uma fonte de 500w + no caso o kit gtx 960 gigabyte + fonte evga 600w = 1198

 

Se eu optar por 1 consigo pegar a memoria de 8gb vegeance e ficar com 16gb ao todo a opção 2 eu ja nao consigo porém as peças parecem ser de uma qualidade melhor e eu poderia pegar posteriormente a memoria de 8gb ficando assim somente com 8 por enquanto. 

 

O que aconselha fazer nesse caso?

 

O outro Problema é meu gabinete : http://www.kabum.com.br/produto/8396/gabinete-leadership-atx-gamer-transformer-ii-6407 

 

Dimensões  42,8 x 40,5 x 18 cm

 

Sabe me dizer se cabe a placa de video ou será necessario trocá-lo? 

 

Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bryann Mendes

Eu ficaria com a opção 2, mas sem as memórias. 8GB de RAM é o suficiente em jogos por bastante tempo.

 

 

Que gabinete esquisito. Nem sei se cabe, mas deve caber.


Na dúvida, vai liberar o Cougar Archon daqui há pouco por 120 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!