Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Então a configuração ideal seria

CoolerMaster / Hyper 612PWN – R$135,06

2º HD SATA 2TB - Seagate / ST2000DM001

MEMORIA 2x4GB DDR3 Corsair- R$ 118,75

4º PROCESSADOR FX-6100 3.30 GHz - AMD / FX-6100 Black Edition

PLACA MÃE GigaByte GA-970A-D3 – R$ 391,00

Gigabyte Radeon HD 7950 GV-R795WF3-3GD 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP – R$ 1037,52

FONTE 750W Corsair – R$ 370,51

8º GABINETE - Thermaltake / V4 Black (VM30001W2Z)

Total R$ 2.052,84

Esse FX não vai dar conta da placa, por isso recomendei o FX-6300. Ele é muito mais forte do que o 6100, especialmente pra programas que não vão usar mais de 4 núcleos... Dá pra pegar o FX 6300 também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a HD 7950 da Gigabyte (GV-R795WF3-3GD), seria uma boa escolha (melhor que essa 660 Ti).

E pega mais um pente de 4GB ou 2GB DDR3 1333MHz, que seu PC vai ficar "show".

abraços.

Muito obrigado pelas sugestoes Jonny Henrique!

Tava pensando em economizar e pegar a ASUS GeForce GTX 660 DirectCU II TOP, um amigo meu ta no exterior e ele a compraria ele por 500 reais

(só fico com um pouco de receio pois minha placa-mãe é pci e 2.0). E além disso investir em um ssd e em mais memória. O q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse FX não vai dar conta da placa, por isso recomendei o FX-6300. Ele é muito mais forte do que o 6100, especialmente pra programas que não vão usar mais de 4 núcleos... Dá pra pegar o FX 6300 também?

Mesmo eu fazendo um Over, de 4.5 neste processador se acha que ele não aguenta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, aproveitando o topico estou querendo comprar um pc novo, levando em consideração o custo/beneficio, porém sou bastante leigo no quesito compatibilidade entre peças.

Estava pensando na seguinte configuração:

Processador AMD FX-6100 Zambezi 3.3GHz

ou

Processador AMD FX-6300 Vishera 3.5GHz

*Qual valeria mais a pena? teria outro processador melhor na mesma faixa de preço?

Placa mãe - Asus/ M5A78L-M LX

HD -500g sata III

Memoria - 4GB 1333MHz DDR3 / Kingston

Posteriormente irei comprar uma placa de video, estou em duvida entre

AMD Sapphire Radeon HD 6570 com 1Gb DDR3

ou

NVidia ZOTAC GeForce GTS 250 com 1Gb DDR3

Com relação a Fonte necessito de sugestões

A corsair cx500 é boa?ela daria conta de tudo isso ou posso economizar um pouco mais?

https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=26799

Minhas escolha são uma boa configuração até 1,300 ou da pra melhorar?

Me ajudem com suas sugestões, por favor.

ajudem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Quero aproveitar o tópico para tirar um rápida duvida.

Antes de tudo, minha configuração é a seguinte:

I7-2600K 3.4Ghz

8Gb Gskill sniper 1866Mhz.

P8Z77-V PRO

GTX 460 1Gb asus (OC DE FABRICA)

2 HD's (1 de 1 tera e 1 de 150Gb)

1 SSD 120Gb

Fontec Antec neo 450W

Então estou querendo trocar minha placa de video e como gostei da experiencia que eu tive com essa placa da asus, estou pensando em pegar uma GTX 660ti OC da mesma.

O problema é que encontro uma dessas por R$1060 e uma GTX 660ti 'normal' por R$9XX. Então eu gostaria de saber se vale a pena pagar essa diferença entre elas, se o ganho de desempenho é bem significativo. Dei uma procurada, mas não consegui achar nada a respeito desse ganho por ai.

Outro ponto é: Vale a pena comprar uma placa de vídeo 'agora' ou é recomendado dar uma esperada? Afinal as novas GTX 7XX estão saindo e...pode ser que o preço abaixe?

Grato ^_^

[Para evitar problemas, minha média de preço pra esse 'upgrade' é de R$1000]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Quero aproveitar o tópico para tirar um rápida duvida.

Antes de tudo, minha configuração é a seguinte:

I7-2600K 3.4Ghz

8Gb Gskill sniper 1866Mhz.

P8Z77-V PRO

GTX 460 1Gb asus (OC DE FABRICA)

2 HD's (1 de 1 tera e 1 de 150Gb)

1 SSD 120Gb

Fontec Antec neo 450W

Então estou querendo trocar minha placa de video e como gostei da experiencia que eu tive com essa placa da asus, estou pensando em pegar uma GTX 660ti OC da mesma.

O problema é que encontro uma dessas por R$1060 e uma GTX 660ti 'normal' por R$9XX. Então eu gostaria de saber se vale a pena pagar essa diferença entre elas, se o ganho de desempenho é bem significativo. Dei uma procurada, mas não consegui achar nada a respeito desse ganho por ai.

Outro ponto é: Vale a pena comprar uma placa de vídeo 'agora' ou é recomendado dar uma esperada? Afinal as novas GTX 7XX estão saindo e...pode ser que o preço abaixe?

Grato ^_^

[Para evitar problemas, minha média de preço pra esse 'upgrade' é de R$1000]

660ti não tem uma custo benefício muito legal mas é inegável o desempenho da mesma, vide reviews e analises da mesma.

Se gostar de Amd vá de 7950 sapphire, porém como a 660TI ela gira entre 1050 1150...

Um custo benefício interessante seria pegar uma 7870 também da AMD Radeon.

Quanto ao preço baixar, dificilmente acontece a verdade mesmo é que essas placas de desempenho mid para high estão tendo diferenças mínimas de frames de geração para geração, estão é mais renomeando as placas e o desempenho não está valendo o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

660ti não tem uma custo benefício muito legal mas é inegável o desempenho da mesma, vide reviews e analises da mesma.

Se gostar de Amd vá de 7950 sapphire, porém como a 660TI ela gira entre 1050 1150...

Um custo benefício interessante seria pegar uma 7870 também da AMD Radeon.

Quanto ao preço baixar, dificilmente acontece a verdade mesmo é que essas placas de desempenho mid para high estão tendo diferenças mínimas de frames de geração para geração, estão é mais renomeando as placas e o desempenho não está valendo o preço.

Sério? Eu cheguei a ver em algum lugar, que a 600Ti (dentre as placas da nvidia) é a com melhor custoxbeneficio, pois ela custa algo em torno de R$15 por frame (algo assim).

Quanto a escolher uma 7870, não me leve a mal, mas prefiro as placas da Nvidia, apesar das placas da AMD terem um desempenho excelente e um custo bem menor se comparado as placas da Nvidia, é inegável que o tratamento 'pós compra' da Nvidia é muito superior...Hoje sai um jogo X e amanha já tem um driver novo que aumenta o desempenho das placas em até 10% no jogo (exemplo) e isso infelizmente é uma coisa que eu gosto bastante e não estou disposto a abrir mão.

Mas levando em consideração a diferença de desempenho entre uma GTX660 ti OC e um não OC, vale a pena essa diferença de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza galera?

antes de mais nada, segue abaixo as minhas configurações:

Processador: Core i5 3570

placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória: memorias 2x CORSAIR 4GB DDR3 - 1333MHZ

HD 1 tera

Fonte: Corsair CX600w

Então, na verdade eu to montando esse computador ainda, porém a placa de vídeo que me indicaram no tópico que criei aqui no fórum a alguns meses atras não chega nunca na Kabum :( , a placa é uma VGA XFX Radeon HD 7970.

Bom minha pergunta é a seguinte, eu sou leigo no assunto e queria a ajuda de vocês pra recomendação de uma outra VGA que faça o mesmo trabalho dela ou se compare pelo mesmo preço de mercado que a XFX HD7970 tem

Desde já agradeço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza galera?

antes de mais nada, segue abaixo as minhas configurações:

Processador: Core i5 3570

placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória: memorias 2x CORSAIR 4GB DDR3 - 1333MHZ

HD 1 tera

Fonte: Corsair CX600w

Então, na verdade eu to montando esse computador ainda, porém a placa de vídeo que me indicaram no tópico que criei aqui no fórum a alguns meses atras não chega nunca na Kabum :( , a placa é uma VGA XFX Radeon HD 7970.

Bom minha pergunta é a seguinte, eu sou leigo no assunto e queria a ajuda de vocês pra recomendação de uma outra VGA que faça o mesmo trabalho dela ou se compare pelo mesmo preço de mercado que a XFX HD7970 tem

Desde já agradeço ^_^

Pesquise em outra loja!!Concorrente a ela tem a GTX 680 mais esta muito cara.Outras lojas : balao da informatica,pichau,guerradigital,hardstore.

E outra a xfx nao tem uma boa RMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, beleza galera?

antes de mais nada, segue abaixo as minhas configurações:

Processador: Core i5 3570

placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória: memorias 2x CORSAIR 4GB DDR3 - 1333MHZ

HD 1 tera

Fonte: Corsair CX600w

Então, na verdade eu to montando esse computador ainda, porém a placa de vídeo que me indicaram no tópico que criei aqui no fórum a alguns meses atras não chega nunca na Kabum :( , a placa é uma VGA XFX Radeon HD 7970.

Bom minha pergunta é a seguinte, eu sou leigo no assunto e queria a ajuda de vocês pra recomendação de uma outra VGA que faça o mesmo trabalho dela ou se compare pelo mesmo preço de mercado que a XFX HD7970 tem

Desde já agradeço ^_^

Pega a HD 7970 de outra marca, uma Gigabyte HD 7970 (GV-R797TO-3GD) seria uma boa se você achar no mesmo preço da 7970 da XFX.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com uma dúvida que muitas pessoas também devem ter no quesito VGA's.

Eu gostaria de comprar uma HD7970, visto que em overclock ela supera a GTX 680. Sem contar, os preços mais acessíveis (cerca de R$1400, contra os R$1700 da GTX).

Porém, gostaria de saber se com a GTX 680 eu poderia estar fazendo overclock e superando a 7970 GHz.

Mas mesmo que eu não a supere, eu poderia estar usando a minha antiga GTS 450 Para fazer uso da Physx, recurso não presente nas AMD.

Eaí? Compensa mais a HD7970, ou a GTX 680 OC, usando a GTS como processador dedicado à Physx??

Com qual eu teria mais desempenho?

Minha atual config é a da assinatura.

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise em outra loja!!Concorrente a ela tem a GTX 680 mais esta muito cara.Outras lojas : balao da informatica,pichau,guerradigital,hardstore.

E outra a xfx nao tem uma boa RMA

Em todo site que eu encontro a xfx 7970 do modelo FX797GTDFC ta esgotado,todo santo site! ta bem chatinho de achar ela... e pra melhorar no mercado livre só acho produto usado kkk

E o que seria RMA? :confused:

Pega a HD 7970 de outra marca, uma Gigabyte HD 7970 (GV-R797TO-3GD) seria uma boa se você achar no mesmo preço da 7970 da XFX.

abraços.

Achei esse da Gigabyte que você recomendo com um preço bacana na guerra digital,porém fui da uma pesquisada no ML e achei essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479331337-placa-de-video-his-radeon-iceq-x-hd-7970-3gb-boost-clock-_JM preço salgado, porém vale a pena investir um pouco mais por ela caso eu n achasse mais a xfx do modelo que quero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em todo site que eu encontro a xfx 7970 do modelo FX797GTDFC ta esgotado,todo santo site! ta bem chatinho de achar ela... e pra melhorar no mercado livre só acho produto usado kkk

E o que seria RMA? :confused:

Achei esse da Gigabyte que você recomendo com um preço bacana na guerra digital,porém fui da uma pesquisada no ML e achei essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479331337-placa-de-video-his-radeon-iceq-x-hd-7970-3gb-boost-clock-_JM preço salgado, porém vale a pena investir um pouco mais por ela caso eu n achasse mais a xfx do modelo que quero?

RMA = Garantia.

Já que você achou a 7970 da Gigabyte por um preço bacana, é a melhor escolha que você tem, além da Gigabyte ser muito melhor que essa XFX e HIS, a única coisa que a XFX tem de bom é o RMA, porque no resto a Gigabyte é melhor.

E essa HIS está muito "overpriced".

Pesquise em outra loja!!Concorrente a ela tem a GTX 680 mais esta muito cara.Outras lojas : balao da informatica,pichau,guerradigital,hardstore.

E outra a xfx nao tem uma boa RMA

Amigo, da onde você tirou que a XFX não tem bom RMA?

Pelo que eu sei a XFX é uma das melhores fabricantes de VGA's em termos de RMA (já vi varias pessoas falando que trocou VGA's queimada e fora da garantia por uma VGA mais nova).

Olá pessoal, estou com uma dúvida que muitas pessoas também devem ter no quesito VGA's.

Eu gostaria de comprar uma HD7970, visto que em overclock ela supera a GTX 680. Sem contar, os preços mais acessíveis (cerca de R$1400, contra os R$1700 da GTX).

Porém, gostaria de saber se com a GTX 680 eu poderia estar fazendo overclock e superando a 7970 GHz.

Mas mesmo que eu não a supere, eu poderia estar usando a minha antiga GTS 450 Para fazer uso da Physx, recurso não presente nas AMD.

Eaí? Compensa mais a HD7970, ou a GTX 680 OC, usando a GTS como processador dedicado à Physx??

Com qual eu teria mais desempenho?

Minha atual config é a da assinatura.

Muito obrigado desde já.

Fica com uma 7970 GHz (para ser mais especifico, uma GV-R797TO-3GD) e deixa a GTS 450 para Physx (pesquise sobre isso, aqui fala um pouco).

E uma 680 x HD 7970 GHz (ambas em over ou não), a 7970 GHz leva vantagem na maioria dos jogos.

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com uma 7970 GHz (para ser mais especifico, uma GV-R797TO-3GD) e deixa a GTS 450 para Physx (pesquise sobre isso, aqui fala um pouco).

E uma 680 x HD 7970 GHz (ambas em over ou não), a 7970 GHz leva vantagem na maioria dos jogos.

abraços.

Muito obrigado. Então achoq vou ficar com a Gigabyte 7970 mesmo. Deve ser super silenciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado. Então achoq vou ficar com a Gigabyte 7970 mesmo. Deve ser super silenciosa.

Ela é super silenciosa e fria, tem uns reviews na net sobre ela, que falam que ela é pouca coisa mais fria que as Twin Frozr da MSI e ainda é bem mais silenciosa, tem duas pessoas que eu já vi a opinião deles sobre esse cooler (Windforce 3X) e elas falaram que o cooler é fantástico.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é super silenciosa e fria, tem uns reviews na net sobre ela, que falam que ela é pouca coisa mais fria que as Twin Frozr da MSI e ainda é bem mais silenciosa, tem duas pessoas que eu já vi a opinião deles sobre esse cooler (Windforce 3X) e elas falaram que o cooler é fantástico.

abraços.

Amigo, achei essa Sapphire por um preço mais em conta que a gigabyte (Cerca de 175 reais mais barata).

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=49090&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_sapphire_hd7970__11197_03_40g___mem%C3%B3ria_de_3gb_ddr5_384_bit__pci_express_x16__hdmi_sapphire

Será que ela bateria a mesma potencia da GHZ gigabyte se eu colocasse a BIOS da mesma? ou compensa mais eu comprar a gigabyte mesmo? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, achei essa Sapphire por um preço mais em conta que a gigabyte (Cerca de 175 reais mais barata).

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=49090&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_sapphire_hd7970__11197_03_40g___mem%C3%B3ria_de_3gb_ddr5_384_bit__pci_express_x16__hdmi_sapphire

Será que ela bateria a mesma potencia da GHZ gigabyte se eu colocasse a BIOS da mesma? ou compensa mais eu comprar a gigabyte mesmo? Obrigado.

Não é uma boa ideia colocar a BIOS da Gigabyte nessa Sapphire não, elas usam PCB's diferentes, se ambas usassem o PCB de referencia ainda ficaria bom.

Se você tiver a grana para comprar a Gigabyte, é a melhor escolha, fora que provavelmente essa 7970 GHz da Gigabyte sobe bem mais no over que a da Sapphire.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma boa ideia colocar a BIOS da Gigabyte nessa Sapphire não, elas usam PCB's diferentes, se ambas usassem o PCB de referencia ainda ficaria bom.

Se você tiver a grana para comprar a Gigabyte, é a melhor escolha, fora que provavelmente essa 7970 GHz da Gigabyte sobe bem mais no over que a da Sapphire.

abraços.

Ok, vou ficar com a gigabyte.

Preferi a AMD7970 pois possui mais memoria que a GTX 680 de mesma faixa de preço. Jogos mais novos com certeza exigirão mais memória e, além disso, um Crossfirex de 7970 sobe muito mais no desempenho do que um SLI de GTX 680.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RMA = Garantia.

Já que você achou a 7970 da Gigabyte por um preço bacana, é a melhor escolha que você tem, além da Gigabyte ser muito melhor que essa XFX e HIS, a única coisa que a XFX tem de bom é o RMA, porque no resto a Gigabyte é melhor.

E essa HIS está muito "overpriced".

Obrigado pelas dicas! ja sei que placa comprar ^_^. E corrigindo, a placa que eu achei na guerra digital era do modelo (GV-R797OC-3GD) kk, em todo caso eu achei a do modelo certo na kabum por um ótimo preço a vista no boleto. Uma ultima duvida, a minha fonte aguenta essa monstrinha numa boa ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!