Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Estou querendo comprar uma placa de vídeo, será a minha primeira. Estou pretendendo gastar no máximo R$ 400,00 sem mudar outros componentes da minha máquina.


Processador I3 3240

placa-mãe: Gigabyte H61M-S1

RAM: 8GB Kingston
Fonte C3 Tech ATX 350W PSN-350S2


Qual placa vocês podem me indicar até R$ 400,00?


Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Com essa fonte aí não rola de jeito nenhum! E com R$400 só encontra placas fracas com taxa preço/desempenho ruim.

Não quero uma placa para rodar grandes jogos. Eu jogo MMORPG e no momento estou jogando Wildstar então acho que não preciso de uma placa muito boa. Procuro algo que dê para se encaixar nesse orçamento e nessa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ThiagorBarros disse:

Não quero uma placa para rodar grandes jogos. Eu jogo MMORPG e no momento estou jogando Wildstar então acho que não preciso de uma placa muito boa. Procuro algo que dê para se encaixar nesse orçamento e nessa configuração.

Eu não tenho coragem de te indicar nada com essa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-350r-psn-350s2/1949

 

Sua fonte fica perigosa se puxar mais do que 240W, e com uma placa de vídeo, geralmente ficará perto dessa faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu não tenho coragem de te indicar nada com essa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-350r-psn-350s2/1949

 

Sua fonte fica perigosa se puxar mais do que 240W, e com uma placa de vídeo, geralmente ficará perto dessa faixa.

Guilherme, se eu comprar uma Corsair 430, o que você poderia me indicar de placa de video até no máximo R$ 400.00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, oldnoob disse:

@lsilva108 ,pega a R7 240,porque ela tem 1GB a mais de memória de vídeo.Isso quer dizer que ela vai suportar os jogos mais pesados ou com mais detalhes quando voce precisar.Além do mais as GT's são uma família de placas capadas da Nvídia,enquanto as R7 são uma mesma série para todas as placas AMD,o que uma tem as outras tem também.

Boa sorte!

Mas eu vi no site da Nvidia que a GT 720 tem umas tecnologias interessantes, como o DSR, PhysX etc, a R7 240 também possui algo semelhante? E ela pegaria na minha fonte de 360W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 240 é muito melhor que a GT 720, deixa ela no chinelo, deixa pra trás até uma GT 740. As placas básicas da NVIDIA são caras demais, na verdade todas as placas de básicas são, mas as NVIDIAs são piores.

 

Mas tentem pegar uma R7 240 1Gb DDR5, é muito melhor que a 2Gb DDR3.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Eu não tenho coragem de te indicar nada com essa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-350r-psn-350s2/1949

 

Sua fonte fica perigosa se puxar mais do que 240W, e com uma placa de vídeo, geralmente ficará perto dessa faixa.

Comprei a fonte Corsair 430w. Então a melhor placa para mim até 400 reais seria a r7 240 1gb ddr5?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, GuilhermeGB disse:

R7 240 é muito melhor que a GT 720, deixa ela no chinelo, deixa pra trás até uma GT 740. As placas básicas da NVIDIA são caras demais, na verdade todas as placas de básicas são, mas as NVIDIAs são piores.

 

Mas tentem pegar uma R7 240 1Gb DDR5, é muito melhor que a 2Gb DDR3.

Certo, mas minha fonte (Cougar 360W) vai aguentar a placa? Ou terei que comprar alguma melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lsilva108 ,essa fonte aí não é das piores.O site da fabricante diz que teo 80% de eficiência,mas ela não está catalogada no site do selo 80plus.

Quanto ao resto,coloque um bom filtro de linha que diminui muito qualquer risco.

O bom é que ela tem um trilho só de 12V e dá e sobra para sua R7 240,talvez não chegue nem à metade da fonte.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal.

quero por uma placa de vídeo antiga no meu pczinho velho nem que seja só pra ver uns filmes HD sem travar e uns jogos daquela época. Eu só achei no mercadolivre, não sei se existe outro lugar que vende placas antigas.

 

Então eu queria ajuda pra por a "melhor" placa pro meu soquete AGP baseando nas vendidas no mercado livre. Por volta de uns 150 reais no máximo.

 

configuração:

pentium 4 521

memória DDR 1,5GB pc3200

placa-mãe pm8m3-v ms-7211 FBS 4.1 AGP 3.0

Fonte Slimline Seasonic 300w Model SS-300TFX Active PFC

 

alguns links pra ajudar:

Geforce 6200 512mb Ddr2 128bits Agp 8x

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732236575-placa-de-video-geforce-6200-512mb-ddr2-128bits-agp-8x-_JM

Agp Ati Radeon 2600xt 512mb Ddr3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730425576-placa-de-video-agp-ati-radeon-2600xt-512mb-ddr3-_JM

Sapphire Hd2400 Pro 512m Ddr2 Agp

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719033071-sapphire-hd2400-pro-512m-ddr2-agp-vgatvodvi-i-gpu-_JM

lista de placas AGP

http://lista.mercadolivre.com.br/agp_DisplayType_LF#D[A:agp]

 

muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!


Queria uma ajuda,


Intel Core 2 Duo E7500 2.93 GHz 2.94 GHz / 2 GB / S.O 32 bits / 500 GB


Tenho uma placa-mãe MSI G41M-S01 <MS-7592>, sendo que queria colocar uma placa de vídeo em que eu pudesse colocar 2 monitores. (Maquina mais para trabalho mesmo)


Queria ajuda, se poderia me indicar uma placa boa e não sendo muito cara.


Desde já, Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma

Em 13/01/2016 às 17:49, ThiagorBarros disse:

Boa tarde pessoal.

Estou querendo comprar uma placa de vídeo, será a minha primeira. Estou pretendendo gastar no máximo R$ 400,00 sem mudar outros componentes da minha máquina.


Processador I3 3240

placa-mãe: Gigabyte H61M-S1

RAM: 8GB Kingston
Fonte C3 Tech ATX 350W PSN-350S2


Qual placa vocês podem me indicar até R$ 400,00?


Obrigado.

Comprei uma fonte Corsair 430w e estou querendo comprar uma r7 250x 1gb DDR5. Com as minhas configurações posso comprar a placa sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me interessei em outras placa:

 

9800gt 1GB DDR3 256 bits: http://www.kabum.com.br/produto/9046/placa-de-video-vga-evga-geforce-9800gt-1gb-ddr3-256-bits-pci-e-2-0-01g-p3-n988-tr

 

Eu vi que ela não tem suporte ao DX11, a R7 240 2GB DDR3 64 bits é também melhor que ela?

 

Configs atuais novamente:

CPU: Intel Pentium Dual Core E5700 ~ 3.00 GHz (Pretendo trocar pra um Quad Core Q6600)

GPU: ATI Radeon HD 6450

RAM: 4GB DDR2

MOB: IPM45

FONTE: Cougar 360W SL 360

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tenho a seguinte maquina

 

Placa-Mãe: Asus A8N-E

Processador: AMD Athlon 64 3200+ Venice s939

Memória: 2x Kingston DDR 400Mhz 1Gb

Placa de Vídeo: XFX GeForce 6600GT 128Mb GDDR3 - 128 BITS PCI-E

Fonte: Corsair Power 400W

Cooler: Zalman CNPS 7000B-C u LED Ultra Quiet

HD: 2x Seagate SATA II 500 Gb
 

Um dos HD's esta bichado, esta servindo como backup temporariamente

A placa de video esta dando umas falhas, monitor fica num liga e desliga as vezes, ja troquei de monitor e o problema persiste, julgo ser a placa de video

A placa-mãe já é a 2ª que troca, essa é usada, pode ser defeito nela tambem

Nao consegui instalar o Windows10, por causa da placa de video

 

Enfim, diante disso tudo aí, resolvi que ja esta na hora de partir para outra maquina, pois essa eu comecei a montar ja tem 8 anos.

 

Mas tempos de crise, grana curta, muita conta pra pagar, pensei num upgrade de até 500,00

 

O que pode ser melhorado e o que posso manter nessa nova configuração?

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Zucchini disse:

@Beat o us do PC seria coisas normais do dia a dia e neda de jogos, certo?

Uso um pouco além do norma

não sou muito fã de jogo, jogo apenas NFS underground, NFS most wanted e Counter Strike

mas faço muito vídeos a partir de fotos

crio e edito imagens

 

Ate hoje a configuração acima, me atendeu muito bem.

 

Estou meio por fora da realidade dos preços, talvez 500,00 esta pouco para o que tenho em mente.

 

Mas prioridade no momento é a placa de vídeo para eu não ficar na mão de repente.

 

Depois com o tempo vou comprando as demais peças.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Beat entendi. Bem, tudo ai precisa ser atualizadoatualizado, mas como você disse que a sua prioridade agora é a troca da placa de vídeo neste valor você consegue encontrar uma R7 250 GDDR5.

 

Depois seria interessante juntar mais uns 700 para a troca do processador, MOBO e memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!