Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@GuilhermeGB Pois é, eu fiquei nessa de esperar a RX 480 e acabei desistindo. Se até agora nem o modelo referência chegou a um preço justo (comparado com o preço dela e da GTX 970 lá fora), nem imagino quanto vai demorar para o mesmo ocorrer com a RX 460/470, rs.

 

Obrigado pela ajuda com as placas, vi que a SuperClocked tem desempenho melhor considerável, mas não entrou em promoção (ou acabou estoque).

 

Acho que a GTX 750 Ti irá me atender satisfatoriamente pelo custo atual, e vou juntando uma grana para comprar uma RX 480 + monitor novo no futuro.

 

Só é um pouco incômodo ter demorado tanto para ter um PC respeitável e ainda assim usar uma placa de vídeo tão antiga, esse "preço Brasil" não perdoa. :mellow:

 

EDIT: @GuilhermeGB Achei o modelo EVGA SC por 510, com frete ficou só 19 reais mais caro que os outros modelos. Vou ter que comprar um cabo DVI-D, mas não passa de 22 reais.

Os ~41 reais extras são compensados pela garantia de 3 anos e performance melhor.

 

Valeu pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wesend Então, acontece que a RX 480 estava meio que dentro do esperado para uma placa AMD mesmo, mas a RX 460 mesmo com preço superfaturado eu arrisco dizer que não passe de R$600. E só corrigindo o que eu disse, o desempenho dela tá mais para uma R7 370, ela não fica muito longe da GTX 750 Ti SC, então vá na 750 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wesend Cara realmente eu apenas cismei com essa de 500w pois não quero ter que trocar ela nem tão cedo...

MInha configuração atual é essa aí na minha assinatura, mas pretendo comprar uma R7 360 2Gb e trocar as memórias por 4 de 8Gb DDR3 1866, será que uma de 430 vai suprir as minhas necessidades futuras?

 

Cara desde já agradeço a ajuda e as respostas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rennom0504 Com uma fonte de qualidade, você só terá que trocar se der algum defeito gerado por raios ou problemas na rede elétrica, elas possuem componentes muito duráveis e normalmente vai durar mais que o resto do PC, podendo ser reutilizada.

 

Uma fonte com selo 80 Plus de 430w suporta sim seu A10 (~100W) e a R7 360 (~150W), e ainda sobra muito para os outros componentes.

 

Outro detalhe que você pode se animar mais, é que quanto mais a tecnologia evolui, menos energia se consome para um desempenho igual ou superior. Veja a GTX 1070 por exemplo, que é um monstro e possui apenas 1 conector de 6 pinos... o mesmo consumo da R7 360 OC, 150 W.

 

Fique à vontade para aguardar opinião do pessoal mais sabido hehehe, eu acho que poderia comprar uma 430W mesmo, sem medo. Hoje ainda ou amanhã o pessoal já deve opinar.

A EVGA é a "pior" (ainda assim mil vezes melhor que essas que se acha em todo canto), PCYES e CORSAIR para fontes dizem ser melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wesend sinceramente acredito que as suas resposta foram muito animadoras e esclarecedoras.

Estou gostando muito dessa PCYes, acredito que comprarei essa mesmo e a diferença de preço entre a 430w e a 500w não costuma ser mais de R$50.

Então na hora que for comprar eu decido o que fazer, mas vou acabar comprando a de 500w mesmo rsrsrsrs.

Cara muito obrigado pela ajuda!!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rennom0504 ,amido, voce está no RJ,então pega a CX430W à vista muito mais barato!

https://www.boadica.com.br/produtos/f370/107867.html

213,00 reais.

A PCYES de 500W ,talvez não seja a melhor opção porque acho( não tenho certeza) que ela tem 2 linhas em 12V.Se tiver,voce vai ter que calcular se a linha fornece o que a placa de vídeo demanda,caso queira colocar uma VGA mais forte no futuro.

A Corsair CX500W não tem este problema.A PCYES 430W também não tem,só as 500W 3 600W.Veja o preço da pcyes 430W:

https://www.boadica.com.br/produtos/f3062/129851.html

225,00 reais.

E quanto ás memórias,se quiser melhorar o desempenho do processador,ponha memos de 2133mhz.

https://www.boadica.com.br/produtos/f1818/133888.html

310,00 reais ( 2 x 8GB)

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob valeu cara muito obrigado pela dicam vou procurar em outros sites essa fonte também, pois desta vez quero tentar comprar no cartão, e no boadica é somente no R$!

@oldnoob as memórias que eu pretendo comprar são essas:

Memória HyperX Fury Black Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1866

Vou compra 4 dessas, 2 por vez....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rennom0504 Você utiliza algum programa de edição ou algo similar para querer 32GB de RAM?

 

Talvez seja mais interessante investir esse valor em uma placa de vídeo melhor, se já tem 16GB em 1866Mhz não irá ter nenhum ganho de desempenho (se for 2x8GB), essa RAM extra só vai ficar "parada" sem uso, hehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rennom0504 Qual a frequência dessa sua memória DDR3 10700? O seu processador trabalha com 1866Mhz, se for menor do que isso, você terá uma melhora ao trocar por 2x8GB 1866Mhz. Se preferir, memórias 2100Mhz irão te dar um ganho de ~8% comparado às 1866Mhz, mas o preço deve ser maior do que esses 8%.

 

Já que você não utiliza uma placa de vídeo dedicada, usar memória RAM em canal duplo gera um ganho de desempenho enorme, mas não sei se usar os 4 canais afeta algo, não sei como o sistema trata esses 4 canais. No site sua placa-mãe parece trabalhar apenas com canal duplo, não sei se ela trata os 4 slots usados como quad channel. Se ela tratar como quad channel, na teoria usar os 4 seria melhor, mas uma diferença bem baixa.

 

O ideal seria verificar a frequência dessas suas atuais, se for menor, trocar por 2x4GB ou 2x8GB 1866Mhz.

 

Eu acho que só 2 já são suficientes para aproveitar ao máximo, mas aguarde o pessoal opinar sobre o uso dos 2 ou 4 canais da placa-mãe, seja de forma geral ou da sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, wesend disse:

@rennom0504 Qual a frequência dessa sua memória DDR3 10700? 

 

DDR3 10700 é 1333

Trocando a memoria por 2 HyperX Fury Series 4GB DDR3 1866 você já vai perceber uma diferença. Se for para jogo 2 x 4gb é o suficiente, se for trabalhar com edição 2 x 8gb.

Obs. Não misture memorias 1866 com 1333 (porque todas trabalharão pelo menor valor)

 

Procure no boadica que estão bem em conta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rennom0504 ,justamente por voce usar 1333mhz é que eu recomendo partir para as 2133mhz.O salto será muito grande e não fica muito mais caro que as 1866mhz.

Sem falar que o seu processador vai trabalhar bem mais folgado,pois será menos exigido em vista do maior clock das memórias.

2133mhz é a melhor frequência para este processador,a não ser que voce faça overclock nele e use memos de 2400mhz,mas isso só em caso de necessidade para uma sobrevida sem placa de vídeo,além de esquentar mais ele e gastar mais energia.

No mercado Livre voce encontra estas memórias bvem barato,inclusive no cartão;só procurar lojas no RJ ou em SP, que o frete é barato.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Boa noite, o que acham dessa placa de vídeo da PCYes:

PC YesR7 360 iCooler OC 2GB (H360F2GD) 23429 - BOX

AMD Radeon R7 360 Hammer OC Ed 2GB GDDR5; velocidade do núcleo: 1070MHz; clock de memória: 6.5Gbps; interface de memória: 128bit; dimensão do fan: 90mm; maxima resolução (por display): DisplayPort 1.2 - 4096x2160, HDMI - 4096x2160, Dual Link DVI com HDCP 2560x1600; interface: PCI Express 3.0 x16; saídas de vídeo: DVI-D + DVI-I + DisplayPort + HDMI

 

Achei ela por volta de R$500 no boa dica...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rennom0504 Essa do segundo link, por 420 reais à vista na pichau vale o preço, mas por 500 reais eu recomendo esta daqui (GTX 750 Ti da PNY) https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-vga-pny-gtx750-ti-vcggtx750t2xpbocport?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-vga-pny-gtx750-ti-vcggtx750t2xpbocport&inStock&channel=c162291d&gclid=CjwKEAjw_LG8BRDb1JTxm8uP_UwSJADu_8pWpK64fbQ9Bty39hIv48Q7Ftfo--3R4abLF-q40AmkjhoCddvw_wcB

 

Se quiser gastar até 420, eu acho que vale bem o preço da 360 OC (420, pichau), se quiser gastar até 500 (+frete) acho a GTX 750 Ti melhor negócio.

 

E você provavelmente já sabe mas não custa reforçar, você não terá nenhum "ganho" em escolher uma placa de vídeo da AMD por seu processador ser AMD, deve escolher uma placa de vídeo com maior desempenho com o quanto você quer gastar, independente da marca.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Estou tentando um UP no meu pc, uso para jogos e edit de imagens e 3d futuramente, tenho um Phenon II X6, vou trocar de mobo por uma 970 ou uma m5a 9  (tá ***** achar mobo amd) e  queria uma vga de até 500 que  pudesse me atender em jogos/edição de imgs, fiquei na duvida entre a 750 ti ou a r7 360, qual seria a boa ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Estou em dúvida entres essas duas, mas até R$ 500, achei apenas a R7, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779436695-placa-de-video-amd-radeon-r7-360-hammer-oc-edition-2gb-gddr5-_JM

Só acho a GTX750 por no mínimo R$ 540 + frete, mas o desempenho da GTX é muito superior ao da R7360, sendo as duas de 2Gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rennom0504  vi uma na pichau mais barata, acho que vou de r7 mesmo, tá igual iphone  e outros celulares aqui, pagar mais caro por um uma performance não tão signifcativa a ponto de valer até 100 pila mais caro,  acho que se for pra gastar na 750, melhor esperar mais um pouco e pegar uma 370 que é melhor não ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!