Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Boa noite, iria trocar minha 650 ti por uma r9 270x ou uma r9 380,mas meu irmão decidiu ajudar e compramos uma gtx 970 mini itx, um Salto enorme e que acabou com o orçamento hahaha. Porém minha configuração com um i3 2120 vai ficar desequilibrada, e assim que puder vou pegar um i5,mas só daq uns meses. Estava em dúvida entre o i5 2400, 2500 e 3330 e o 3570. O primeiro normalmente está 50 reais mais barato que os 2500 e 3330 e já o 3570 quase 100 reais mais caro. Vale gastar mais nele?! E um 2400 ainda aguenta bem o tranco? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joni Vicente voce vai ter que conferir se a sua placa-mãe suporta o I5-3330 e o 3570,porque eles são da terceira geração e algumas placas podem não suportar os Ivy bridge.

Se suportar eles,pega o 3330 que é 100 reais mais barato,mas se puder,pega o 3570 que é um pouco mais forte.

Dentre os outros o 2500 é o melhor e os sandy bridge são mais resistentes.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,Boa noite !!

 

tenho um pc ultrapassado,segue:

Processador - Intel pentium dual core e2180 2,0ghz 775

Ram - 1 pente 2gb ddr2 800 (400mhz)

Vga - EVGA gt610 1gb ddr3

Hd 250gb sata

Fonte (NE 000925 028707
Entrada 125/230 vac 50~60hz 
Saida +3.3v +5v +12v +12v 5vsb 
Correntes 12A 21A 15A 0.8A 2A 
Distribuido por Semp Toshiba Informatica LTDA) escrevi isso tudo porque nao sei o quanto equivale,pelas pesquisas que fiz é 200w

Monitor lcd 18 Bravia(Kellow) wide

 

Enfim,casei recentemente e esposa esta gestante se eu disser a ela que vou gastar grana com pc ela vai pegar ar,com certeza...dinheiro ta osso! kkk

andei pesquisando e pra montar um pc novo ficaria muito caro nao tenho condiçoes

e andei vendo pra fazer um up nele ,colocar um quad ,adicionar mais 2gb de ram e troca a placa de video pra ver se da pra joga uns games mais atuais sem esses leg nervoso que da...tenho gta iv,assassins creed,far cry,fifa 15... nunca cheguei a coloca game mais pesado que esses pois sei que nao ia guenta...

mais a pergunta é se eu fizer esse up mesmo,vou conseguir roda os mais atuais? gta5,fifa 16 por ex?

porque fica muito mais barato e vi no youtube muito nego brincando com quad 775 nesses game ai...

pczinho fico parado mtos anos e agora ta na ativa de novo...kkk me ajudem ae galera!

 

Abraços!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, oldnoob disse:

@Joni Vicente voce vai ter que conferir se a sua placa-mãe suporta o I5-3330 e o 3570,porque eles são da terceira geração e algumas placas podem não suportar os Ivy bridge.

Se suportar eles,pega o 3330 que é 100 reais mais barato,mas se puder,pega o 3570 que é um pouco mais forte.

Dentre os outros o 2500 é o melhor e os sandy bridge são mais resistentes.

Boa sorte!

 Valeu as dicas.  Tem suporte Sim, é  uma asus h61 mas já conferi e tem suporte a terceira geração. Não sei se entendi bem, os Sandy são mais resistentes em que sentido?! Durabilidade mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joni Vicente sim,durabilidade mesmo! Eles resistem mais ao calor,porque dentro deles os componentes são mais duráveis.Uma pasta que os Ivy também tem,mas que neles são mais fracas.mesmo assim,não há problema algum,pode ir sem medo.O Ivy é mais moderno,o meu também é Ivy.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasmdBrito esse PC é muito antigo pra mim,mas em geral o que pode ser feito voce mesmo já disse.

1- ver se a placa-mãe suporta um processador mais forte e se o preço dele á baixo.

2- aumentar a quantidade de memória RAM para o limite da placa.

3- melhorar a placa de vídeo,pelo menos uma R7 250 1GB DDR5

4- trocar a fonte por uma de 400W ou Seasonic 350w no mercado livre.

Isso tem que ser feito ou pelo menos o conjunto memória/fonte/placa de vídeo tem que melhorar.

Acho que aí pode dar uns 800 reais + ou - e não sei se voce pode gastar isso.

Se puder,vende ele e inteira para pegar algo melhor,como uma APU.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob intao irmão eu tinha um play mais tive q vender e agora só me restou ele kkkk

tira uma duvida minha ,na sua opinião o que é melhor? 

Processador Intel Lga 775 Core 2 Duo E8500 3.16ghz 1333mhz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694504906-processador-intel-lga-775-core-2-duo-e8500-316ghz-1333mhz-_JM

Intel Core 2 Quad Q6600 2.40ghz 8mb 1066mhz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692739002-processador-775-intel-core-2-quad-q6600-240ghz-8mb-brinde-_JM

são os dois processadores que vi que são melhor custo beneficio visando que minha placa só suporta socket 775,o clock desse core2duo é bem mais alto que o do quad,influencia muito mesmo?

a memória da pra colocar mais um pente de 2gb só,a placa suporta só 4gb e o que é uma apu?to por fora ..kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Há três anos eu usei um post deste fórum como base para montar o meu PC, hoje preciso de ajuda para substituir uma das peças.

 

Processador: Intel Core i5 3470
placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H 
Memória: 2 x Corsair 4GB DDR3 1333HZ
Fonte: Corsair 430W - CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW)

 

A peça que quero substituir é minha placa de vídeo: xfx AMD Radeon HD7750.

 

Podem sugerir Nvidia, não tenho nenhuma lealdade de marca. Só quero uma placa que seja fácil de encontrar, que custe menos de R$500 e que não me dê problemas de fonte ou de bottleneck.

 

Agradeço adiantado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde,

 

deu ruim na minha vga e eu to precisando trocar e gostaria de gastar até 500, podendo estourar um pouco o oraçamento.

 

Fonte: Corsair 400CX

Processador: i5-3570

Memoria: 4GB DDR3

 

A minha vga antiga era uma Gigabyte HD 7750.

 

Eu preciso de uma placa que rode os seguintes jogos bem:

 

Civilization 6

Anno 2250

Dota 2

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente alguém pode me ajudar, eu queria comprar uma placa de vídeo, e uma fonte nova pro pc, que dê até uns R$800,00 tudo. (A placa de preferência uns 500 nessa faixa).

 

Meu monitor só tem saida para DVI-D

 

Processador: Intel Core i7 4770S @ 3.10GHz

placa-mãe: (não sei ver?)

Memória: 8,00 GB

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4600 (horrivel)

 

PS: Queria uma que pudesse jogar TERA e Perfect world no gráfico máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blummie  aí não depende do que voce quer,mas do que voce pode!!$$$$ heheh

Vamos ver:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4954/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-265-2gbd5-tdheoc-2gb-gddr5

574,00 reais,melhor que a GTX 750 TI

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6058/fonte-xfx-400w-p1-400b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo

217,00 reais.

A fonte é 80 plus bronze e leva perfeitamente o PC com esta placa de vídeo.

TOTAL-------R$791,00 reais.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, oldnoob disse:

@Blummie  aí não depende do que voce quer,mas do que voce pode!!$$$$ heheh

Vamos ver:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4954/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-265-2gbd5-tdheoc-2gb-gddr5

574,00 reais,melhor que a GTX 750 TI

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6058/fonte-xfx-400w-p1-400b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo

217,00 reais.

A fonte é 80 plus bronze e leva perfeitamente o PC com esta placa de vídeo.

TOTAL-------R$791,00 reais.

Boa sorte!

Aaah o meu monitor não tem entrada pra essa placa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, oldnoob disse:

@Blummie usa um adaptador,ué!!!

Tem um monte por aí nas lojas de bairro,dessas de eletrônica mesmo.Custa baratinho e resolve o problema.

Boa sorte!

Ok, obrigada, rsrs.

 

Só uma ultima duvida, é que eu achei uma gtx 750ti por 500 reais no mercado livre. Mas lá diz que só tem saida para DVI-I. E meu monitor é DVI-D, e eu tenho esse cabo DVI-D, se eu usar ele na entrada DVI-I vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blummie  o adaptador tem várias configurações.voce procure adaptador compatível com a sua entrada e com a entrada da placa de vídeo.Tem adaptadores que aceitam tanto uma entrada quanto a outra entrada.voce pode encaixar qualquer uma das duas que ele funciona,só isso.

Até na net voce encontra.Mas é melhor na loja mesmo,assim não corre risco de se enganar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, oldnoob disse:

@Blummie  o adaptador tem várias configurações.voce procure adaptador compatível com a sua entrada e com a entrada da placa de vídeo.Tem adaptadores que aceitam tanto uma entrada quanto a outra entrada.voce pode encaixar qualquer uma das duas que ele funciona,só isso.

Até na net voce encontra.Mas é melhor na loja mesmo,assim não corre risco de se enganar.

Boa sorte!

Eu queria pedir tudo pela net mesmo porque as lojas de informática aqui são bem careiras.

 

No caso teria que comprar esse adaptador então http://www.kabum.com.br/produto/40624/empire-adaptador-dvi-i-macho-x-vga-hdb15-femea-gelo-2481/?tag=adaptador dvi-i

 

Mais esse cabo vga (o monitor tem entrada vga)? http://www.kabum.com.br/produto/29703/empire-cabo-vga-hd15-m-x-hd15-m-3m-1880/?tag=cabo vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz

placa-mãe: ECS G31T-M7

Memória: 4,00 GB

Placa de vídeo: GTX650

Fonte: Corsair 400cx

 

  Computador ja esta dando muito problema mas nao queria gastar muito . Vale mais a pena trocar alguma coisa ou trocar tudo? E será que alguem compra um computador desses?

  Pelo o que eu estava pensando dava pra comprar uma placa-mãe barata pra colocar 8GB de memoria , isso muda algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!