Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Boa noite galera do CdH, primeiramente peço desculpas ao adm pois criei dois post erroniamente na area em que era somente para a montagem de uma configuração e não para Upgrades, e tambem deixo um conselho para o mesmo, que especifique nas regras que para upgrades devem ser postados nos topicos fixos pois não havia isso nas regras de postagem e por isso acabei me confundindo e postando erradamente, mas vamos ao que interessa ;D

desejo fazer um up simples, até uns R$500,00 por enquanto na minha maquina visto que tenho pouco dinheiro, então primeiramente segue a configuração da mesma:

Gigabyte GA-G31m-ES2C

Geforce 9500GT 1GB DDR2

3GB RAM DDR2

HD 500 GB

core2duo E7400 2.8

fonte Goldship power supply 500w

Estou pensando em fazer um upgrade nele, mas como ta meio apertado o orçamento, to pensando em fazer isso aos poucos, visto que trocar processador e placa de video acho que somente mais pra frente, então estava pensando em trocar a placa mãe para uma que suportasse memorias DDR3 por exemplo mas que mantesse a compatibilidade com os outros componente, e tambem com um processador i5 que sera o processador que eu vou comprar daqui a um tempo, já a placa de video nem faço ideia ainda de qual modelo vou comprar, mas bem provavelmente uma DDR5 ou 4, enfim, mas por elas ficarem na entrada PCI Express acho que não vai ter esse problema?

Não conheço muito de hardware, e gostaria da ajuda e sujestões de vocês, obrigado desde já

att

Megaducker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu pensei em comprar uma HD 5570 e uma fonte.Ai sim mais pra frente montar um PC bem legal,ou é preferivel realmente guardar estes 500?

vai torra os 500 à toa, a fonte você pode até comprar, mas essa vga ai é frakinha

por mais que seu processador nao aguente uma vga boa..

o negocio é trocar todo o pc.. junta mais um pouco e compra um i3

qd der, poe placa de video..

da uma pesquisada ai no forum, tem pc de 900 conto q da pra joga legal neles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera do CdH, primeiramente peço desculpas ao adm pois criei dois post erroniamente na area em que era somente para a montagem de uma configuração e não para Upgrades, e também deixo um conselho para o mesmo, que especifique nas regras que para upgrades devem ser postados nos topicos fixos pois não havia isso nas regras de postagem e por isso acabei me confundindo e postando erradamente, mas vamos ao que interessa ;D

desejo fazer um up simples, até uns R$500,00 por enquanto na minha maquina visto que tenho pouco dinheiro, então primeiramente segue a configuração da mesma:

Gigabyte GA-G31m-ES2C

GeForce 9500GT 1GB DDR2

3GB RAM DDR2

HD 500 GB

core2duo E7400 2.8

fonte Goldship power supply 500w

Estou pensando em fazer um upgrade nele, mas como ta meio apertado o orçamento, to pensando em fazer isso aos poucos, visto que trocar processador e placa de video acho que somente mais pra frente, então estava pensando em trocar a placa mãe para uma que suportasse memorias DDR3 por exemplo mas que mantesse a compatibilidade com os outros componente, e também com um processador i5 que sera o processador que eu vou comprar daqui a um tempo, já a placa de video nem faço ideia ainda de qual modelo vou comprar, mas bem provavelmente uma DDR5 ou 4, enfim, mas por elas ficarem na entrada PCI Express acho que não vai ter esse problema?

Não conheço muito de hardware, e gostaria da ajuda e sujestões de vocês, obrigado desde já

att

Megaducker

Então dá para você comprar essas peças que você vai rodar muito bem os jogos:

HD6750 Sapphire - R$340

Antec Neo Eco 400C - R$139

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então dá para você comprar essas peças que você vai rodar muito bem os jogos:

HD6750 Sapphire - R$340

Antec Neo Eco 400C - R$139

obrigado pela sugestao ;D porém, estou pensando em trocar primeiramente a placa mãe, uma que for compativel com memorias DD3, um i5(irei comprar) e esse core2duo que eu tenho, sem perder tambem a compatibilidade com a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela sugestao ;D porém, estou pensando em trocar primeiramente a placa mãe, uma que for compativel com memorias DD3, um i5(irei comprar) e esse core2duo que eu tenho, sem perder também a compatibilidade com a placa de video

Isso não te daria desempenho em jogos como comprar uma placa de vídeo. Com o dinheiro que você tem é melhor fazer esta opção aqui mesmo, pois trocar a placa-mãe, o processador e trocar as memórias seria fazer um gasto maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não te daria desempenho em jogos como comprar uma placa de vídeo. Com o dinheiro que você tem é melhor fazer esta opção aqui mesmo, pois trocar a placa-mãe, o processador e trocar as memórias seria fazer um gasto maior...

Mas se por exemplo eu comprar essa placa de video e a fonte que você indicou, mais pra frente se eu quiser trocar o processador e a placa mãe para colocar memorias DDR3 eu teria alguem problema de compatibilidade por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se por exemplo eu comprar essa placa de video e a fonte que você indicou, mais pra frente se eu quiser trocar o processador e a placa mãe para colocar memorias DDR3 eu teria alguem problema de compatibilidade por exemplo?

Não daria pois o slot PCI-E não será substituido tão cedo. Na verdade nem tem previsão de quando sairá o sucessor do slot, então pode ficar tranquilo. As memórias e o processador também não afetariam a compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não daria pois o slot PCI-E não será substituido tão cedo. Na verdade nem tem previsão de quando sairá o sucessor do slot, então pode ficar tranquilo. As memórias e o processador também não afetariam a compatibilidade.

você ache que eu teria um ganho grande de desempenho somente na troca da placa de video? e tambem gostaria de saber se seria realmente nescessario trocar a fonte ou essa ainda aguenta, mas enfim, obrigado pela atenção abrass

att

Megaducker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ache que eu teria um ganho grande de desempenho somente na troca da placa de video? e também gostaria de saber se seria realmente nescessario trocar a fonte ou essa ainda aguenta, mas enfim, obrigado pela atenção abrass

att

Megaducker

Pior que terá sim um ganho. Um ganho enorme... E troca de processador ou placa-mãe muda pouca coisa no consumo. Pode manter a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que terá sim um ganho. Um ganho enorme... E troca de processador ou placa-mãe muda pouca coisa no consumo. Pode manter a fonte.

** cara muito obrigado pela ajuda, então vou comprar a placa de video mesmo, a fonte vou deixa pra pegar um pouco mais pra frente então porque o dinheiro ta curto haha, enfim, obrigado pela ajuda, e o adm já pode listar como resolvido

att

Megaducker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estou querendo dar um pequeno up no meu pc, que é bem ultrapassado, mas quero começar pequeno, para depois que tiver a "base" começar a gastar mesmo com o PC.

Minha atual configuração é a seguinte:

MB: Asus p5vd2-x

Proc: Pentium D 820 2.8Ghz

Ram: 2x1GB Markvision 533mhz

Vga: PoV GeForce 8400gs 512mb ddr2

HD: Seagate IDE 80GB

Fonte: WiseCase ATX 200W Real - WSCW-500-P42S-SK

Pretendo trocar apenas MB, Proc e Ram agora com apenas R$ 300,00, e a minha lista de compra por hora é essa:

Placa Mãe Asrock N68-VS3 UCC Am3 DDR3 SATA 3.0Gb Geforce 7025

R$ 139,99

Processador AMD Sempron 140 - 2.7Ghz Socket Am3

R$ 69,99

Memória Markvision 4 Gb Ddr3 1333 Mhz

R$ 50,62

Total dos produtos: R$ 260,60

(com essa MB acho que é possivel desbloquear o núcleo do Sempron, gostaria que se alguem puder, me falasse se isso está certo ou não)

Desculpem estar citando o meu post, mas se passaram mais de 24hrs e ninguém me respondeu :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estou querendo dar um pequeno up no meu pc, que é bem ultrapassado, mas quero começar pequeno, para depois que tiver a "base" começar a gastar mesmo com o PC.

Minha atual configuração é a seguinte:

MB: Asus p5vd2-x

Proc: Pentium D 820 2.8Ghz

Ram: 2x1GB Markvision 533mhz

Vga: PoV GeForce 8400gs 512mb ddr2

HD: Seagate IDE 80GB

Fonte: WiseCase ATX 200W Real - WSCW-500-P42S-SK

Pretendo trocar apenas MB, Proc e Ram agora com apenas R$ 300,00, e a minha lista de compra por hora é essa:

Placa Mãe Asrock N68-VS3 UCC Am3 DDR3 SATA 3.0Gb Geforce 7025

R$ 139,99

Processador AMD Sempron 140 - 2.7Ghz Socket Am3

R$ 69,99

Memória Markvision 4 Gb Ddr3 1333 Mhz

R$ 50,62

Total dos produtos: R$ 260,60

(com essa MB acho que é possivel desbloquear o núcleo do Sempron, gostaria que se alguem puder, me falasse se isso está certo ou não)

Esse Sempron 140 é um Athlon II X2 com o segundo núcleo desabilitado. Se conseguir desbloquear, você sai no lucro. E você conseguiu um bom conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Sempron 140 é um Athlon II X2 com o segundo núcleo desabilitado. Se conseguir desbloquear, você sai no lucro. E você conseguiu um bom conjunto.

Eu poderia incluir alguma VGA bem fraca mas melhor que a minha para o conjunto? Mesmo que passe de R$ 300,00, mas não muito.

Ou não compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia incluir alguma VGA bem fraca mas melhor que a minha para o conjunto? Mesmo que passe de R$ 300,00, mas não muito.

Ou não compensa?

Antes de você comprar a placa de vídeo, terá que trocar a fonte primeiro para garantir o uso de placas de vídeo muito boas, já que a sua fonte entrega 200W no máximo e uma configuração com uma placa de vídeo mid-end geralmente atinge o consumo máximo de 260W, assim exigindo uma fonte de 300W que seja de boa qualidade.

Minha indicação seria a Antec Neo Eco 400C, custa por volta de R$140 e dá conta de placas de vídeo bem parrudnhas como a GTX560Ti no seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho q seguinte config muito fraca quero um upgrade segue abaixo.

Processador AMD Sempron 3400+

Placa Mãe: Foxconn M61PMV

Memoria: 3GB DDR2

Video: NVIDIA GeForce 6150SE nForce 430

Fonte Goldentec 450w Nominal

Bom quero trocar a placa de video e o processador e preciso saber o que vocês achar e tambem preciso saber se vai ser compativel.

Radeon Hd5670 1gb Gddr5 Dx11 R$ 259

Xfx Ati Hd5570 1gb 128bits R$ 209

Nvidia Geforce Gt 520 3d Hdmi Gt520 R$ 199

Amd Phenom Ii X4 840 3.2ghz X4 R$ 252

Fonte: Mercado livre.

Bom quero saber se seria compativel e se eu teria que comprar outra fonte e tambem se vocês conhecem preços melhores.

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de você comprar a placa de vídeo, terá que trocar a fonte primeiro para garantir o uso de placas de vídeo muito boas, já que a sua fonte entrega 200W no máximo e uma configuração com uma placa de vídeo mid-end geralmente atinge o consumo máximo de 260W, assim exigindo uma fonte de 300W que seja de boa qualidade.

Minha indicação seria a Antec Neo Eco 400C, custa por volta de R$140 e dá conta de placas de vídeo bem parrudnhas como a GTX560Ti no seu sistema.

Entendi, obrigado. E uma última pergunta: Esse Sempron 140 é melhor que o meu atual Pentium D 820?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver essa, ele é bem melhor que a HD6670 né (e compativel com minha placa né)? Se tiver que escolher um top 3 da casamaringa.net quais você me recomendaria?

Obrigada!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho q seguinte config muito fraca quero um upgrade segue abaixo.

Processador AMD Sempron 3400+

Placa Mãe: Foxconn M61PMV

Memoria: 3GB DDR2

Video: NVIDIA GeForce 6150SE nForce 430

Fonte Goldentec 450w Nominal

Bom quero trocar a placa de video e o processador e preciso saber o que vocês achar e também preciso saber se vai ser compativel.

Radeon Hd5670 1gb Gddr5 Dx11 R$ 259

Xfx Ati Hd5570 1gb 128bits R$ 209

Nvidia Geforce Gt 520 3d Hdmi Gt520 R$ 199

Amd Phenom Ii X4 840 3.2ghz X4 R$ 252

Fonte: Mercado livre.

Bom quero saber se seria compativel e se eu teria que comprar outra fonte e também se vocês conhecem preços melhores.

desde ja agradeço.

Antes da placa de vídeo, a fonte. Essa Goldentec até suporta as placas de vídeo, mas não sei com qual qualidade de energia. Por isso, é um risco que deve ser evitado com uma nova fonte.

A respeito do suporte da CPU, a placa é compatível com processadores AM3 de até 95W, onde o X4 840 se encaixa.

Entendi, obrigado. E uma última pergunta: Esse Sempron 140 é melhor que o meu atual Pentium D 820?

Estive vendo aqui que os dois processadores estão no mesmo nível, só que o Sempron é de uma plataforma muito mais nova e ainda pode ser desbloqueado.

Se tiver essa, ele é bem melhor que a HD6670 né (e compativel com minha placa né)? Se tiver que escolher um top 3 da casamaringa.net quais você me recomendaria?

Obrigada!:lol:

Nesse site tem poucas placas Nvidia, apenas as ruins... Então só tem as boas placas Radeon, e a equivalente a GTX550Ti é a HD6790, que custa um pouco mais caro. Porém lá tem a HD6770 que está num preço semelhante e ainda assim é bem superior a HD6670.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) progamer, o sempron 140 deve ser uns 200% melhor do que o P D820. Só pelas memos DDR3 com barramento HT 2.0 já é uma grande diferença!

2) tá faltando pesquisa básica por aqui tanto para lojas como para compatibilidade de hardware. Assim fica difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) progamer, o Sempron 140 deve ser uns 200% melhor do que o P D820. Só pelas memos DDR3 com barramento HT 2.0 já é uma grande diferença!

Puxa, nisso que dá cometer o pecado de comparar processador no Passmark sem levar em conta a arquitetura por trás dos processadores... Mancada minha!

2) tá faltando pesquisa básica por aqui tanto para lojas como para compatibilidade de hardware. Assim fica difícil...

Minha internet tá um pouco ruim hoje, assim acabei economizando nos links e na pesquisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de realizar um upgrade temporário em meu PC. Iria comprar um computador novo mas vou esperar o lançamento das VGA de 28nm e os processadores Ivy-Bridge. A minha configuração atual atrapalha o meu estudo em desenvolvimento de jogos.

Acho que com minha configuração caberia aumentar a memória RAM e melhorar a placa de vídeo. O que vocês me recomendariam?

Configuração:

Sistema operativo

MS Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

CPU

Intel Core 2 Duo E7200 @ 2.53GHz

Wolfdale 45nm Tecnologia

RAM

2,00 GB Único -Channel DDR2 @ 332MHz (5-5-5-15)

Placa mãe

ASUSTeK Computer INC. P5LD2-X/1333 (LGA 775)

- Soquete LGA775 para Intel® Core™2 Duo/Pentium D/Pentium 4/Celeron

- FSB 1333(O.C)/1066/800/533MHz

- Dual-channel DDR2 667/533

- 1x PCI Express x16, 2xPCI Expressx1, 3xPCI

- 4x SATA 3Gb/s

- Porta S/PDIF out

- Áudio de Alta Definição 6-channel

Gráficas

912Vwa (1440x900@60Hz)

512 MBGeForce 8400 GS (XFX Pine Group)

Discos rígidos

244GB SAMSUNG SAMSUNG HD250HJ ATA Device (SATA)

Fonte (essas informações copiei da fonte, provavelmente deve se genérica)

Switching Power Supply Model:KMG-4555

- +5 and +3.3V Combined load maximum 150W

- Total output maximum 550W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de realizar um upgrade temporário em meu PC. Iria comprar um computador novo mas vou esperar o lançamento das VGA de 28nm e os processadores Ivy-Bridge. A minha configuração atual atrapalha o meu estudo em desenvolvimento de jogos.

Acho que com minha configuração caberia aumentar a memória RAM e melhorar a placa de vídeo. O que vocês me recomendariam?

Configuração:

Sistema operativo

MS Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

CPU

Intel Core 2 Duo E7200 @ 2.53GHz

Wolfdale 45nm Tecnologia

RAM

2,00 GB Único -Channel DDR2 @ 332MHz (5-5-5-15)

Placa mãe

ASUSTeK Computer INC. P5LD2-X/1333 (LGA 775)

- Soquete LGA775 para Intel® Core™2 Duo/Pentium D/Pentium 4/Celeron

- FSB 1333(O.C)/1066/800/533MHz

- Dual-channel DDR2 667/533

- 1x PCI Express x16, 2xPCI Expressx1, 3xPCI

- 4x SATA 3Gb/s

- Porta S/PDIF out

- Áudio de Alta Definição 6-channel

Gráficas

912Vwa (1440x900@60Hz)

512 MBGeForce 8400 GS (XFX Pine Group)

Discos rígidos

244GB SAMSUNG SAMSUNG HD250HJ ATA Device (SATA)

Fonte (essas informações copiei da fonte, provavelmente deve se genérica)

Switching Power Supply Model:KMG-4555

- +5 and +3.3V Combined load maximum 150W

- Total output maximum 550W

Informe quanto pretende gastar. A respeito de esperar os Ivy Bridge, dá até para esperar as Radeon 7xxx, pois o lançamento delas está próximo, mas dos Ivy Bridge fica complicado esperar até abril. Não sei exatamente qual é a sua urgência na exigência desta atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da placa de vídeo, a fonte. Essa Goldentec até suporta as placas de vídeo, mas não sei com qual qualidade de energia. Por isso, é um risco que deve ser evitado com uma nova fonte.

A respeito do suporte da CPU, a placa é compatível com processadores AM3 de até 95W, onde o X4 840 se encaixa.

Estive vendo aqui que os dois processadores estão no mesmo nível, só que o Sempron é de uma plataforma muito mais nova e ainda pode ser desbloqueado.

Nesse site tem poucas placas Nvidia, apenas as ruins... Então só tem as boas placas Radeon, e a equivalente a GTX550Ti é a HD6790, que custa um pouco mais caro. Porém lá tem a HD6770 que está num preço semelhante e ainda assim é bem superior a HD6670.

Agradeço e muito a sua ajuda. Obrigado por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!