Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

progamer, o #2 era pra geral que não pesquisa legal. E uma opção interessante é o Pentium P620, de arquitetura SB. Já que achamos placas-mãe 1155 a menos de $150...

Não, pode ficar tranquilo... Sobre o Pentium, até que gastar uns R$30 ou R$50 a mais para ter uma placa H61 + Pentium G620 não é uma má ideia, já que é um processador bem mais rápido. Mas fica a critério do Pazeto.

Pretendo gastar algo em torno de R$500.

Andei pesquisando umas memórias e acho que essa seria uma boa escolha:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:04&tag=

O melhor upgrade que você pode fazer aí é deixar mais um pente de memória mesmo. Já evita aquela pancada de travamentos no sistema, e isso é um grande adiantamento. Poderia até comprar uma placa de vídeo de baixo consumo como a HD5670, mas a sua fonte é um limitador nessa história.

Só pensaria em deixar o sistema com 4GB de memória e guardava o dinheiro pro PC que virá ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Estou querendo comprar uma placa de vídeo para meu PC, gostaria de sugestões, ele possuí as seguintes configurações:

PROCESSADOR: AMD PHENOM III X6 1055T

PLACA MÃE: PCWARE APMCP68

CHIPSET: GeForce 7025

MEMÓRIA RAM: 8192mb DDR3

PLACA ON-BORD: NVIDIA GeForce 7025 / NVIDIA nForce 630a - 256mb

FONTE: Genérica Potencia 300w real

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite pessoal,

Estou querendo comprar uma placa mãe para meu PC, gostaria de sugestões, ele possuí as seguintes configurações:

PROCESSADOR: AMD PHENOM III X6 1055T

PLACA MÃE: PCWARE APMCP68

CHIPSET: GeForce 7025

MEMÓRIA RAM: 8192mb DDR3

PLACA ON-BORD: NVIDIA GeForce 7025 / NVIDIA nForce 630a - 256mb

FONTE: Genérica Potencia 300w real

Obrigado.

Biostar TA790GX A3+ - R$299 Hardstore

Asus M4A88TD-V EVO - R$340 Hardstore

Asus M5A97 EVO - R$ 399 Guerra Digital

MSI 890FXA-DG65 - R$ 483 TeraByteShop

"mais ou menos em ordem". Todas são boas, vai depender do que você quer que a placa tenha de recursos.

Pessoalmente eu iria na primeira ou na terceira, uma outra placa que eu acho muito bacana (M4A79X) não achei pra vender.

Se pegar a mais barata dá pra comprar uma fonte decente pra sua máquina.. R$ 150 resolvem seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Senhores,

MUITOS estão postando a configuração incompleta! Vamos ter um pouco mais de respeito e ler as regras do tópico e do setor.

Vejam abaixo um EXCELENTE exemplo de como informar a configuração:

Segue minha configuração atual:

Processador:Core 2 Quad Q6600 @ 3.0GHz

Placa mãe: GigaByte GA-P35-DS3 Rev 2.0

Cooler: Cooler Master Hyper 212 Plus

Memoria: 8Gb (4x2GB) 800MHz DDR2 OCZ Reaper HPC

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 5770 XFX

Hd: Seagate Barracuda 1TB

Fonte: iCEAGE 450W (IA450HP80)

Gabinete: Thermaltake V3 BE

Monitor: Samsung S23A550H

Aos membros que ajudam peço que por favor clique no botão "DENUNCIAR" quando perceberem configuração incompleta. Ficaremos agradecidos

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biostar TA790GX A3+ - R$299 Hardstore

Asus M4A88TD-V EVO - R$340 Hardstore

Asus M5A97 EVO - R$ 399 Guerra Digital

MSI 890FXA-DG65 - R$ 483 TeraByteShop

"mais ou menos em ordem". Todas são boas, vai depender do que você quer que a placa tenha de recursos.

Pessoalmente eu iria na primeira ou na terceira, uma outra placa que eu acho muito bacana (M4A79X) não achei pra vender.

Se pegar a mais barata dá pra comprar uma fonte decente pra sua máquina.. R$ 150 resolvem seu caso.

Boa noite Evandro,

Obrigado pela disposição, mas na realidade EU escrevi errado. O que gostaria era de sugestões de placas de vídeo.

Gosto de jogos, mas não sou aficionado, queria uma placa p/ rodar jogos modernos mas em condições mais "simples", ou seja, não precisa ser em very high.

Estou pensando seriamente em adquirir esta:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:212

Compensa? Serve? Alguma sugestão?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite Evandro,

Obrigado pela disposição, mas na realidade EU escrevi errado. O que gostaria era de sugestões de disco rígido.

Gosto de jogos, mas não sou aficionado, queria uma placa p/ rodar jogos modernos mas em condições mais "simples", ou seja, não precisa ser em very high.

Estou pensando seriamente em adquirir esta:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:212

Compensa? Serve? Alguma sugestão?

Obrigado.

Troque a fonte, depois você pensa em trocar o resto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, minha ultima placa de vídeo queimou, então tive que comprar uma nova, e achei a GTX 460 (ECS GeForce GTX 460 1GB NGTX460-1GPI-F1 na terabyte) bem atraente. Com essas configurações, queria que vocês me ajudassem a decidir qual fonte comprar, pois não entendo muito de fontes e estou com medo de comprar uma que possa prejudicar meu pc.

Config:

Processador:Core 2 Quad Q9400

Placa mãe: Intel DG31PR

Memoria: 2 x 2g ddr3 800MHz

Placa de Vídeo: Onboard (gtx 460 quando eu comprar)

Hd: Samsung HD502HI ATA 500gb

Fonte: Cooler Master Extreme Power 400w (quero trocar)

Gabinete: Clone X Game

Obrigado,

Beelow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Senhores,

MUITOS estão postando a configuração incompleta! Vamos ter um pouco mais de respeito e ler as regras do tópico e do setor.

Vejam abaixo um EXCELENTE exemplo de como informar a configuração:

Segue minha configuração atual:

Processador:Core 2 Quad Q6600 @ 3.0GHz

Placa mãe: GigaByte GA-P35-DS3 Rev 2.0

Cooler: Cooler Master Hyper 212 Plus

Memoria: 8Gb (4x2GB) 800MHz DDR2 OCZ Reaper HPC

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 5770 XFX

Hd: Seagate Barracuda 1TB

Fonte: iCEAGE 450W (IA450HP80)

Gabinete: Thermaltake V3 BE

Monitor: Samsung S23A550H

Aos membros que ajudam peço que por favor clique no botão "DENUNCIAR" quando perceberem configuração incompleta. Ficaremos agradecidos

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, minha ultima placa de vídeo queimou, então tive que comprar uma nova, e achei a GTX 460 (ECS GeForce GTX 460 1GB NGTX460-1GPI-F1 na terabyte) bem atraente. Com essas configurações, queria que vocês me ajudassem a decidir qual fonte comprar, pois não entendo muito de fontes e estou com medo de comprar uma que possa prejudicar meu pc.

Config:

Processador:Core 2 Quad Q9400

Placa mãe: Intel DG31PR

Memoria: 2 x 2g ddr3 800MHz

Placa de Vídeo: Onboard (gtx 460 quando eu comprar)

Hd: Samsung HD502HI ATA 500gb

Fonte: Cooler Master Extreme Power 400w (quero trocar)

Gabinete: Clone X Game

Obrigado,

Beelow.

Escolheria ou a Seasonic 430 ou a Antec 400C, que já suportam a sua configuração com folga. Estão mais ou menos na faixa dos R$150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolheria ou a Seasonic 430 ou a Antec 400C, que já suportam a sua configuração com folga. Estão mais ou menos na faixa dos R$150.

Obrigado pela resposta. Você sabe se essas fontes são compativeis com a gtx460? Eu estava vendo nos requerimentos da gtx 460 e pedem uma fonte de 450w no minimo, mas não entendo nada disso, então me desculpe se eu estiver errado. Além disso, eu estava pensando em comprar uma fonte um pouco mais potente (500-600w) de qualidade, pensando em upgrades futuros. Nesse caso, qual fonte de até R$300 me recomendariam?

Obrigado,

Beelow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

fiz um upgrade a menos de 2 semanas, agora quero um HD novo e um watercooler pra cpu pensando nos upgrades que vou fazendo no decorrer de 2012.

O que pretendo colocar futuramente está em verde não muito bem definido em relção a marcas:

Config:

  • Processador:Intel Pentium 4 3.00Ghz -> Phenom II x6 1100T
  • Placa mãe: Asus P5VDC-X Series -> Mobo chipset 890/990FX
  • Memoria: Kingston 2Gb 1333Mhz -> 8Gb DDR3 1333Mhz
  • Placa de Vídeo: Zogis GT520 1Gb -> HD 6950 1Gb
  • Hd: Samsung 80Gb SATA 7200Rpm 1.5Gb/s *QUEIMADO*
  • Fonte: iCEAGE 450W (IA450HP80) -> Fonte 600w para CF
  • Gabinete: Thermaltake V4 BE
  • Monitor: LG Flatron 22" W5222TQ

Cooler:

Pensei em um Corsair H60 pois o TT V4 parece aos meus olhos (preciso de alguem que entenda) ser feito pra ele além de eu conseguir um por R$160,00 pela loja de um amigo. Ele possui 2 buracos para passar mangueira e 1 pra fiação logo abaixo do fan traseiro de 120mm possibilitando que o radiador fique do lado de fora.

5953d1853a.jpg

Obs:

Prentendo quando estiver mais instruido, fazer um bom overclock no cpu.

Sei que há pessoas aqui que preferem um AC a um WC, mas por ser uma case média e eu ser doido pra ter arrefecimento liquido, prefiro WC :lol:

HD:

Penso em algo como:

-ST500DM002 Seagate

-HD502HJ/SRA Samsung

-WD5000AAKS Western Digital

Há algum outro HD com melhor custo beneficio nessa faixa de 200~300 R$?

O H60 é uma boa escolha para essa futura configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

fiz um upgrade a menos de 2 semanas, agora quero um HD novo e um watercooler pra cpu pensando nos upgrades que vou fazendo no decorrer de 2012.

O que pretendo colocar futuramente está em verde não muito bem definido em relção a marcas:

Config:

  • Processador:Intel Pentium 4 3.00Ghz -> Phenom II x6 1100T
  • Placa mãe: Asus P5VDC-X Series -> Mobo chipset 890/990FX
  • Memoria: Kingston 2Gb 1333Mhz -> 8Gb DDR3 1333Mhz
  • Placa de Vídeo: Zogis GT520 1Gb -> HD 6950 1Gb
  • Hd: Samsung 80Gb SATA 7200Rpm 1.5Gb/s *QUEIMADO*
  • Fonte: iCEAGE 450W (IA450HP80) -> Fonte 600w para CF
  • Gabinete: Thermaltake V4 BE
  • Monitor: LG Flatron 22" W5222TQ

Cooler:

Pensei em um Corsair H60 pois o TT V4 parece aos meus olhos (preciso de alguem que entenda) ser feito pra ele além de eu conseguir um por R$160,00 pela loja de um amigo. Ele possui 2 buracos para passar mangueira e 1 pra fiação logo abaixo do fan traseiro de 120mm possibilitando que o radiador fique do lado de fora.

5953d1853a.jpg

Obs:

Prentendo quando estiver mais instruido, fazer um bom overclock no cpu.

Sei que há pessoas aqui que preferem um AC a um WC, mas por ser uma case média e eu ser doido pra ter arrefecimento liquido, prefiro WC :lol:

HD:

Penso em algo como:

-ST500DM002 Seagate

-HD502HJ/SRA Samsung

-WD5000AAKS Western Digital

Há algum outro HD com melhor custo beneficio nessa faixa de 200~300 R$?

O H60 é uma boa escolha para essa futura configuração?

Esse HD de 750GB seria interessante:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:74:22644&tag=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou encontrando problemas com a minha atual placa de vídeo e inclusive pesquisei e verifiquei que não fui a única a encontrar erros. A placa superaquece e parece que o contato com o monitor sai. Trava tudo, o monitor fica sem sinal, como se o computador desligasse, mas ainda é possível escutar o áudio e o computador continua ligado. O modelo dela é 9800 GT 1GB.

As configurações atuais seguem:

Processador: Core i3 2.93GHz

Placa mãe: GigaByte H55M-S2HP

Cooler: Thermaltake Silent 1156

Memoria: 2 GB Samsung

Hd: 500 GB e não me recordo a marca

Fonte: iCEAGE IA450HP80

Gabinete: Thermaltake V3 BE

OBS: As memórias receberão upgrade também, trocarei por duas novas de pelo menos 2GB, mas não é necessário acrescentá-las ao preço, elas já foram decididas.

Gostaria de um upgrade para uma placa melhor que a atual e que eu possa desfrutar de jogos com o desempenho de vídeo mais alto possível. E também que não encontre os mesmos problemas de superaquecimento que enfrento no momento.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou encontrando problemas com a minha atual placa de vídeo e inclusive pesquisei e verifiquei que não fui a única a encontrar erros. A placa superaquece e parece que o contato com o monitor sai. Trava tudo, o monitor fica sem sinal, como se o computador desligasse, mas ainda é possível escutar o áudio e o computador continua ligado. O modelo dela é 9800 GT 1GB.

As configurações atuais seguem:

Processador: Core i3 2.93GHz

Placa mãe: GigaByte H55M-S2HP

Cooler: Thermaltake Silent 1156

Memoria: 2 GB Samsung

Hd: 500 GB e não me recordo a marca

Fonte: iCEAGE IA450HP80

Gabinete: Thermaltake V3 BE

OBS: As memórias receberão upgrade também, trocarei por duas novas de pelo menos 2GB, mas não é necessário acrescentá-las ao preço, elas já foram decididas.

Gostaria de um upgrade para uma placa melhor que a atual e que eu possa desfrutar de jogos com o desempenho de vídeo mais alto possível. E também que não encontre os mesmos problemas de superaquecimento que enfrento no momento.

Agradeço desde já.

Opa, fez tudo direitinho aí na hora postar, coisas que poucos fazem. Afinal, seja bem vinda ao fórum. ^_^

Só que a má notícia dessa história é que as placas que são vendidas a R$250 são ou parecidas com a 9800GT ou são até piores. Se for pegar uma placa que seja mais forte que a 9800GT e que custe pouco, tem esta GTS450 DDR5, e ainda assim a mais barata custa R$310 e ainda assim está no outro lado da ponte:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=3&XJ=5&curpage=2&ord=P&preco_max=&preco_min=

Eu recomendaria que juntasse um pouco mais de grana para poder ter um desempenho que supere a 9800GT, como adquirir uma GTX550Ti ou uma HD6790.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fez tudo direitinho aí na hora postar, coisas que poucos fazem. Afinal, seja bem vinda ao fórum. ^_^

Só que a má notícia dessa história é que as placas que são vendidas a R$250 são ou parecidas com a 9800GT ou são até piores. Se for pegar uma placa que seja mais forte que a 9800GT e que custe pouco, tem esta GTS450 DDR5, e ainda assim a mais barata custa R$310 e ainda assim está no outro lado da ponte:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=3&XJ=5&curpage=2&ord=P&preco_max=&preco_min=

Eu recomendaria que juntasse um pouco mais de grana para poder ter um desempenho que supere a 9800GT, como adquirir uma GTX550Ti ou uma HD6790.

Muito obrigada pela dica, estava precisando de uma placa urgente, depois dessa minha resetar 3 vezes seguidas no meio de uma dungeon :muro:

Vou aceitar a sua dica da placa de R$310 e pelo boadica também tem uma aqui no centro da cidade no mesmo preço. Perto da época de natal é quase impossível juntar mais dinheiro.

Obrigada novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, fez tudo direitinho aí na hora postar, coisas que poucos fazem.

o nome disso, progamer, é INTELIGÊNCIA. guarda isso, é ruim de ver com frequencia por essas bandas.

Moça, acho que esse seu video não seria culpado. Mas se tem grana curta e sem meios de se testar... a GTS450 seria ideal. Não porque possuo, mas porque sei que ela é superior a 9800GT e tem consumo inferior, além de ser mais fria. As 550Ti estão caras. Depois de janeiro deve baixar um pouco... Aliás... Que jogo tu está jogando? pra ter ideia de rendimento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nome disso, progamer, é INTELIGÊNCIA. guarda isso, é ruim de ver com frequencia por essas bandas.

Moça, acho que esse seu video não seria culpado. Mas se tem grana curta e sem meios de se testar... a GTS450 seria ideal. Não porque possuo, mas porque sei que ela é superior a 9800GT e tem consumo inferior, além de ser mais fria. As 550Ti estão caras. Depois de janeiro deve baixar um pouco... Aliás... Que jogo tu está jogando? pra ter ideia de rendimento...

Acredito que seja a placa de video mesmo, ja pesquisei sobre esta placa e encontrei mais pessoas com o exato problema que enfrentei.

Para se ter uma ideia ela só trava em jogos específicos, como League of Legends, Pay Day, DC Universe Online, já travou com The Sims 2. Outros jogos semelhantes rodam perfeitamente com o melhor gráfico, como Champions Online. Desta última vez que enfrentei as travadas foi no World of Warcraft, agora tive que colocar o gráfico pior do pior para que eu não tenha que resetar a máquina =/... Não sei se concorda comigo mas não adianta ter uma placa de vídeo que não se possa aproveitar o desempenho total.

Acredito também que vou trocar em definitivo para a GTS450, ainda mais agora que descobri que ela é realmente mais fria do que a que estou usando. O problema só pode ser de superaquecimento, pois já acompanhei a temperatura por meio de programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja a placa de video mesmo, ja pesquisei sobre esta placa e encontrei mais pessoas com o exato problema que enfrentei.

Para se ter uma ideia ela só trava em jogos específicos, como League of Legends, Pay Day, DC Universe Online, já travou com The Sims 2. Outros jogos semelhantes rodam perfeitamente com o melhor gráfico, como Champions Online. Desta última vez que enfrentei as travadas foi no World of Warcraft, agora tive que colocar o gráfico pior do pior para que eu não tenha que resetar a máquina =/... Não sei se concorda comigo mas não adianta ter uma placa de vídeo que não se possa aproveitar o desempenho total.

Acredito também que vou trocar em definitivo para a GTS450, ainda mais agora que descobri que ela é realmente mais fria do que a que estou usando. O problema só pode ser de superaquecimento, pois já acompanhei a temperatura por meio de programas.

Do jeito que você falou, diretamente me lembrou daquelas versões capadas da 9800GT com uma pobre refrigeração. Realmente só pode ser superaquecimento, pois é muito anormal uma placa como essa rodar mal um The Sims 2. :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

adoro quando um "usuário" recomenda placa tal sem ver o limite de valor da peça. Até R$500 ninguém consegue ser muito criativo. acima desse valor a criatividade só aumenta.

É mole pra mim "aconselhar" um usuário a trocar um vídeo de R$400 por um de R$700. Facinho. Trabalhar, pegar o dinheiro e gastar é que é mais difícil. Atenção às regras do setor ajuda, saber que temos um ótimo setor de pesquisa de "bons preços" (forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162 ) também ajuda a postarmos de forma produtiva.

Thiago, lance é fortaleza ser caro. Uma GT440 não é equivalente a 9600GT. Nem uma GT520. a 5670 é uma opção legal, pau a pau com a 9800GT com a vantagem de ser mais fria. E relaxe. O aborrecimento que tenho com a GTS450 e seu driver bugado só me faz ter vontade de meter a HD4850 que peguei de um amigo no meu PC. ATI nunca me deu dor de cabeça. Nvidia? Só a 8600GT que era legal... Não há problema algum em se usar ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, estou iniciando na montagem de outro desktop.

Gostaria de saber qual vga usar, pc será usado exclusivamente para jogos.

Mobo: M4a88t-v Evo

Processador: Phenom II X4 970 Black edition

Cooler: Nzxt Havik 140

Mémoria: (2x4) 8GB DDR3 Gskill Sniper

Fonte: Zalman Zm500-rs

HD: SSD Corsair F60 Force Series (Para o sistema operacional - Windows 7 64bits)

Gabinete: Cooler master 335 e/ou Thermaltake V4

Monitor: 23¨ polegadas Led LG E2360v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!