Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP
Minha Config:

dual core 3,00GHz

Asus intel eaglelake G41

4GB DDR3

500HD

drive cd/dvd normal

Fonte:multilaser PSV-101 450W

Queria comprar uma placa de video que essa Fonte aguentasse , a melhor que ela possa aguentar, Obrigado!

Nessa fonte eu nao arriscaria nenhuma peca, pois nao sei a potencia verdadeira que ela pode fornecer. E outra, nao adianta eu colocar uma GTX 690 (supondo que a fonte aguente) no teu computador, pois o teu processador vai limitar bastante o desempenho. Penso que algo próximo a uma GT 440/GT 540 /GT 630 seja uma boa opcao para o teu processador, considerando que você queira arriscar algo que eu nao faria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, gostaria de fazer um UPzinho aqui porque as coisas estão começando a apertar.

Fonte não tá mais aguentando, placa mãe já deu uns probleminhas.. To com um problema principal que é na fonte, então já vou ter que trocar. Logo, quero fazer logo uma mudança geral. O que recomendam? Ou seria necessário gastar um pouco mais que R$500?

To querendo comprar um HD de 1TB no ebay. Se tiver algo mais que eu possa comprar por lá, será ótimo.

Segue a config:

Win 7 - 64Bits

Placa mãe GA P35-DS3 rev 2.0 FSB 1.333MHZ + Cooler Zalman VF1000 Cobre

Core 2 Duo E6750 2.66GHZ @3.04 GHZ

Fonte Zalman 360B-APS

Memória Kingston DDR2 800mhz 2x2gb

HD 160gb Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valor a ser Gasto 300R$

Processador: Intel Pentium E5400

Placa Mãe: ASUSTeK P5G41T-M LX2/BR

Memória: 2 Gigabytes DDR3 (Kreton)

Fonte: Goldentec - Switchi Power Supply G350

(Queria poder rodar em meu Pc jogos como, Aion, Assasin Creed, Line Age entre outros)

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
alguÉ poderia me ajudar neste caso ? Esta faltando alguma informaÇÃo ?

Poderia esperar um pouco mais e escrever melhor.

Com R$ 300,00 fica complicado fazer qualquer upgrade no teu computador atual. Eu comecaria comprando uma fonte melhor para o resto dos compoenentes, que você pode ir comprando conforme conseguir mais dinheiro.

O teu conjunto atual é muito antigo e nao compensa fazer nenhum upgrade nele, salvo a fonte e já pensando em trocar de plataforma.

R$ 300,00 é o teu limite de gasto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, gostaria de fazer um UPzinho aqui porque as coisas estão começando a apertar.

Fonte não tá mais aguentando, placa mãe já deu uns probleminhas.. To com um problema principal que é na fonte, então já vou ter que trocar. Logo, quero fazer logo uma mudança geral. O que recomendam? Ou seria necessário gastar um pouco mais que R$500?

To querendo comprar um HD de 1TB no ebay. Se tiver algo mais que eu possa comprar por lá, será ótimo.

Segue a config:

Win 7 - 64Bits

Placa mãe GA P35-DS3 rev 2.0 FSB 1.333MHZ + Cooler Zalman VF1000 Cobre

Core 2 Duo E6750 2.66GHZ @3.04 GHZ

Fonte Zalman 360B-APS

Memória Kingston DDR2 800mhz 2x2gb

HD 160gb Samsung

No meu caso, a minha placa mãe é socket 775. Teria algum combo que eu pudesse achar, usado mesmo, com um I3 2ª geração + uma mobo boa?

Aí eu veria memória DDR3.

A VGA não penso em trocar por agora, até mesmo porque não tenho necessidade e nem tempo de ficar jogando os high end games.

Então, duas perguntas..

1- Qual seria um combo custo benefício, processador I3+Mobo, ou valeria a pena esperar mais um pouco e pagar num I5+mobo?

2- Qual seria uma fonte boa pra que além de aguentar essa futura mudança, poderia aguentar uma placa de vídeo que já exiga um pouco mais também? (já pensando numa futura troca de VGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, a minha placa mãe é socket 775. Teria algum combo que eu pudesse achar, usado mesmo, com um I3 2ª geração + uma mobo boa?

Aí eu veria memória DDR3.

A VGA não penso em trocar por agora, até mesmo porque não tenho necessidade e nem tempo de ficar jogando os high end games.

Então, duas perguntas..

1- Qual seria um combo custo benefício, processador I3+Mobo, ou valeria a pena esperar mais um pouco e pagar num I5+mobo?

2- Qual seria uma fonte boa pra que além de aguentar essa futura mudança, poderia aguentar uma placa de vídeo que já exiga um pouco mais também? (já pensando numa futura troca de VGA)

i3 não, bom custo beneficio seria pentium g + mobo 1155, ou fx6100/6300 + mobo am3+, ou então partir pro i5. No seu caso, acho que seria uma das duas primeiras. A do meio é melhor que a primeira, mas mais cara tambem (mesmo preço do i3 +-).

Não conheço essa sua fonte, é boa?

Se for, depende de que vga você vai colocar no futuro, dependendo de qual for, nem precisa. Mas se for pra trocar, procure por seasonic, corsair,xfx, ocz... por 150 tem a corsair cx430 v2, que já está boa para placas como uma 7850 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para: Eriberto Torres.

(Deixando claro que não foi erro de português! Ao escrever em maiúsculo o site não "aceitou" o script e deu erro)

#Respondendo a tua pergunta:

Infelizmente, R$ 200,00 seria o meu capital inicial para começar a dar um Upgrade em meu PC. Neste caso, o que você aconselharia a começar a trocar ? (para que eu possa já ter um diferencial no desempenho do meu computador)

#Segunda Pergunta: Quais as informações que preciso saber sobre o Processador, Placa Mãe e Fonte, para saber qual a placa de vídeo que seria a mais recomendada ?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 não, bom custo beneficio seria pentium g + mobo 1155, ou fx6100/6300 + mobo am3+, ou então partir pro i5. No seu caso, acho que seria uma das duas primeiras. A do meio é melhor que a primeira, mas mais cara também (mesmo preço do i3 +-).

Não conheço essa sua fonte, é boa?

Se for, depende de que vga você vai colocar no futuro, dependendo de qual for, nem precisa. Mas se for pra trocar, procure por seasonic, corsair,xfx, ocz... por 150 tem a corsair cx430 v2, que já está boa para placas como uma 7850 por exemplo.

Agora vejo o pessoal falando que AMD não está mais valendo o preço por conta dos processadores da Intel. São bons mesmo?

A fonte é boa sim, foi até que me recomendaram quando montei meu pc aqui. Dá uma olhada nela https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477

Mas acredito que ela esteja dando problemas agora ou não está mais aguentando a minha config. Não sei porque diabos. Mas enfim, preciso trocá-la, pois só consigo ligar o pc se ficar ligando e desligando a chave da fonte e ele liga quando quer.

Essa fonte corsair aí, é 430W? Será mesmo que vai aguentar essa futura config + uma VGA medium end futura?

Valeu pelas dicas amigo.

-------

Ps: Dá uma olhada. Caro?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456402594-super-kit-fx-6300-41ghz-8gb-1600mhz-placa-me-asus-6100-_JM

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para: Eriberto Torres.

(Deixando claro que não foi erro de português! Ao escrever em maiúsculo o site não "aceitou" o script e deu erro)

#Respondendo a tua pergunta:

Infelizmente, R$ 200,00 seria o meu capital inicial para começar a dar um Upgrade em meu PC. Neste caso, o que você aconselharia a começar a trocar ? (para que eu possa já ter um diferencial no desempenho do meu computador)

#Segunda Pergunta: Quais as informações que preciso saber sobre o Processador, Placa Mãe e Fonte, para saber qual a placa de vídeo que seria a mais recomendada ?

Agradeço desde já!

Quando se escreve tudo em maiúscula em internet quer dizer que estou gritando, e o site normalmente impede isso, ai fica aquela escrita estilo emo, mas tudo bem.

Se vai comecar a gastar, comece pela fonte. Uma de qualidade que aguente configuracoes atuais e futuras, como uma Corsair 430CX V3 80 plus Bronze (cuidado que tem outras versões dessa fonte, a V3 é a mais atual e interessante).

Se você nao tem cacife para comprar placa e processador agora, nem esquente a cabeca, pois em alguns meses tem novos lancamentos e o preco do que está no mercado cai um pouco. Compre primeiro a fonte, junte mais grana e dai poste novamente para o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria uma ajuda de vocês, em o que troca no meu PC para Fica SHOW para Jogos, com resolução boa e Liso Liso para roda jogos atuais, Não gastando muito, mais deixando o PC SHOW.

Minha Config:

Processador: AMD Phenom 8450E 2.1Ghz

Placa Mãe: ASUS M3A78 DDR2

Memória: 3GB

HD: 500GB

FONTE: FX 500W REAIS

Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 6670 2GB 128Bits DDR3

Monitor: Samsung 21,5 P2250 1960x1060

Queria um PC para jogos gastando Até R$500,00 No Maximo, Me AJUDEM POR FAVOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vejo o pessoal falando que AMD não está mais valendo o preço por conta dos processadores da Intel. São bons mesmo?

A fonte é boa sim, foi até que me recomendaram quando montei meu pc aqui. Dá uma olhada nela https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477

Mas acredito que ela esteja dando problemas agora ou não está mais aguentando a minha config. Não sei porque diabos. Mas enfim, preciso trocá-la, pois só consigo ligar o pc se ficar ligando e desligando a chave da fonte e ele liga quando quer.

Essa fonte corsair aí, é 430W? Será mesmo que vai aguentar essa futura config + uma VGA medium end futura?

Valeu pelas dicas amigo.

-------

Ps: Dá uma olhada. Caro?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456402594-super-kit-fx-6300-41ghz-8gb-1600mhz-placa-me-asus-6100-_JM

Abraços

Nessa faixa está mais interessante o amd, surgiram muitas criticas nessa geração nova pelo consumo maior e desempenho single thread menor que a geração anterior, mas fazendo a velha analise de custo beneficio e de durabilidade da plataforma, é a unica conclusão que chego.

Esse kit ai está caro. Na guerra digital:

161+370+65 = 596

https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-fx-6100-zambezi-3-3ghz-socket-am3-95w-six-core-fd6100wmgusbx.html

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/memoria-kingston-4gb-ddr3-1333mhz-1x4gb-kvr1333d3n9-4g.html

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte-ga-78lmt-s2p-am3-amd-760g-micro-atx.html

Se quiser economizar um pouco, tem o fx4100 tambem, mas ai ele não leva vantagem em cima do i3, é mais pra empate:

http://londritech.com.br/processador-amd-fx-4100-quad-core-zambezi-36ghz-12mb-fd4100wmgusbx-4668.html

A corsair cx430v2 segura vgas medianas tranquilo sim.

ps. agora vi que no kit vem um corsair a50 junto, passou a ser interessante, principalmente se quer aproveitar de overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se escreve tudo em maiúscula em internet quer dizer que estou gritando, e o site normalmente impede isso, ai fica aquela escrita estilo emo, mas tudo bem.

Se vai comecar a gastar, comece pela fonte. Uma de qualidade que aguente configuracoes atuais e futuras, como uma Corsair 430CX V3 80 plus Bronze (cuidado que tem outras versões dessa fonte, a V3 é a mais atual e interessante).

Se você nao tem cacife para comprar placa e processador agora, nem esquente a cabeca, pois em alguns meses tem novos lancamentos e o preco do que está no mercado cai um pouco. Compre primeiro a fonte, junte mais grana e dai poste novamente para o upgrade.

Agradeço pelas dicas, mas estive dando uma olhada melhor no meu PC e percebi que talvez eu tenha passado algumas informações erradas.

Resolvi então postar as fotos dos requisitos. Caso as configurações não tenha mudado em nada, desconsidere minha mensagem!

#OBS: Fonte: Goldentec - Switchi Power Supply G350

Agradeço desde já!

post-1023049-1388496464034_thumb.jpg

post-1023049-13884964640516_thumb.jpg

post-1023049-13884964640693_thumb.jpg

post-1023049-13884964640877_thumb.jpg

post-1023049-13884964641072_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agradeço pelas dicas, mas estive dando uma olhada melhor no meu PC e percebi que talvez eu tenha passado algumas informações erradas.

Resolvi então postar as fotos dos requisitos. Caso as configurações não tenha mudado em nada, desconsidere minha mensagem!

#OBS: Fonte: Goldentec - Switchi Power Supply G350

Agradeço desde já!

Você tem um Pentium Dual Core E5400 soquete LGA 775 com uma placa com chipset G41 e 2 GB de memória DDR3 (que poderà ser inicialmente aproveitada em um upgrade), ou seja, máquina já antiga.

Quanto a fonte, ela pode ser uma boa fonte, ou uma fonte genéricona (mais provável).

Veja se tua fonte é parecida com essa:

http://www.rcshortcourse.com/forum/electronics/29376-beware-g350-power-supply-hobbypartz.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um Pentium Dual Core E5400 soquete LGA 775 com uma placa com chipset G41 e 2 GB de memória DDR3 (que poderà ser inicialmente aproveitada em um upgrade), ou seja, máquina já antiga.

Quanto a fonte, ela pode ser uma boa fonte, ou uma fonte genéricona (mais provável).

Veja se tua fonte é parecida com essa:

http://www.rcshortcourse.com/forum/electronics/29376-beware-g350-power-supply-hobbypartz.html

Não se parece com essa ai... Ela é igual a esta aqui da foto!

post-1023049-13884964641246_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa está mais interessante o amd, surgiram muitas criticas nessa geração nova pelo consumo maior e desempenho single thread menor que a geração anterior, mas fazendo a velha analise de custo beneficio e de durabilidade da plataforma, é a unica conclusão que chego.

Esse kit ai está caro. Na guerra digital:

161+370+65 = 596

https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-fx-6100-zambezi-3-3ghz-socket-am3-95w-six-core-fd6100wmgusbx.html

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/memoria-kingston-4gb-ddr3-1333mhz-1x4gb-kvr1333d3n9-4g.html

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte-ga-78lmt-s2p-am3-amd-760g-micro-atx.html

Se quiser economizar um pouco, tem o fx4100 também, mas ai ele não leva vantagem em cima do i3, é mais pra empate:

http://londritech.com.br/processador-amd-fx-4100-quad-core-zambezi-36ghz-12mb-fd4100wmgusbx-4668.html

A corsair cx430v2 segura vgas medianas tranquilo sim.

ps. agora vi que no kit vem um corsair a50 junto, passou a ser interessante, principalmente se quer aproveitar de overclock

Valeu! Gostei ainda mais do preço. Então vale a pena esse kit aí? Não a do link que eu mostrei, porque saiu bem mais acima do preço, mesmo com o cooler A50.

Eu roubei uma Corsair CX430 que tava no pc do meu irmão. Deve ser a v1. Acabou o problema de meu pc não conseguir ligar, e minha fonte deu tranquilo no pc dele hahahaha.. Vou ficar com ela aqui.

Então, esse kit mesmo aí ou mudaria algo?

Abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não se parece com essa ai... Ela é igual a esta aqui da foto!

Lamento informar que embora tua fonte seja bonita, nao é uma boa fonte. De cara se nota que nao tem PFC, nem ativo e nem passivo (chave 110v /220v), logo ela pode nao oferecer a potencia anunciada (350W). Nao pelo fato de nao ter o PFC e sim pelo fato de ser uma fonte com projeto antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei minha maquina em 2007, buscando um computador com bom desempenho para rodar alguns programinhas e que não fizesse feio nos jogos.

Na época pesquisei bastante em sites e foruns antes de comprar, e considero que fiz uma excelente compra, uma vez que ate hoje ele me atende razoavelmente bem. A unica coisa que troquei nele desde a compra foi a Fonte que queimou ano passado.

Passado 5 anos desde a compra, ele estava um pouco parado, em função da compra do notebook, que tem configuração inferior a dele, acho que chegou a hora de dar fazer um upgrade nele para atender minhas novas demandas.

A configuração dele é a seguinte:

Processador: Corel 2 Duo E4500

Placa Mãe: Asus P5N-E SLI

Memoria: 2GB DDR2 (Kingston 2x1gb - 333.3MHz)

Video: NVIDIA GeForce 8500 GT - 256MB

HD: 160 GB

Fonte: Multilaser 400w

Quero fazer um upgrade para trabalhar nele com programas gráficos (photoshop, illustrator, indesig, etc.) e a médio prazo, começar a utiliza-lo para edição de videos. Jogos não uso tanto mas se ele aguentar é desejavel. :)

Estou pensando em gastar algo em torno de R$500, ou ate mesmo mais se valer a pena.

Acham que vale a pena investir essa grana nele?!

ou é melhor esperar um pouco e investir uma graninha maior e pegar algo melhor?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Comprei minha maquina em 2007, buscando um computador com bom desempenho para rodar alguns programinhas e que não fizesse feio nos jogos.

Na época pesquisei bastante em sites e foruns antes de comprar, e considero que fiz uma excelente compra, uma vez que ate hoje ele me atende razoavelmente bem. A unica coisa que troquei nele desde a compra foi a Fonte que queimou ano passado.

Passado 5 anos desde a compra, ele estava um pouco parado, em função da compra do notebook, que tem configuração inferior a dele, acho que chegou a hora de dar fazer um upgrade nele para atender minhas novas demandas.

A configuração dele é a seguinte:

Processador: Corel 2 Duo E4500

Placa Mãe: Asus P5N-E SLI

Memoria: 2GB DDR2 (Kingston 2x1gb - 333.3MHz)

Video: NVIDIA GeForce 8500 GT - 256MB

HD: 160 GB

Fonte: Multilaser 400w

Quero fazer um upgrade para trabalhar nele com programas gráficos (photoshop, illustrator, indesig, etc.) e a médio prazo, começar a utiliza-lo para edição de videos. Jogos não uso tanto mas se ele aguentar é desejavel. :)

Estou pensando em gastar algo em torno de R$500, ou ate mesmo mais se valer a pena.

Acham que vale a pena investir essa grana nele?!

ou é melhor esperar um pouco e investir uma graninha maior e pegar algo melhor?!

Sendo sincero? Junte e pegue outro pc novo. Se quiser usar esse teu ainda, o máximo que você pode fazer é comprar uma fonte decente pensando no próximo pc.

PS. Pode pegar uma vga também, para o próximo pc, sabendo que vai limitar o uso da vga nova por causa do teu cpu.

Esse teu cpu aguenta trabalhar com os programas que você mencionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!