Ir ao conteúdo

Ligar decoder Sky em Monitor

!@n

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Recentemente assinei sky, e gostaria de ligar o decoder no meu monitor, pois minha tv é antiga de tubo 21 polegadas, e meu monitor é quase do mesmo tamanho(22 polegadas), porém é LCD.

O problema é que meu monitor só tem entrada VGA, e o cabo da sky é rca.

Eu gostaria de saber, se existe algum cabo ou adaptador que uma ponta seja RCA fêmea, e a outra ponta seja VGA.

Pra vocês terem uma ideia, o cabo da sky uma ponta é RCA macho, e outra mini Dim, igualzinho essa imagem:

http://img846.imageshack.us/img846/5277/screenshot047c.png

Eu encontrei este cabo no mercado livre, mas não sei se funciona, pois lá diz que é pra ligar o pc na tv:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209743270-cabo-adaptador-vga-p-svideo-com-3-rca-placa-ligue-o-pc-tv-_JM

Alguém sabe se existe algum modo para fazer isso?

Obrigado.

• Coordenador
Postado

Se seu decoder não possuir uma saida DVI ou HDMI, desista!...., ligue-o em uma TV comum mesmo!...

Deixe seu monitor só para o PC....

Postado
Olá pessoal!

Recentemente assinei sky, e gostaria de ligar o decoder no meu monitor, pois minha tv é antiga de tubo 21 polegadas, e meu monitor é quase do mesmo tamanho(22 polegadas), porém é LCD.

O problema é que meu monitor só tem entrada VGA, e o cabo da sky é rca.

Eu gostaria de saber, se existe algum cabo ou adaptador que uma ponta seja RCA fêmea, e a outra ponta seja VGA.

Pra vocês terem uma ideia, o cabo da sky uma ponta é RCA macho, e outra mini Dim, igualzinho essa imagem:

http://img846.imageshack.us/img846/5277/screenshot047c.png

Eu encontrei este cabo no mercado livre, mas não sei se funciona, pois lá diz que é pra ligar o pc na tv:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209743270-cabo-adaptador-vga-p-svideo-com-3-rca-placa-ligue-o-pc-tv-_JM

Alguém sabe se existe algum modo para fazer isso?

Obrigado.

As saídas de vídeo de seu decoder é video composto no conector RCA e S-video no conector miniDIN. A sua televisão só tem entrada para video composto que é justamente o conector RCA que está nela.

Quanto a esse produto do mercado Livre não vai servir porque ele é para ligar a saída de video do seu PC na sua TV e claro que não vai funcionar pois tu queres ligar seu decoder no monitor LCD.

É chato isso mas a única forma de você ter o que você quer é trocando o decoder por um que tenha saida HDMI ou no minimo saida VGA.

Eu tenho Sky e as unicas saidas do decoder que uso são: S-video, video composto e saida RF. Recentemente, minha mãe ganhou uma TV LCD que tem entradas VGA, video composto, HDMI, USB e mais outras que não lembro agora. E o decoder aqui de casa por só ter saida de video composto, só pude ligar na entrada de video composto da TV LCD.

Ou seja, para resolver esse problema, só pesquisando no site da Sky se existe o decoder que disponibiliza saida HDMI ou VGA ou as duas. Nem fiz pesquisa para saber se existe. Mesmo que você comprasse uma TV LCD, daria na mesma porque o problema está nas saídas disponiveis do decoder usado. Se trocar por um decoder que tenha as saidas adequadas, resolve-se o problema. Pode até ter algum sistema de conversão que pegue o sinal de video composto do decoder para outro tipo de sinal mas aí tem um problema: nesses tipos de conversão, sempre vai perder-se definição e ainda tem o problema da questão de credibilidade de quem vende tal produto.

Postado

Obrigado pessoal, vou seguir as dicas, ver com a sky se tem algum decoder com VGA, se não tiver desisto da ideia.

Muito obrigado a todos.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!