Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas [PC reiniciando -fonte?]


mestrewilian

Posts recomendados

Boa noite, meu pc começou a reiniciar quando chega a tela de boot e não chega a tela de boas vindas o pc reinicia antes e da tela azul.

Para ele funcionar eu tenho que formatar o hd, ai ele funciona normalmente, então desligo e no outro dia que vou usar ele começa a apresentar o mesmo problema, meu amigo que é técnico em informática falou que era a fonte. AI eu comprei outra, pois a minha era 400w nominal, comprei essa Fonte Atx De 500w real 2.0 Gamer Leadership.

- Potência máxima total de pico de 500W

- Potência máxima entre 5V, 3.3V: 260W

- Potência máxima nos 12V: 280W

- Cooler interno de 120 mm

- Comprimento dos cabos internos: 34 cm

- Acompanha cabo de força

- Funciona c/ todas as placas mãe ATX de todos os processadores

- Filtro de linha interno

- Chave manual seletora de tensão 115/230 V

O problema continuou, Detalhe o pc é novo, TODas as peças, agradeço a todos que possam me ajudar, muito obrigado.

placa mãe -pc ware ipm h55

leitor de cartão e bluetooth

processador - core i7 860 2.80

gravado de dvd lg

hd sata ii 1 tb 7200 rmpm

memoria 2giga ddr3

placa de video msi gforce gt 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo que é técnico em informática falou que era a fonte. AI eu comprei outra, pois a minha era 400Ww nominal, comprei essa Fonte Atx De 500W real 2.0 Gamer Leadership.

- Potência máxima total de pico de 500W

- Potência máxima entre 5V, 3.3V: 260W

- Potência máxima nos 12V: 280W

Problema aí não é necessariamente fonte, já que a configuração tem consumo máximo de 215W. Se a Leadershit tiver mesmo 280W total nas linhas +12V ela é na verdade uma fonte de 320W. Já daria conta e com folga. Por outro lado é uma porcaria de fonte, com oscilação e ruído elétrico nas alturas. Tipicamente uma fonte pega-ratão, própria para brasileiro que corre atrás de potência em vez de olhar qualidade. Troque a fonte por outra melhor, mas reveja também toda a montagem da máquina e também o estado do HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza tem fonte no meio. Não que não aguente, mas as exigencias de corrente e tensão do i7 provavelmente estão gerando instabilidade excessiva nos VRMs. Que devem ser genericões nesta placa-mãe aí... (poxa, core i7 com essas placas de 150 reais é brincadeira). TROCA A FONTE. Pesquise no fórum antes de mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!