Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Linha Clamper


Mr. Caio Augusto

Posts recomendados

  • Moderador

Bom Dia a todos

(Para Faller e Rau) Primeiramente gostaria de agradecer vocês pela ajuda que fornecem a galera do fórum, realmente são ajudas ótimas, excelentes, e o principal com fundamentos e testes feitos muitas vezes por você. Precisamos de pessoas iguais a vocês, Obrigado!!

Estava lendo uma matéria sobre filtros de linha pelo fórum, e vi uma discussão que teve dos filtros Clamper, que antes o fio terra “vazava” muita corrente, MAS foi analisado e mandado e-mail para eles e o mesmo resolveu o problema e mudou o projeto nos novos produtos, mais uma vezes Obrigado, o mínimo era eles agradecer pela ajuda.

______________________

Venho com algumas dúvidas aqui. Tenho um filtro de linha Clamper (já com seu novo projeto) pois a data de fabricação é de outubro de 2011.

*1= Aonde moro é um prédio novo e agora é obrigatório ter aterramento em todas as tomadas, porém eu não sei a procedência do aterramento e dei uma lida por aí que diz que é melhor não ter aterramento do que ter porém mal feito, e ai que vem a dúvida, não tenho um terrometro para testar isso e esse aparelho é caro, então como testar a procedência do aterramento?? Se por algum motivo alguém ligar a fase no terra, não serio perigoso voltar fase para todos os terras? Ou a corrente procura a terra e se descarrega na mesma?

Por este motivo, uma tomada aqui eu desliguei o terra por causa da procedência, e portanto estou sem terra, utilizo nela um filtro de linha Clamper Computer Protector. Li em alguns lugares que diz que se não tiver aterramento neste filtro, ele perde sua proteção de filtragem. Isso é verdade? Poderei prejudica-lo ou somente perco alguma proteção?

Qual sua opinião sobre o terra que tenho, você acha que devo ligar mesmo não sabendo a procedência ou é melhor deixar desligado pois o terra mal feito pode dar problema?

_

Ultima dúvida aqui que estou tendo é sobre o disjuntor de filtro, antes eu tinha um bem meia boca que as vezes a chave não desligava, apertava para desligar e simplesmente não desligava somente desligando da tomada e depois desli/reli para o disjuntor voltar ao normal (isso acontecia as vezes so). Porém comprei o Clamper e notei que este problema tb acorre, as vezes só, e não toda hora, e que para voltar ao normal eu tenho que desliga-lo da tomada e acionar e desarmar o disjuntor varias vezes ate ele dar um estalo e voltar ao normal. Achei que por ter comprado um de qualidade eu não teria problema com a chave mas tenho as vezes. É normal este efeito as vezes? Pode dar problema em alguma por isso?

Obrigado e Desculpa o tamanho, mas é que tinha que perguntar para alguém que esteja capacitado realmente.

Fique Com Deus e boas festas^_^

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Penso que desconfiar de um aterramento em uma construção nova é mais ou menos o equivalente a desconfiar do fase, do neutro, do cano d´água, da canalização de esgoto, etc..

Largue de nóia e use o aterramento normalmente..

O aterramento serve basicamente para proteção do ser humano, do operador. De lambuja, nos surtos de tensão induzidos na fiação, elétrica, do cabo de tv, do telefone, por uma descarga natural (raio) ele pode ajudar a absorver a energia induzida ai na fiação..

Para surtos de tensão, esses que podem acontecer a todo instante, agora mesmo, derivados do desligamento de cargas indutiva ao longo da rede elétrica, o motor do elevador, a batedeira de massa da padaria da esquina, a máquina de solda elétrica lá da outra quadra, a existência do aterramentfo em nada ajuda, uma vez que esses surtos ocorrem no modo diferencial, entre o fase e o neutro...

Quanto ao disjuntor que não arma, espere alguns segundos (30) para que ele esfrie e se religará mais facilmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Penso que desconfiar de um aterramento em uma construção nova é mais ou menos o equivalente a desconfiar do fase, do neutro, do cano d´água, da canalização de esgoto, etc..

Largue de nóia e use o aterramento normalmente..

O aterramento serve basicamente para proteção do ser humano, do operador. De lambuja, nos surtos de tensão induzidos na fiação, elétrica, do cabo de tv, do telefone, por uma descarga natural (raio) ele pode ajudar a absorver a energia induzida ai na fiação..

Para surtos de tensão, esses que podem acontecer a todo instante, agora mesmo, derivados do desligamento de cargas indutiva ao longo da rede elétrica, o motor do elevador, a batedeira de massa da padaria da esquina, a máquina de solda elétrica lá da outra quadra, a existência do aterramentfo em nada ajuda, uma vez que esses surtos ocorrem no modo diferencial, entre o fase e o neutro...

Quanto ao disjuntor que não arma, espere alguns segundos (30) para que ele esfrie e se religará mais facilmente..

Pergunto sobre o fio terra pois vi que colocar haste de metal somente não adianta porém nem sei como esta aqui. o dúvida é fio terra mal feito pode dar algum problema, tipo piorar algo???? ou nao fede em nem cheira se tiver mal feito??

Pensando de um jeito logico porém nao sei se é certo, se descarregar corrente no fio terra ele não volta para os outros fios terras?? e por isso ex. dar choque na carcaç da geladeira? ou ele vai na terra? (isso se tiver ruim)?

* perco a proteção se nao tiver fio terra no Clamper?

*porque as vezes o dijuntor nao desarma? é normal isso Faller?

quando voltar, vou colocar o terra então valeu...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pergunto sobre o fio terra pois vi que colocar haste de metal somente não adianta porém nem sei como esta aqui. o dúvida é fio terra mal feito pode dar algum problema, tipo piorar algo???? ou nao fede em nem cheira se tiver mal feito??

Pensando de um jeito logico porém nao sei se é certo, se descarregar corrente no fio terra ele não volta para os outros fios terras?? e por isso ex. dar choque na carcaç da geladeira? ou ele vai na terra? (isso se tiver ruim)?

* perco a proteção se nao tiver fio terra no Clamper?

*porque as vezes o dijuntor nao desarma? é normal isso Faller?

quando voltar, vou colocar o terra então valeu...

Abraços

É como te falei... Será que o duto de esgoto dos vasos sanitários foi adequadamente construído ai no seu prédio??? Nem por isso você o desligou do vaso, desligou??

Será que os cabos que sustentam o elevador estão corretamente dimensionados?? Nem por isso adotaste subir só pelas escadas...

E o cálculo do concreto??? Viste o que tem de tijolos e cimento ai para cima de seu apartamento?? Será que o cálculo foi devidamente feito??? Não, não abandones o apartamento, desligue tudo antes...

Sabe... Teoria da conspiração...

Largue de nóia.. Tem fila de gente querendo, desejando que em seus apartamentos, na sua construção, tivessem se preocupado com aterramento das tomada e você desliga o que tem????

Tenha paciência..

Ai me perguntas..

*porque as vezes o dijuntor nao desarma? é normal isso Faller?

Como assim não desarma??

De que disjuntor estás falando???

Em que situação o mesmo desarma???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ok. Obrigado. O dijuntor do filtro de linha arma e as vezes nao desarma quando eu vou desligar, e por isso continua em operaçao e para desarmar tenho que tirar da tomada e "arma e desarmar" varias vezes ate ele dar um estalo no interruptor do filtro e voltar ao normal. Ja aconteceu isso com alguns filtros porém nao é toda hora

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!