Ir ao conteúdo

Asrock K7s8xe 3.0

Rafael Coelho

Posts recomendados

Postado

é q eu n manjo nada de placa-mãe... queria saber tipo.. uma lista de 1 a 10 de placas mães.. Entre todas as placas mães da lista coloquem a m848 LU.. coloquem nessa lista as placas maes mais conhecidas e vendidas atualmente no mercado e classifiquem por desempenho e tal..

só para eu ter uma nocao das placas q existem e em q "situação" ta a minha placa-mãe... heheheh.. falou :joia:

Postado

aê Galera.. Firmeza..

Estou com uma duvida e nem sei perguntar..Na verdade estou boiando. O que é CheepoMenTweak. Onde posso arrumar??? :cry:

Aguardo respostas

Postado

CheepoMenTweak é um programinha para placas com chipset SiS746/746FX/748 que permite alterar configurações da memória (ex: timings) no Windows. Essas opções geralmente existem na BIOS de placas mais robustas, o que não é o caso da maioria das que usam esse chipset. Daí esse utilitário seria uma mão na roda... mas aqui ele congela o sistema quando eu tento aplicar qualquer mudança. A placa é uma M848LU.

O download pode ser feito em http://www.ocworkbench.com/ocwb/ultimatebb...?ubb=forum;f=35. Não tem site.

Postado
Postado Originalmente por Daniel Barros@10 jul 2004, 13:23

Pessoal já testei a Gigabyte com o Sis 748.. posso dizer que ela é mais rápida que a Tidalwave e que a Asrock.

Aguardem a publicação do teste...

Pois é... pena que a Gigabyte não é popular lá no Paraguai. Pagar uns 300 contos nessa placa não dá :(

Segundo o autor do ocworkbench, nos testes que eles fizeram a ASRock K7S8X-E usou BIOS beta e a Gigabyte uma versão oficial. Apesar de não terem publicado teste com a W30, ele postou no fórum sobre o desempenho dela dizendo que era ruim.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por thebluesgnr+17 jul 2004, 08:14-->
Daniel Barros@10 jul 2004, 13:23

Pessoal já testei a Gigabyte com o Sis 748.. posso dizer que ela é mais rápida que a Tidalwave e que a Asrock.

Aguardem a publicação do teste...

Pois é... pena que a Gigabyte não é popular lá no Paraguai. Pagar uns 300 contos nessa placa não dá :(

Segundo o autor do ocworkbench, nos testes que eles fizeram a ASRock K7S8X-E usou BIOS beta e a Gigabyte uma versão oficial. Apesar de não terem publicado teste com a W30, ele postou no fórum sobre o desempenho dela dizendo que era ruim.

Olha a Gigabyte está sendo produzida aqui no Brasil pela Digitron com preço p/ revenda de +- R$ 260,00 reais com impostos.. p/ usuário final uns 290 - 300 dependendo do lucro.

Quanto ao ocworkbench, estou começando a achar que eles não são tão imparciais assim, eles andam puxando a sardinha p/ o lado da ASrock... e já está ficando muito na cara...

Enfim a Gigabyte é cerca de 10% mais rápida em banda de memória que a Tidalwave e que a AsRock , mas definitivamente o SiS 748 não é um chipset de alta performance. Como a linha Athlon XP está acabando pelo menos em Athlon 64 a SiS está fazendo um excelente trabalho.

Postado

Daniel,

ok,eu sei que o SiS 748 não é dos melhores e tem graves falhas,principalmente na banda de memória.Mas como a Gigabyte seria "cerca de 10% mais rápida em banda de memória que a Tidalwave e que a AsRock" segundo você mesmo disse,se o chipset de ambas é idêntico(o famigerado SiS748)???

Postado

Snake 6,

o SiS748 é razoável, o problema é que por algum motivo a ASRock e a PCChips fizeram placas com desempenho de memória muito ruim, o que prejudica o desempenho em várias áreas. A Gigabyte só fez o chipset funcionar como esperado.

A ASRock corrigiu o problema parcialmente com uma BIOS beta, que não funciona bem para a maioria dos usuários aqui do fórum. O ocworkbench publicou resultados usando essa BIOS e aí sim a placa teve desempenho parecido com a Gigabyte, DFI, e a própria placa de referência da SiS.

Postado

thebluesgnr,

como é feita a instalação da BIOS?É igual a BIOS da página da ASRock,basta colocar no disquete de boot o arquivo e o FLASH.EXE?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Snake 6@17 jul 2004, 19:23

Daniel,

ok,eu sei que o SiS 748 não é dos melhores e tem graves falhas,principalmente na banda de memória.Mas como a Gigabyte seria "cerca de 10% mais rápida em banda de memória que a Tidalwave e que a AsRock" segundo você mesmo disse,se o chipset de ambas é idêntico(o famigerado SiS748)???

A BIOS da Gigabyte tem uma opção chamada Performance.

Ativando isso o desempenho da memória aumenta em cerca de 10% e a placa continua 100% estável...

Postado
Postado Originalmente por dangerous666+12 maio 2004, 16:40-->
Resident@11 maio 2004, 18:30

Você disse completamente?Será que você não exagerou?Eu gosto muito daqui(CH),acredite.

Eu disse completamente sim!!! quem sou eu para discordar de um teste aqui do CH, pois sou novo aqui no forum, mas a muito tempo leio artigos do Gabriel e algumas das minhas compras tiro com base teste feito aqui e lógico outros sites também e não me arrependi. O fato de você gostar do CH não foi colocado em questionamento por mim amigo!!!! Acreito que você deve gostar muito, igual a mim e ao outros amigos. Quanto ao fato de você discordar de um teste ou materia você tem total direito de fazer, isso cria o debate e em consequecia soluções para melhorar algo ou alguma coisa.

Mas a ASRock K7S8XE r3.0(com chipsetSiS 748),traz recursos melhores de overclock,que as anteriores(K7S8X,K7S8XE,K7S8X r3.0).E a diferença do dempenho entre os chipsets SiS(748 e 746FX) não é tão grande assim,praticamente impercepetível.Porque (quase)ninguém fala na K7S8XE+?

Diferenças em placas mães de uma mesma geração e concorrentes de mercado não vai dar diferenças de 50% em desempenho !!! essas diferenças devem ficar na casa dos 3 a 5% no máximo, e qualquer 5% é ganho para mim.

Poxa, cara le o tópico todo. Tá quase todo mundo aqui reclamando do desempenho mais do que medíocre da k7s8xE (sis748), que no mínimo 30% mais lenta que as placas c/ sis746 e 746fx, isso não sou eu ou fulano quem diz, todo mundo que a comprou notou. E por tanta gente ter comprado, sinal que ela foi bem pesquisada. Como eu, que vi em todo canto que " the Sis 748 chipset is slightly faster than sis 746fx", acho que o pessoal q comprou essa asrock foi movido por testes e benchmarks que diziam que o sis 748 é um pouco mais rápido que seu predecessor e ainda tinha fsb 400... Aí quando receberam se decepcionaram... Todos que se sentiram lesados poderiam se juntar p/ reclamar acerca disso c/ a ASRock (que fez pouco caso dos 2 emails que mandei) e c/ a própria sis, ou comprovar c/ teste em alguma outra placa c/ o sis748 se o problema é do chipset ou do fabricante Asrock... Peço a mobilização dos que se sentem prejudicados.

Discordo completamente.

O problema está em vocês.

O SiS 748 é melhor q o SiS 746FX.

Isso porque eu tenho as duas, a AsRock K7S8X-E e a Asrock K7S8X.

vocês estão com problemas de configuração aí.

Amnhã eu posto todos os testes q eu fiz, mas em todos(só de memória, claro, já q os dois PC's tem processadores diferente) o X-E se mostrou melhor q o X.

Postado
Postado Originalmente por creedence@14 maio 2004, 14:48

aí galera comprei memo nova

e com um XP1900+

FSb 400MHz

Memo 400MHz,cas 2.3.3.8,com ajustes do cheepomen

Bios versao 1.90 original  asrock

no sandra fiz 2516Mbs Int  e 2289 Float

acho que isso poe fim as discussoes sobre a deficiência de banda de memoria dessa placa-mãe

Velho, estou rindo demais aqui

ahauahuahauhauhuahu

Dizer q a m848 é melhor q a AsRock K7S8X-E

ahauahuahhuuhahuhuaahuauhuah

Pelo amor de Deus galera, não falem isso, meu Deus..

Não tem o que comparar as duas.

É melhor dizer assim:"EU estou tendo baixo desempenho de memória"

Não vão crucificar a placa-mãe por não saberem configurá-la(se bem q isso nem precisa configurar)

Postado

######, é ######. Leiam o tópico todo.

O baixo desempenho do SiS 748 é sabido por qlq um q tenha tido ele ou uma 746fx... Aos que duvidam, vão no forum do OCW e procurem por sis 748.... Eu aposto a minha VIDA como choverão reclamções.... Só c/ muito macete se consegue um desempenho aceitavel c/ essa placa-mãe. Tem inúmeros tópicos, principalmente c/ donos de k7s8x-e (a mais popular c/ esse chipset) reclamando de tudo!

porque é tão difícil convencer os 'bam bam bam' em chipset sis, de que este em particular é uma #####?

Postado
Postado Originalmente por dangerous666@25 jul 2004, 23:39

######, é ######. Leiam o tópico todo.

O baixo desempenho do SiS 748 é sabido por qlq um q tenha tido ele ou uma 746fx... Aos que duvidam, vão no forum do OCW e procurem por sis 748.... Eu aposto a minha VIDA como choverão reclamções.... Só c/ muito macete se consegue um desempenho aceitavel c/ essa placa-mãe. Tem inúmeros tópicos, principalmente c/ donos de k7s8x-e (a mais popular c/ esse chipset) reclamando de tudo!

porque é tão difícil convencer os 'bam bam bam' em chipset sis, de que este em particular é uma #####?

Participo mais de um ano do OCWorkBench, desde da época da minha ECS K7S5A, e nunca vi reclamações da K7S8X-E(em relação a memória).

Eu provo tranquilamente que o Sis 748 é melhor q o SiS 746FX.

Inclusive já postaram um site também provando.

Galera não sabe configurar as paradas direito e vai criticando a placa-mãe.

Postado

Com certeza o Sis 746FX é melhor que o Sis 748 isso todo mundo já sabe!!!!

Postado
Postado Originalmente por fabiopoa@26 jul 2004, 00:53

ai cara a umas duas semanas que eu tento entrar no OCWorkBench mas não consigo agora tem que ter senha ate para entrar no forum já tentei de tudo já fiz cadastro já enviei email e nada de o suporte do OCWorkBench mandar a senha ...como você consegui fazer parte da comunidade OCWorkBench gostaria muito de fazer parte dessa comunidade e muito complicado ??

Valeu se poder me ajudar a esse respeito agradeço desde já

:bandeira::-BEER:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por zibarti+26 jul 2004, 08:51-->
fabiopoa@26 jul 2004, 00:53

ai cara a umas duas semanas que eu tento entrar no OCWorkBench mas não consigo agora tem que ter senha ate para entrar no forum já tentei de tudo já fiz cadastro já enviei email e nada de o suporte do OCWorkBench mandar a senha ...como você consegui fazer parte da comunidade OCWorkBench gostaria muito de fazer parte dessa comunidade e muito complicado ??

Valeu se poder me ajudar a esse respeito agradeço desde já

:bandeira::-BEER:bandeira:

Para postar você precisa ser registrado.

Aqui foi normal, tente fazer outro cadastro usando outro email

Aqui é meu profile:

http://www.ocworkbench.com/ocwbcgi/ultimat...file;u=00031723

Mais de um ano no fórum e nunca vi esse lance de memórias.

Aqui é o único fórum que está reclamando disso.

Postado

Entre direto no endereço: http://www.ocworkbench.com/ocwb/ultimatebb...?ubb=forum;f=30.

Doctrine_Dark,

o desempenho da K7S8X-E com a BIOS oficial é muito ruim. Tanto o site OCWorkBench quanto ultimate-hardware usaram as versões BETA para fazer os testes deles. Se você fizer uma busca no fórum do OCW você vai encontrar mais de um usuário perguntando sobre o desempenho de memória.

Postado
Postado Originalmente por thebluesgnr@26 jul 2004, 13:22

Entre direto no endereço: http://www.ocworkbench.com/ocwb/ultimatebb...?ubb=forum;f=30.

Doctrine_Dark,

o desempenho da K7S8X-E com a BIOS oficial é muito ruim. Tanto o site OCWorkBench quanto ultimate-hardware usaram as versões BETA para fazer os testes deles. Se você fizer uma busca no fórum do OCW você vai encontrar mais de um usuário perguntando sobre o desempenho de memória.

Se você conhece o fórum e participa dele, poderia me mostrar o tópico q houve essa discussão ?

porque sinceramente, não vi..

Ficaria agradecido se você postasse o post.

Sobre o desempenho.

166-166.jpg

Sistema em stock.

Com over, vai para 2400/2200

Agora me explica o que q tem de errado nisso ?

Isso com a BIOS oficial.

A AsRock K7S8X do outro PC faz em stock 1900/1800.

Ou seja , inferior a minha K7S8X-E

Lembrando q ambas estão com BIOS oficial.

Depois eu posto todas as screens comprovando isso..

E ainda com a BIOS 1.41a

E ainda com over(o over q eu coloquei de com 200 de FSB)

Repetindo, para quem não sabe configurá-la, assuma. Não vá metendo o pau sem saber.

A K7S8X-E é superior a K7S8X por experiência próprio e por reviews em SITES CONFIANTES.

Tenho todo respeito ao Clube do Hardware, mas outros sites são bem mais confiantes que esse.

No próprio review da OcWorkBench feito a mais de um ano, logo no lançamento da placa(então não existia possibilidade de BIOS Moded) o teste de memória beirou os 3000.

Vale lembrar ainda q minha memória é uma genêcia podre CAS 2.5

Se eu socar em 2.0, nem boota.

Postado
Postado Originalmente por Doctrine_Dark+27 jul 2004, 00:16-->
thebluesgnr@26 jul 2004, 13:22

Doctrine_Dark,

Se você conhece o fórum e participa dele, poderia me mostrar o tópico q houve essa discussão ?

Sobre o desempenho.

166-166.jpg

Sistema em stock.

Isso com a BIOS oficial.

E ainda com a BIOS 1.41a

Repetindo, para quem não sabe configurá-la, assuma. Não vá metendo o pau sem saber.

A K7S8X-E é superior a K7S8X por experiência próprio e por reviews em SITES CONFIANTES.

Tenho todo respeito ao Clube do Hardware, mas outros sites são bem mais confiantes que esse.

No próprio review da OcWorkBench feito a mais de um ano, logo no lançamento da placa(então não existia possibilidade de BIOS Moded) o teste de memória beirou os 3000.

e mais as memos estão em sincronia 166/166 por isso sua banda ta assim

aqui com a mesma placa-mãe q a sua eu to fazendo 2630/840 no aida

com bios mod 1.4a e 200x10,5=2100mhz com um tbred 2200+

com memorias porcarias 333@400 2,5-2-2-4

aqui ta baixo ,e você ainda acha q sua banda ta boa?

a sua outra placa-mãe sei la , mais não estava com sincronia ou o processador era um tbred fsb266

testei aqui a k7s8x com sis 746fx e deu 2880/892 no aida

ambos com bios mod

sis 746 e mais rápido sim q o sis 748

t+ :-BEER

Postado

Se esse pessoal que desenterrou essa discurssão tivesse a coragem de ler o tópico todo, veria, num e-mail que eu mandei, o próprio suporte da Asrock recomenda as bios betas p/ a k7s8x-e, e admite o baixo desempenho do SIS748.

Se alguem tiver coragem também, passe no OCW e veja as reclamações... Só se consegue um desemepnho aceitaval c/ essa placa-mãe, apertando os timings e usando 200 de fsb... E mesmo assim, não se chega perto do que se consegue num 746fx...

E outra, o tópico todo, todos pegam o teste do AIDA como base... aí vem o cara c/ o teste do Sandra, cujos parâmetros são diferentes...

Ah, e quem ainda não se convenceu de que o SIS748 é ruim, e tem um desempenho compatível ao que era p/ ser (melhor que o 746), nos ensine a mágica, pois queremos saber.

Postado
Postado Originalmente por Doctrine_Dark@25 jul 2004, 23:29

Dizer q a m848 é melhor q a AsRock K7S8X-E

ahauahuahhuuhahuhuaahuauhuah

Pelo amor de Deus galera, não falem isso, meu Deus..

Não tem o que comparar as duas.

É melhor dizer assim:"EU estou tendo baixo desempenho de memória"

Não vão crucificar a placa-mãe por não saberem configurá-la(se bem q isso nem precisa configurar)

Não é questão de configuração. Configurando direito o desempenho da Asrock melhora um pouco mas mesmo assim a M848LU tem desempenho muito maior e isso já está mais do que provado.

Em testes no Clube do Hardware mesmo com a Asrock em Overclock a M848LU foi melhor.

Postado
Postado Originalmente por bad religion+27 jul 2004, 01:41-->
Postado Originalmente por Doctrine_Dark@27 jul 2004, 00:16

thebluesgnr@26 jul 2004, 13:22

Doctrine_Dark,

Sobre o desempenho.

166-166.jpg

Sistema em stock.

Isso com a BIOS oficial.

E ainda com a BIOS 1.41a

e mais as memos estão em sincronia 166/166 por isso sua banda ta assim

aqui com a mesma placa-mãe q a sua eu to fazendo 2630/840 no aida

com bios mod 1.4a e 200x10,5=2100mhz com um tbred 2200+

com memorias porcarias 333@400 2,5-2-2-4

aqui ta baixo ,e você ainda acha q sua banda ta boa?

a sua outra placa-mãe sei la , mais não estava com sincronia ou o processador era um tbred fsb266

testei aqui a k7s8x com sis 746fx e deu 2880/892 no aida

ambos com bios mod

sis 746 e mais rápido sim q o sis 748

t+ :-BEER

A perda de performanca para 166/200 não é grande, mal passa de 100.

Já testei aqui 333 de processador e 400 de memória e deu praticamente o mesmo resultado.

Claro q sincronizado é melhor, para qualquer placa-mãe.

Não estou falando q meu resultado está bom, apenas não está medíocre como o pessoal q está metendo o pau nela diz.

E não faz sentido deixar sincronizado um processador de 266 e memo 400.

Mesmo desincronizado, o SiS 748 é superior

ps: favor postar fotos do seu resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...