Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre uma fonte dex 500w


Posts recomendados

Descupa se for topico errado sou novo por aqui !:)pois bem, eu nao achei nada na internet falando a especificaÇoes sobre a fonte (dex atx 500w) e pelo seu preÇo É muito barato mais eu li em alguns topicos de pessoas falando que essa fonte É bomba =generica ¬¬.mas também vi que outras pessoas falando que essa fonte consegue fornecer ate 450 w ou ate mais ainda como uma fonte bomba pode chegar a isso eu também vi que essa fonte É bem completa tem pfc passivo e outros.obrigado^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha fonte que eu estou falando é (DEX) e nao DUEX.POIS ESTA FONTE NAO FOI TESTADA AINDA POR NINGUEM PARA SABER QUANTOS WATTs NA VERDADE ESSA FONTE PODE CHEGAR !! EU SO TAVA CURIOSO PARA SABER ¬¬.POIS COMPREI ESSA FONTE .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

OLHA ESSA FONTE DEX NAO É UMA GENERICA ESSA FONTE DEX (NAO É DUEX)CONSEGUE FORNECER OS SEUS 500 W NO TALO 520W A PICO E SEUS PREÇO É OTIMO E DE QUALIDADE FODEM FICAR TRANQUILO.

ESSA FONTE CONSEGUE SEGURAR UMA GTX 460 NUMA BOA !!

SEU PREÇO VARIA DE 120 A 149 REAIS !!

A fonte DEX de 500W Reais alimenta sua configuração com segurança e estabilidade, pois sua potência é real e ela conta com dispositivos de segurança que são indispensáveis em fontes de boa qualidade, tais como Proteção contra Curto-Circuito, Contra Sobretensão, Sobrecorrente e Sobrepotência.

ESSA FONTE CUMPRE O QUE PROMETE !!!

QUAL QUEL DUVIDA SO OLHEM NESSE SITE:

http://forum.gamevicio.com/i/topicos/194/194519-gtx-460-gargalo/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA ESSA FONTE DEX NAO UMA GENERICA E VOU PROVAR ESSA FONTE DEX (NAO É DUEX)CONSEGUE FORNECER OS SEUS 500 W NO TALO 520W A PICO E SEUS PREÇO É OTIMO E DE QUALIDADE FODEM FICAR TRANQUILO.

ESSA FONTE CONSEGUE SEGURAR UMA GTX 460 NUMA BOA !!

A fonte DEX de 500W Reais alimenta sua configuração com segurança e estabilidade, pois sua potência é real e ela conta com dispositivos de segurança que são indispensáveis em fontes de boa qualidade, tais como Proteção contra Curto-Circuito, Contra Sobretensão, Sobrecorrente e Sobrepotência.

ESSA FONTE CUMPRE O QUE PROMETE !!!

QUAL QUEL DUVIDA SO OLHEM NESSE SITE:

http://forum.gamevicio.com/i/topicos/194/194519-gtx-460-gargalo/index.html

Parabens, provou que ela faz o mesmo que uma fonte de 300W faria (tocar essa config com a GTX460)

No mais, a fonte continua sendo ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gentileza, não use Caps Lock desta maneira.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

Bom, fui atraás de uma outra foto da etiqueta, visto que a do link que foi passado estava simplesmente ilegível. Consegui:

s_MLB_v_O_f_183953353_735.jpg

Bom, a primeira coisa que dá para ver é que a informação sobre os múltiplos barramentos de +12 V esta muito mal construída. Não é colocado o limite combinado destes dois barramento. Não adianta somar os limites também, porque isso vai dar um valor mais do que 500 W (12 x 44 = 528). Também não é informado o limite combinado de +3,3 V e +5 V.

Segundo, essa fonte é obsoleta. Nenhuma fonte moderna de 500 W suporta 34 A em +5 V. Isso é coisa dos tempos do Athlon XP e outros PCs mais antigos. Comparemos com a etiqueta da Thermaltake TR2 Bronze TR-500P, uma fonte mais atual, para exemplo...

TR-500P_DC_Output_Table.jpg

Aqui ja sao 24 A em +5 V... E isso ate e relativamente alto para os padrões atuais.

Mais outro item importante: ausência de PFC. Recomendo a leitura deste tópico para entender melhor.

http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Para comprovar que essa Dex aí realmenrte coinsegue fornecer 500 Watts, é necessário usar um testador de carga. Na falta deste, o máximo que se pode fazer é rodar um teste caseiro no seu PC comn o auxílio de programas que joguem o processador e a placa de vídeo no máximo (como Furmark, Prime95, OCCT, etc.) e fazer leituras de tensão via multímetro.

Essas proteções que são listdas aí (proteção contra curto-circuto, sobretensão, sobrecorrente, etc.) apenas são proteções fornecidas por um chip de monitoramento que é instalado no secundário da fonte. Muitas vezes essas proteções usadas são mal configuradas. Além disto, elas não têm nenhum poder de corrigir problemas no projeto da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

Cara eu tenho essa fonte a mais de 1 ano e não me deu problema, ela está segurando uma GTX650 e um FX4300 de boa.

Também!!!!

Uma GTX650, com TDP de 64 Watts e uma demanda de pico em torno dos 60 Watts (veja ai o dado de TDP da GTX650)

Um FX4300, com TDP de 95 Watts e uma demanda do pico da ordem de 85 Watts

Placa-mãe + mems mais uns 40 Watts

Diversos como DVD, CD, HD e fans uns 30 Watts

 

Somando tudo dá 60 + 85 + 40 + 30 = 215 Watts apenas...

Quase dá de tocar a pilha,....

Continua sem conseguir provar nada a respeito dessa DEX, que também tenho como uma porcaria de fonte... Mal e mal comprovaste que ela seria capaz de segurar oferecer 215 Watts pelo menos..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!