Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

Abra o gerenciador de hardware do windows e localize um dispositivo não reconehcido, com uma exclamação, chamado Android, clique com o botão direito e "Atualizar Driver> Procurar software de driver no computador> Permitir que eu escolha uma lista de drivers de dispositivo no computador", Escolha "Mostrar todos os dispositivos" e "Avançar", em seguida clique no botão "Com disco", abrirá uma janelinha, clique em procurar e vá até a pasta onde o Celular instalou, pelo autorun, os drivers na primeira vez que foi conectado ao computador, normalmente: "C:\Program Files\ZTE Handset USB Driver\Drivers" e selecione o arquivo "android_usb.inf", na janela seguinte deixe selecionado "Google Inc." e selecione "CT_ZTE_3GPhone Composite ADB Interface" de "Avançar", ele irá concluir a instalação do hardware e consequentemente o ADB Made Easy – Portable, irá instalar o Clockwork recovery.

Infelizmente esse procedimento não deu certo para mim. Eu não encontrei o android com o botão de exclamação no gerenciador de dispositivos. Encontrei

foi "ZTE composite ADB interface" e segui os passos sugeridos com esse dispositivo.

Não foi possivel realizar o seguinte passo também:

"na janela seguinte deixe selecionado "Google Inc." e selecione "CT_ZTE_3GPhone Composite ADB Interface" de "Avançar","

Na hora de instalar o Clockwork recovery eu tenho que passar a iso para o cartão de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

taynafidelis, se o seu produto ainda está em separação e vai para a transportadora, ai vai demorar, já comentei antes dessa Total Express (transportadora q o Magazine Luiza, entre outras lojas usam), faz uma busca no google e você só vai achar problema de atraso pra cima relacionado à ela, o meu teve atraso de 3 dias, quando chegou foi um office-boy em uma bicicleta barra circular e cestinha entregando! Meu amigo comprou um no Extra, na segunda, e recebeu ontem, não deu 5 dias.

Que saco hein. E eu achando que ia receber o celular até mesmo antes do prazo. Acho que é zica minha. Quando comprei meu notebook na fastshop aconteceu a mesma coisa -_-

O jeito é esperar. Só espero que chegue até semana que vem e eu não seja um desses casos que nunca recebe o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esse procedimento não deu certo para mim. Eu não encontrei o android com o botão de exclamação no gerenciador de dispositivos. Encontrei

foi "ZTE composite ADB interface" e segui os passos sugeridos com esse dispositivo.

Não foi possivel realizar o seguinte passo também:

"na janela seguinte deixe selecionado "Google Inc." e selecione "CT_ZTE_3GPhone Composite ADB Interface" de "Avançar","

Na hora de instalar o Clockwork recovery eu tenho que passar a iso para o cartão de memória?

Me de mais informações: Windows q você está usando e o procedimento q você está fazendo.

Essa solução q postei é referente à esse procedimento:

"Preparação do terreno.

1 - Executar o ADB Made Easy – Portable no PC.

2 - Menu Principal selecionar Português e clicar em Proceder

3 - Conecte o celular na USB que o programa ira reconhecer o mesmo ira aparecer em “Seleccione o dispositivo o modelo do celular” e clique em “Flashar Recovery no Dispositivo” selecione o arquivo “recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img” e ao clicar em abrir ira aparecer a msg de atenção clique em “SIM”

4 - O dispositivo vai reiniciar e ao termino do processo de instalação ira aparecer uma janela informando que o “Processo foi terminado”

5 - Basta clicar em “OK” e pode fechar o programa."

É neste passo 4, quando o aparelho reinicia, q alguns usuarios tiveram problema de não continuar porque não instalava o drive, comigo resolvi assim, no Windows XP acredito ser da mesma maneira, é só fazer a instalação "Com disco" e selecionar o mesmo arquivo q citei, não sei um passo a passo agora pois não estou com uma maquina com Windows XP a disposição no momento. Eu acho q você está confundindo o procedimento, pois no q usa o Recovery Manager não é necessário o meu guia, porém é um metodo q não funcionou para mim e para outros no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me de mais informações: Windows q você está usando e o procedimento q você está fazendo.

Essa solução q postei é referente à esse procedimento:

"Preparação do terreno.

1 - Executar o ADB Made Easy – Portable no PC.

2 - Menu Principal selecionar Português e clicar em Proceder

3 - Conecte o celular na USB que o programa ira reconhecer o mesmo ira aparecer em “Seleccione o dispositivo o modelo do celular” e clique em “Flashar Recovery no Dispositivo” selecione o arquivo “recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img” e ao clicar em abrir ira aparecer a msg de atenção clique em “SIM”

4 - O dispositivo vai reiniciar e ao termino do processo de instalação ira aparecer uma janela informando que o “Processo foi terminado”

5 - Basta clicar em “OK” e pode fechar o programa."

É neste passo 4, quando o aparelho reinicia, q alguns usuarios tiveram problema de não continuar porque não instalava o drive, comigo resolvi assim, no Windows XP acredito ser da mesma maneira, é só fazer a instalação "Com disco" e selecionar o mesmo arquivo q citei, não sei um passo a passo agora pois não estou com uma maquina com Windows XP a disposição no momento. Eu acho q você está confundindo o procedimento, pois no q usa o Recovery Manager não é necessário o meu guia, porém é um metodo q não funcionou para mim e para outros no forum.

Eu tenho o windows 7 64 bits. Eu estou seguindo o justamente o passo do ADB Made Easy, especificando mais o segundo link postado pelo Mikael.

O do Recovery Manager não deu certo também.

O meu problema é justamente esse que você citou logo após do passo 3 realizado o cel reinicia e trava no robozinho e só reinicia se eu retirar a bateria e voltar com ela.

Eu acho que do modo que estou roteando esta dando certo, porque o chainfire funcionou. Acho que o problema é no driver, assim como você especulou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz o teste de bateria, agora, depois da calibragem.

Aparentemente não havia problema de calibragem sério, pois, repetindo tudo igual, dessa vez o resultado foi muito sutil:

Antes havia dado 66%, agora ficou em 69%.

É isso. Se alguém fizer na ROM CM7, ficaria muito grato de saber o resultado desse teste de bateria que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o windows 7 64 bits. Eu estou seguindo o justamente o passo do ADB Made Easy, especificando mais o segundo link postado pelo Mikael.

O do Recovery Manager não deu certo também.

O meu problema é justamente esse que você citou logo após do passo 3 realizado o cel reinicia e trava no robozinho e só reinicia se eu retirar a bateria e voltar com ela.

Eu acho que do modo que estou roteando esta dando certo, porque o chainfire funcionou. Acho que o problema é no driver, assim como você especulou.

jhonvelli, vamos ver se a gente chega num ponto em comum e ai ver se eu consigo te ajudar:

Quando o meu reiniciou e ficou travado no android verde, o ADB Made Easy ficou travado, e no gerenciador de hardware do windows ficou um dispositivo desconhecido com o nome "Android" cujo o Id de hardware era USB\VID_18D1&PID_D00D&REV_0100 (vide na aba Detalhes do hardware), no qual eu segui o procedimento q eu citei anteriormente, veja se o seu coincide com esse. E agora eu estou me lembrando q no meu, fiz enquanto estava na minha loja, quando ele reiniciou entrou um cliente, ai não vi como ele concluiu sem eu escolher o driver, quando eu voltei já estava na tela do CWM, a diferença?! Lá está ativado a busca de drivers pelo windows update, acho q ele baixou sozinho, por isso não tive problemas no primeiro. Me lembro de ter habilitado drivers pelo windows update de outra forma, através da própria janela de instalação automática, mas só encontrei essa: http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=habilitar%20busca%20drivers%20windows%20update&source=web&cd=1&ved=0CCAQFjAA&url=http%3A%2F%2Ftechnet.microsoft.com%2Fpt-br%2Flibrary%2Fcc753091(v%3Dws.10).aspx&ei=vjcbT-XMDcWgtwfI7c2bCw&usg=AFQjCNG1XFuYveGfYBBq2IYhZahPlRwZPQ&cad=rja

Isso sim, agora vai ter que resolver, testado e aprovado se o seu caso for com o dispositivo Android no gerenciador de dispositivos com o ID de Hardware USB\VID_18D1&PID_D00D&REV_0100, baixei, modifiquei e instalei o arquivo originalmente do Modaco, criei o compativel com o nosso aparelho: http://www.4shared.com/zip/Z8KGP5gk/usb_driver.html

Boa sorte, qualquer coisa da um toque.

Pessoal,

To com a rom stock aqui e não penso em trocar. Porém quero remover alguns aplicativos como o docs to go que vem de fábrica. O que eu preciso para poder remover? Acesso root? Se sim, quais são os perigos e o método mais fácil? Outra rom?

É necessário root/superuser, para remover programas do sistema use o Titanium Backup, ele consegue remover pela aba "Backup/Restauração" apenas clicando no aplicativo e selecionando "Desinstalar!", só cuide para não remover nenhum aplicativo importante de funcionamento do sistema, como o launcher por exemplo.

Refiz o teste de bateria, agora, depois da calibragem.

Aparentemente não havia problema de calibragem sério, pois, repetindo tudo igual, dessa vez o resultado foi muito sutil:

Antes havia dado 66%, agora ficou em 69%.

É isso. Se alguém fizer na ROM CM7, ficaria muito grato de saber o resultado desse teste de bateria que fiz.

Praticamente não mudou, pois com base nos testes do CdH a margem de erro é de 3% e nesse caso, proporcionalmente, é menor q isso, só não faço no meu, pois estou achando minha bateria muito saudavél e calibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente eu consegui! O Diabox tinha razão era o driver. No entanto o processo que se segue não foi o responsável:

Postado Originalmente por Diabox Ver Mensagens

Abra o gerenciador de hardware do windows e localize um dispositivo não reconehcido, com uma exclamação, chamado Android, clique com o botão direito e "Atualizar Driver> Procurar software de driver no computador> Permitir que eu escolha uma lista de drivers de dispositivo no computador", Escolha "Mostrar todos os dispositivos" e "Avançar", em seguida clique no botão "Com disco", abrirá uma janelinha, clique em procurar e vá até a pasta onde o Celular instalou, pelo autorun, os drivers na primeira vez que foi conectado ao computador, normalmente: "C:\Program Files\ZTE Handset USB Driver\Drivers" e selecione o arquivo "android_usb.inf", na janela seguinte deixe selecionado "Google Inc." e selecione "CT_ZTE_3GPhone Composite ADB Interface" de "Avançar", ele irá concluir a instalação do hardware e consequentemente o ADB Made Easy – Portable, irá instalar o Clockwork recovery.

O responsável foi um driver indicado pelo diabox, segue o link:

http://support.zte.com.cn/support/news/NewsDetail.aspx?newsId=1000442

Muito obrigado a todos que se importaram! Valeu Diabox.

Mas preciso falar que foi bastante estranho. Eu fiz até o passo 3, o cel e o programa travaram eu reiniciei o cel retirando a bateria, ao mesmo tempo eu instalei o driver. Quando conectei o cel de novo no pc o programa terminou o processo e apareceu a tela do "Recovery Clockwork".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É só no meu ou o de vocês também vasa luz pelos cantos do botão voltar?

Aqui também vaza mas é bem pequeno, nem tinha percebido antes de você falar.

Pra todos que estão com problema, vou fazer um video da instalação da Cyanogen, mas só esperem ele pronto pra fim de fevereiro porque estou sem tempo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem comprou o aparelho antes da retificação do manual no site da anatel, vamos aproveitar esse domingo pra enviar o e-mail reclamação para eles, massivamente, quem sabe eles agilizem isso. Eu acabei de mandar o meu agora, pois já dei entrada também no procon, é rápido galera, é só copiar o modelo mudar o seu nome e a data de compra, não leva 2 minutos.

MODELO:

Olá,

Gostaria de relatar o problema do meu e de outros ZTE Blade comercializados no Brasil.

O problema é que os ZTE Blade vendidos no país vêm com, apenas, 256MB de RAM, sendo que nos únicos sites que encontrei informações sobre o modelo vendido aqui, estes os da ANATEL e Ponto Frio, constavam 512MB de RAM.

Antes de adquirir o modelo, pesquisei sobre o smartphone, e como as informações sobre o aparelho brasileiro são escassas, busquei por informações internacionais. Encontrei em alguns sites, como o GSM Arena, que o ZTE Blade possui 512MB de RAM, com a exceção dos aparelhos chineses.

O produto que comprei não está vinculado a nenhuma operadora telefônica. A compra foi efetuada no dia 29 de dezembro de 2011, e a única informação que eu tinha era a da ANATEL, onde no manual do usuário, do dia 28 de junho de 2011, constavam 512MB, como já foi dito. Minha compra foi realizada em dezembro, ou seja, antes da revisão do manual feita no dia 11 de janeiro de 2012, portanto o aparelho deveria possuir 512MB de RAM. Quando recebi meu aparelho notei que sua memória RAM era de, apenas, 256MB.

De acordo com o Artigo 6º do código de defesa do consumidor são direitos básicos do cliente:

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;

Sendo assim, fica clara a violação do código de defesa, uma vez que foi prometida a presença de 512MB de RAM. Também ressalto que, de acordo com a legislação vigente fica a par da ZTE do Brasil dar o parecer técnico quanto aos fatos reclamados.

Já tinha conhecimento sobre o problema dos ZTE x850 da TIM, e gostaria de uma solução assim como aplicada a ele. Solicito, então, o recolhimento do aparelho e a devolução do Blade com os 512MB, como o anunciado, e de preferência com uma maior agilidade do que a feita no caso do x850.

Caso as providencias não sejam tomadas, considero abrir uma ação conjunta, com outros consumidores do modelo citado, na justiça. Preferimos que a solução do problema seja feita da forma mais fácil, para ambas as partes.

Exigimos uma resposta imediata.

Sem mais, Mikael Marin Coletto.

À medida que receberem as respostas postem aqui para concentrar as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho um blade desde o dia 4, mas assim eu sou completamente leigo com o sistema android, só instalei uns joguinhos básicos nele, o Juice Defender, Advanced Task Killer e Battery Indicator Pro. Então ficaria extremamente agradecido se os usuários mais experientes pudessem tirar minhas dúvidas.

Duas coisas que estão me intrigando muito é que quando abro o Task Killer pra fechar alguns programas em "Available Memory fica em média de 28M a 35M"

Essa memória é RAM ou ROM? Tá muito baixo esse valor?:confused:

A outra coisa é quanto ao music player do android geralmente com vocês ele costuma travar e levar um certo tempo pra tocar a próxima música? Fico put¨* quando acontece isso:angry:

Outra dúvida bem ridícula é no menu das funções que começa com ícone da Wi-fi, depois vem o Bluetooth, em seguida GPS e após o GPS eu não sei qual é a função daquele ícone ai por via das dúvidas eu sempre deixei ele ligado. Afinal qual a função daquele ícone?

Mais uma dúvida é quanto a fazer o root no aparelho, vocês recomendam a usuários iniciantes como eu realizar este procedimento?

E por fim queria saber se vocês podiam postar uma listinha de uns apps essenciais pro Blade e um player melhor do que o nativo do android.

Grato aos que puderem tirar minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho um blade desde o dia 4, mas assim eu sou completamente leigo com o sistema android, só instalei uns joguinhos básicos nele, o Juice Defender, Advanced Task Killer e Battery Indicator Pro. Então ficaria extremamente agradecido se os usuários mais experientes pudessem tirar minhas dúvidas.

Duas coisas que estão me intrigando muito é que quando abro o Task Killer pra fechar alguns programas em "Available Memory fica em média de 28M a 35M"

Essa memória é RAM ou ROM? Tá muito baixo esse valor?:confused:

A outra coisa é quanto ao music player do android geralmente com vocês ele costuma travar e levar um certo tempo pra tocar a próxima música? Fico put¨* quando acontece isso:angry:

Outra dúvida bem ridícula é no menu das funções que começa com ícone da Wi-fi, depois vem o Bluetooth, em seguida GPS e após o GPS eu não sei qual é a função daquele ícone ai por via das dúvidas eu sempre deixei ele ligado. Afinal qual a função daquele ícone?

Mais uma dúvida é quanto a fazer o root no aparelho, vocês recomendam a usuários iniciantes como eu realizar este procedimento?

E por fim queria saber se vocês podiam postar uma listinha de uns apps essenciais pro Blade e um player melhor do que o nativo do android.

Grato aos que puderem tirar minhas dúvidas.

Leigo em Sistema Android?! ou completamente leigo em qualquer sistema? Como você baixa um aplicativo do qual você não faz a menor ideia do q ele está fazendo? Task Killer, "assassino de tarefas", te diz algo?! sabe a diferença entre RAM e ROM? isso são coisas básicas pra qualquer usuario de sistema operacional, seja o sistema q for. O travamento no player pode ser, suas músicas, seu cartão de memória, o próprio player, você por acaso testou algum desses itens antes de postar a sua dúvida aqui? pesquisou o forum para ver se alguém já teve problema semelhante ao seu, e se resolveu, como o fez?! O icone ao lado do bluetooth? você está a quase 20 dias com o aparelho e nunca se deu conta do que é aquilo?

Então, você nem se quer se esforçou pra resolver seu problema e esclarecer suas dúvidas, você acha q a gente cria um tópico aqui, com tudo esplicado, se não na primeira pagina, alguem já perguntou em outra, e será colocado lá. Enquanto o mikael92, eu e outros usuários colaboram, se esforçando e testando tudo, parece perda de tempo quando aparece alguém q só leu o titulo do post e já entrou perguntando, como você.

galera to penando um pouquinho pra achar um tutorial simples de como instalar o clockwork e cyannogenmod 7

alguem poderia deixar um link de um tuto legal?

thanks

O mesmo escrito acima vale para você.

PESQUISEM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diabox, não sei qual o seu conceito de forum, mas o meu é bem simples

uma comunidade de usúarios que postam dicas, infos, problemas e soluções

simples assim.

não tem necessidade de ser hostil, eu só fiz uma pergunta.

se você não tem a resposta para me ajudar, simplesmente deixe para outro usuario responder.

sim, eu pesquisei e encontrei algumas soluções, porém assim como antigamente o root era complicado de fazer, e hoje existem formas simples como o Z4root, pode ser que alguem tenha descoberto uma forma simples de instalar o clockwork tambem, pode ser que a minha dúvida seja respondida por alguem mais experiente que você e nós apresente algo novo, não acha?

não gosto de criar inimizades em foruns, portanto vamos deixar isso pra lá e vou continuar minha pesquisa, se eu encontrar algo bacana e simples como solução para instalar custom roms, vou postar aqui encorajando os 'leigos' e melhorando a comunidade ZTE blade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diabox, não sei qual o seu conceito de forum, mas o meu é bem simples

uma comunidade de usúarios que postam dicas, infos, problemas e soluções

simples assim.

não tem necessidade de ser hostil, eu só fiz uma pergunta.

se você não tem a resposta para me ajudar, simplesmente deixe para outro usuario responder.

sim, eu pesquisei e encontrei algumas soluções, porém assim como antigamente o root era complicado de fazer, e hoje existem formas simples como o Z4root, pode ser que alguem tenha descoberto uma forma simples de instalar o clockwork tambem, pode ser que a minha dúvida seja respondida por alguem mais experiente que você e nós apresente algo novo, não acha?

não gosto de criar inimizades em foruns, portanto vamos deixar isso pra lá e vou continuar minha pesquisa, se eu encontrar algo bacana e simples como solução para instalar custom roms, vou postar aqui encorajando os 'leigos' e melhorando a comunidade ZTE blade.

bahteles, também minha concepção de forum de discussão, não é para esse tipo de "discussão" de agora. Meu cadastro pode parecer novo, mas sou um "usuario" de foruns à muito tempo, principalmente daqui, trabalho com informática à mais de 10 anos, e muitas vezes tive problemas e duvidas, é muita ignorância pensar q o meu problema é o primeiro em um meio com milhões de usuarios no mundo, então sempre elucidei minhas dúvidas e problemas sem ter q ficar fazendo um post novo a cada uma delas, e como?! PESQUISANDO. E agora eu criei um cadastro justamente para estar do outro lado, ajudando.

Root, como você falou, não tem segredo, é fácil.

E me desculpe, mas, mais fácil do que isso http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=108752&p=1129664 é impossivel, um aplicativo q faz a instalação do recovery com alguns clicks e já te deixa nele para fazer o backup e troca da rom. Se você encontrar o incrivel aplicativo: One-Click-Does-It-All-For-You deixa ai pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diabox, show de bola cara!

valeu pelo post, mas descobri um método mais fácil ainda.

não sei se você conhece, mas consegui instalar o cyanogen muito fácilmente com o aplicativo Rom Manager Premium.

ele instala o clockwork,

é possivel fazer backup da rom atual,

você baixa versões de roms e da nota,

ele já lista as roms compátiveis do seu aparelho (zte blade no nosso caso)

e instala na hora =o

fácil demaaais, não sei se posso postar o link do app aqui.

mas tem no android market por R$10

recomendo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diabox, show de bola cara!

valeu pelo post, mas descobri um método mais fácil ainda.

não sei se você conhece, mas consegui instalar o cyanogen muito fácilmente com o aplicativo Rom Manager Premium.

ele instala o clockwork,

é possivel fazer backup da rom atual,

você baixa versões de roms e da nota,

ele já lista as roms compátiveis do seu aparelho (zte blade no nosso caso)

e instala na hora =o

fácil demaaais, não sei se posso postar o link do app aqui.

mas tem no android market por R$10

recomendo :D

Nossa, incrivelmente é identico ao método que tem no Modaco: http://android.modaco.com/topic/335781-22apr-guide-how-to-install-a-custom-rom-on-the-zte-u-v880-or-gen2-device/ também postado aqui na primeira pagina, e q não tem funcionado para todos q disseram ter tentado. Na teoria ele faz isso tudo, mas na pratica, não, você realmente testou?!

Ah, e pode postar o link do market, sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diabox, funcionou perfeitamente aqui cara.

ele baixou a rom cyanogenMod 7.1.0 (tem a RC1 tb), selecionei pra instalar, ele reiniciou e já fez todo o processo do clockwork automatico, logo em seguida reiniciou novamente e já estava iniciando a animação do cyanogen 7 =)

to curtindo o cyanogen, transição de telas bem fluida, porém quando vou ver todos os aplicativos, o scroll é bem travadinho, tem como otimizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diabox, funcionou perfeitamente aqui cara.

ele baixou a rom cyanogenMod 7.1.0 (tem a RC1 tb), selecionei pra instalar, ele reiniciou e já fez todo o processo do clockwork automatico, logo em seguida reiniciou novamente e já estava iniciando a animação do cyanogen 7 =)

to curtindo o cyanogen, transição de telas bem fluida, porém quando vou ver todos os aplicativos, o scroll é bem travadinho, tem como otimizar?

Só uma pergunta, você indicou um CWM para ele instalar ou instalou o dele, se sim qual foi a versão? ah e posta o link e o procedimento para o mikael adicionar no post principal.

O scroll no drawer aqui ficou normal, só demora pra carregar os icones de aplicativos instalados no cartão (q acredito você não tenha nenhum ainda), mas só na primeira vez q visualiza depois de reiniciar, remover o cartão ou ligar o aparelho em armazenamento em massa. Use o Blade Buddy nas opções avançadas, o primeiro item habilitado faz a aceleração de hardware, talvez isso ajude, ou então deve ser porque é a primeira vez q você estava acessando o drawer, há também uma porrada de opções nas nas configurações Cyanogen, um dia pretendo fazer um explicativo disso tudo, mas estou sem tempo e quando tenho tempo, tenho preguiça.

Estou no PC da casa de parentes e aqui não tenho acesso a conta de Administrador, portanto não há como instalar a aplicação de USB do Blade. Existe algum modo de enviar arquivos para ele pelo cabo sem ter esse programa instalado?

P@#$%, como não tem acesso?! pede a senha de alguem com um usuario administrador, se for windows xp, faça logoff, na tela de logon (aquela para colocar a senha de usuario), precione 2 vezes ctrl+alt+del, então abrirá uma janelinha de logon diferente, se ninguem colocou senha, é só preencher o usuario como "Administrador" (sem aspas), ai faça tudo normalmente. Ou remova o cartão e use outra aparelho q faça leitura (card reader, camera digital, outro celular). Pode ser por bluetooth também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, você indicou um CWM para ele instalar ou instalou o dele, se sim qual foi a versão? ah e posta o link e o procedimento para o mikael adicionar no post principal.

O scroll no drawer aqui ficou normal, só demora pra carregar os icones de aplicativos instalados no cartão (q acredito você não tenha nenhum ainda), mas só na primeira vez q visualiza depois de reiniciar, remover o cartão ou ligar o aparelho em armazenamento em massa. Use o Blade Buddy nas opções avançadas, o primeiro item habilitado faz a aceleração de hardware, talvez isso ajude, ou então deve ser porque é a primeira vez q você estava acessando o drawer, há também uma porrada de opções nas nas configurações Cyanogen, um dia pretendo fazer um explicativo disso tudo, mas estou sem tempo e quando tenho tempo, tenho preguiça.

P@#$%, como não tem acesso?! pede a senha de alguem com um usuario administrador, se for windows xp, faça logoff, na tela de logon (aquela para colocar a senha de usuario), precione 2 vezes ctrl+alt+del, então abrirá uma janelinha de logon diferente, se ninguem colocou senha, é só preencher o usuario como "Administrador" (sem aspas), ai faça tudo normalmente. Ou remova o cartão e use outra aparelho q faça leitura (card reader, camera digital, outro celular). Pode ser por bluetooth também.

no proprio Rom Manager (apenas o premium) tem a opção de Baixar roms

fui lá e selecionei a CWM 7.1

baixei o blade buddy aqui, é só ir em advanced settings > e habilitar o debug.sf.hw e salvar?

fiz isso e pareceee que melhorou bem pouco

mas ainda é meio travado o scroll, pra trocar de tela no launcher é bem mais liso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite gente, sou mais um curioso pelo zte blade Pena que não tenho um ainda mais como eu vou comprar um se DEUS quiser , eu já estava dando uma pesquisada e aqui tem um bate papo muito bom sobre o celular eu gostei bastante por isso me inscrevi no fórum para saber mais , para quando eu comprar o meu ficar sabendo das quais modificações usar , e eu gostaria de jogar uma ideia sobre ajudar uma cmm do orkut com essas atualizações e tal com o cyanogen e etc . Bom para expandir. a cmm tá bonitinha e organizada mais ninguém posta sobre atualizações e nada só topicos bem criados e até regras mais lá só não tem o mais importante as informações que aqui tem . . Bom como eu achei esse celular maneiro e custo beneficio 10 . continuo lendo sobre seus comentarios até eu comprar o meu . Boa noite e até mais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite gente, sou mais um curioso pelo zte blade Pena que não tenho um ainda mais como eu vou comprar um se DEUS quiser , eu já estava dando uma pesquisada e aqui tem um bate papo muito bom sobre o celular eu gostei bastante por isso me inscrevi no fórum para saber mais , para quando eu comprar o meu ficar sabendo das quais modificações usar , e eu gostaria de jogar uma ideia sobre ajudar uma cmm do orkut com essas atualizações e tal com o cyanogen e etc . Bom para expandir. a cmm tá bonitinha e organizada mais ninguém posta sobre atualizações e nada só topicos bem criados e até regras mais lá só não tem o mais importante as informações que aqui tem . . Bom como eu achei esse celular maneiro e custo beneficio 10 . continuo lendo sobre seus comentarios até eu comprar o meu . Boa noite e até mais .

Bom thiagodanieldias, eu nem orkut tenho e não sou muito fan, mas o que você poderia era falar com os criadores de lá para se quizerem copiar o conteudo daqui, mantendo os devidos créditos, links e referencias, não tem problema, pois muita coisa aqui vem de outros lugares, geralmente traduzidos ou adaptados para testes, e também como você já fez, deixando o convite para o pessoal daqui migrar o conteudo para lá, ah e deixe o link da comunidade aqui, desde de q a comunidade não infrinja nenhuma norma aqui do forum CdH.

E parabéns pela boa iniciativa de se informar antes de fazer uma compra, eu sempre fiz isso, é melhor pesquisar para não ficar decepcionado em simplesmente confiar em uma marca somente pelo nome q ela carrega quando ver q o produto é ruim.

E também, se vier só com perguntas, adotei um novo protocolo, percebi q o "perguntão" melhora depois de levar uma reclamação por isso, e passa a ser colaborador, vou continuar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!