Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

  • Membro VIP

Quem comprar após o dia 11 provavelmente não terá o seu aparelho arrumado e não dá pra enviar o e-mail que coloquei lá no primeiro post. Mas, mesmo com 256MB (e nada garanta que os comprados anteriormente ao dia 11 fiquem com os 512MB) ainda é uma ótima compra, eu recomendo ele de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem comprar após o dia 11 provavelmente não terá o seu aparelho arrumado e não dá pra enviar o e-mail que coloquei lá no primeiro post. Mas, mesmo com 256MB (e nada garanta que os comprados anteriormente ao dia 11 fiquem com os 512MB) ainda é uma ótima compra, eu recomendo ele de qualquer forma.

Mikael92, sei que diverge um pouco do post, mas eu comprei no dia 08/01/12, paguei no dia 08/01 e no dia 10/01/12 o pedido foi aprovado.

Porém, ainda não recebi o aparelho. (Acho que a AmagzineLuiza vendeu sem ter no estoque).

Eu poderei reclamar também, visto que a compra foi feita dia 08/01/2012?

Abraços e obrigado.

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, to acompanhando aqui e agora resolvi me manifestar. Mais um que comprou antes do dia 11 e se sentiu lesado!

Mande um e-mail pra ZTE Brasil, só reclamar aqui não vai adiantar. Se não tomarmos a iniciativa não conseguiremos resolver o problema.

Pelo menos quem comprou o aparelho antes do dia 11 (ou mesmo quem comprou depois) envie o e-mail como reclamação, quanto maior o número de reclamações mais atenção irá chamar e mais chances de termos o problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou advogado mas acredito que a data que irá valer será a da nota fiscal, que deve ter sido feita no dia do envio ou pouco antes.

Mikael, segue um tutorial q vi a algum tempo, e traduzi agora, q vai ajudar bastante o pessoal q está reclamando da duração da bateria, um procedimento, q relatam, ser bom também sempre após a troca de rom:

Resumo:

1.Ligue o telefone no carregador com o telefone ligado, e deixe que o telefone carregar até que a notificação LED fique verde (até 100%), indicando que o dispositivo está totalmente carregado.

2.Desconecte o telefone do carregador e desligue-o.

3.Ligar novamente o telefone no carregador com o telefone desligado, e deixe que o telefone carregue até que o LED de notificação ficar verde (no caso deixe um pouco mais, pois no Blade, isso significa 90% de carga).

4.Desconecte o telefone do carregador e ligue-o.

5.Após o telefone estar completamente ligado, desligue-o novamente e reconecte-o ao carregador até que a notificação LED fique verde (um pouco mais).

6.Desconecte o telefone do carregador, entre no Clockwork Recovery (isso, tem que ter o Recovery instalado), e faça um Wipe Battery stats, nas configurações avançadas. Você precisa fazer esta sequência apenas uma vez.

Post Original: http://android.modaco.com/topic/323487-battery-recalibration-protip/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei com um advogado e segundo ele, não muda nada o fato de eles terem colocado na Anatel online um manual retificado, porque no manual do aparelho deve vir com a informação de 512, e ainda por cima não publicarem em lugar nenhum essa retificação, não tem como as pessoas saberem disso a não ser pela boca de outras pessoas ou de muita pesquisa; e segundo informação do advogado, a reparação possível seria a devolução do dinheiro, mediante a devolução do produto, mas essa informação foi adquirida de maneira formal.

Para mim isso não é atitude de uma empresa séria, o fato deles (zte brasil) caparem um produto que vem da china e não avisar o consumidor já é uma tremenda falta de respeito com o consumidor, imagina então se eu precisar de assistência no futuro.

Eu estava a um passo de comprar, agora já estou com 2 passos atrás e pensando seriamente em não adquirir o produto.

Não estou dizendo que o celular não presta, mas pelas atitudes e manobras da representante brasileira não me traz confiança para o futuro caso eu precise de algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que já fizeram ROOT no aparelho, preciso de uma 'luz'.

Já tentei fazer o processo com 3 programas diferentes (Z4Root, Visionary+ e o UniversalAndroot) e não estou conseguindo.

Pelo que li em alguns tutoriais, bastaria instalar algum dos programas citados e configurar o celular com a opção DEPURAÇÃO DE USB 'on'.

Fiz isso, mas nenhum dos programas consegue finalizar o processo de root (o UniverslAndroot diz que não é possível fazer o root e os demais ficam tentando indefinidamente).

Estou passando batido em algum detalhe ou configuração adicional ?

Agradeço a quem puder dar uma dica. Ok.

Tava com o mesmo problema que você, até tentei aquele processo mais complexo do cyanogen wiki, mas no final eu não conseguia colocar o arquivo "su" dentro do aparelho, e não rooteava....

Dai tentei com o Z4Root, tentei primeiro o root permanente, e nada também.... Dai tentei o root temporario e funcionou.... acho q só assim mesmo pra mim, toda vez q for executar algum programa q precise do super usuario tem q executar o Z4root para root temporario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikael, cadê aquele tópico com as explicações pra colocar a cyanogem? To procurando a maior tempão, rodei o tópico(que ja ta enorme,rs) fui na 'pesquisa' e não achei! rs

Posso ter passado batido, mas, se não, me da o link aí? Ou se ele não existe mais, o site em q você usou pra fazer? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikael, cadê aquele tópico com as explicações pra colocar a cyanogem? To procurando a maior tempão, rodei o tópico(que ja ta enorme,rs) fui na 'pesquisa' e não achei! rs

Posso ter passado batido, mas, se não, me da o link aí? Ou se ele não existe mais, o site em q você usou pra fazer? valeu!

Não sei se foi a mesma forma q o Mikael fez, mas eu segui as instruções desse tópico aqui http://android.modaco.com/topic/335781-22apr-guide-how-to-install-a-custom-rom-on-the-zte-u-v880-or-gen2-device/ e deu certinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T

Dai tentei com o Z4Root, tentei primeiro o root permanente, e nada também.... Dai tentei o root temporario e funcionou.... acho q só assim mesmo pra mim, toda vez q for executar algum programa q precise do super usuario tem q executar o Z4root para root temporario...

Por aqui, ainda sem sucesso. :(

Já tentei tanto a opção de PERMANENTE quanto a de TEMPORÁRIO.

Inclusive até mesmo em outros programas (Gingerbreak, SuperoneClick, UnlockRoot) e NADA.

Não estou entendendo porque. o meu aparelho está resistindo tão bravamente assim.

Já fucei tudo que é tutorial na internet e não encontrei nada que eu tenha feito errado (ou deixado de fazer). :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja nao gostei dessa manobra da zte, e pra quem vai comprar o celular agora como eu, como é que fica?

já me sinto lesado antes mesmo de possuir o aparelho.

Na boa, acho que ninguém vai conseguir o aparelho com 512 MB. Todos vieram com 256 de RAM. Isso é de fato um ponto negativo do aparelho, mas ainda assim ele continua sendo o melhor custoXbeneficio de longe, afinal, qual celular desse nivel se compra com um preço parecido? E acho certo a ZTE mudar o manual da ANATEL, pois dessa forma ninguém mais pode se confundir. Quando comprei o meu estava ciente de que era 256MB de RAM e mesmo assim estou muito feliz com o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de ajuda, instalei o cyanogen 7, e agora quero voltar a rom original, como faz ?

valeu

É só restaurar o backup que você fez antes de instalar, usando o proprio Clockwork nas opções de "Backup e restore", está no passo 1 em "Configurações no celular" do procedimento http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=108752&p=1129664 e no passo "3. How to Install a ROM using Clockwork Manually" (na parte em vermelho explica) do procedimento http://android.modaco.com/topic/335781-22apr-guide-how-to-install-a-custom-rom-on-the-zte-u-v880-or-gen2-device/ se você não fez o Backup, pessa para alguem q tenha feito, ou instale outra ROM, tem uma la no Modaco que é brasileira também, só não sei se é a mesma q nossa atual: TIM_P729VV1.0.0B04

Por aqui, ainda sem sucesso. :(

Já tentei tanto a opção de PERMANENTE quanto a de TEMPORÁRIO.

Inclusive até mesmo em outros programas (Gingerbreak, SuperoneClick, UnlockRoot) e NADA.

Não estou entendendo porque. o meu aparelho está resistindo tão bravamente assim.

Já fucei tudo que é tutorial na internet e não encontrei nada que eu tenha feito errado (ou deixado de fazer). :huh:

Shycko, tenta restaurar o aparelho para configurações de fábricas, então tenta de novo, usa o Z4root 1.3.0, q pra mim só funcionava em modo temporario, depois instala uma custom rom q sempre vem "rooteada" já.

Na boa, acho que ninguém vai conseguir o aparelho com 512 MB. Todos vieram com 256 de RAM. Isso é de fato um ponto negativo do aparelho, mas ainda assim ele continua sendo o melhor custoXbeneficio de longe, afinal, qual celular desse nivel se compra com um preço parecido? E acho certo a ZTE mudar o manual da ANATEL, pois dessa forma ninguém mais pode se confundir. Quando comprei o meu estava ciente de que era 256MB de RAM e mesmo assim estou muito feliz com o aparelho.

Pra mim, trocar o manual q estava la na anatel, foi apenas para corrigir o erro, q tenho quase certeza, eles não se deram conta quando lançaram a versão com 256MB por aqui, e não para iludir os consumidores até uma reclamação, mas de qualquer forma, isso induziu ao erro, fazendo consumidores acreditarem naquele manual com 512MB, o que pelo CDC, exige conforme "SEÇÃO III, Art. 18., § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (ou seja, com 512MB ou esquivalente)

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço. (melhoraria ainda mais nosso custoXbeneficio)."

Olha, eu não tenho do que reclamar do aparelho e da ZTE e também não desconfio da idoniedade dela, pois eles erraram e nos prejudicaram, dessa forma eu gostaria q isso não passase em branco para q prestem atenção no futuro e não lezem mais consumidores.

P.S.: Eu já entrei no procon, sei q é o processo administrativo, mas é o q vai provar o prazo de comunicação com a ZTE para os 30 dias q manda o CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje e curti muito. Achei bonito, a tela é realmente grande e bacana, tal qual o touch que não deixa a desejar.

Irei fuçar nele mais tarde, tentarei instalar os aplicativos aqui listados e tudo mais, mas confesso ainda estar meio perdido nesse mundo todo! Apenas uma duvida, aqui o celular esquentou um pouco na parte superior com um uso constante, é normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

okk, to com a rom original de novo,mais os jogos tipo fruit ninja,angry birds tão rodando meio engasgando, o que será que pode ser ?

será que o chainfire resolve ?

magls, ainda acho q o conjunto CM7, Blade Buddy e Chainfire 3D, lhe darão mais desempenho do que com a rom original, aqui está como descrevi, e roda tudo beleza, fiquei impressionado quando rodou pefeito o NFS Hot Pursuit, mas tente na rom original, quem sabe fica bom.

O meu chegou hoje e curti muito. Achei bonito, a tela é realmente grande e bacana, tal qual o touch que não deixa a desejar.

Irei fuçar nele mais tarde, tentarei instalar os aplicativos aqui listados e tudo mais, mas confesso ainda estar meio perdido nesse mundo todo! Apenas uma duvida, aqui o celular esquentou um pouco na parte superior com um uso constante, é normal isso?

Parabéns à você também, siga os tutoriais lá na primeira página e não vai ter erro, use aquele com o ADB Portable, q é o mais fácil e o q funciona melhor com os V880, quanto ao aquecimento é normal, as vezes enquanto jogo recebo uma ligação e quase me "queima" a orelha, é um processador à 600Mhz ali, é normal esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!