Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

Na pressa acabei me afobando e não fiz um backup da oficial. Não acho que será problema, mas se alguém puder fazer e upar eu agradeço.

Vou fazer um tutorial entre hoje e amanhã, existem dois meios de fazer mas um deles não estava funcionando aqui. Estou com a CM7 instalada já, e na verdade ela estava um pouco lenta com o launcher padrão (ADW Launcher, versão free) mas ao colocar o meu ADW (o pago) melhorou e muito, está mais rápida que a oficial (testei ela com o ADW também).

Já vou adiantar os links pra quem quiser se aventurar.

Esse link usei para instalar o z4root e fazer o root:

http://android.modaco.com/topic/335781-22apr-guide-how-to-install-a-custom-rom-on-the-zte-u-v880-or-gen2-device/page__st__40

Na verdade ele ensina a instalar completamente, mas aqui tava dando erro (e não instalava o CWM) então decidi partir pra outro método, aí achei esse aqui:

http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=108752&p=1129664

E foi simplesmente o meio mais fácil de rootear/trocar de rom mais fácil que já usei. Parece ter a ferramenta de root também, mas não testei (ali é só clicar e ele faz tudo sozinho).

Usei para instalar o CWM (baixado do link), e pra entrar no CWM também. Depois baixei uma ROM CyanogenMod que eu não me lembro de onde foi (acho que foi do xda-developers). Segundo link:

Mikael, algumas duvidas que estão me prendendo a não atualizar pra essa versão: No forum da cyanogem, tem algumas pessoas reclamando de problemas no bluetooth, wi-fi, gps, teclado virtual, sistema de e-mail etc. depois de atualizarem pra essa rom.

Você, como sendo usuário e tendo o modelo IDENTICO ao nosso, o que notou de bugs? TUDO funcionando normalmente ou algum incomodo? se tem, conseguiu resolver? como?

valeu pela ajuda!

Uma outra dúvida pra quem ta utilizando o lgcamera.

minha configuração pra videos:

Balanço de braco: auto

efeitos:none

Cena:auto

Iso: iso 100

Exposição: spot-metring

compensação de exposição:0

anti banding: off

Foco: normal

Contraste: 2

Saturação:2

resolução do video: 800x480 [as vezes 640 x480 ]

codificação do video: padrão

formato do arquivo: mpeg4

bitrate: 2mbit

taxa de quadros: 30

audio:

origem:padrão

Codificação: AAC

Amostragem: 48 000 [máximo]

bitrate: 320 000[máximo]

Então... achei o resultado muuuito bom. Porém, tem partes da configuração que não entendo muito bem pra que servem ou se o próprio celular suporta, rs.

Se alguém souber[ou quiser testar essas daí] pode dar umas dicas aí?

Sugiro, inclusive, que se conseguirmos fazer uma configuração pra gravação dos videos em 480p 'padrão', que fosse colocada na pagina principal. Acredito que seria bem legal pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikael, algumas duvidas que estão me prendendo a não atualizar pra essa versão: No forum da cyanogem, tem algumas pessoas reclamando de problemas no bluetooth, wi-fi, gps, teclado virtual, sistema de e-mail etc. depois de atualizarem pra essa rom.

Você, como sendo usuário e tendo o modelo IDENTICO ao nosso, o que notou de bugs? TUDO funcionando normalmente ou algum incomodo? se tem, conseguiu resolver? como?

valeu pela ajuda!

Uma outra dúvida pra quem ta utilizando o lgcamera.

minha configuração pra videos:

Balanço de braco: auto

efeitos:none

Cena:auto

Iso: iso 100

Exposição: spot-metring

compensação de exposição:0

anti banding: off

Foco: normal

Contraste: 2

Saturação:2

resolução do video: 800x480 [as vezes 640 x480 ]

codificação do video: padrão

formato do arquivo: mpeg4

bitrate: 2mbit

taxa de quadros: 30

audio:

origem:padrão

Codificação: AAC

Amostragem: 48 000 [máximo]

bitrate: 320 000[máximo]

Então... achei o resultado muuuito bom. Porém, tem partes da configuração que não entendo muito bem pra que servem ou se o próprio celular suporta, rs.

Se alguém souber[ou quiser testar essas daí] pode dar umas dicas aí?

Sugiro, inclusive, que se conseguirmos fazer uma configuração pra gravação dos videos em 480p 'padrão', que fosse colocada na pagina principal. Acredito que seria bem legal pra galera.

wolekerr, como normalmente o post de uma rom é sempre a mesma, ou seja, desde o lançamento do primeiro release público da rom, os primeiros post normalmente relatam os bugs existentes, q são corrigidos a cada versão, como a CM7 já está na versão final, e parece não ser mais atualizado, não há mais bugs, pelo menos no meu com CM7 até agora não consegui encontrar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wolekerr, como normalmente o post de uma rom é sempre a mesma, ou seja, desde o lançamento do primeiro release público da rom, os primeiros post normalmente relatam os bugs existentes, q são corrigidos a cada versão, como a CM7 já está na versão final, e parece não ser mais atualizado, não há mais bugs, pelo menos no meu com CM7 até agora não consegui encontrar nenhum.

Entendi. É que, apesar da versão final, stable, ja ter um bom tempo[outubro do ano passado, acho] os posts com os problemas continuam sendo atuais. Mas, se o pessoal daqui colocou e ninguem relatou problema... vou ver se mais pra frente coloco. brigado!

Sabe aonde arrumo alguma screen protector pra ele? tipo aquela que veio da caixa? Só não uso mais a minha por que ela saiu e não tenho mais como colocar =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. É que, apesar da versão final, stable, ja ter um bom tempo[outubro do ano passado, acho] os posts com os problemas continuam sendo atuais. Mas, se o pessoal daqui colocou e ninguem relatou problema... vou ver se mais pra frente coloco. brigado!

Sabe aonde arrumo alguma screen protector pra ele? tipo aquela que veio da caixa? Só não uso mais a minha por que ela saiu e não tenho mais como colocar =/

Só no exterior, eu comprei no ebay:

http://www.ebay.com/itm/330650660259?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

http://www.ebay.com/itm/330642284553?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

e essa q vem na caixa é só uma proteção para linha de montagem, não serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só no exterior, eu comprei no ebay:

http://www.ebay.com/itm/330650660259?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

http://www.ebay.com/itm/330642284553?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

e essa q vem na caixa é só uma proteção para linha de montagem, não serve pra nada.

eu consigo pagar o ebay com boleto ou só cartao internacional? o seu ja chegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante gente com o celular , que legal!

Estou esperando o meu, fiquei um tempinho pesquisando, ia comprar o Galaxy 5(olha que burrada eu ia fazer), mas graças á Deus achei o ZTE Blade, que nao tenho duvidas que seja o melhor nessa faixa de preço!

Quero fazer uma pergunta para aqueles que tem ele, ele roda flash player bem? acessa o site habbo.com.br e entra no hotelzinho que tem lá ? Se puderem me responder fico grato :)

Já vi todas as paginas deste site, só quero q alguem responda diretamente pra mim, o touchscreem dele não dá lag mesmo?? São essas as duvidas, valeu,e até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde!

Já estou a um tempo "namorando" esse ZTE Blade e gostei bastante das especificações do celular, mesmo sendo com 256 Mb de RAM. Assim, sexta-feira aproveitei o desconto de 13% no Magazine Luiza e gerei o boleto no valor de R$ 304,00 para o celular.

Porém, ainda estou na dúvida se compensa pagar esse valor no Blade, tendo outros no mercado, como o próprio LG P500. Eu gosto de celular com tela grande e a resolução do Blade é magnífica. Não tenho preconceito com a marca, pois eu mesmo indiquei para meu irmão a compra do ZTE v821, com 2 chips e Android 2.2. Achei a construção dele sólida e muito bonita, diferente daqueles Xing-ling que encontramos e até melhor que muitas outras marcas conhecidas por nós.

Assim, queria saber dos amigos que já estão com o celular a um bom tempo e que estão testando, se neste momento, estão satisfeitos com o celular e se realmente vale a pena a compra dele, pois em relação custo x beneficio, não tem nada igual. Além disso, gostaria de saber se alguém – sem querer – já deixou o celular cair no chão e se o bichinho agüentou firme, pois sou campeão em quedas com celular (que diga meu E63, que já deixei cair mais de 50 vezes em quedas altas, mas o bichinho não abre o bico e funciona que é uma beleza).

Assim, peço a colaboração de vocês nesse ponto, pois tenho até amanhã para pagar esse boleto.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde!

Já estou a um tempo "namorando" esse ZTE Blade e gostei bastante das especificações do celular, mesmo sendo com 256 Mb de RAM. Assim, sexta-feira aproveitei o desconto de 13% no Magazine Luiza e gerei o boleto no valor de R$ 304,00 para o celular.

Porém, ainda estou na dúvida se compensa pagar esse valor no Blade, tendo outros no mercado, como o próprio LG P500. Eu gosto de celular com tela grande e a resolução do Blade é magnífica. Não tenho preconceito com a marca, pois eu mesmo indiquei para meu irmão a compra do ZTE v821, com 2 chips e Android 2.2. Achei a construção dele sólida e muito bonita, diferente daqueles Xing-ling que encontramos e até melhor que muitas outras marcas conhecidas por nós.

Assim, queria saber dos amigos que já estão com o celular a um bom tempo e que estão testando, se neste momento, estão satisfeitos com o celular e se realmente vale a pena a compra dele, pois em relação custo x beneficio, não tem nada igual. Além disso, gostaria de saber se alguém – sem querer – já deixou o celular cair no chão e se o bichinho agüentou firme, pois sou campeão em quedas com celular (que diga meu E63, que já deixei cair mais de 50 vezes em quedas altas, mas o bichinho não abre o bico e funciona que é uma beleza).

Assim, peço a colaboração de vocês nesse ponto, pois tenho até amanhã para pagar esse boleto.

Obrigado a todos.

Peguei na promoção do magazine de 15% de desconto, 296,00 à vista. Excelente o custo/benefício.

Celular muito bom, totalmente satisfeito.

Bem, não deixei o celular cair(e espero que continue assim), mas parece ser bem resistente. Até por que o corpo é feito de um material emborrachado q parece absorver bem o impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente complementado a resposta do Diabox, aqui está tudo 100%, só não testei o GPS por não ter usado ainda. O resto sem nenhum bug e completamente estável.

Eu vi alguns protetores de tela no DealExtreme, pretendo comprar de lá pelo frete ser free e o preço bom, além de que vou comprar outros eletrônicos de lá também. Pra comprar só com cartão internacional acredito eu, uso o PayPal que é bem seguro e caso você tenha problemas pode reaver o dinheiro em até 45 dias.

Na ROM oficial talvez pelo aplicativo Blade Buddy tenha alguns modos de acordar ele, na Cyanogen tem a opção de acordar com os botões de volume.

O meu com a Cyano mostra 167MB, uma parte é usada pelo sistema operacional e não é mostrado nos gerenciados de memória. Não tem problema que mostre apenas 180MB.

E por fim, nenhum aparelho touch vai ser resistente como eram os antigos Nokias, a tela por mais que seja Gorilla Glass não é tão resistente a quedas. Mas a construção dele é boa e eu iria nele e compraria uma capinha e protetor de tela que ajudem a proteger. Eu acho que derrubei apenas uma vez ontem, mas foi de uma altura de menos de 1m. A relação de custo/benefício é excelente, a tela é realmente show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente vou ficar sem a película e capa. O preço esta muito em conta, porém, não tenho o cartão internacional. =/

Ah! e uma pergunta sobre o GPS[Havia lido em algum lugar a mesma].

Usei ele uma ou duas vezes e funcionou tudo ok, agora, ele não ta pegando mais. Fica procurando o satélite e não acha nada. Usei o google maps, vou pegar um outro depois pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que já fizeram ROOT no aparelho, preciso de uma 'luz'.

Já tentei fazer o processo com 3 programas diferentes (Z4Root, Visionary+ e o UniversalAndroot) e não estou conseguindo.

Pelo que li em alguns tutoriais, bastaria instalar algum dos programas citados e configurar o celular com a opção DEPURAÇÃO DE USB 'on'.

Fiz isso, mas nenhum dos programas consegue finalizar o processo de root (o UniverslAndroot diz que não é possível fazer o root e os demais ficam tentando indefinidamente).

Estou passando batido em algum detalhe ou configuração adicional ?

Agradeço a quem puder dar uma dica. Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde!

Já estou a um tempo "namorando" esse ZTE Blade e gostei bastante das especificações do celular, mesmo sendo com 256 Mb de RAM. Assim, sexta-feira aproveitei o desconto de 13% no Magazine Luiza e gerei o boleto no valor de R$ 304,00 para o celular.

Porém, ainda estou na dúvida se compensa pagar esse valor no Blade, tendo outros no mercado, como o próprio LG P500. Eu gosto de celular com tela grande e a resolução do Blade é magnífica. Não tenho preconceito com a marca, pois eu mesmo indiquei para meu irmão a compra do ZTE v821, com 2 chips e Android 2.2. Achei a construção dele sólida e muito bonita, diferente daqueles Xing-ling que encontramos e até melhor que muitas outras marcas conhecidas por nós.

Assim, queria saber dos amigos que já estão com o celular a um bom tempo e que estão testando, se neste momento, estão satisfeitos com o celular e se realmente vale a pena a compra dele, pois em relação custo x beneficio, não tem nada igual. Além disso, gostaria de saber se alguém – sem querer – já deixou o celular cair no chão e se o bichinho agüentou firme, pois sou campeão em quedas com celular (que diga meu E63, que já deixei cair mais de 50 vezes em quedas altas, mas o bichinho não abre o bico e funciona que é uma beleza).

Assim, peço a colaboração de vocês nesse ponto, pois tenho até amanhã para pagar esse boleto.

Obrigado a todos.

Sinceramente, por R$304 não há nada melhor. Se estivesse o mesmo preço que o LG P500, poderia até considerar a compra deste outro pois considero os 2 do mesmo nivel, pela memoria RAM de um e pelo Ecrã de outro, mas o Lg está mais caro, e para mim, nao há melhor custoXbeneficio que esse ZTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei pelo Blade buddy e pelo spare parts mas não consigo usar outro botão para despertar o aparelho a não ser o botão power, alguem tem outra dica?

Falando em mudar a versão do android, eu também não consegui, já fiz o root, mas quando eu uso o adb o telefone reinicia e fica travado na tela da figura do android e o computador diz que não a drive compatível, daí o programa trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei pelo Blade buddy e pelo spare parts mas não consigo usar outro botão para despertar o aparelho a não ser o botão power, alguem tem outra dica?

Falando em mudar a versão do android, eu também não consegui, já fiz o root, mas quando eu uso o adb o telefone reinicia e fica travado na tela da figura do android e o computador diz que não a drive compatível, daí o programa trava.

segurando aquela setinha ele disperta em

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui foi normal pelo link que recomendei, é semelhante a esse postado pelo jhonvelli, mas achei até mais complexo comparado aos outros modos, por isso não recomendei inicialmente.

Mas quem quiser pode seguir, existem vários meio de se conseguir o root, se não conseguir em um tente por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!

Obrigado pelas experiências e comentários aqui postados, pois acho que irei sim efetuar a compra do ZTE Blade, pois parece ser mesmo um bom negócio e atende todas as minhas necessidades no momento.

Não querendo perturbar, tenho outra dúvida, se alguém já testou aqueles carregadores universais para automóveis, uma vez que também irei utilizar o GPS e a bateria terá um bom gasto. Além disso, o GPS dele em recepção é bom?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uns problemas com a rom cyanogen. Talvez pelo uso excessivo no começo, mas a bateria parecia durar menos. Isso a gente pode saber fazendo um teste por amostragem. Tipo,podemos fazer um teste por 1h, é só alguém com cyanogen e alguém sem fazerem as mesmas coisas e em cima desse tempo fazermos uma projeção.

O navegador dolphin hd travava e fechava, e agora que voltei pra rom original fica até lento mas funciona.Eu tive uns problemas com a rom cyanogen. Talvez pelo uso excessivo no começo, mas a bateria parecia durar menos. Isso a gente pode saber fazendo um teste por amostragem. Tipo,podemos fazer um teste por 1h, é só alguém com cyanogen e alguém sem fazerem as mesmas coisas e em cima desse tempo fazermos uma projeção.

O navegador dolphin hd travava e fechava, e agora que voltei pra rom original fica até lento mas funciona.

Opa, repetiu. É que tô postando do zte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo tópico pessoal, venho acompanhando ja algum tempo, e gostei muito do que eu li a respeito, ja fiz o boleto e pretendo pagar hoje, como é meu primeiro smart e procuro custo x beneficio, acredito que nao tem melhor pelo que eu venho pesquisando, de momento eu tenho uma duvida, eu posso colocar qualquer tipo de cartao micro sd nele? ha difierenças entre modelos e marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi é uma retificação ao manual originalmente enviado em 28.06.2011. A data de registro do novo material técnico é 11.01.2012, provavelmente, fruto da manifestação dos colegas aqui do fórum.

Para todos os efeitos, o manual anterior teria validade até esta data. A comprovação é simples, basta apresentar a nota fiscal de compra para atestar que o aparelho adquirido deveria possuir as características descritas naquele manual.

Vejo esta atitude da ZTE apenas como uma manobra para se prevenir de eventuais problemas FUTUROS, pois isto não tira dela a responsabilidade de responder pelos eventos ocorridos ANTES de 11.01.2012.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!