Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

Shycko, tenta restaurar o aparelho para configurações de fábricas, então tenta de novo, usa o Z4root 1.3.0, q pra mim só funcionava em modo temporario, depois instala uma custom rom q sempre vem "rooteada" já.

Além do reset de fábrica que o Diabox já citou eu não imagino nenhuma. Tente todas as opções de root possível. Fora isso não sei o que pode te ajudar. Talvez olhando um video e vendo se tem algum passo faltando em algum dos procedimentos.

Pois é... ontem mesmo, logo depois do meu post, tomei coragem e acionei a RESTAURAÇÃO DOS DADOS DE FÁBRICA (disponível no menu PRIVACIDADE).

Após o BOOT, o aparelho voltou exatamente como estava quando foi tirado da caixa. Tentei novamente, primeiro com o Z4Root (sem ter pré-instalado nenhum outro app) e o resultado foi exatamente O MESMO (ou seja, o ROOT não aconteceu). Depois, ainda arrisquei com mais outros 2 aplicativos de root e NADA (nem temporário, nem permanente).

Revi 'n' tutoriais e videos no Youtube pra tentar achar alguma pista de onde poderia estar o impedimento da conclusão do processo, mas fiquei na mesma. Tudo que deveria ser feito previamente para preparar o V880 para ser rooteado eu fiz e não deu certo.

Confesso que cheguei ao meu limite técnico de experiência com o celular. Desisti de customizá-lo com uma nova ROM, pois seria fator fundamental o aparelho estar rooteado, o que não consegui fazer.

Paliativamente, instalei o GO LAUNCHER e alguns plug-ins que acrescentam uma interface com mais recursos e acho que vai ficar, infelizmente, por isto mesmo.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sei lá, não me acostumei com o cm7, vou tentar com a room original pra ver o que que dá hehe

vishh, eu tinha feito o root antes de instalar o cm7, dai restaurei, e agora fui fazer o root com o z4 e ele reinicia no meio, o que será que pode seer ?

Eu também não gostei, pelo incrivel que pareça eu achei que meu cel ficou mais lerdo do que era antes além da poluição visual de um monte de aplicativos que não dá pra desinstalar como o google + que fica insistindo em estar ativo. Isso sem falar nos jogos, no original dá pra jogar asphal 5 legalzinho, no cm7 com overclock que for fica com muito lag. Esperando agora o cm9.

Edit: Nossa senhora!!! o rom Elite V4 é bom de mais!!! roda agora fluido o menu e tem até flash!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo essa primeira parte do tutorial, depois de já ter liberado o root com o z4 aparecendo no final a msg "Temporary root applied! You are now rooted until your next reboot.", quando eu faço o passo 3 o cel deixa de ser reconhecido pelo pc e ele fica na tela do robozinho. Vocês sabem o que pode ter acontecido?

Preparação do terreno.

1 - Executar o ADB Made Easy – Portable no PC.

2 - Menu Principal selecionar Português e clicar em Proceder

3 - Conecte o celular na USB que o programa ira reconhecer o mesmo ira aparecer em “Seleccione o dispositivo o modelo do celular” e clique em “Flashar Recovery no Dispositivo” selecione o arquivo “recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img” e ao clicar em abrir ira aparecer a msg de atenção clique em “SIM”

4 - O dispositivo vai reiniciar e ao termino do processo de instalação ira aparecer uma janela informando que o “Processo foi terminado”

5 - Basta clicar em “OK” e pode fechar o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shycko

Tenta isso:

http://android.modaco.com/topic/337262-permanent-root-for-22-blades/

Eu tive um problema semelhante pra rootear o aparelho, e um amigo baixou esse e rooteou.

Raphael

MUITO OBRIGADO !!!

Fiz o download do Z4Root "modificado", instalei (no lugar do 1.3 que eu estava tentando antes) disparei já de cara a opção de root PERMANENTE e não demorou nem 3 minutos.

O celular deu boot e logo em seguida voltou totalmente rooteado ! :aplausos::aplausos::aplausos:

Refiz o boot diversas vezes e o ROOT continuou sempre ativo.

Instalei alguns programas que exigem tal acesso e rodaram sem problemas.

Valeu mesmo a dica !!!

Já estava desistindo de fazer este procedimento por aqui, pois havia tentado praticamente todas as ferramentas que encontrei sobre o processo de root (e nenhuma havia funcionado).

Brigadão !

Meu V880 agora é JEDI. :lol:

E o céu é o limite. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Shycko

Tenta isso:

http://android.modaco.com/topic/337262-permanent-root-for-22-blades/

Eu tive um problema semelhante pra rootear o aparelho, e um amigo baixou esse e rooteou.

Como funcionou pra você e para mais um membro irei adicionar lá na primeira página.

Eu também não gostei, pelo incrivel que pareça eu achei que meu cel ficou mais lerdo do que era antes além da poluição visual de um monte de aplicativos que não dá pra desinstalar como o google + que fica insistindo em estar ativo. Isso sem falar nos jogos, no original dá pra jogar asphal 5 legalzinho, no cm7 com overclock que for fica com muito lag. Esperando agora o cm9.

Edit: Nossa senhora!!! o rom Elite V4 é bom de mais!!! roda agora fluido o menu e tem até flash!!

Até me deu vontade de trocar :)

Mas aqui a CM7 tem funcionado sem lags e travadas, você chegou a alterar o launcher que vinha por padrão?

Seguindo essa primeira parte do tutorial, depois de já ter liberado o root com o z4 aparecendo no final a msg "Temporary root applied! You are now rooted until your next reboot.", quando eu faço o passo 3 o cel deixa de ser reconhecido pelo pc e ele fica na tela do robozinho. Vocês sabem o que pode ter acontecido?

Preparação do terreno.

1 - Executar o ADB Made Easy – Portable no PC.

2 - Menu Principal selecionar Português e clicar em Proceder

3 - Conecte o celular na USB que o programa ira reconhecer o mesmo ira aparecer em “Seleccione o dispositivo o modelo do celular” e clique em “Flashar Recovery no Dispositivo” selecione o arquivo “recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img” e ao clicar em abrir ira aparecer a msg de atenção clique em “SIM”

4 - O dispositivo vai reiniciar e ao termino do processo de instalação ira aparecer uma janela informando que o “Processo foi terminado”

5 - Basta clicar em “OK” e pode fechar o programa.

Na verdade eu também estava tendo esse mesmo problema. Foi nessa parte que pulei para o outro tutorial e funcionou de primeira. Senão me engano tem algum link para um programa que faz sozinho a instalação do CWM. Eu achei que tinha postado mas senão vou procurar aqui, pena que não estou no meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gostei, pelo incrivel que pareça eu achei que meu cel ficou mais lerdo do que era antes além da poluição visual de um monte de aplicativos que não dá pra desinstalar como o google + que fica insistindo em estar ativo. Isso sem falar nos jogos, no original dá pra jogar asphal 5 legalzinho, no cm7 com overclock que for fica com muito lag. Esperando agora o cm9.

Edit: Nossa senhora!!! o rom Elite V4 é bom de mais!!! roda agora fluido o menu e tem até flash!!

Po, acho q só eu gostei do CM7?! não tive nenhum desses problemas citados. fbmj, esses apps do google você pode deixar sem, é só pular o passo da instalação deles no guia para troca de rom, o "gapps.zip", e depois os q você quiser procure o apk separado para download, e se tiver algum q já veio com a rom e você queira tirar acho q você pode usar este método: http://wiki.modaco.com/index.php/ZTE_Blade#Removing_the_stock_Orange_Apps (com o titanium backup ou no ADB). o CM9 está em beta 5 ainda mas se quiser testar.

Seguindo essa primeira parte do tutorial, depois de já ter liberado o root com o z4 aparecendo no final a msg "Temporary root applied! You are now rooted until your next reboot.", quando eu faço o passo 3 o cel deixa de ser reconhecido pelo pc e ele fica na tela do robozinho. Vocês sabem o que pode ter acontecido?

Preparação do terreno.

1 - Executar o ADB Made Easy – Portable no PC.

2 - Menu Principal selecionar Português e clicar em Proceder

3 - Conecte o celular na USB que o programa ira reconhecer o mesmo ira aparecer em “Seleccione o dispositivo o modelo do celular” e clique em “Flashar Recovery no Dispositivo” selecione o arquivo “recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img” e ao clicar em abrir ira aparecer a msg de atenção clique em “SIM”

4 - O dispositivo vai reiniciar e ao termino do processo de instalação ira aparecer uma janela informando que o “Processo foi terminado”

5 - Basta clicar em “OK” e pode fechar o programa.

Tenta instalar os drivers da ZTE de novo, teve um colega q teve q mudar o .inf do arquivo para ele ser reconhecido depois desse reboot. Tenta lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava dando uma olhada por alto nesta CM9...

É impressão minha ou ela seria um ICS (Android 4.0) para o V880 ?

Pelo menos, na interface ela é iguazinha.

:rolleyes:

e é isso, é o ICS 4.0.3, mas tem algumas coisas q ainda não estão funcionando, então ainda não tive o interesse de testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shycko, é pra isso que estamos aqui no fórum, tirar dúvidas e ajudar uns aos outros. ;)

------------

Para os que não conhecem ainda, o programa Link2SD é uma maravilha pra economizar espaço na memória. Dá pra instalar vários aplicativos e mandar tudo pro cartão (só pra aparelhos rooteados). Tem tutoriais pela internet ensinando como fazer (basicamente você particiona o cartão, deixando uma partição ext2 (ou fat32, caso a ext2 não funcione) e o app vai usar ela pra colocar os programas.

Tô falando isso por causa desse link que vim trazer pra vocês: http://vidamovelblog.com/2012/01/baixe-100-apps-premium-totalmente-gratis.html

Eu até fui me certificar se o getjar não era ilegal porque achei bom demais pra ser verdade, haha. Podem baixar à vontade.

E pessoal, um amigo me falou que o consumo de bateria do Android varia de acordo com o estado no momento, tipo, a 20% o consumo não é igual do que a 80% por exemplo. Eu dei uma procurada rápida mas não achei nada que confirmasse ou negasse essa informação.

Se for assim mesmo, o teste de bateria que fizeram aqui não é válido, porque foi usando regra de três pra calcular o resto da duração. Eu tava planejando fazer um teste de bateria de 1h e calcular o resto, mas se for assim, vou ter que usar até o fim. Alguém sabe se a informação é válida?

Vou fazer de qualquer modo dois testes: um no estado atual (rom original rooteada, sem calibração da bateria) e depois vou fazer os passos que o Diabox ou alguém colou aqui e calibrar a bateria, e daí fazer outro teste, pra ver o ganho real. E posteriormente divulgo aqui, e também os parâmetros que usei pra testar (assim alguém com CM7 pode comparar e dizer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gostei, pelo incrivel que pareça eu achei que meu cel ficou mais lerdo do que era antes além da poluição visual de um monte de aplicativos que não dá pra desinstalar como o google + que fica insistindo em estar ativo. Isso sem falar nos jogos, no original dá pra jogar asphal 5 legalzinho, no cm7 com overclock que for fica com muito lag. Esperando agora o cm9.

Edit: Nossa senhora!!! o rom Elite V4 é bom de mais!!! roda agora fluido o menu e tem até flash!!

aonde voce achou o tutorial e tal para instalar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Me impolguei no início, o elite v4 realmente é fluido, porém não dá pra rodar nenhum jogo (na hr de começar o jogo ele volta para a tela inicial)

Ps: como é que muda o launcher do cm7? E como é que instala o market sem instalar o gapps?

Valeu!

aonde voce achou o tutorial e tal para instalar ??

O endereço é esse: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1310050

mas hj eles estão em protesto, tu instala do mesmo jeito que os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Me impolguei no início, o elite v4 realmente é fluido, porém não dá pra rodar nenhum jogo (na hr de começar o jogo ele volta para a tela inicial)

Ps: como é que muda o launcher do cm7? E como é que instala o market sem instalar o gapps?

Valeu!

O endereço é esse: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1310050

mas hj eles estão em protesto, tu instala do mesmo jeito que os outros.

valeu, mais já que voce falou desse bug ai acho que nem vou instalar =\\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Me impolguei no início, o elite v4 realmente é fluido, porém não dá pra rodar nenhum jogo (na hr de começar o jogo ele volta para a tela inicial)

Ps: como é que muda o launcher do cm7? E como é que instala o market sem instalar o gapps?

Valeu!

De uma olhada nas versões dos aplicativos q você estava usando antes, tive o mesmo problema no CM7 em relação aos jogos, e no fim eram os apks com versões incompativeis, pois até no caso do Hot Pursuit tive q baixar uma versão mais antiga, e também no CM7 de uma olhada nas opções avançadas, la por padrão vem com definições para qualidade e não desempenho, o meu launcher está normal, não achei lerdo como o pessoal relata, até melhorou depois q eu apaguei duas paginas de rolagem, pois pra mim 5 é demais. E o Market é uma aplicativo como qualquer outro, se não me engano foi aqui q eu baixei: http://www.androidpolice.com/2011/11/01/download-android-market-3-3-11-adds-new-settings-default-auto-update-update-over-wi-fi-only-shortcuts-and-more/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não fiz o que vocês me falaram. Mas eu to achando que o z4root não ta conseguindo o root. Quero tentar tudo com mais calma.

Estou procurando agora é uma boa Launcher, to experimentando uma que é até mais rápida chamada de Zeam Launcher, ela gratuita.

Depois que eu fiz os passos dos tutorias, sendo que nenhum dos dois conseguiu instalar o recovery, apareceu um ap com o nome de Superuser e com um ícone tipo uma caveira pirata com a cara do robozinho android, vocês sabem me falar o que é isso, eu posso desinstala-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nessas custom roms quanto que fica de memória rom livre no aparelho? porque com a rom original não cabe nada, uma m...

Normalmente é em torno de 120MB, q é o tamanho da partição disponivel para isso, dá para mudar, mas é um processo mais complicado. Esse problema de armazenamento pra mim acabou depois q eu instalei o CM7 e habilitei a opção de instalar automaticamente os apps no cartão SD, eu já tinha uma partição ext2 no meu cartão, acho q é pra lá q está indo todos esses aplicativos, pois não vi nenhuma pasta ou coisa do genero na partição normal, devo ter instalado mais de 10 jogos e alguns aplicativos e ainda tenho 69MB disponiveis, quando tiver mais tempo faço um tutorial pra galera.

Eu ainda não fiz o que vocês me falaram. Mas eu to achando que o z4root não ta conseguindo o root. Quero tentar tudo com mais calma.

Estou procurando agora é uma boa Launcher, to experimentando uma que é até mais rápida chamada de Zeam Launcher, ela gratuita.

Depois que eu fiz os passos dos tutorias, sendo que nenhum dos dois conseguiu instalar o recovery, apareceu um ap com o nome de Superuser e com um ícone tipo uma caveira pirata com a cara do robozinho android, vocês sabem me falar o que é isso, eu posso desinstala-lo?

Se apareceu o Superuser significa q você conseguiu root no seu aparelho, esse app faz parte do root, não precisa desinstala-lo não.

aaaah vei, instalei o chainfire e não adiantou nada, continua travandinho os jogo ;XX

você já colocou o CM7? Vá nas opções do Chainfire 3D e em "Default OpenGL settings" e habilite "Reduce texture quality" e se precisar tambem "Reduce texture size" essa segunda faz os jogos 2D ficarem muito rápido, porém horriveis, recomendo usar a opção de Per-app do Chainfire nesses casos. Final de semana vou ver se agiliso alguns videos e tutorias pra colocar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não se esqueçam de que jogos não oficiais podem ter algum problema ou bug, aqui tenho uns 5 jogos, todos comprados, que funcionam sem nenhum problema. E nem são dos mais leves. Isso com Cyanogen e nenhuma modificação a mais.

É pouco provável que na Elite ROM não funcione jogos, a não ser que seja incompatibilidade com o nosso hardware (similar ao chines) porque é quase que um requisito básico para ter a ROM com o mínimo de estabilidade. Eu não posso testar agora, mas estou querendo coloca-la e ver como fica.

Aqui também está indo direto para o SD. O melhor mesmo é fazer o particionamento como o raphaellm citou, assim o aparelho reconhecerá o seu micro-SD como espaço interno, e aí você pode por o tamanho que quiser (mais que 1Gb seria exagero).

Vou ver se antes do fim das férias testo a CM9 com ICS, pra mim a única coisa que atrapalharia seria o youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente é em torno de 120MB, q é o tamanho da partição disponivel para isso, dá para mudar, mas é um processo mais complicado. Esse problema de armazenamento pra mim acabou depois q eu instalei o CM7 e habilitei a opção de instalar automaticamente os apps no cartão SD, eu já tinha uma partição ext2 no meu cartão, acho q é pra lá q está indo todos esses aplicativos, pois não vi nenhuma pasta ou coisa do genero na partição normal, devo ter instalado mais de 10 jogos e alguns aplicativos e ainda tenho 69MB disponiveis, quando tiver mais tempo faço um tutorial pra galera.

Se apareceu o Superuser significa q você conseguiu root no seu aparelho, esse app faz parte do root, não precisa desinstala-lo não.

você já colocou o CM7? Vá nas opções do Chainfire 3D e em "Default OpenGL settings" e habilite "Reduce texture quality" e se precisar tambem "Reduce texture size" essa segunda faz os jogos 2D ficarem muito rápido, porém horriveis, recomendo usar a opção de Per-app do Chainfire nesses casos. Final de semana vou ver se agiliso alguns videos e tutorias pra colocar aqui.

Eu desinstalei o z4root, reniciei o cel muitas vezes e ele continua aqui.

De acordo com o z4root ele iria sair do modo root quando reiniciasse.

Não tem algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui, foi colocado um novo manual no site da ANATEL, nele constando os 256MB de RAM. Por enquanto mandarei o meu e-mail e postarei por aqui qual é a resposta.

Mikal voce pode me dizer qual o dia que foi atualizado esse manual procurei la mas sou meio cabeçudo não achei.

Pois comprei o meu Dia 03/01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!