Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

  • Membro VIP
Eu que nunca tive um android tenho uma dúvida, minha irmã tem um galaxy 5 e não consegue colocar outros papeis de parede animados que não os originais e não consegue também por um papel de parede que se estenda para todas as telas. O ZTE por ser uma versão não tunada do android é possível baixar mais papeis de parede animados e/ou usar aqueles papaeis de parede que ocupam varias telas? E o menu tem como mudar o fundo também?

Tem como colocar outros planos de fundo. Acredito que não precise nem de root. Recomendo que troque o launcher (é responsável pela interface). Teste o GO Launcher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to de olho aqui nesse tópico há 2 semanas, e também no tópico do Androiz sobre o Blade... e depois de pensar e pesquisar muito, comprei meu Blade agora há pouco no Magazine Luiza por 303,63 á vista... realmente parece que esse ZTE é o melhor custo/benefício dos androids... só espero que a bateria aguente legal pelo menos 1 dia... vi que tem uma galera já com o aparelho, e pelo jeito ele ainda vai vender muito... ja to doido pro meu chegar, pena que já é quinta, então ele só deve chegar semana que vem... vou ficar no aguardo *--*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, acho que essa reclamação generalizada sobre a bateria dos smartphones está mais ligada a intensidade do uso dos aparelhos, que propriamente de alguma ineficiencia ou inadequação técnica.

Meu celular anterior, que eu utilizava primordialmente apenas para 'falar' durava de 3 a 4 dias até necessitar de uma nova carga. Agora, utilizando um aparelho com ANDROID, as cargas são diárias (eventualmente até mesmo com intervalo de menos de 24h entre elas).

MAS... o uso que faço dele é MUITO mais intenso que antes... pois agora tenho navegação na internet, leitura e edição de e-mails, jogos, utilitários diversos, GPS, etc...

Ou seja, aumentou-se bastante a variedade de usos que se faz com um celular, mas a tecnologia das baterias não avançou na mesma medida (embora eu acredite que elas sejam efetivamente um pouco mais eficientes que os modelos de 5 anos atrás).

Assim, aos usuários de primeira viagem no mundo ANDROID, sugiro verificarem os apps que ficam abertos (desnecessariamente) sugando a bateria, ocupando a CPU e gastando os créditos do 3G. Isso, por si só, já vai melhorar a autonomia do aparelho.

Quanto à bateria paralela que o colega sugeriu no eBay, não acredito que ela possa 'danificar o aparelho' como foi dito, mas, tenho dificuldade de confiar que ela ofereça realmente mais corrente (1500mah) com o mesmo tamanho e custando menos que a original. A maioria desses modelos 'alternativos', na melhor das hipoteses proporcionam a mesma carga. Dificilmente, consegue-se algum acréscimo sem implicar em aumento do tamanho físico das peças. Mas... não deixa de ser uma alternativa para quem precisar prolongar a duração do celular, pois a bateria é bem compacta e pode-se levá-la no bolso e proceder à substituição quando necessário (caso não haja meio de recarregá-lo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu não entendo nada de android e muito menos de smartphones, comprei o meu zte ja tem uma semana, estava em duvidas no xperia x8, mas acabei comprando o zte e achei um otimo custo x beneficio, o unico problema ao meu ver é a bateria como ja citaram... dura muito pouco.

Tenho uma duvida.... Eu colocando um "Custom Roms" posso continuar baixando apps no market, ou tem alguma coisa de bloqueio ?

Alguem recomenda um Custom Rums que melhore o aparelho ou que seja bom ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu acabei de ver ele no Extra e no Magazine Luíza por 349, à vista por 310 e 300, respectivamente. E estou querendo comprar um.

Estava entre o Galaxy 5 e o LG P350, mas daí surgiu o da ZTE e eu meio que me apaixonei por ele rsrs

Só que eu tenho umas trocentas dúvidas:

1. A marca ZTE é boa? Dá pra confiar nela?

2. O celular tem um bom touch/ Responde bem? Tem uma navegação fluente?

3. Tem alguma possibilidade da ZTE colocar Android 2.3 oficial nele?

4. As ROMs customizadas para ele melhoram o desempenho do aparelho? Elas têm Android 2.3? Como as ROMs do Galaxy 5 dão um overclock de 600 para 768MHz?

5. O que por acaso melhoraria se tivesse 512Mb de RAM ao invés de 256? Vale a pena comprar mesmo com 256?

6. O que eu perco usando ROMs não oficiais no aparelho?

7. Quanto dura a bateria dele com uso intenso? E com uso leve? E em standby?

8. Qual é o tempo de carregamento para a bateria encher novamente?

9. Ele ten um bom desempenho em jogos tipo Fruit Ninja e Angry Birds? As ROMs customizadas melhoram o desempenho em jogos?

10. Alguém usa essa ROM (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1310050) nele? Se sim, ela é boa?

11. O que é GEN1 e GEN2? O que isso influencia?

12. Eu perco muito com a tela sendo sem Gorila Glass como tem o Galaxy 5?

Pois é gente, são muitas perguntas, mas ficaria agradeçido se alguém responder todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço no Extra, vi agora em um boletim, R$ 349,00 em 12x (à vista ainda está mais caro q no Magazine Luiza):

http://www.extra.com.br/TelefoneseCelulares/CelularesDesbloqueados/Celular-Desbloqueado-ZTE-Blade-V880-Preto-com-Android-2-1-Camera-3-2MP-3G-Wi-Fi-GPS-Touch-Screen-Bluetooth-e-MP3-452734.html

Salve galera!!!

Acho que não dei sorte, uma semana depois do pagamento confirmado no Magazine Luiza ainda não chegou aqui o celular.

E ainda tiveram a cara de pau de mudar a data de previsão de entrega que era do dia 13/01 pro dia 17/01.

Infelizmente em casos assim a ansiedade vira indignação :(

O meu chegou com dois dias de atraso em relação a previsão, veja com eles se veio com a Total Express, vai atrasar.

Achei essa bateria no ebay:

http://www.ebay.com/itm/2x-1500mAh-Battery-USB-Wall-Charger-ZTE-Blade-V880-U880-N880-San-Francisco-/250968398072?pt=PDA_Accessories&hash=item3a6ee1d8f8#ht_933wt_1189

Parece que é de 1500. Será que faz muito diferença? Vocês acham que vale a pena comprar?

molusku, não te recomendaria, essas baterias podem estufar, vazar, ai o resto já sabe.

Melhorar a bateria eu acho não vai. Mas a Cyanogen te dá várias opções de customização. Por enquanto é a que tenho usado e está 100% estável pra mim.

Instalei o CM7 também, melhora muito, não achei o launcher lento como a maioria relatou, também já instalei o Blade Buddy, q dá mais opções de desempenho, instalei o Chainfire 3D, q também tem mais opções de desempenho, e claro, a ROM Cyanogen tem de tudo, é muito bom, inclusive as opções de overclock/governor.

Pessoal, eu acabei de ver ele no Extra e no Magazine Luíza por 349, à vista por 310 e 300, respectivamente. E estou querendo comprar um.

Estava entre o Galaxy 5 e o LG P350, mas daí surgiu o da ZTE e eu meio que me apaixonei por ele rsrs

Só que eu tenho umas trocentas dúvidas:

1. A marca ZTE é boa? Dá pra confiar nela?

2. O celular tem um bom touch/ Responde bem? Tem uma navegação fluente?

3. Tem alguma possibilidade da ZTE colocar Android 2.3 oficial nele?

4. As ROMs customizadas para ele melhoram o desempenho do aparelho? Elas têm Android 2.3? Como as ROMs do Galaxy 5 dão um overclock de 600 para 768MHz?

5. O que por acaso melhoraria se tivesse 512Mb de RAM ao invés de 256? Vale a pena comprar mesmo com 256?

6. O que eu perco usando ROMs não oficiais no aparelho?

7. Quanto dura a bateria dele com uso intenso? E com uso leve? E em standby?

8. Qual é o tempo de carregamento para a bateria encher novamente?

9. Ele ten um bom desempenho em jogos tipo Fruit Ninja e Angry Birds? As ROMs customizadas melhoram o desempenho em jogos?

10. Alguém usa essa ROM (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1310050) nele? Se sim, ela é boa?

11. O que é GEN1 e GEN2? O que isso influencia?

12. Eu perco muito com a tela sendo sem Gorila Glass como tem o Galaxy 5?

Pois é gente, são muitas perguntas, mas ficaria agradeçido se alguém responder todas.

pedrohic, não me entenda mal, não quero parecer grosseiro, mas 99% das suas perguntas estão nas páginas do tópico, é só ler, é para evitar ficar extendendo ainda mais um tópico q já está ficando grande. A unica q eu não vi esclarecida e nem posso esclarecer, é o Gorila Glass, pois nunca usei/testei uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, eu acabei de ver ele no Extra e no Magazine Luíza por 349, à vista por 310 e 300, respectivamente. E estou querendo comprar um.

Estava entre o Galaxy 5 e o LG P350, mas daí surgiu o da ZTE e eu meio que me apaixonei por ele rsrs

Só que eu tenho umas trocentas dúvidas:

1. A marca ZTE é boa? Dá pra confiar nela?

2. O celular tem um bom touch/ Responde bem? Tem uma navegação fluente?

3. Tem alguma possibilidade da ZTE colocar Android 2.3 oficial nele?

4. As ROMs customizadas para ele melhoram o desempenho do aparelho? Elas têm Android 2.3? Como as ROMs do Galaxy 5 dão um overclock de 600 para 768MHz?

5. O que por acaso melhoraria se tivesse 512Mb de RAM ao invés de 256? Vale a pena comprar mesmo com 256?

6. O que eu perco usando ROMs não oficiais no aparelho?

7. Quanto dura a bateria dele com uso intenso? E com uso leve? E em standby?

8. Qual é o tempo de carregamento para a bateria encher novamente?

9. Ele ten um bom desempenho em jogos tipo Fruit Ninja e Angry Birds? As ROMs customizadas melhoram o desempenho em jogos?

10. Alguém usa essa ROM (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1310050) nele? Se sim, ela é boa?

11. O que é GEN1 e GEN2? O que isso influencia?

12. Eu perco muito com a tela sendo sem Gorila Glass como tem o Galaxy 5?

Pois é gente, são muitas perguntas, mas ficaria agradeçido se alguém responder todas.

Como o Diabox comentou, algumas delas já estão respondidas. Mas suas perguntas me deram ideia de criar um FAQ sobre o aparelho. Como está aparecendo no Ponto Frio por um preço bom creio que irá se manter assim por algum tempo.

2. A navegação é ótima, eu tive um Galaxy 5, um Xperia X8 e usei por um bom tempo um Defy, e o único que consigo comparar em qualidade é o Defy, bem superior a do X8 e do G5.

3. Quase nula, mas não oficialmente é fácil de se fazer. Prometi o tutorial mas peço desculpas pela demora, como já comentei estou com pouco tempo atualmente.

4. Sim, elas melhoram. O Overclock não vem por padrão, mas na Cyanogen você tem a opção de subir simplesmente indo lá nas opções. Então é bem fácil. Só tome cuidado, como o Diabox já comentou, é mais recomendável que você vá testando e subindo o clock aos poucos pra ver até quanto o seu ZTE aguenta.

6. Garantia, mas caso dê problemas você pode voltar a oficial, eu acho difícil que alguma assistência não arrume o seu aparelho se tiver problemas só por esse motivo.

7. Não tem como medir, cada aparelho e cada dono tem o seu uso, dá pra fazer uma média pelos testes que cada um vem comentando, na primeira página tem o comentário de um membro e nas páginas seguintes tem mais alguns comentários.

10. Não mas é a próxima que irei testar, li muitos comentários positivos. Pretendo coloca-la assim que voltar de viagem e assim já terei alguma experiência com a Cyano pra comparar.

11. Nas basebands e ROMs que você irá instalar, mas acho que nem são fabricados mais GEN1, aqui no Brasil pelos relatos são todos GEN2 (e com isso tem compatibilidade com a maioria das ROMs).

12. O Galaxy 5 não tem Gorilla Glass, eu também já li muito sobre isso mas as conclusões que chegaram quando pesquisei foi que ele apenas usa um vidro resistente, não quer dizer que seja Gorilla Glass. Você não deve perder muito, mas eu tomo bastante cuidado pra não riscar ou danificar a tela.

Diabox

Ótima dica do app, não conhecia esse Blade Buddy, vou instalar e fuçar nele e posto meus comentários. Nas opções de Overclock prefiro usar pelo SetCPU, mais por costume e gosto, ele tem várias opções (a mais que o Cyanogen vem por padrão) como perfis de clock de acordo com situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu acabei de ver ele no Extra e no Magazine Luíza por 349, à vista por 310 e 300, respectivamente. E estou querendo comprar um.

Estava entre o Galaxy 5 e o LG P350, mas daí surgiu o da ZTE e eu meio que me apaixonei por ele rsrs

Só que eu tenho umas trocentas dúvidas:

1. A marca ZTE é boa? Dá pra confiar nela?

2. O celular tem um bom touch/ Responde bem? Tem uma navegação fluente?

3. Tem alguma possibilidade da ZTE colocar Android 2.3 oficial nele?

4. As ROMs customizadas para ele melhoram o desempenho do aparelho? Elas têm Android 2.3? Como as ROMs do Galaxy 5 dão um overclock de 600 para 768MHz?

5. O que por acaso melhoraria se tivesse 512Mb de RAM ao invés de 256? Vale a pena comprar mesmo com 256?

6. O que eu perco usando ROMs não oficiais no aparelho?

7. Quanto dura a bateria dele com uso intenso? E com uso leve? E em standby?

8. Qual é o tempo de carregamento para a bateria encher novamente?

9. Ele ten um bom desempenho em jogos tipo Fruit Ninja e Angry Birds? As ROMs customizadas melhoram o desempenho em jogos?

10. Alguém usa essa ROM (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1310050) nele? Se sim, ela é boa?

11. O que é GEN1 e GEN2? O que isso influencia?

12. Eu perco muito com a tela sendo sem Gorila Glass como tem o Galaxy 5?

Pois é gente, são muitas perguntas, mas ficaria agradeçido se alguém responder todas.

Da uma lida no meu review, uma pagina pra trás, acho que vai te ajudar.

Posso te garantir que ZTE é boa, a tela é bem superior ao do galaxy 5, o desempenho em jogos é excelente e o touch funciona muito bem. Eu te aconselharia a compra por esse preço, sem duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a reclamação, como eu disse, houve um problema parecido com o ZTE x850, e após uma briga (pelo que eu me lembre demorou uns 6 meses) a ZTE recebeu os aparelhos e trocou (na maioria dos casos) a câmera que era o problema no caso dos smartphones da TIM. raphaellm você pode copiar a mensagem e o e-mail para qual mandou? Assim nos organizamos e mandamos reclamações similares.

Aqui vai: primeiro o meu.

"Olá. Eu comprei um smartphone da ZTE, cujo modelo especifiquei no "assunto" do email, e após abrir verifiquei que o modelo comercializado tinha especificações diferentes daquelas que haviam sido mostradas no modelo que foi levado para homologação pela ANATEL.

O modelo atualmente comercializado possui memória RAM de 256mb, enquanto o modelo para homologação (segundo próprio manual disponível no site da ANATEL) possui 512mb de memória RAM.

Considerando que o site oficial da empresa é incompleto e não fornece todas as informações sobre o aparelho (como a memória RAM e a bateria), eu e outros consumidores nos baseamos no exemplar levado para homologação na hora de efetuar nossa compra.

Eu e outros consumidores estamos atualmente em contato via internet, e do ponto de vista da ZTE o mais correto seria recolher os aparelhos e colocar memória RAM de 512mb, haja visto a falta de informações no site da empresa, que levou a compras equivocadas. Sugiro a troca da memória pois os consumidores ainda querem o aparelho, porém, querem o modelo tal qual foi homologado na ANATEL.

Estamos entrando também em contato com a ANATEL, e se de todo modo a empresa não se manifestar positivamente, consideramos entrar com uma ação conjunta dos consumidores na justiça. É claro, preferimos que a solução seja tomada de forma mais simples e menos burocrática, uma vez que a troca do chip sairia mais fácil e prática para ambas as partes, especialmente por ser a ZTE uma empresa tão grande e com recursos para resolver tal situação com facilidade.

Aguardo resposta da empresa."

Agora a resposta:

"Prezado Sr Raphael,

Agradecemos o contato, por favor, nos informe a operadora que foi adquirido o aparelho e informamos que estamos analisando o seu caso e em breve retornaremos com a posição.

Estaremos a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente"

A resposta deles foi ontem (12/01/12) pela manhã. Daqui a 3 dias no máximo se não responderem mando outro email (ah, eu respondi esse email, mas nada que precise postar aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai: primeiro o meu.

"Olá. Eu comprei um smartphone da ZTE, cujo modelo especifiquei no "assunto" do email, e após abrir verifiquei que o modelo comercializado tinha especificações diferentes daquelas que haviam sido mostradas no modelo que foi levado para homologação pela ANATEL.

O modelo atualmente comercializado possui memória RAM de 256mb, enquanto o modelo para homologação (segundo próprio manual disponível no site da ANATEL) possui 512mb de memória RAM.

Considerando que o site oficial da empresa é incompleto e não fornece todas as informações sobre o aparelho (como a memória RAM e a bateria), eu e outros consumidores nos baseamos no exemplar levado para homologação na hora de efetuar nossa compra.

Eu e outros consumidores estamos atualmente em contato via internet, e do ponto de vista da ZTE o mais correto seria recolher os aparelhos e colocar memória RAM de 512mb, haja visto a falta de informações no site da empresa, que levou a compras equivocadas. Sugiro a troca da memória pois os consumidores ainda querem o aparelho, porém, querem o modelo tal qual foi homologado na ANATEL.

Estamos entrando também em contato com a ANATEL, e se de todo modo a empresa não se manifestar positivamente, consideramos entrar com uma ação conjunta dos consumidores na justiça. É claro, preferimos que a solução seja tomada de forma mais simples e menos burocrática, uma vez que a troca do chip sairia mais fácil e prática para ambas as partes, especialmente por ser a ZTE uma empresa tão grande e com recursos para resolver tal situação com facilidade.

Aguardo resposta da empresa."

Agora a resposta:

"Prezado Sr Raphael,

Agradecemos o contato, por favor, nos informe a operadora que foi adquirido o aparelho e informamos que estamos analisando o seu caso e em breve retornaremos com a posição.

Estaremos a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente"

A resposta deles foi ontem (12/01/12) pela manhã. Daqui a 3 dias no máximo se não responderem mando outro email (ah, eu respondi esse email, mas nada que precise postar aqui).

Raphael, para ZTE tu mandou para: [email protected] mesmo? E para a ANATEL, o que você escreveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu Blade no Magazine Luiza e provavelmente chegará semana que vem!

Já estou olhando no Market e no Androidz alguns aplicativos que parecem ser bacanas, mas gostaria de saber se tem uns ou outros que a galera aqui poderia me indicar como "indispensáveis" ou algo assim.

De preferência que funcionem na ROM original, uma vez que ainda não sei se aplicarei modificações nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So mais uma pergunta enquanto o meu num chega. ele tem sensor de proximidade? Luminiosidade?

Sim, os dois ficam proximos a saida de audio de ligação, proximidade para quando você colocar proximo a orelha, ele desabilita a tela para o seu rosto não tocar em "encerrar chamada", e o de luminosidade para definir o backlight quando em modo automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diabox

É esse o email mesmo. Eu, como falei em algum lugar aqui, tentei entrar no site da ANATEL mas tava dando um erro no site deles, daí não consegui mandar nada. Se alguém conseguiu, quando tiver resposta cola aqui também.

Ah, seria interessante, se não aqui, criarmos um espaço pra falarmos do Blade e coisas a ele relacionadas. Tipo, me interessei pelos programas que você comentou Diabox, mas não achei nenhum tutorial em português ou algo explicando como usar ele e tal.

Poderia procurar em inglês, claro, mas daí é mais interessante saber como alguém que tem um aparelho do mesmo país que você está usando o app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Diabox

"Tem alguma possibilidade da ZTE colocar Android 2.3 oficial nele?"

=> Quase nula, mas não oficialmente é fácil de se fazer. Prometi o tutorial mas peço desculpas pela demora, como já comentei estou com pouco tempo atualmente.

Aguardo ansiosamente esse tuto :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico tá ficando ótimo. Vamos insistir nessa reclamação junto a anatel e ZTE Brasil.

Eu tenho uma pergunta pra quem já adquiriu o aparelho. Eu já tive muitos problemas com a fragilidade das telas. E com uma tela enorme como a do ZTE Blade seria um problema muito grande se a proteção da tela não fosse robusta.

Então como vocês julgam a fragilidade da tela? Seria um problema para o aparelho necessitando de atenção redobrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico tá ficando ótimo. Vamos insistir nessa reclamação junto a anatel e ZTE Brasil.

Eu tenho uma pergunta pra quem já adquiriu o aparelho. Eu já tive muitos problemas com a fragilidade das telas. E com uma tela enorme como a do ZTE Blade seria um problema muito grande se a proteção da tela não fosse robusta.

Então como vocês julgam a fragilidade da tela? Seria um problema para o aparelho necessitando de atenção redobrada?

Cara, sou muito cuidadoso com isso,e até o momento nao tive nenhum problema. Como é meu primeiro Smartphone, e meu primeiro aparelho com TouchScreen, posso estar enganado, mas a qualidade do material ZTE me parece muito bom, e nada fragil. Um detalhe que me incomodou no começo é que a tela suja muito fácil com a gordura da mão, mas ja me acostumei. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardo ansiosamente esse tuto :D :D :D

Tem um link nesse post (o segundo link) q é um mini-tutorial muito fácil de fazer, não tem segredo.

vocês poderia coloca uns aplicativos bom pra eu coloca no meu blade? tipo os melhores pra ele . não conheço o android ai não sei quais aplicativos usa pra melhora desempelho e etc.

Para começar, o ideal é a troca da ROM, já citado na resposta acima, e também já testei e aprovei dois apps pra ele, que citei na pagina anterior (por favor, pesquisem e leiam antes de perguntar), o Blade Buddy, q dá mais opções de desempenho, e o Chainfire 3D, q também tem mais opções de desempenho de gráficos OpenGL, ambos com versões gratuitas e pagas (Pro).

Parabéns pelo tópico tá ficando ótimo. Vamos insistir nessa reclamação junto a anatel e ZTE Brasil.

Eu tenho uma pergunta pra quem já adquiriu o aparelho. Eu já tive muitos problemas com a fragilidade das telas. E com uma tela enorme como a do ZTE Blade seria um problema muito grande se a proteção da tela não fosse robusta.

Então como vocês julgam a fragilidade da tela? Seria um problema para o aparelho necessitando de atenção redobrada?

Cuidado sempre é bom, claro. Mas a tela parece ter uma proteção de vidro bem resistente, só não tem as frescuras como óleofóbica e goraila glass dos aparelhos mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês poderia coloca uns aplicativos bom pra eu coloca no meu blade? tipo os melhores pra ele . não conheço o android ai não sei quais aplicativos usa pra melhora desempelho e etc.

Vou fazer uma lista em breve, mas os recomendados eu citei:

- Blade Buddy: Ajuda a controlar o Blade, algumas opções mais simples e outras complexas

- ZDBox: Tem várias funções, Task Killer (o qual eu recomendo usar com muita cautela), um agendador pra modo silêncioso ou avião, ele move aplicativos também para o cartão de memória, "mede" o uso do 3G, da bateria, bloqueia apps, faz uma limpeza também nos dados (como a limpeza do cache)

- Opera: Um navegador para internet, infelizmente o Firefox parece funcionar somente em smartphones com hardware superior, senão usaria ele pela integração com o navegador que uso no PC

- SetCPU: controla o processador, pode ajudar a economizar bateria em alguns modos, tem um sistema de perfis bem interessantes também.

- SwiftKey X: um teclado virtual, pra mim é o melhor, tem um sistema de correção de escrita e sugestão de palavras muito bom.

- AirDroid: Por ele você consegue controlar muitas funções do smartphone pelo PC.

- Unified Remote: O inverso do AirDroid, controla o PC pelo smartphone, tem vários "modos" e bem completo, recomendo também

- Player Pro / PowerAMP: Pra mim os dois melhores players de música pra Android

- TuneIn: Uso para ouvir rádio pela internet, pega uma infinidade de rádios e dá pra criar perfis na sua conta, dá pra acessar pelo PC também pra quem quiser conhecer.

- Shazam / SoundHound: Identificam músicas, você toca a música e eles buscam uma identificação. Os dois são bons, tenho ambos e diria que um complementa o outro. Mas se for pra recomendar apenas um ficaria com o SoundHound.

- AdFree: Retira alguns anuncios de jogos e aplicativos.

Ah, quem quiser por a sua lista de apps fique livre pra postar. Mas não será tolerado recomendação de apps e sites a favor e que tem pirataria. Todos apps que tenho e recomendo são pagos ou uso as versões free, e recomendo que todos façam o mesmo.

Parabéns pelo tópico tá ficando ótimo. Vamos insistir nessa reclamação junto a anatel e ZTE Brasil.

Eu tenho uma pergunta pra quem já adquiriu o aparelho. Eu já tive muitos problemas com a fragilidade das telas. E com uma tela enorme como a do ZTE Blade seria um problema muito grande se a proteção da tela não fosse robusta.

Então como vocês julgam a fragilidade da tela? Seria um problema para o aparelho necessitando de atenção redobrada?

Bom, até o Defy da minha mãe quebrou a tela, e ele que é conhecido pela sua resistência. Eu sempre tomo muito cuidado, no tempo que uso (por 1 ano) aparelhos não devo ter deixado cair mais que 5 vezes os meus smartphones. É claro que acidentes acontecem e eu dei sorte de nenhuma das vezes danificar o smart.

Eu recomendo (e vou comprar, provavelmente na DealExtreme) uma capinha e um protetor de tela. Vou tentar comprar vários protetores e ver qual fica melhor pra mim e depois posso recomendar. Mas isso deve demorar alguns meses já que demora bastante pra vir da DealExtreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma lista em breve, mas os recomendados eu citei:

- Blade Buddy: Ajuda a controlar o Blade, algumas opções mais simples e outras complexas

- ZDBox: Tem várias funções, Task Killer (o qual eu recomendo usar com muita cautela), um agendador pra modo silêncioso ou avião, ele move aplicativos também para o cartão de memória, "mede" o uso do 3G, da bateria, bloqueia apps, faz uma limpeza também nos dados (como a limpeza do cache)

- Opera: Um navegador para internet, infelizmente o Firefox parece funcionar somente em smartphones com hardware superior, senão usaria ele pela integração com o navegador que uso no PC

- SetCPU: controla o processador, pode ajudar a economizar bateria em alguns modos, tem um sistema de perfis bem interessantes também.

- SwiftKey X: um teclado virtual, pra mim é o melhor, tem um sistema de correção de escrita e sugestão de palavras muito bom.

- AirDroid: Por ele você consegue controlar muitas funções do smartphone pelo PC.

- Unified Remote: O inverso do AirDroid, controla o PC pelo smartphone, tem vários "modos" e bem completo, recomendo também

- Player Pro / PowerAMP: Pra mim os dois melhores players de música pra Android

- TuneIn: Uso para ouvir rádio pela internet, pega uma infinidade de rádios e dá pra criar perfis na sua conta, dá pra acessar pelo PC também pra quem quiser conhecer.

- Shazam / SoundHound: Identificam músicas, você toca a música e eles buscam uma identificação. Os dois são bons, tenho ambos e diria que um complementa o outro. Mas se for pra recomendar apenas um ficaria com o SoundHound.

- AdFree: Retira alguns anuncios de jogos e aplicativos.

Ah, quem quiser por a sua lista de apps fique livre pra postar. Mas não será tolerado recomendação de apps e sites a favor e que tem pirataria. Todos apps que tenho e recomendo são pagos ou uso as versões free, e recomendo que todos façam o mesmo.

Es queci de falar:

ES Explorer Um explorador de arquivos que já acessa compartilhamento SAMBA (windows), pra quem como eu, usa muito baixar e pagar arquivos no PC mas está longe ou tem preguiça de ir lá colocar o cabo, além de abrir arquivos compactados, FTP, função de backup do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!