Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Problema" com o javascript LightBox


Argenton

Posts recomendados

Bom, todo mundo deve conhecer este script... e eu devo ser o único com esse problema..

Eu quero colocar o efeito com as setas ([roadtrip]), beleza... isso eu consigo, mas o problema surge no momento em que eu tento usar este mesmo efeito 3 vezes na mesma página, entendem? tipo... eu tenho 3 titulos na pagina, e cada titulo eu quero que faça UMA galeria, cada título é independente... digamos que eu tenha os seguintes titulos na mesma página: TITULO1, TITULO2 e TITULO 3. Quando eu clico no titulo um, quero que mostre apenas as fotos de uma determinada pasta, e quando eu clico no titulo2 quero que o efeito exiba somente as fotos do titulo2. O meu problema está nisso, quando eu clico no titulo2, ele mostra todas as fotos, inclusive as do titulo1 e as do titulo3. Como eu faço para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, aqui tenho as 4 unidades (todas na mesma pagina)

unidade 1:

<!-- Efeito LightBox quando clica na unidade -->
<a href="img/conheca_farol/matriz/matriz_01.jpg" rel="lightbox[roadtrip]" title="Matriz"><h2>CONHEÇA ESTA UNIDADE</h2></a>
<!-- adicionar fotos aqui. <a href="img/newcompany_02.JPG" rel="lightbox[roadtrip]" title="New Company Ambiental"></a> -->

<!-- Fim do Efeito --> <br /> </p>

unidade 2:

<!-- Efeito LightBox quando clica na unidade -->
<a href="img/conheca_farol/ni/ni_01.jpg" rel="lightbox[roadtrip]" title="Nova Itaberaba"><h2>CONHEÇA ESTA UNIDADE</h2></a>
<!-- adicionar fotos aqui. <a href="img/conheca_farol/ni/ni_02.jpg" rel="lightbox[roadtrip]" title="Nova ltaberaba"></a> -->

<!-- Fim do Efeito --> </p>

unidade 3

<!-- Efeito LightBox quando clica na unidade -->
<a href="img/conheca_farol/seara/seara_01.jpg" rel="lightbox[roadtrip]" title="Seara"><h2>CONHEÇA ESTA UNIDADE</h2></a>
<!-- adicionar fotos aqui. <a href="img/conheca_farol/seara/seara_02.jpg" rel="lightbox[roadtrip]" title="New Company Ambiental"></a> -->

<!-- Fim do Efeito -->

unidade 4:

<!-- Efeito LightBox quando clica na unidade -->
<a href="img/conheca_farol/newcompany/newcompany_01.JPG" rel="lightbox[roadtrip]" title="New Company Ambiental"><h2>CONHEÇA ESTA UNIDADE</h2></a>
<a href="img/conheca_farol/newcompany/newcompany_02.JPG" rel="lightbox[roadtrip]" title="New Company Ambiental"></a>
<a href="img/conheca_farol/newcompany/newcompany_03.JPG" rel="lightbox[roadtrip]" title="New Company Ambiental"></a>
<!-- Fim do Efeito -->

quando eu clico em qualquer unidade, ela dá o efeito do lightbox, mas com as fotos de todas as unidades... quero que apareça somente as fotos da unidade clicada, só que não estou conseguindo fazer isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

poste sua "header" só ela...

veja se você ta importando todos os arquivos necessários para o funcionamento corretamente como:

<script type=“text/javascript” src=“js/prototype.js”></script>

<script type=“text/javascript” src=“js/scriptaculous.js?load=effects”></script>

<script type=“text/javascript” src=“js/lightbox.js”></script>

<link rel=“stylesheet” href=“css/lightbox.css” type=“text/css” media=“screen” />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você estaria usando no caso, para dar certo o efeito teria que ser:

<script type=“text/javascript” src=“js/prototype.js”></script>

<script type=“text/javascript” src=“js/scriptaculous.js?load=effects, builder”></script>

<script type=“text/javascript” src=“js/lightbox.js”></script>

<link rel=“stylesheet” href=“css/lightbox.css” type=“text/css” media=“screen” />

se não tiver o builder ele não vai abrir a foto... o código parece estar correto... o unico problema é que ele pega todas as fotos da página, muito poooooooodre D:

----------------> EDITADO DAQUI PRA BAIXO <------------------------

ok, consegui arrumar isso das fotos... apenas coloquei, em cada titulo, por exemplo:

<a href="img/conheca_farol/newcompany/newcompany_01.JPG" rel="lightbox[roadtrip1]" title="New Company Ambiental"><h2>CONHEÇA ESTA UNIDADE</h2></a>

Observem que eu adicionei o 1 depois do [roadtrip], e o restante das fotos que eu queria que estivessem na galeria, eu adicionei o 1 no final do [roadtrip], ficando [roadtrip1] para todas as fotos de uma unidade... para separá-las eu fiz isso e ficaram assim:

unidade 1 = todas as fotos com [roadtrip1]

unidade 2 = todas as fotos com [roadtrip2]

unidade 3 = todas as fotos com [roadtrip3]

unidade 4 = todas as fotos com [roadtrip4]

ok, problema das fotos embaralhadas resolvido... agora surgiu outro:

quando eu clico na unidade, a primeira foto se repete por duas vezes, sendo que eu as mencionei apenas uma vez... alguém sabe por que diabos está acontecendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

nunca tinha visto esse problema do embaralhamento..

aqui nesse exemplo nao é usado o roadtrip com numeros: http://www.justinbarkhuff.com/lab/lightbox_slideshow/

as fotos nao se repetem..

algo pode estar dando algum tipo de conflito... nao sei te dizer com certeza isso..

estas imagens sao pegas dinamicamente? ou você incluiu uma por uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

pois é.. as vezes os scripts que usam jQuery podem dar conflito. neste caso.. podes usar uma funçao chamada jQuery.noConflict();

você pode por ele acima de todos os scripts ... mas dentro da tag <script.... onde tem os scripts em jquery

lembrando que o lightbox é um script jquery também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!