Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar...


DanyelNak

Posts recomendados

Olá...

na hora de eu cadastrar, uma pessoa... tem um campo onde você pode adicionar qualidades a pessoa. Atualmente, ele pode adicionar quantas qualidades ele quiser, mas eu queria limitar isso.

Por exemplo, pra somente duas... ou seja, cada pessoa só poderia ter duas qualidade adicionada a ele.

então, na hora dele cadastrar e adicionar 2, ai quando ele for cadastrar a terceira, vim um Alert avisando que só pode cadastrar duas!

Obrigado desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



<form name="formulario" target="<?=$target?>" id="formulario" action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>" method="post">


...

<?php
<b class="bloco">Escolha:</b>
<input type="hidden" id="cmp_pessoa_id" name="cmp_pessoa_id" value="<?=$_SESSION["usuario_pessoa_id"]?>_<?=$_SESSION["usuario_pessoa_nome"]?>">
<select name="cmp_classificacao_id" size=1 style="width:300px;">
<option value="">Classificação</option>]

</select>

<input type="button" name="button_cliente" value="Adicionar" class="botao_input" onClick="adiciona_pessoa('nao')">

.......

<b class="bloco">Escolha:</b>


<select id="cmp_pessoa_id" name="cmp_pessoa_id" onChange="ajaxHTML('div_pessoa_classificao','inc/busca_ajax3.php?combo=1&quero=&tipo=pessoa_classificacao&parametro='+ this.options[this.selectedIndex].value);" size=1 style="width:300px;" >


<option>Pessoa</option>


<?php

Eu uso PHP,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

pelo que eu vi ali.. ta meio estranho seu codigo.. você colocou eles dentro da tag do php.. sem usar echo ta bem confuso..

mas enfim.. você pode fazer uma verficaçao antes com um bloco de IF. você faz a varredura no banco ve se ele ja tem 2 registros de qualidades, se ja tiver você apresenta um alert.. senao (else) você dá um insert into

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

creio que você tenha uma tabela de qualidades referenciada pela id da pessoa da tabela pessoas certo?

e outra para ter uma qualidade cadastrada, você ja precisa ter uma pessoa cadastrada certo?

então.. se a pessoa nao tiver cadastrada ainda significa que ela ainda nao possui qualidades.

se ela ja tiver cadastrada significa que ela ja tem pelo menos 1 qualidade cadastrada no maximo 2 certo?

então quando você for cadastrar uma qualidade para uma pessoa X você faz a verificaçao.

na tabela de qualidades referente a quantidade de qualidades cadastradas para o ID da pessoa.

algo do tipo: select sum(qualidade) from qualidade where idPessoa = 1;

então você faz um if que compara o callback desse select a 2 .. se o numero for maior ou igual a 2 você nao deixa cadastrar mostrando um alert

senao você dá um insert into na tabela de qualidades completando o numero máximo.

eu entendi assim o seu problema

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!